Blackmoore

Blackmoore Julianne Donaldson

Resenhas - Blackmoore

Isadora 13/10/2018

Não foi um favorito.
Depois de ler o excelente Edenbrooke, eu esperava algo igualmente bom nesse livro, mas não foi bem assim.

Eu gostei do livro até uns 60%, onde ainda estava descobrindo as intenções reais dos personagens, mas aí comecei a ver que o negócio não tava caminhando para onde eu esperava.

Primeiro que a Kate bota na cabeça esse negócio de ir para Índia, "por que quero ir para Índia, na Índia tudo é diferente, na Índia todos são felizes; na Índia vou ser a mais realizada e livre das criaturas terrenas." E por aí vai...

E aí você fica o livro inteiro nesse lenga lenga, sem saber de onde essa menina tirou que a Índia, ou qualquer outro lugar do mundo, é a reposta para todos os problemas dela.

Fora que eu esperava um plot mais interessante do avô, da mãe estranha dela, da mãe do Henry, da Sylvia...

Eu esperava mais desenvolvimento dessas pessoas, algum fim para eles... ficou tudo no ar, voando por aí.

As coisas foram se resolver de um jeito chatinho, com essa Kate chatinha, menina enjoadinha, não se resolve... aff

Nesse livro o único personagem bom é o Henry. Ele sofre tadinho. Alguém abrace ele por favor.

Eu achei esse livro mais triste, mais sombrio.

Ao contrário de Edenbrooke que é mais feliz, mais alegrinho.

SPOILER SPOILER SPOILER

A Kate até tem os seus motivos para querer ir para a Índia e para afirmar que nunca irá se casar, mas depois de tudo o que o Henry faz, depois dos 3 pedidos de casamento, de implorar para ela para de pensar que é igual a mãe, ela continua com chatura, fazendo o Henry sofrer até quase a última página.

Tem que amar mesmo hein Henry.
Elaine 22/09/2019minha estante
Vc conseguiu o livro em português?

Priscila 21/03/2020minha estante
Amei edenbrooke e tava louca pra ler esse!!!
Onde você encontrou?

duda medeiros 21/03/2021minha estante
oiii onde vc encontrou o pdf do livro ?

Charlene.Roncolatt 20/11/2022minha estante
Tão feliz que você amou amiga, a sua resenha define muito bem o livro, no fim tudo se ajeita, eu amei que mesmo ela sendo teimosa, não largou mão do sonho dela! E esse mocinho é tão maravilhoso! Gosto ainda mais por ser um livro que não precisa apelar para o hot.

Débora 20/11/2022minha estante
É intenso, dramático, doce e romântico. O que gostei também que esqueci de comentar é o quanto ele me fez lembrar de Jardim Secreto. As charnecas, as urzes, o canto dos pássaros. Lindo demais!

Charlene.Roncolatt 20/11/2022minha estante
Aquela passagem de quando eles eram menores e iam observar os pássaros é tão lindo! Ahh e como deve ser triste ter uma mãe como a dela.

Ana Taffy 02/05/2021

Maravilhoso, perfeito!!
Estou com a sensação de que eu nunca mais vou ler um livro tão bom como esse. Julianne Donaldson foi além em Blackmoore. Ela poderia ter ficado na zona de conforto e escrever outro livro igual Edenbrooke, mas fiquei feliz que ela ousou a ir um pouco mais longe. Ela explorou mais as profundezas da alma da protagonista, nós vemos uma história da busca pela liberdade, das grades que prendem uma mulher no século passado. O Henry, ah Henry que homem maravilhoso. Eu acho que o romance em Blackmoore é muito mais intenso porque os protagonistas cresceram juntos e se amavam mas não ousavam a cruzar limites por motivações que vão além da falta de comunicação. Me surpreendi com os momentos finais. Me senti lendo um livro de suspense de tanto que eu precisava ler a próxima página...que experiência maravilhosa foi a leitura desse livro!!

Eu tenho visto muitas críticas negativas para este livro e estou meio sem entender o porquê. Imagino que seja porque as pessoas esperavam mais um Edenbrooke e, embora o romance nesse livro seja menos fofo, ele é muito mais forte, já que Kate e Henry se conhecem desde crianças e se apaixonam aos poucos no meio de suas aventuras, quando começamos a leitura, eles já se amam demais e existe um elefante cor-de-rosa no meio deles, pois Kate sabe de algo que os impedem de ficar juntos e ela tem que se segurar para não ceder ao seu amor; com essas atitudes dela, Henry pensa que seu amor não é correspondido, e fica devastado ao saber que Kate quer ir pra Índia e nunca se casar, porém, ele quer aproveitar cada pedacinho dela antes que ela se vá e faz tudo por ela, para vê-la sorrir, para passarem o maior tempo que possam juntos. A autora descreve tão bem as coisas que dá pra gente sentir esse amor que ele sente por ela, é quase palpável, dá pra pegar e pôr num potinho e fazer mil bolinhos.

Esse livro é maravilhoso demais!!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/05/blackmoore-resenha-do-novo-livro-de.html
Karen.Heloise 18/03/2022minha estante
Leia Algo Maravilhoso da Judith Mcnaught, vc não vai se arrepender!!

Ana Taffy 19/03/2022minha estante
Obrigada pela sugestão!!!

Wayne 22/07/2022minha estante
Ana, você descreveu muito bem o que senti lendo este livro encantador.

Cris Paiva 16/09/2022

Não é tudo isso.
Comprei Blackmoore de tanto que ouvi falar que Edenbrooke é maravilhoso, mas não encontrei nada de interessante na historia que justificasse tanta gente falando bem.
O livro é em primeira pessoa, o que para mim já joga contra, pois se não há simpatia por quem está narrando a história fica muito mais difícil gostar do livro. E eu não gostei nada da mocinha. Ela não me convenceu em nenhuma atitude que tomou. Que mocinha mais salada de chuchu! Sem graça, sem tempero, sem sabor.
Cheguei na metade do livro e perdi a disposição para encarar a outra metade. Deu pra mim.
Taynara @adamadolivro 09/10/2022minha estante
Meu exemplar está embaladinho aqui, comprei por indicação, agora preciso conferir isso! Chocada!

Cris Paiva 10/10/2022minha estante
Não gostei nenhum pouco ?

Elzinha_ 09/04/2021

Eu com certeza quero ler tudo o que essa autora escrever
Julianne Donaldson tem o poder de me fazer virar a noite sem querer largar o livro. Foi assim também com Edenbrooke, meu favorito e que tenho resenha dele aqui no skoob. Tive que me obrigar a parar de ler e ir dormir.

Comecei a leitura com receio de não gostar tanto do livro devido às avaliações que estavam baixas. Por isso, resolvi listar de cara, três motivos para você ler Blackmoore. São eles:

1 - a escrita da autora é envolvente e a leitura super fluída;
2 - amigos que se apaixonam da forma mais delicada, natural e linda possível;
3 - Henry (esse, dispensa comentários e quando você ler também irá concordar comigo! rs)

Dito isso, acho que você já pode estar revendo sua opinião se deve ou não ler Blackmoore. Se não, deixa eu dar mais alguns motivos.

Kate é amiga de Sylvia e de seu irmão Henry, desde a infância. Contudo, a relação dela com Henry vai se estreitando aos poucos. A proximidade aumenta e eles começam a nutrir sentimentos um pelo outro.

Ah, mas você deve estar pensando: é o típico clichê dos amigos que se apaixonam! Sim, é o clichê, mas a forma como a autora coloca, faz com que o leitor cresça junto com o amor dos dois. Somos apresentados, aos poucos, com capítulos que intercalam o passado e o presente, às várias camadas que constroem os sentimentos dos dois.

Henry irá herdar a propriedade do avô e precisa se casar.

Kate não aprova as atitudes da mãe e de suas irmãs, e como forma de se ver liberta da família, encontra na Índia uma forma de fugir de sua realidade. Mas onde estará seu coração de verdade?

Em sua tão sonhada estadia em Blackmoore, Kate irá travar uma luta contra seus sentimentos mais profundos em relação a Henry.

?- Por toda a minha vida, eu soube o que meu futuro reservava para mim. Eu sabia onde iria viver, como iria viver. Eu sabia, por anos, como meus pais me fariam casar. Ele respirou fundo, e sua voz soou rouca, vulnerável e suave quando ele disse: ? Você foi a única surpresa na minha vida, Kate. E eu tenho medo, tenho muito medo de que, depois que você se for, eu nunca seja surpreendido novamente. ?

Vi muitos comentários falando que é um livro arrastado. Não concordo. Acredito que essa opinião se dê pelo final feliz demorar para acontecer, o que é verdade. Tive vontade de pegar a Kate e jogar ela pela janela várias vezes por ser tão teimosa e orgulhosa. Tive muita raiva também de outros personagens, mas não vou comentar aqui pois acredito ser um tipo de spoiler.

Tirando isso, é impossível não se apaixonar pela história e pelo Henry.
Posso ser suspeita pois adoro histórias que envolvem amizade, e se for tão bem construída como foi a de Kate e Henry, não tem como não ganhar meu coração!
As cenas entre os dois são aquelas de deixar o coração quentinho e que deixam uma sensação boa em nossa memória ao recorda-las.
Geovana74 10/04/2021minha estante
Ah... Toda doida pra ler ?

Elzinha_ 10/04/2021minha estante
Aaaiiii leia sim!!
Você vai gostar! :)

Debora.Ciampi 30/07/2022

Fazia tempo que uma leitura não me prendia assim.
Julianne Donaldson tem uma capacidade de nos sugar para dentro de suas histórias que é impressionante. Sua construção de personagens, o desenvolvimento do enredo, o momento que ela escolhe nos revelar os mistérios que permeiam a história, o modo como ela conseguiu apresentar um enredo fechadinho, sem furos... tudo contribui para nos deixar completamente fascinados.
O final é surpreendente de forma positiva. É um final feliz, mas diferente dos que estamos acostumados, em que os protagonistas sempre conseguem tudo. Houve perdas e decisões precisaram ser tomadas, mas, no fim, eles optaram pelo que tinha real valor, o que tornou tudo ainda mais impactante.
Nia dos Livros 30/07/2022minha estante
Aaaa quero ler ??

Debora.Ciampi 30/07/2022minha estante
Leiaaa!! Tem umas coisas que acho que davam pra ter se resolvido de forma mais simples, mas aí é questão de preferência minha, que não tenho tanta paciência para rolos muito grandes kkkkk

Andressa 15/01/2022

A primeira decepção de 2022 chegou cedo
Blackmoore é o segundo livro que eu leio da Julianne Donaldson, depois de Edenbrooke, mas ao contrário dele, Blackmoore falha em vários aspectos, se não na história toda. A começar por uma protagonista chata e imatura, um mocinho com tanta profundidade quanto uma colher de chá e um conflito sem pé nem cabeça.

Kate ou Kitty, como costumava ser chamada, tem o sonho de viajar pra Índia com a tia e fugir das pretensões ardilosas da mãe. Ela também sonha há muitos anos em conhecer Blackmoore, a propriedade da família Delafield, onde os seus amigos, Sylvia e Henry, passam todos os verões.

Ela se sente aprisionada numa família sem amor, uma vez que os pais se ignoram, a mãe não tem pudores, a irmã mais velha se envolveu num escândalo e não há ninguém em casa que a enxergue como uma pessoa com vontades que excluem o casamento. Só Oliver, seu irmão de sete anos, puro demais pra se ver negligenciado e, Henry, quase o escape em pessoa.

O livro começa bom, embora seja carregado de questões desde já. O desejo desenfreado de Kate de ir a Blackmoore é injustificado. Ela conhece a casa por uma maquete, mas tem o lugar como se a pertencesse. Suas motivações pra Índia também se mostram frágeis, o Henry é o apoio dela e só aparece pra cumprir esse papel. O amor deles beira a conveniência visto por essa ótica, inclusive.

A sensação que tive foi que a autora jogou uma porção de personagens, situações e conflitos que, no final, ao invés de resolver e esclarecer, só confundiu.

Ah! De uma hora pra outra, também acontecem vários flashbacks que tornam a narrativa ainda mais cansativa. A Kate não cresce, não evolui no decorrer da história, só permanece a mesma mocinha fraca, chorona e sem o mínimo de respeito por si mesma ao se colocar em situações humilhantes por causa do acordo desmedido que fez com a mãe pra ir a Índia. É uma jornada que fica mais e mais desinteressante. E dá raiva ver o ciclo da sua autopiedade se repetir e se repetir e nada mudar.

Achei muito drama pra um conflito tão pequeno. Quis, a certa altura, que alguém chacoalhasse a mãe dela pra ver se, assim, ela caía em si. Mas, pelo visto, isso seria mais indecoroso que todos os constrangimentos causados por ela no século XIX.

Certas questões ficaram no ar pra mim. Por exemplo, por que a mãe da Kate agia assim? O que a levou a se casar com o pai dela? O comportamento indiferente dele, embora possa ser em reação a falta de escrúpulos da esposa, não tem outra raiz? Por que ele escolheu se calar e deixar os filhos a mercê dos caprichos dela? O que aconteceu com a Eleanor depois que casou? O jovem Sr. Brandon ficou esquecido no churrasco com o avô Delafield, a Sra. Delafield, Sylvia e a Srta. St. Claire?

No mais, a Srta. St. Claire pareceu mais do que a dama perfeita e bondosa apreciada por todos. Tinha um 'quê' de arrogância e superioridade debaixo da gentileza demonstrada a Kate. E quanto a Sylvia, ela é tão inútil como amiga quanto como personagem necessária pra narrativa. Têm problemas na sua construção como acontece com os outros também.

A autora se ocupou com a protagonista e só. Achei que Blackmoore seria bom, um favorito como Edenbrooke, mas os dois são bem distintos. Esse exagera no drama e deixa umas pontas soltas. O que é sempre decepcionante.
Myleide0 29/03/2022minha estante
Esse livro é muito irritante, estou quase desistindo de terminar a leitura.

Andressa 29/03/2022minha estante
Confesso que terminei na força do ódio ?

Aline.Girrasol 26/02/2024

O final foi bom,mas achei uma leitura cansativa
Bom, no começo eu gostei e fui me interessando pela história e pelo desenvolvimento dos personagens. Mas ao logo da história,ficou muito cansativo,chato, com muita enrolação achei muito parado.

A história é boa,linda e triste ao mesmo tempo. Kate e Henry começaram a se amar desde crianças e o amor permaneceu firme e forte ,mas por interesse financeiros da família não puderam viver e se entregar plenamente a esse amor. Fico pensando como deve ter sido difícil se conter ,esconder esse sentimento mas tava bem óbvio que se amavam mas algo não deixavam ficarem juntos .

Mas como todo bom romance no final deu tudo certo, mas demorou muito assim o final foi bem emocionante as palavras ditas o porquê de não ficarem juntos antes o amor que se manteve por tantos anos . A entrega, sacrifício,abenegação... Tudo lindo mas ,não achei que a fluiu sabe a leitura eu me forcei a continuar lendo porque queria ver o final,pulei umas páginas que não tinha nenhum diálogo... Não consegui não pular tava muito chato kkkkk

E não recomendo a leitura,o final é lindo sim o amor deles é lindo no final da certo mas achei sem emoção , a emoção é só no final o livro tem 300 páginas de pura enrolação kkkkk não recomendo a leitura . Só se for pra passar tempo lendo bem tranquilo sem pressa,mas eu já me estressei logo kkkkkkk não tenho paciência não com livro muito paradp gosto de emoção
Alissa 26/02/2024minha estante
Aaaa eu amo esse livro!!!
Lê o outro dela "Edenbrooke" maravilhoso, acredito que vá gostar

Luciana 31/08/2021

Água com açúcar
Achei muito maçante , repetitivo? me enrolei nessa leitura . A mocinha querendo uma viagem mas já apaixonada , o mocinho apaixonado mas apoiando a mocinha ? da não em? ??
Suzane.Ferreira 01/12/2021minha estante
O amor deles não me envolveu. É difícil aceitar os motivos de ambas as partes. Muito enrolado para o amor deslanchar. Ah achei o sonho da Kate bobo, mesmo para uma moça daquela época...

Fernanda M B 24/05/2021

Maravilhoso
Comecei a ler super empolgada, afinal Edenbrooke é um dos meus livros favoritos da vida.

Nos primeiros capítulos eu sinceramente achei que o livro não fosse me agradar, que talvez a história não fosse ter aquela densidade que eu estava esperando.

Mas não me decepcionou não, eu me encantei com Kate, sofri com ela em sua busca pela liberdade.

A cena em que ela toca piano...meu Deus!

Henry foi encantador, porém ficou em segundo plano. Todo a história orbita em torno do papel da mulher, com as dificuldades que enfrentavam à época, principalmente quando não queriam realizar o papel do casamento.

Enfim, eu amei Blackmoore e para mim ele está de mãos dadas com Edenbrooke.
Um livro na minha casa por Ariane 24/05/2021minha estante
Amei saber um opinião sobre esse livro, estou doidinha para comprar.

malu 28/03/2024

Frustrante e potencial desperdiçado
Eu queria dar 1.5 pro livro mas eu gostei muito do mocinhO então toma ai de graça uma meia estrela

A premissa é boa e eu tava gostando da condução da história até a metade, q é quando as coisas começam a serem reveladas e o livro fica mais defeituoso?
? Todo problema que a mocinha encontra tem mil soluções óbvias que n são abordadas pq n convém a autora. Ainda, pra variar, tem plot de falta de comunicação que eu N SUPORTO. O principal motivo pra eles n ficarem juntos tem seu potencial e apelo, pq a tensão sexual dos protagonistas foi bem feita, mas a forma como a autora conduziu esse plot foi tão preguiçosa e TOSCA, q só me deu raiva.

O final do livro muito corrido, e eu ODIEI o encerramento que a autora deu pra história dos dois. Tudo poderia ter sido TÃO melhor?(incluindo a superação dos traumas da protagonista por causa dos pais e das irmãs ? traumas esses que desde o início foram um problema na história pq a família dela é extremamente mal desenvolvida, apesar de supostamente serem importantes na história)
Luana 10/04/2024minha estante
Concordo. Só o mocinho é interessante, mas todo os outros não foram bem desenvolvidos ou aproveitados.

Natalie 09/10/2022

Encantador
Vou tentar ser breve pois estou com preguiça de escrever kkk mas se eu não fizer minha resenha, não conseguirei concluir o Desafio de Leitura, enfim...
Acho que dificilmente encontrarei outro livro como Blackmoore, com um romance tão inocente.
O amor de Kate e Henry é extremamente doce, puro e reconfortante para o coração, como, em um dia frio, você se deitar em sua confortável cama e se cobrir com o seu cobertor. Sabe aquela sensação de conforto e segurança? É exatamente assim que é o amor deles.
O amor deles é genuíno, e as cenas deles juntos é puro carinho e afeto,(possível spoiler a seguir >>>>>>>>>>>) não tem 500 beijos e cenas de sexo? Não, e definitivamente nem precisava.
O que eles sentiam um pelo outro era tão poderoso e frágil, que qualquer passo em falso, eles tinham medo de por tudo a perder, por isso, mesmo se amando intensamente e durante muitos anos, nunca arriscaram dar voz ao sentimento que sentiam. Amei a interação dos dois, é um livro diferente de qualquer outro, não é cheio de beijos escandalosos e uma paixão avassaladora, com cenas picantes, junto de sei lá mais o que kkkkk e, gostaria de deixar claro, está tudo bem! Tanto Blackmoore ser assim, como os outros livros terem suas paixões escandalosas kkk o meu ponto é, não é um livro como qualquer outro. O que me encantou foi a pureza do amor deles, o afeto, o carinho que tinham um pelo outro, e como ambos colocavam os sentimentos um do outro na frente do próprio coração, mesmo que isso os ferisse, contando que não machucasse o outro. O sentimento deles era extremamente real e fofo, e doce, e meigo, e maravilhoso!!! Eu amei muito a experiência dessa leitura. Eles são um casal extremamente, amantes do amor, só assim que consigo descrever, provavelmente ninguém vai entender essa minha descrição, mas tudo bem kkkkk
Gostei das inseguranças e dos medos da Kate, são reais e tem total base e explicação, então era completamente compreensível a forma que ela se sentia. Amei como o Henry em nenhum momento desiste dela. E amei que a Kate teve a liberdade dela, a personagem definitivamente merecia isso.
Minha única insatisfação, e motivo para não dar 5 estrelas, foi o final, achei corrido e desleixado, e na minha opinião, deixou várias pontas soltas em relação aos outros personagens, se a autora fez tanta questão de colocar outros personagens na história, com tantas ambições, personalidade, desejos, falhas e vontades, enfim, nada mais justo de nos contar o que aconteceu com cada um. Não simplesmente aquela última página que achei um absurdo.
Eu disse que seria breve, mas não fui kkkkk Eu amei o livro! Se você procura um livro, com beijos roubados, paixão que queima e arde pra valer, e aquelas cenas picantes, Blackmoore não é pra você, esse livro é tranquilo, reconfortante e apaixonante, seu valor não é menor por ser menos "arrebatador", ele apenas te cativa de outra forma, e eu amei.
Katia 22/05/2023minha estante
Gostei muito.

Ju 21/07/2021

Que livro!!!
Kate e Henry conquistaram meu coração!!! Mais uma vez Julianne Donaldson escreve uma história que não dá vontade de parar de ler (como foi em Edenbrooke).

A Kate me conquistou por sua simplicidade e por sua humanidade. E Henry é o tipo de mocinho que não poderia ser mais perfeito: leal, paciente e apaixonado. E o cuidado que um demonstrou com o outro é muito lindo! Leitura super recomendada.
Katia 21/07/2021minha estante
Fico feliz em saber. Esse título está na minha lista de desejos.

amanda 11/07/2021

Água com açúcar
É um romance de época bem calmo, onde há uma paciência enorme para explicar o que os personagens estão sentindo e outras coisas.
Me apaixonei pelo Henry assim como pela Kate. Esse romance friends to lovers foi perfeito mas demorou bastante para acontecer, e quando aconteceu foi tudo muito rápido.
Recomendo o livro e gostei muito da escrita da autora
Suzane.Ferreira 01/12/2021minha estante
Concordo, livro leve porém demorado. E depois acabou de repente e vários pontos ficaram sem fim com se ninguém se importasse!

lari 12/06/2024

Já li duas vezes e não canso, história envolvente e diferente, personagens cativantes, enredo sem excessos mas cheio de detalhes
prometeu nada e entregou tudo, perdi as forças nas últimas páginas, terminei em 4/5 horas, magnífico!!!