O Livro da Política

O Livro da Política Vários

Resenhas - O livro da política

mfnpr 30/05/2020

Catálogo de Pensadores
O livro é um bom guia para pensadores, facilitando que o leitor tenha uma noção geral sobre o desenrolar do pensamento político ao longo da História.

Levando em conta isso, não é um livro que ajuda a entender especificamente os pensadores, pois acaba sendo um tanto suscinto e superficial nas explicações.

Gostei muito. Atendeu as minhas expectativas.
Achei ótima a forma como a obra foi organizada e os recursos visuais que foram utilizados.

Natalie.Padilha 02/01/2023

Então é um livro que você aprende a história da política para mim foi muito bom porque aprendi muita coisa,pontos negativos as palavras são muito grudadas umas com as outras e você pode ficar com dor de cabeça por conta das letras pequenas.

Vanessa.Brizola 25/12/2014

Para entender e relembrar conceitos
O Livro da Política é uma leitura rápida para quem quer e precisa (estudos para faculdade, escola, vestibular...) fixar ideologias políticas fomentadas ao longos dos séculos em todo o mundo. Ele se fixa em nos trazer uma breve apresentação dos pensadores políticos, esquematizando suas ideias com o auxílio de diagramas, desenhos e imagens. O texto é extremamente compacto, não abrange conceitos, nem permite ao leitor se aprofundar nos mesmos, porém está repleto de curiosidades interessantíssimas, e é uma ótima pedida para entender melhor sistemas de governos que influenciaram a história do mundo, e dele partir para fontes mais profundas sobre a temática.

Lala 23/10/2022

Para quem quer ser politizado
Há quem diga que esse livro é simplista demais por não se aprofundar tanto nos temas, mas com certeza aguça a curiosidade de uma forma didática e convidativa para o público leigo. Além de conter várias ilustrações, frases famosas destacadas e recomendações das principais obras de cada politico, sociólogo e filósofo citados, também apresenta várias perspectivas e correntes ideológicas diferentes sob uma linha do tempo bem organizada, recomendo.

stella 21/10/2022

O livro é muito interessante, passa por cada aspecto da história e consequentemente, da política. Embora fale sobre vários espectros políticos e suas consequências, cada um deles é muito raso, praticamente sem aprofundamento.
No geral, é um livro muito bom, tive noção de MUITA coisa, e olha que pulei algumas partes.

Venancik 12/08/2022

Não indico
Achei o livro meio piegas, pode ser que tenha ido com muita sede ao pote mas acontece né, além de que a editora é meio duvidosa.

skuser02844 09/07/2021

Eu saí muito da minha zona de conforto lendo esse livro. Se você não sabe absolutamente nada sobre política, esse é o livro. Não vai te transformar em um especialista, claro, mas vai te dar um norte.

MVGiga 07/08/2015

Simples, direto... e organizado.
Tão organizadinho e objetivo, como um bom slide acadêmico. São diversas pinceladas em diferentes assuntos abordando a política mundial e seus pensamentos variados, simples e direto. Ideal como o pontapé inicial para iniciantes. Por conta de algumas referencias expostas, ótima fonte de consulta.

Marylly 22/12/2020

Para quem preferir um resumo, é uma boa pedida!
Achei muito bem organizado o conteúdo do livro para contar a origem e o os principais fatos e personalidade de contribuíram para correntes de pensamentos políticos nos dias atuais

Danilo Moreira 10/12/2020

Ótimo panorama sobre pensadores políticos
O livro segue a linha da série da Globo Livros: passeio cronológico por autores e conceitos mundialmente relevantes, explicados de forma sucinta, mas didática, em um projeto gráfico bacana.

Achei bem interessante saber mais de pensadores orientais e ver como visões de política mudam com os séculos - inclusive a própria noção de política, democracia, cidadania e outros conceitos.

Adorei o representante brasileiro!

Minha única crítica é um errinho de impressão que fez um autor sair repetido. Não sei se foi só meu exemplar ou foi algo em mais larga escala, mas não é nada que comprometa a experiência de leitura.

Enfim, recomendo a leitura!

alvherminio 25/08/2020

Iniciação no pensamento político
Livro incrível tanto no conteúdo escrito como no visual. Você pode ler do início ao final ou ler pelos pensadores que você já conhece e depois ir descobrindo outros. Conheci muitas ideias que não são ensinadas na escola tradicional e me aprofundei em alguns pensadores por meio da internet e outros livros. Indico não só para quem se interessa por política mas também para quem gosta de filosofia e de estudos sociais em geral. Design gráfico muito bem feito.

Pati Setter 26/11/2021

Noções gerais sobre politica
A coleção de grandes pensadores guarda dentro desta edição sobre política um apanhado geral sobre ideias e teorias políticas. Apresentando sobre uma Linha do tempo fatos que marcaram época e particularidades e linhas de pensamento de cada interventor.
Livro muito interessante para quem pretende iniciar seus estudos sobre política e também, começar a criar um senso crítico sobre quais linhas de ação que mais condizem com seus valores, mostra a importância da liberdade do povo e como estruturou-se os primeiros momentos da propriedade privada e o poder do estado e suas relações. Ótima coletânea

Malu591 09/12/2023

" política é a arte de unir os homens entre sí"
Meus amigos,que livro!
Eu li ele começo do ano, ele fala sobre sistemas econômicos, trata da política numa versão tanto história,quanto econômica, e até mesmo um pouco filosófica! ?

Pablo 23/10/2022

Introdução da introdução.
Livro que cumpre bem o seu papel de apresentar o leitor a existência das teorias políticas no geral. Ao sermos apresentados a várias dessas ideias temos desejos de aprofundar mais sobre a teoria ou sobre o autor. Ele deve ser lido com essas perspectiva: a de que é uma amostra geral.

Marcella.Pimenta 07/06/2021

Resumao dos pensadores políticos
O livro traz um resumo dos vários pensadores políticos mundiais, com destaque para uma lista pequena de livros básicos dos autores. Vale muito a pena pra se ter uma noção de onde vêm as ideias que vemos na boca dos políticos atuais.