Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

_m_nky 29/04/2024

Só li porque era necessário, não sei nem descrever o quanto o adam me irritou aqui. em todo o momento, TODO MOMENTO, vocês podem ver claramente que o amor dele pela juliette não é forte como parece, ele tem medo dela, ele realmente tem medo dela.

uma coisa que me irrita mais ainda, o kenji parecer muito mais triste que perdeu ela do que o próprio adam kkkkk........... o adam só topou missão de resgate propriamente por causa do kenji e porque ele sente algum tipo de responsabilidade pela juliette.

O TANTO DE VEZES QUE ELE DIZ QUE ELA NÃO É FORTE SUFICIENTE PRA LUTAR. ai meu deus esse homem é um estresse, desde o primeiro livro ele eh um agua com salsicha sem sal não aguento

Anne729 29/04/2024

Já esperava
Eu sempre tive um pressentimento estranho sobre Adam, então não fiquei chocada com o quão nojento ele está nesse livro. mesmo assim, senti q foi uma tentativa forçada da autora de fazer as pessoas gostarem menos dele, pq nos outros livros ele deixa muito claro q ama muito a Juliette e fazia de tudo por ela. mas, nesse livro, ele parece outra pessoa. eu até entendo q ele dê prioridade ao irmão, mas definitivamente a autora forçou muito a barra. fiquei bem triste com esse Adam

ojuarana 26/04/2024

Decidi ler esse livro após "Liberta-me".

Que leitura difícil. Depois que parou de ser um copia e cola do segundo livro, ficou bem melhor. Sinceramente, acho que esse conto só foi escrito pra fazer os leitores pegarem raiva do Adam.

E... Meu Deus, que raiva do Adam!!!!
Não o julgo por ter deixado ela para trás. A lógica dele fazia sentido, ainda que estivesse errada, e a única pessoa da família dele estava com um alvo gigantesco nas costas. Se ele não fizesse tudo em seus alcance para proteger o James, teria sido pior. Essa foi a única vez nesse livro em que ele tratou a Juliette como uma adulta, como uma igual, como alguém que sabe se proteger sozinha.

No resto do livro, ele a trata como se a fosse uma imbecil. Diz que a ama, mas que ela quem precisa dele, que ela quem precisa ser salva por ele. Péssimo! Eu entendo como esses sentimentos se criaram, afinal, ele realmente precisou salvá-la do Warner no início, mas é incrivelmente estúpido que ele não perceba o quanto ela evoluiu, o quanto ela cresceu. Ele não percebe que ela não precisa do seu auxílio, que ela não é uma coitada desesperada pelo amor que só ele pode oferecer. Pelo ponto de vista dela, vemos ela preocupada com as pessoas, com a guerra, com o que deve fazer. No ponto de vista dele, vemos ele dizendo que ela deveria voltar e que o Kenji não é bom o suficiente para estar ali. Ele é muito muito arrogante.

Ele a trata como se precisasse ser protegida e, ao mesmo tempo, parece estar morrendo de medo dela. Nem sentido faz! O tempo todo lembrando que ela é capaz de matar alguém. ELA TE DISSE ISSO VÁRIAS VEZES e você ficou gritando no corredor que queria voltar mesmo assim. Pelo amor de Deusssss. Ruim demais.

Kenji, você agora é meu namorado. Que homem incrível. Sem ele, ficaria difícil terminar de tragar esse livro.

anacarolinern 25/04/2024

Eu precisava ler esse conto. Mudou totalmente minha opinião sobre várias pessoas. Esse é muito bom e necessário.

priih 25/04/2024

Rapaiz
Quando vi que o conto era do Adam quase larguei porque ninguém merece, né????
Durante a leitura, marquei todas as frases em que ele fala que quer a Juju segura e blá blá blá "ela n é capaz de fazer isso e blá blá blá" só pra afirmar que ele é um belo de um filho da .....
Mas o conto foi salvo pelo Kenji, amo esse cara demais!
Faz tempo que terminei a saga inteira e tava com vontade de voltar pro mundo e me lembrei dos contos.
Yasmin 28/04/2024minha estante
Totalmente eu lendo esse conto kkkkkkkk

nanaland 25/04/2024

... mico
Como pode aos poucos vc perder o encanto por um personagem que foi um querido desde o começo, ele tá mais que certo em proteger o james mas essa superproteção quase matou o garoto e ele só não morreu porque ele desobedeceu o adam, sério... e o jeito que o adam subestima a juliette é uma coisa de outro mundo, parece que ta jogando praga repetindo toda hora que ela não ia conseguir e que não era capaz de lidar com uma guerra, AI PACIÊNCIA VIU

Rayka16 24/04/2024

Fragmenta-me (#2.5)
Esse é o POV do Adam, achei bom, mas não muito bom. Foi bom saber o que aconteceu no final de Liberta-me.
Gosto de como Adam e James se relacionam, e tudo mais.
Mas é isso...

Carol2275 23/04/2024

????
Ai, sinceramente nao sei o que eu esperava, e vamo falar a real, o Adam tava insuportável em liberta-me e continuou insuportável nesse também, massss, eu passei um pano ali na questao dele nn querer salvar ela por causa do James, pq eu faria a mesma coisa, mas continuo nao gostando dele?

Claramentee 23/04/2024minha estante
Super compreendi o adam nesse livro mas as próximas ações dele me fez duvidar desse garoto que ele disse ser nesse conto

malusalez 23/04/2024minha estante
exatamente, ele foi um completo idiota dps desse conto

Valquiria.vitoria 18/04/2024

O caos foi instalado
Gostei desse ponto e gostei de ver a visão do Adam, acho que foi importante ver o que estava acontecendo, enquanto a juliete era sequestrada. O conto também serviu pra mostrar que o Adam gostava da Julieta, mais não amava como ele sempre falou. Não julguei ele por ir atrás do irmão acho que no lugar dele faria o mesmo. Agora só quero ver a reação dele quando descobrir que a Juliete não morreu

Carolina.Ames 18/04/2024minha estante
Hablouu e spoiler: n espere mt desse tal de adam não

Paula.Terse 19/04/2024minha estante
to odiando ele, sério

nanaland 25/04/2024minha estante
ele subestima demais a juliette fico pra morrer tomara que esse tonhão quebre a cara quando ver que ela não morrer

Paula.Terse 25/04/2024minha estante
simmmm, isso mesmo!

Laura1158 17/04/2024

Achei muito legal poder ler sobre certos acontecimentos na visão de Adam, a autora mostra como ele se sente e isso chamou mt minha atenção

Giovanna 17/04/2024

Adam...
Achei legal ver o ponto de vista do Adam, achei meio desnecessário quando li, porém foi bom para saber q eles estavam vivos, odiei o Adam só se importando com o irmão enquanto o Kenji estava super preocupado com a Juliette, li junto com o diário dela, foi incrível ler e lembrar do livro, enfim 3,5/5 por causa de ser meio desnecessário