When It Rains

When It Rains Lisa De Jong

Resenhas - When It Rains

isabelanoivo 15/01/2018

Me desculpa, mas não entendi como alguém pode dar 5 estrelas para um livro desse. A menina tem um cara top lá, que ela conhece a um tempão, o cara se declara e ela sente o mesmo e fala ?não estou preparada?. OK, porém 2 segundos depois ela ja ta namorando com um cara que mal conhece? MENINA VAI LAVAR UMA LOUÇA OU ARRANJAR UMA ROÇA PARA CAPINAR
Não Não Não

Cris 07/02/2016

Que raios de livro foi esse??!!
Foi o que me perguntei quando terminei esse livro. Eu amei a escrita dessa autora, a história e tinha tudo para entrar para a minha lista de favoritos, mas eis que autora consegue matar uma história incrível e arrebatadora em poucas linhas. Amei o enredo e o modo como ela conduziu a trama e foi construindo os personagens. O tema é tratado com delicadeza, sem pressa e com muita sensibilidade.

A Kate é uma menina quebrada, uma casca vazia, mas como ser diferente depois do que ela passou. Mas ao mesmo tempo que a vemos em seu ponto mais baixo, percebemos que há mais nela do que essa menina assustadiça e deprimida. Ela tem uma força de espirito lutando para se sobrepor a toda sua dor. Mas sua luta é árdua, sua dor é profunda e paralisante. É somente depois que ela conhece o Asher que finalmente vemos a menina cheia de potencial que estava perdida em um mar de dor.

Asher era absolutamente maravilhoso, não porque ele perfeito, mas justamente porque ele era falho e também tinha seus próprios demônios para exorcizar. Ele conseguiu não apenas ver o mundo de dor da Kate, mas ele a resgatou dele. E ninguém que leu o livro vai olhar para uma tempestade sem se lembrar desse jovem maravilhoso.

Beau era um fofo e cortava o coração vê-lo sofrer, mas nem sempre o amor tem lógica ou é o suficiente para resolver tudo.

Esse livro me fez chorar horrores, minhas emoções foram em todas as direções, mas o sentimento maior foi o de não acredito que a autora fez isso.

SPOILLER. LEIA POR CONTA E RISCO.

Como depois de tudo que a Kate e o Asher viveram ela me solta um: “Ah, Beau sempre foi meu grande amor.” Acredito que as pessoas podem viver mais de uma história de amor e uma não exclui a outra.

E claro que todos tem o direito de reconstruir suas vidas, mas não no enterro do seu namorado, né. Meu final perfeito seria a Kate ainda se recuperando da perda e em um segundo livro se reconectando com o Beau. Essa coisa de meu amor morreu #bora partir para o outro, foi de mau gosto e destruiu uma história belíssima. Foi injusto com todos os personagens. Kate pareceu frívola, Asher mero estepe e Beau o prêmio de consolação.

Enfim, poderia ter sido um lido incrível, contudo fiquei apenas com os olhos inchados, um gosto amargo e o sentimento de indignação ao terminar esse livro. Sinceramente, me senti roubada  .
Nanda 06/04/2016minha estante
Concordo com tudo que você disse. Antes as estrelas eram do Asher. No final ja era tudo do Beau ?
Fora aquela cena clichê no fim dela aparecendo no ap do Beau e dando de cara com a loira. Nem espera pra saber o que houve. Em um minuto ela acredita que o cara que a amou durante toda a vida e a esperou por anos desistiu dela. Pelo amor de Deus.
E eu não consigo me imaginar superando o Asher nem em 5 anos quanto mais em alguns meses (e olha que eu adorei o Beau) --"

Cris 07/04/2016minha estante
Oi Nanda,

Particularmente não gosto de triângulos e procuro passar longe desse tipo de história. Primeiro porque quase sempre a autora arruma uma desculpa esfarrapada para traição e depois uma das partes sempre sai magoada.

E embora esse livro não seja um típico triângulo, achei ainda pior. O Beau passou o livro amando e sofrendo com a distância da Kate. E depois de dois segundos da morte do Asher a Kate já tá pronta para outra e percebe que ele é seu grande amor?!

E essa cena que você citou também me irritou muito, detesto esses clichês. Mas depois da recuperação/superação relâmpago da Kate nada mais me surpreendeu.

Raquel 24/08/2016minha estante
Amei tua resenha, eu particularmente, não achei nada de graça no Beau, me apaixonei pela relação do Asher e Kate, e concordo contigo ela devia ter terminado sozinha, ela meio que quebrou tudo com a falta de convicção da Kate.
Sem falar que, no meu ponto de vista, o Beau sempre foi uma escolha por comodidade já que ela perdeu sua "alma gêmea", passou a imagem de não tens outro vais tu mesmo, porque é confortável. Concordo com a Nanda, também sobre a questão temporal.

Cris 31/08/2016minha estante
Oi Raquel,
Eu gostei do Beau, mas acho que ao lado do Asher ele acabou sendo ofuscado e parecendo sem graça. Imagine um segundo livro com a Kate e ele se reconectando lentamente e construindo um história juntos, o meu problema foi a rapidez da recuperação dela... E concordo com você, do modo como a autora escreveu ficou parecendo que o Beau era mero estepe.

Raquel 10/09/2016minha estante
Cris, eu li uma pessoa falando que se a Kate e o Asher tivessem terminado juntos, ela nem ia lembrar o nome do Beau. E pensei é bem isso. Sem falar que se tu leres o resto da série isso só se confirma porque ele aparece de maneira implícita no comportamento da Kate nos demais livros, mas não adianta Asher é o melhor personagem...

Tay 10/04/2017minha estante
Senti a mesma coisa, no início fiquei com raiva da Kate por amar tanto o Beau mas se conectar tão rápido com um desconhecido e ignorando as chamadas do outro, aí fui me apaixonando pelo Asher e amei o casal, mas ela seguiu em frente muito rápido! Aí voltei a ter raiva dela rs
No final pareceu que ela nunca amou o Asher e que foi só um cara que a ajudou a seguir em frente, ah por favor né? Rd

Cris 26/06/2017minha estante
Concordo em partes. Especialmente quando vc diz que acharia melhor um final em que ela ainda estivesse se recuperando.EU TAMBÉM ESPERAVA ISSO E CONTAVA COM ISSO.
A dinamica, a forma de escrita e a proporção com que a história foi acontecendo é uma evoluçao da própria autora. Quando começou e terminou, simplesmente senti um amadurecimento da autora interessante. No início pensei que se trataria de uma historinha tipica de romance ( não tenho mais paciência para isso)

A história dos dois, mesmo com este encontro de início inesperado, nao deixa de ser real. Conheci uma historia assim com um parente de primeiro grau e com um final exatamente como a de Asher, e com todo o desespero passado pela menina inclusive no enterro e na primeira vez em que ela ouviu o diagnostico no hospital. so que com a chance deste parente ter tido uma filhinha, visto seu primeiro ano de vida e falecer dois messes apos isso.porque o cancer ( e la se vao varios tipos e subtipos) é uma das doenças mais malditas que existem na face da Terra, alem de poder ser absurdamente silenciosa até que se saiba da existência dele no corpo. Quanto a mae( esposa dele) , ele era o amor da vida dela! Quase falecera depos da eclâmpsia desta filhinha e esta passou6 meses no hospital. A historia deles daria um filme e este amor profundo eu vi acontecer do inicio inesperado ( parecido com a história de Asher e Kate) ao final aterrador.
Por isso afirmo que quem perde uma pessoa da qual viveu um amor deste, leva muito tempo para se recuperar! E muito mais do que poucos meses para voltar a respirar. A cena do hospital e do falecimento firam muito fortes e bem descrita. E os pais, estes sim sabem tambem o que é perder mais do que um amor desses. Eu tambem vi isso acontecer e nada descreve o tamanho da dor.

O que eu nao gostei também é de qualquer açao levar a uma culpa tao irreal( nao referindo ao estupro, que aí é outro departamento e a sensação de culpa nao se tira o merito desta dor ;() , se respirar sente culpa, se sorrir sente culpa, chata tanto nela quanto em outros personagens ( as vezes achava que a mesma culpa atingia a todos de uma forma transcendente! ) .

Achei genial a autora reunir duas situaçoes tão profundas ( estupro e perda) e transformar uma história tao passivel de acontecer. Deveria virar filme ( apesar de ja ter lido "a culpa é das estrelas" e pensar como ambas as histórias tem la suas semelhanças ( mesma tematica)
OUTRA COISA GENIAL:
APESAR de Beau ter sido o primeiro amor, paixão ( que seja!) , achei fantástico encontrar uma história em que mostre tambem que existe o imprevisto da vida em que uma terceira pessoa entra na vida da gente e tudo mudar assim! Inclusive aquela paixao de criança! mesmo que Beau tenha sofrido( nestas historias de romance é sempre a mulhee que chora por um amor impossível) e o caso ter envolvido o leitor a sentir esta empatia ( quem nunca sofreu como ele, né?), é otimo ler como a vida é bem assim mesmo sem que se perca esperança e se viva ( nao apenas em esperanças) estes acontecimentos fora de um padrão sem que seja um arrependimento! Este pedaço achei muito bacana, é fora de um romance em que ja se sabe o que irá acontecer ou que siga o "tradicional ". Mas este final em que ela ainda encontra uma forma de se envolver com Beau é desnecessária e uma enganação! Que no proximo livro, depois de um tempo, isso ocorrece poxa! Mas será que é esta cultura de que sofrer é fraqueza e tem mediçao de tempo? Se perder alguem em poucos meses a pessoa ja tem de estar recuperada?? É cruel isso!! Um absurdo e ofensivo! Fora dos livros me irrita profundamente esta necessidade que a sociedade tem de empurrar homem( ou mulher) para solteiros ou viuvos como se fosse tudo na vida!

Cris 26/06/2017minha estante
Só para acrescentar, é bom ver que a autora tambem abordou que alem de momentos difíceis existirem, a personagem nao abandonou o rapaz e apesar de estar ao lado na dificuldade ( porque cuidar de uma pessoa em tal estagio terminal nao é nada, mas nada simples de se lidar. A autora foi, com muita sabedoria, feliz em nao precisar mostrar que é muito pior do que aquilo. A dor emocional descrita aos dois foi ótima! Bem colocada. levando se em conta as faixas de idade ( de pre adolescente que lê mesmo até pessoas mais velhas de 20 30 40..60 iu seja universal), é muito bom ver, ainda mais em uma socircada vez mais egoísta, como esta solidariedade é importante! O amor é isso também nao apenas lidar com as parte maravilhosas, as dificeis sao validas porque depois é certo dw que a chance de ser mais forte é ainda maior, sem deixar de dizer que se leva tempo e isso precisa e merece respeito ( e nao esta aceleradinha ao final do livro).

Cris 26/06/2017minha estante

Nao li o segundo livro, mas creio que infelizmente ira seguir um "esperado" da qual ja nao concordei ao final deste livro.

Cris 26/06/2017minha estante

POR ULTIMO: ALGUÉM SABE DE ONDE VEM FOTOGRAFIA DA CAPA? As vezes aparece a fonte na contra capa e nao estou tendo acesso :(

JUH 09/05/2018minha estante
undefined

Gi 23/12/2015

Simplemente encantador
kate passa por um trauma aos 17 anos, o que faz com que ela se afaste dos amigos, e não se abra mais para seu melhor amigo Beau.
Dois anos depois Beau vai para faculdade e Kate conhece um novo amigo Asher!!!
Asher um garoto problemático, que tb esconde um grande segredo.
Asher aparece na vida da Kate para ajuda la a superar seus medos e traumas.

Um história encantadora que te faz chorar litros, mas te ensina muitas coisas da vida!!!
Uma história sobre superação, amor, perda e reencontros.

Gabis 04/11/2015

Desidrata de tanto chorar... E apaixonada
Preparem para terem uma desidratação de tanto choras, é um livro que eu comecei e não parei de soluçar da metade até o final, nunca fiquei tão emocionalmente frágil em uma leitura como nessa, meu deus de cortar o coração de ver a vida com outros olhos de amar cada pagina, temos Kate que sofreu um trauma em sua adolescência e nunca conseguiu superar, com isso se afastou de todos, o único que conseguiu se manter em sua vida foi seu amigo vizinho Beau, por quem ela sempre foi apaixonada, mas com a tragedia em sua vida ela guardou esse sentimento e resolver em só ser amiga, pois ela estava machucada de mas para viver qualquer parte de romance em sua vida, e precisava ser curada, mas como se ninguém se aproximava dela??? Beua tentou de tudo até confessar seu amor por Kate fez antes de ir para a faculdade, mas nada adiantou, isso foi de cortar o coração, mas estávamos no começo sabíamos que uma grande reviravolta vira e pelo menos tinha esperança..hahaha...com a ida de Beau a faculdade Kate fica sozinha trabalhando na lanchonete com sua mãe, e claro temos um membro novo na cidade e nome dele é Asher..ai jesus aparecido como amei esse garoto como torci por ele, como ele conquistou Kate, se deu para ela e ela se seu para ele, e juntos descobriram como adormecer e esquecer o passado que tanto doía e consumia os dois juntos, ele conseguiu o que ninguém conseguia ver Kate e a entender e a trazer para a vida, jogar para fora seus medos, mas claro temos a cota de tristeza, quando Kate acha que não pode mais ser feliz vem a bomba e plluuffff... explode em sua cara, meu deus quase me perdi junto com ela, cai no choro pagina por pagina ficava mais difícil de segurar as lagrimas, e claro ela estava lah para Asher a todo momento, e isso me mostro a força e a personagem maravilhosa que ela é, e me encantei mais ainda por ela.

"Quando chover pense em mim"

Essa frase eu nunca vou esquecer, depois de uma grande perda Kate tem que superar e começar a viver, e claro seu amigo Beau tenta estar por ela, mas é difícil seu grande amor estar sofrendo por outro e ser apaixonada por esse outro, mas nunca desistir é a frase perfeita desse livro, pois o amor de Kate por Beau nunca foi embora e eles são feitou um para o outro, independente se Asher dor sua alma gêmea, ele sempre estará com ela em todos os momentos, é um livro extremamente emocional e lindo de ser ler!

Aline.Silva 27/10/2015

Muito comovente
Chorei.....
Muito bem escrito, linda estória.

Taisa 24/10/2015

Nossa que livro lindo! Ele poderia ter sido perfeito, mas mesmo com os pequenos defeitos eu não deixei de me emocionar, vibrar e torcer para que cada personagem encontrasse a felicidade. Ele retratou bem a vida real, pessoas boas também estão à mercê das coisas ruins, e as vezes o que é ruim pode te levar para um caminho tão bom no final, só basta você saber enxergar o que está ao seu alcance.

Kate não é das personagens mais carismáticas, essa é minha única critica ao livro. Tanto Beau quanto Asher são dois personagens incríveis, amorosos, queridos, mesmo tendo suas diferenças eles são aquele tipo de homem que toda mulher quer. Ela por outro lado........ eu não conseguia enxergar nada de atraente, não tinha brilho, é apática e se auto-depreciava a todo momento o que me fazia questionar o que cargas d'água eles viram nela???? Gostaria de ver pelo menos UM motivo que fez eles olharem para ela.

Na minha avaliação também levei em conta outras protagonistas que passaram pela mesma coisa que ela [ muitas vezes coisas até bem piores] e não eram tão desanimadas, o que me leva a crer que se esse livro tivesse sido lido anos atrás ele sem dúvida seria favoritado. É muito difícil para mim ser imparcial ao ponto de não levar outras mocinhas mais interessantes como parâmetro, mas no fim das contas eu consegui entender toda essa melancolia e abatimento que ela carrega, uma pessoa é diferente da outra, responde também de uma maneira diferente, então mesmo não gostando tanto sou obrigada a respeitar as escolhas de cada uma.

No inicio achei estranho ela não conseguir contar ao Beau o que houve e após dois anos se abrir com o Asher. Mas analisando melhor fez sentido, talvez seja muito mais fácil você mostrar seu lado feio, seus demônios a um estranho, a ideia de julgamento é mais leve, a relação não carrega nenhum tipo de bagagem e nem se cria uma expectativa do futuro, então foi uma boa escolha.

No fim das contas foi a melhor coisa que aconteceu, o Asher quebrou as barreiras que ela carregava, conseguiu apagar as memórias ruins [ diga-se de passagem das maneiras mais lindas....suspiros...] e fez ela viver novamente. Ele sem dúvida ajudou-a se tornar uma mulher muito melhor, mais forte e amadurecer . Coisa que o Beau mesmo com a melhor das intenções não conseguiu fazer.

O final. Bem, achei super previsível, logo na metade do livro você começa a perceber que tem alguma coisa errada e dá para matar o que vai vir pela frente. Mesmo assim, com toda a preparação não consegui segurar as lágrimas, tocou lá no fundo mesmo, daquele jeito que você tem que fazer uma pausa para respirar e seguir em frente.

Eu adorei e super indico. Mesmo algumas pessoas falando que não é triângulo amoroso eu acho que é sim. Talvez não muito tradicional, mas é. O final é triste mas é feliz (talvez isso não faça sentido agora, mas fará quando você ler), todos os personagens encontraram a felicidade, então se esse for seu medo eu diria para ir fundo e aproveitar, vale a pena.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/10/leitura-when-it-rains.html#sthash.PbuKoPmU.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Heloisa 24/10/2015

Comovente e lindo!
4.5

As vezes penso que ler alguns livros mais pesados me deixou mais dura, menos sensível.
Esse pode ter sido o motivo de eu ter achado a Kate um porre, uma mimizenta sem tamanho principalmente no início.
Eu não posso nem imaginar o que é passar por um trauma como o dela, mas a maneira dela de lidar com isso me dá nos nervos.
Ela tem um amigo de infância o Beau que é super perfeito e fofo, ele faz tudo por ela e apesar de como ela mudou ele não abandona e está sempre ali pra tudo que ela precisa.
Mesmo assim a fia d'uma rapariga não consegue se abrir e contar nada pra ele, ela diz que sempre amou ele mas agora acha que não é boa pra ele, que está quebrada e não vai melhorar.
Beau vai pra faculdade e Kate fica choramingando em casa, não querendo que ele vá mas não querendo ir também.
Depois da partida de Beau aparece Asher, um super querido, meio misterioso, e por razões que não consigo entender também cai de amores por ela.
Asher ajuda ela a superar o trauma.
Ela começa a melhorar, começa a superar todos os medos ao lado dele, e foi lindo ver acontecer e ver ela amadurecer e se tornar mais segura e confiante. Ela precisava disso, as coisas mudam, lagrimas são inevitáveis mas a vida sempre continua.
Em alguns momentos não teve como segurar as lágrimas, foi triste, foi intenso.
Apesar da chatices da Kate em algumas partes, eu adorei. Eu quero mais Beau, please!!
Taisa 24/10/2015minha estante
Beau nunca é demais mesmo!