Recortes para álbum de fotografia sem gente

Recortes para álbum de fotografia sem gente Natalia Borges Polesso

Resenhas - Recortes Para Álbum De Fotografia Sem Gente

Drika.Zimmermann 04/01/2024

Recortes ou como dizem Retalhos! ????
Um livro de contos que falam sobre a vida, sentimentos, reflexões, cotidianos. Demorei um pouco pra sentir, mas quando ele me pegou me pegou muito!

O conto que abre o livro (Aquilo não bastava) já me deu uma sacudida, como nunca parece que estamos satisfeitos com nada!

Os contos da última parte têm uma sacada muito boa! Adorei todos!

Recortes é dividido em 5 partes, as que me pegaram mais foram: Porque é estranho conter silêncios; Um impedimento bem no meio da vontade e Fábulas do guarda-roupa (5 contos divertidíssimos).

Felipe Ogawa 17/07/2023

Poesia!
Não entendi, mas gostei...
Prefiro Amora, esperava desse livro algo parecido, mas é outra linha de arte completamente diferente.

moara 28/12/2022

no começo minha conclusão foi 1) se outra pessoa tivesse escrito isso aqui, nao teria gostado, mas como foi Natalia quem escreveu, gosto (sim estou sendo clubista, tá?). Depois passou pra algo meio 2) as coisas menos sapatãs de Natalia também são muito boas de ler. Na segunda metade, virou 3) [palavrao] COMO EU AMO A NATALIA ESCREVENDO ESQUISITICES (se tem 'amora' no título de algo que Natalia escreveu, com certeza é bom). E terminei tudo querendo 4) saber o que rola dentro do armário de nataliaborgespolesso.

Mari 26/12/2022

Demorei pra querer finalizar essa leitura, sempre bom estar acompanhada da escrita da Nathalia. Recomendo!

Nath 06/11/2022

Recortes foi o primeiro livro da Natalia, como sempre a sua escrita é cativante, mas dessa vez algumas histórias ficaram desconexas demais.

Mhayra.Rhara 14/02/2022

natalia borges traz nesse livro tudo que mais aprecio: metáforas, sutilezas, sentimentos e narrativas ambíguas. agora, é um projeto meu ler tudo que ela escreve ??

oarthurgomes_ 20/01/2022

Contos
Contém humor, leveza e profundidade. Nada parece pronto ou óbvio, assim como um álbum de fotografias de um desconhecido pode nos surpreender.

Alícia 05/12/2021

o título desse livro é lindo
Ano passado eu conheci a escrita da Natalia, através de Amora, que se tornou um dos livros favoritos da minha vida e que me inspirou muito no meu próprio processo de escrita.
Este ano resolvi pegar mais uma obra da autora para ler e, novamente, me vi apaixonada por essa escrita bela, poética e que nos faz refletir sobre tantos temas, apesar de tratar de nuances simples, de pensamentos do cotidiano ou relacionamentos que não deram certo. Eu amei a parte de fábulas!

Nossa, que resenha horrível!
É que minhas palavras são assim, simples. Mas não se preocupe, nós somos saias...

Lelelele 07/05/2021

Nathalia vc é tudo pra mim
Tenho uma nova escritora preferida. A Nathalia é um ícone feminista e lgbt. Lindo. Romântico. Atual. Íntimo. Esse livro foi um achado, que bom que me encontrou!

Luciana.Barraviera 23/04/2021

Contos do cotidiano, da sordidez humana, de relações profundas e mundanas.
A maioria das histórias são curtas, mas muitas são profundas e te deixam anestesiada. Muito bom.

Larissa 30/03/2021

Conheci o trabalho da Natália Borges Polesso pelo Amora, e me apaixonei completamente. Quero ler tudo que ela escreveu e escreverá. Dito isso, vejo Recortes, seu trabalho de estreia, como diversos experimentos. Uma nova voz explorando caminhos para se descobrir. E de fato encontra muitas coisas nessa jornada, características importantes que se consolidaram em seus trabalhos seguintes.

Por consequência disso, a obra como um todo acaba sendo esparsa, como seu próprio título indica. Não deixa de ser uma boa leitura, com diversos momentos preciosos e marcantes, mas o resultado final não é tão recompensante. O principal triunfo do livro ainda é o incrível potencial de sua escrita e suas ideias.

Ingrid Bays 17/03/2021

"Ela correu porque precisava de ar e parada não conseguia respirar. Ela correu porque precisava fazer a pele sentir qualquer toque, mesmo que fosse o do vento"