Blackmoore Julianne Donaldson

Resenhas - Blackmoore

Fernanda Ratcov 25/02/2024

O livro faz você ter angústias e ficar com o coração quentinho.
Ainda prefiro Edenbrooke, mas esse é muito bom.
E fica a minha admiração pela autora por fazer este livro totalmente diferente do livro anterior de sucesso.
Não gosto da trope amigos que se apaixonam. Mas este livro foi uma exceção. Achei a história deles super interessante
O livro alterna entre presente e passado e, com isso, faz o leitor entender melhor as escolhas da protagonista feminina.
So tirei meia estrela porque talvez se a história fosse linear tivesse gostado mais, para poder vivenciar melhor toda a história.
O final achei muito corrido, com soluções que aprecem ter ocorrido num passe de mágica e o epílogo é bem frustrante, deixando pontas soltas.
Mas é muito bom

Charlene.Roncolatt 20/11/2022minha estante
Tão feliz que você amou amiga, a sua resenha define muito bem o livro, no fim tudo se ajeita, eu amei que mesmo ela sendo teimosa, não largou mão do sonho dela! E esse mocinho é tão maravilhoso! Gosto ainda mais por ser um livro que não precisa apelar para o hot.

Débora 20/11/2022minha estante
É intenso, dramático, doce e romântico. O que gostei também que esqueci de comentar é o quanto ele me fez lembrar de Jardim Secreto. As charnecas, as urzes, o canto dos pássaros. Lindo demais!

Charlene.Roncolatt 20/11/2022minha estante
Aquela passagem de quando eles eram menores e iam observar os pássaros é tão lindo! Ahh e como deve ser triste ter uma mãe como a dela.

Lu Azevedo 24/02/2023

Pensei que seria uma leitura conforto, mas me decepcionei um pouco. Amei Edenbrooke, então pensei que iria amar Blackmoore. No entanto, a leitura foi arrastada pra mim e muito descritiva, ficava meio impaciente e levei um tempão pra conseguir terminá-la. Fiquei com um pouco de raiva da personagem. Entendo o que ela fez e porquê, mas bastava o diálogo. Conversem!

Francielle 17/02/2023

Emocionante!
Simplesmente encantada com a história. O amor entre Kate e Henry com certeza é um dos mais profundos dentre os romances que eu li. Kate se mostrou uma personagem muito forte e determinada e Henry é a pura perfeição em pessoa hehehe, o final foi lindo e inesperado, amei! ?

aissa 30/05/2024

Blackmoore
Li apenas dois livros da autora e amei os dois. Ela escreve de um jeito que de prende até o final. Você sente a necessidade de chegar até o fim para saber o que vai acontecer em seguida.
A relação que ela cria entre os personagens é profunda e muito fofa de acompanhar.
Blackmoore e Endebrooke tem meu coração ?

Thayne. 13/01/2023

Sobre pássaros e gaiolas
Fofo, agradável e com uma carga melodramática. Um livro contemplativo, seja com emoções, paisagens, arte e etc.

"Nunca consigo olhar para um pássaro sem pensar em você ? ele disse. ? Eu me pergunto o que você vai fazer com suas asas, depois que as encontrar. Eu me pergunto quão longe elas vão levar você. E tenho medo delas, por mim, ao mesmo tempo que tenho esperança nelas, por você."

Sobre um amor que nasceu da amizade, sonhos e desejos do coração.

Onda das letras 02/01/2022

Blackmoore
Kate é uma jovem cheia de sonhos e com instinto de aventura, ela carrega consigo uma única certeza sobre a vida, a de que nunca irá desejar se casar.
O maior sonho de Kate é conhecer a Índia e vivenciar aventuras nesta terra distante. Convidada por sua tia Charlotte a fazer esta viagem, parece que finalmente Kate irá realizar seu sonho, no entanto, sua mãe possui outros planos para a filha, deseja que Kate se case e esqueça qualquer outro sonho.
Na tentativa de conseguir realizar sua viagem, Kate faz um acordo com sua mãe, o qual consiste em conseguir receber três pedidos de casamento e recusar a todos, se Kate conseguir realizar esta façanha, estará livre para poder viajar e não precisar se casar.

Loris 15/01/2022

Fugir as vezes é a melhor opção
Essa autora nunca me decepciona!
A Kate é uma personagem forte e apaixonante. Ao mesmo tempo que tem objetivos e é diferente das irmãs e da mãe, ela se vê numa prisão e está em busca da liberdade.

Já o Henry... É um príncipe que saiu de um conto de fadas. Ele é o único que entendia e conhecia bem a Kate, sempre estava disposto a ajudar e sempre esteve do lado dela. (É assim que se escreve um verdadeiro cavalheiro viu dona Júlia Quinn )

A visão que a Kate tem do amor chega a ser triste e dolorosa, mas o modo que ela conhece ele é lindo e poético. Nem sempre o amor vai ser a chave para as nossas prisões, mas ele ajuda a nos manter vivos enquanto não achamos solução. ??

Como qualquer romance antigo, a leitura é meio estranha, mas o enredo é tão bom que você nem percebe.

Andressa 15/01/2022

A primeira decepção de 2022 chegou cedo
Blackmoore é o segundo livro que eu leio da Julianne Donaldson, depois de Edenbrooke, mas ao contrário dele, Blackmoore falha em vários aspectos, se não na história toda. A começar por uma protagonista chata e imatura, um mocinho com tanta profundidade quanto uma colher de chá e um conflito sem pé nem cabeça.

Kate ou Kitty, como costumava ser chamada, tem o sonho de viajar pra Índia com a tia e fugir das pretensões ardilosas da mãe. Ela também sonha há muitos anos em conhecer Blackmoore, a propriedade da família Delafield, onde os seus amigos, Sylvia e Henry, passam todos os verões.

Ela se sente aprisionada numa família sem amor, uma vez que os pais se ignoram, a mãe não tem pudores, a irmã mais velha se envolveu num escândalo e não há ninguém em casa que a enxergue como uma pessoa com vontades que excluem o casamento. Só Oliver, seu irmão de sete anos, puro demais pra se ver negligenciado e, Henry, quase o escape em pessoa.

O livro começa bom, embora seja carregado de questões desde já. O desejo desenfreado de Kate de ir a Blackmoore é injustificado. Ela conhece a casa por uma maquete, mas tem o lugar como se a pertencesse. Suas motivações pra Índia também se mostram frágeis, o Henry é o apoio dela e só aparece pra cumprir esse papel. O amor deles beira a conveniência visto por essa ótica, inclusive.

A sensação que tive foi que a autora jogou uma porção de personagens, situações e conflitos que, no final, ao invés de resolver e esclarecer, só confundiu.

Ah! De uma hora pra outra, também acontecem vários flashbacks que tornam a narrativa ainda mais cansativa. A Kate não cresce, não evolui no decorrer da história, só permanece a mesma mocinha fraca, chorona e sem o mínimo de respeito por si mesma ao se colocar em situações humilhantes por causa do acordo desmedido que fez com a mãe pra ir a Índia. É uma jornada que fica mais e mais desinteressante. E dá raiva ver o ciclo da sua autopiedade se repetir e se repetir e nada mudar.

Achei muito drama pra um conflito tão pequeno. Quis, a certa altura, que alguém chacoalhasse a mãe dela pra ver se, assim, ela caía em si. Mas, pelo visto, isso seria mais indecoroso que todos os constrangimentos causados por ela no século XIX.

Certas questões ficaram no ar pra mim. Por exemplo, por que a mãe da Kate agia assim? O que a levou a se casar com o pai dela? O comportamento indiferente dele, embora possa ser em reação a falta de escrúpulos da esposa, não tem outra raiz? Por que ele escolheu se calar e deixar os filhos a mercê dos caprichos dela? O que aconteceu com a Eleanor depois que casou? O jovem Sr. Brandon ficou esquecido no churrasco com o avô Delafield, a Sra. Delafield, Sylvia e a Srta. St. Claire?

No mais, a Srta. St. Claire pareceu mais do que a dama perfeita e bondosa apreciada por todos. Tinha um 'quê' de arrogância e superioridade debaixo da gentileza demonstrada a Kate. E quanto a Sylvia, ela é tão inútil como amiga quanto como personagem necessária pra narrativa. Têm problemas na sua construção como acontece com os outros também.

A autora se ocupou com a protagonista e só. Achei que Blackmoore seria bom, um favorito como Edenbrooke, mas os dois são bem distintos. Esse exagera no drama e deixa umas pontas soltas. O que é sempre decepcionante.
Myleide0 29/03/2022minha estante
Esse livro é muito irritante, estou quase desistindo de terminar a leitura.

Andressa 29/03/2022minha estante
Confesso que terminei na força do ódio ?

iparis0 17/01/2022

Me irritou um pouco
Não recomendo esse livro. Eu gosto muito de "edenbrooke", outro livro da autora, porém esse não me prendeu.
A protagonista é uma chata em quase todo o livro e eu me irritei bastante com as atitudes dela. Sobre o par romântico dela eu ñ tenho NADA a reclamar, uma coisa que a autora sabe fazer bem são os homens das histórias.
Leiam Edenbrooke é melhor

Anne.Mastelli 23/03/2023

Amei
O primeiro livro da autora pra mim foi Edenbrooke. Fiquei simplesmente apaixonada por tudo. Com Blackmoore não foi diferente. Amei a construção dos personagens, o desenrolar da história, a forma como ela fala de amor sem precisar apelar para cenas hot como muitos autores hoje em dia fazem. Simplesmente perfeito. Leiam e se apaixonem!

Sun 29/01/2022

Ah, gente, que livro rico. A forma como os sentimentos (principalmente as angústias) são descritos... perfeito.
O amor amadurecendo nos personagens.
Com certeza 5 estrelas e tornou-se um dos livros da minha vida.

Mia Fernandes 28/02/2023

Abra suas asas e se permita amar
Kate Worthington tem dois sonhos na vida: conhecer Blackmoore e fugir das garras da sua mãe e suas irmãs interesseiras, que só sabem causar escândalos e acabar com a reputação dos Worthington.

Quando finalmente ela é convidada por Henry, seu amigo de infância e futuro dono da propriedade de Blackmoore, Kate descobre que sua presença ali não é bem vista. E seus dias naquele exótico local, vai trazer à tona segredos, e mostrar o porquê ela tornou o seu coração impenetrável.

Eu havia passado os últimos anos fugindo para evitar ser como a minha mãe. Mas, em meu esforço de escapar do meu destino, eu tinha me tornado ela mesma. Eu estava disposta a mirar na fraqueza dos outros".

"Quando penso nisso... quando penso em como estou presa e o que é esperado de mim, e o que me é permitido ou não fazer, e como tenho pouco poder, e terei pouco poder para sempre, simplesmente porque nasci mulher."

Nunca tinha visto um núcleo familiar em romance de época tão tóxico. Em vários momentos, eu queria era desafiar para um duelo de armas a mãe e as irmãs da protagonista. Devido as atividades promiscua de suas parentes, Kate se mantém longe do amor. E só quer sua liberdade, e ela se encontra na viagem para África com a sua tia.

Para alcançar esse objetivo, Kate faz um acordo com a sua mãe. Imbróglio esse que sabemos que a protagonista vai sair perdendo.

A questão do romance foi tão bem desenvolvido. A naturalidade do sentimento foi cativante e bem construído. A química entre Kate e Henry presente em cada troca de olhar. Henry aquece qualquer coração de uma moça apaixonada. E sua determinação de provar o quanto ama é ainda apaixonante.

"Você foi a única supresa na minha vida, Kate. E eu tenho medo, tenho muito medo de que, depois que você se for, eu nunca seja surpreendido novamente."

"Sei que você não conheceu esse tipo de amor antes. Mas eu prometo a você que vou amá-la para sempre, não importa o que aconteça conosco nesta vida. Eu posso e vou".

Xoxo
Mia Fernandes.

Isabela.Barros 12/01/2023

Encantador
A autora criou um livro diferente de Edenbrooke, mas não deixa de ser bom.
Amei acompanhar Kate e parecia que eu estava contemplando as mesmas paisagens que ela. O desenvolvimento do casal é lindo.