Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Nanda 23/05/2024

Fragmenta-me
Eu estava certa com meu pé atrás sobre o Adam.
Esse conto não teve nenhum desenvolvimento próprio do personagem, só mostrou um lado egoista dele. Adam exige tanto da Juliette mas falta muito do lado dele também pra quem diz estar apaixonado. Também demostrou um lado em que ele destrata o James que é apenas uma criança, em só um ponto ele está certo que é proteger o irmão.
Por outro lado desde o primeiro livro Kenji mostra ser um personagem foda e desenvolvido, amo ele!

rafaianser 20/05/2024

É, sem muitos comentários, eu ainda tinha esperança no Adam mas achei bem paia ele não considerar a juliette sua família quando ele exigia tanto dela nesse quesito, foi bem tocante ver a relação dele com o James e ver como ele ficaria desesperado por não ter o seu irmão por perto, pelo menos nisso ele vez algo certo

ladyatlantis 20/05/2024

Irreconhecível esse Adam.
Termino este conto em um ódio mortal pelo Adam. Mesmo achando que foi tudo muito mal desenvolvido desde o segundo a este conto, a falta de consideração e importância que ele teve neste conto pela Juliette. Com isso, estou mais ansiosa do que nunca para Incendeia-me.

ynobre 16/05/2024

Bombas
Vemos um pouco mais sobre a guerra, como O Restabelecimento destrói coisas importantes, talvez tornando o dano irreparável.

Ladybabylon 14/05/2024

Ler ou não, não faz diferença
Esse conto foi bem méh
Primeiro pq é na visão do Adam
Segundo pq o Adam me irritou bastante em 70 páginas.
Interessante como o meu conceito sobre ele mudou. Não que eu ache ele ruim, mas ele é um pouco tedioso.
Kenji saiba que eu amo você s2

Gabriela 14/05/2024

Apesar dele ser um chato, gostei da visão dele.
Nada surpreende ou longe do que eu comecei a imaginar, prevejo que ele irá surtar logo logo.
Ainda não me canso de elogiar a escrita da Tahereh Mafi, perfeita ela

jaii. 13/05/2024

é...
Incrível como o adam não me surpreende em nada, não consigo gostar dele direito, o livro se tornou chato e entediante na visão dele, achei o adam bem indiferente e frio, ainda bem que só tem 70 pags, enfim, dito isso quero ler incendeia-me logo

Jeh2021 13/05/2024

Fragmenta-me
Sinceramente? Eu gosto do Adam, gosto de como ele demonstra o amor dele, principalmente pelo James mas dá pra ver claramente que ele e a Juliette não combinam. Acho que a Juliette merece mais e acho que o Adam tbm merece mais. Eles são um caso perdido, os dois são traumatizados e nenhum tem maturidade o suficiente pra aceitar isso. Tirando isso, eu gostei da visão do Adam e espero que os próximos livros, o Adam supere a Juliette, fique com outra e a Juliette fique com o Aaron ?

Some times in love to girls 10/05/2024

Esse Adam é horrível demais, ele estraga todos os livros só d tá vivo neles, e ainda vem recusar ir atrás da mina que ele "gostava" pq depois desse livro eu duvido muito que algo foi verdadeiro. Fiquei com pena do Kenji e dos outros por acharem que ela morreu.

dudinha 08/05/2024

Chatinho porém necessário
Eu vi mta gente comentando sobre como o livro parece propositalmente passar uma imagem ruim do adam só pra que os leitores prefiram o warner, mas não concordo. na verdade nem seria difícil fazer esse trabalho, sendo que, pelo menos na minha visão, o warner já ganha do adam desde as primeiras aparições KKKKK.
okay
pra começar que, sim, nós vimos um adam totalmente diferente aqui, muito distante do cara que vimos nos dois primeiros livros, principalmente na sua relação com a juliette. consegui notar um cara impaciente, um pouco frio, introvertido e visivelmente traumatizado; coisas que não tinha sido esclarecidas antes. porém, algo que não da pra ignorar é: até agora só tivemos a versão da juliette, o ponto de vista DELA sobre o relacionamento deles, não é de se admirar que seja diferente.
desde pequena ela nunca teve amigos, nunca conheceu o amor de forma nenhuma. ao meu ver, ela pode ter se deslumbrado e ?aumentado?, mesmo que sem querer, algumas partes da relação deles.
o livro é sempre metade diálogo/pensamentos, muitas coisas acontecem na cabeça da juliette sem que ela expresse, assim como vimos muitas das coisas que acontecem na cabeça do adam que ele não expressa.
fica clara a confusão e a dualidade dos pensamentos do adam, fica claro também que o amor que ele sente por ela não é tão forte quanto parecia antes quando só ela contava a história.
ela nunca foi amada, ele nunca amou. ela sempre quis ser protegida e ele sempre quis proteger. é um caso de necessidades de ambas as partes que acaba nesse resultado.
o amor que a juliette tem pelo adam também não é o mais forte, assim como ela descreve. na minha opinião, o tempo todo que ela passou presa deixou ela muito confusa com suas ideias, ela mesma reconhece isso conforme volta a viver em sociedade.
se ela amasse mesmo o adam, o warner não deixaria ela do jeito que deixa. se a primeira pessoa é suficiente, não tem espaço pra segunda.
sim, é um livro chatinho de ler, principalmente pra quem não tem o adam como personagem favorito e também porque boa parte do início acontece no final do segundo livro, então a gente meio que já sabe o que vai acontecer, mas eu achei muito importante pra entender e dividir certas coisas. o nome do próximo livro ja indica que terá uma participação muito grande do warner, e de acordo com o desenrolar da história, muito de warnette tbm.
o fato é que se os contos não fossem importantes, eles não seriam colocados no meio das histórias. é bom entender os personagens, é bom ter acesso a diferentes pontos de vista.
graças aos contos, da pra ver como o adam trata o irmão, como o kenji se sente em relação a juliette (algo que me deixou super contente porque amo como a amizade dos dois é desenvolvida e até então não percebia que ele se importava tanto quanto ela), o que se passa na mente do warner (me referindo ao conto dele), como as outras pessoas são na visão do adam?

dito tudo isso, não vejo a hora de começar
IGNITE ME!!

vickfazzio 07/05/2024

Graças a Deus são só 70 e poucas páginas, eu simplesmente não suporto o Adam, acho ele um dos personagens mais insuportáveis que eu já vi em toda a minha vida.

Fui pulando bastante parágrafos do Adam pensando consigo mesmo, só achei muito bom perceber o quanto ele nunca realmente amou a Juliette, ela só era alguém que precisava ser cuidada e ele precisava patologicamente cuidar de alguém.

Mas foi uma péssima leitura, as únicas partes que valeram a pena ler foram as partes do Kenji.

mnky 29/04/2024

Só li porque era necessário, não sei nem descrever o quanto o adam me irritou aqui. em todo o momento, TODO MOMENTO, vocês podem ver claramente que o amor dele pela juliette não é forte como parece, ele tem medo dela, ele realmente tem medo dela.

uma coisa que me irrita mais ainda, o kenji parecer muito mais triste que perdeu ela do que o próprio adam kkkkk........... o adam só topou missão de resgate propriamente por causa do kenji e porque ele sente algum tipo de responsabilidade pela juliette.

O TANTO DE VEZES QUE ELE DIZ QUE ELA NÃO É FORTE SUFICIENTE PRA LUTAR. ai meu deus esse homem é um estresse, desde o primeiro livro ele eh um agua com salsicha sem sal não aguento