O Livro da Política

O Livro da Política Vários

Resenhas - O livro da política

Malu591 09/12/2023

" política é a arte de unir os homens entre sí"
Meus amigos,que livro!
Eu li ele começo do ano, ele fala sobre sistemas econômicos, trata da política numa versão tanto história,quanto econômica, e até mesmo um pouco filosófica! ?

Aninha 11/10/2023

O livro da política.
Essa série de livros é muito interessante para uma introdução a um tema específico. Ao ler o livro, o leitor não irá entender tudo sobre o tema, porém terá mais facilidade em estudar temas mais específicos e entender de uma maneira mais leve.
O livro também é muito didático, recomendo.

Alex 31/08/2023

Básico do básico, bem introdutório, porém ajuda a aguçar o interesse para se aprofundar mais sobre os assuntos citados.

Guilhermo del Toró 14/03/2023

Apesar de eu achar interessante o estilo usado para mostrar cada parte dessa série de livros, nesse os assuntos ficaram muito rasos e não atingiram o necessário

Bruno 11/03/2023

Para quem pretende começar a estudar política, não comece por este livro. Ele não é um guia sobre as teorias políticas em si, na verdade o foco é muito mais na história das ideias e seus respectivos autores, mas não há aprofundamento em cada corrente de pensamento.

Além disso, há alguns autores que mereciam ter um tópico só para si, mas que foram somente citados (ou nem isso), como por exemplo Adam Smith, Ludwig von Mises etc.

Se você deseja aprender mais sobre o assunto, o melhor mesmo é pesquisar na internet e ler livros dos autores mais importantes da filosofia e da ciência política (como Hobbes, Rousseau, Locke e dentre outros que também foram citados neste livro).

monteiro.larisse 03/03/2023

O resumo do resumo
Se você é uma pessoa que quer se aprofundar mais em política, sugiro que procure outro livro, porque esse é só o resumo do resumo.

O livro é bem básico, e eu já sabia que seria assim. Fala brevemente sobre os principais filósofos, políticos, ativistas e suas ideologias daquele determinado período.

Temas como; comunismo, socialismo, liberalismo, capitalismo, conservadorismo, feminismo e entre outros são somente pincelados, não são totalmente elucidados.
Jaline 11/03/2023minha estante

monteiro.larisse 11/03/2023minha estante
Depois de anos ela aparece

Jaline 13/03/2023minha estante
Xiuuu, Deixe de suas liberdades

Natalie.Padilha 02/01/2023

Então é um livro que você aprende a história da política para mim foi muito bom porque aprendi muita coisa,pontos negativos as palavras são muito grudadas umas com as outras e você pode ficar com dor de cabeça por conta das letras pequenas.

Peterson Boll 04/11/2022

Um dos melhores da série, tema pouco explorado nessas "obras-listas" e também difícil pois conseguiu se desassociar do "O Livro da Filosofia", ambos com muito temas e autores em comum.

Lala 23/10/2022

Para quem quer ser politizado
Há quem diga que esse livro é simplista demais por não se aprofundar tanto nos temas, mas com certeza aguça a curiosidade de uma forma didática e convidativa para o público leigo. Além de conter várias ilustrações, frases famosas destacadas e recomendações das principais obras de cada politico, sociólogo e filósofo citados, também apresenta várias perspectivas e correntes ideológicas diferentes sob uma linha do tempo bem organizada, recomendo.

Pablo 23/10/2022

Introdução da introdução.
Livro que cumpre bem o seu papel de apresentar o leitor a existência das teorias políticas no geral. Ao sermos apresentados a várias dessas ideias temos desejos de aprofundar mais sobre a teoria ou sobre o autor. Ele deve ser lido com essas perspectiva: a de que é uma amostra geral.

stella 21/10/2022

O livro é muito interessante, passa por cada aspecto da história e consequentemente, da política. Embora fale sobre vários espectros políticos e suas consequências, cada um deles é muito raso, praticamente sem aprofundamento.
No geral, é um livro muito bom, tive noção de MUITA coisa, e olha que pulei algumas partes.

Venancik 12/08/2022

Não indico
Achei o livro meio piegas, pode ser que tenha ido com muita sede ao pote mas acontece né, além de que a editora é meio duvidosa.

Rafael1905 22/01/2022

Ótimo Livro!
Penso que se você está iniciando seus estudos políticos ou se quer conhecer melhor a variedade de ideologias, acho interessante você começar lendo esse livro, ele vai te dar um visão ampla dos diversos pensamentos políticos, mas sem aprofundar muito nas ideologias em específico. A única ressalva que tenho a este livro é que não possui o libertarianismo. Mas vale muito a pena ler se você quiser conhecer melhor a política!

Pati Setter 26/11/2021

Noções gerais sobre politica
A coleção de grandes pensadores guarda dentro desta edição sobre política um apanhado geral sobre ideias e teorias políticas. Apresentando sobre uma Linha do tempo fatos que marcaram época e particularidades e linhas de pensamento de cada interventor.
Livro muito interessante para quem pretende iniciar seus estudos sobre política e também, começar a criar um senso crítico sobre quais linhas de ação que mais condizem com seus valores, mostra a importância da liberdade do povo e como estruturou-se os primeiros momentos da propriedade privada e o poder do estado e suas relações. Ótima coletânea

ZeusTruqueiro 02/09/2021

Excelente
O livro reúne os mais diversos pensadores das mais diversas áreas numa antologia ímpar do pensamento político ao decorrer da nossa história. É uma leitura massiva porém gratificante, onde conseguimos ver como o local que está inserido e a época influencia as ideias de tais pensadores. É um livro enriquecedor e estimulante para estudiosos e entusiastas.