Fracture Me

Fracture Me Tahereh Mafi




Resenhas - Fragmenta-me


2303 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



dudinha 08/05/2024

Chatinho porém necessário
Eu vi mta gente comentando sobre como o livro parece propositalmente passar uma imagem ruim do adam só pra que os leitores prefiram o warner, mas não concordo. na verdade nem seria difícil fazer esse trabalho, sendo que, pelo menos na minha visão, o warner já ganha do adam desde as primeiras aparições KKKKK.
okay
pra começar que, sim, nós vimos um adam totalmente diferente aqui, muito distante do cara que vimos nos dois primeiros livros, principalmente na sua relação com a juliette. consegui notar um cara impaciente, um pouco frio, introvertido e visivelmente traumatizado; coisas que não tinha sido esclarecidas antes. porém, algo que não da pra ignorar é: até agora só tivemos a versão da juliette, o ponto de vista DELA sobre o relacionamento deles, não é de se admirar que seja diferente.
desde pequena ela nunca teve amigos, nunca conheceu o amor de forma nenhuma. ao meu ver, ela pode ter se deslumbrado e ?aumentado?, mesmo que sem querer, algumas partes da relação deles.
o livro é sempre metade diálogo/pensamentos, muitas coisas acontecem na cabeça da juliette sem que ela expresse, assim como vimos muitas das coisas que acontecem na cabeça do adam que ele não expressa.
fica clara a confusão e a dualidade dos pensamentos do adam, fica claro também que o amor que ele sente por ela não é tão forte quanto parecia antes quando só ela contava a história.
ela nunca foi amada, ele nunca amou. ela sempre quis ser protegida e ele sempre quis proteger. é um caso de necessidades de ambas as partes que acaba nesse resultado.
o amor que a juliette tem pelo adam também não é o mais forte, assim como ela descreve. na minha opinião, o tempo todo que ela passou presa deixou ela muito confusa com suas ideias, ela mesma reconhece isso conforme volta a viver em sociedade.
se ela amasse mesmo o adam, o warner não deixaria ela do jeito que deixa. se a primeira pessoa é suficiente, não tem espaço pra segunda.
sim, é um livro chatinho de ler, principalmente pra quem não tem o adam como personagem favorito e também porque boa parte do início acontece no final do segundo livro, então a gente meio que já sabe o que vai acontecer, mas eu achei muito importante pra entender e dividir certas coisas. o nome do próximo livro ja indica que terá uma participação muito grande do warner, e de acordo com o desenrolar da história, muito de warnette tbm.
o fato é que se os contos não fossem importantes, eles não seriam colocados no meio das histórias. é bom entender os personagens, é bom ter acesso a diferentes pontos de vista.
graças aos contos, da pra ver como o adam trata o irmão, como o kenji se sente em relação a juliette (algo que me deixou super contente porque amo como a amizade dos dois é desenvolvida e até então não percebia que ele se importava tanto quanto ela), o que se passa na mente do warner (me referindo ao conto dele), como as outras pessoas são na visão do adam?

dito tudo isso, não vejo a hora de começar
IGNITE ME!!
comentários(0)comente



vickfazzio 07/05/2024

Graças a Deus são só 70 e poucas páginas, eu simplesmente não suporto o Adam, acho ele um dos personagens mais insuportáveis que eu já vi em toda a minha vida.

Fui pulando bastante parágrafos do Adam pensando consigo mesmo, só achei muito bom perceber o quanto ele nunca realmente amou a Juliette, ela só era alguém que precisava ser cuidada e ele precisava patologicamente cuidar de alguém.

Mas foi uma péssima leitura, as únicas partes que valeram a pena ler foram as partes do Kenji.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



_m_nky 29/04/2024

Só li porque era necessário, não sei nem descrever o quanto o adam me irritou aqui. em todo o momento, TODO MOMENTO, vocês podem ver claramente que o amor dele pela juliette não é forte como parece, ele tem medo dela, ele realmente tem medo dela.

uma coisa que me irrita mais ainda, o kenji parecer muito mais triste que perdeu ela do que o próprio adam kkkkk........... o adam só topou missão de resgate propriamente por causa do kenji e porque ele sente algum tipo de responsabilidade pela juliette.

O TANTO DE VEZES QUE ELE DIZ QUE ELA NÃO É FORTE SUFICIENTE PRA LUTAR. ai meu deus esse homem é um estresse, desde o primeiro livro ele eh um agua com salsicha sem sal não aguento
comentários(0)comente



Anne729 29/04/2024

Já esperava
Eu sempre tive um pressentimento estranho sobre Adam, então não fiquei chocada com o quão nojento ele está nesse livro. mesmo assim, senti q foi uma tentativa forçada da autora de fazer as pessoas gostarem menos dele, pq nos outros livros ele deixa muito claro q ama muito a Juliette e fazia de tudo por ela. mas, nesse livro, ele parece outra pessoa. eu até entendo q ele dê prioridade ao irmão, mas definitivamente a autora forçou muito a barra. fiquei bem triste com esse Adam
comentários(0)comente



ojuarana 26/04/2024

Decidi ler esse livro após "Liberta-me".

Que leitura difícil. Depois que parou de ser um copia e cola do segundo livro, ficou bem melhor. Sinceramente, acho que esse conto só foi escrito pra fazer os leitores pegarem raiva do Adam.

E... Meu Deus, que raiva do Adam!!!!
Não o julgo por ter deixado ela para trás. A lógica dele fazia sentido, ainda que estivesse errada, e a única pessoa da família dele estava com um alvo gigantesco nas costas. Se ele não fizesse tudo em seus alcance para proteger o James, teria sido pior. Essa foi a única vez nesse livro em que ele tratou a Juliette como uma adulta, como uma igual, como alguém que sabe se proteger sozinha.

No resto do livro, ele a trata como se a fosse uma imbecil. Diz que a ama, mas que ela quem precisa dele, que ela quem precisa ser salva por ele. Péssimo! Eu entendo como esses sentimentos se criaram, afinal, ele realmente precisou salvá-la do Warner no início, mas é incrivelmente estúpido que ele não perceba o quanto ela evoluiu, o quanto ela cresceu. Ele não percebe que ela não precisa do seu auxílio, que ela não é uma coitada desesperada pelo amor que só ele pode oferecer. Pelo ponto de vista dela, vemos ela preocupada com as pessoas, com a guerra, com o que deve fazer. No ponto de vista dele, vemos ele dizendo que ela deveria voltar e que o Kenji não é bom o suficiente para estar ali. Ele é muito muito arrogante.

Ele a trata como se precisasse ser protegida e, ao mesmo tempo, parece estar morrendo de medo dela. Nem sentido faz! O tempo todo lembrando que ela é capaz de matar alguém. ELA TE DISSE ISSO VÁRIAS VEZES e você ficou gritando no corredor que queria voltar mesmo assim. Pelo amor de Deusssss. Ruim demais.

Kenji, você agora é meu namorado. Que homem incrível. Sem ele, ficaria difícil terminar de tragar esse livro.
comentários(0)comente



anacarolinern 25/04/2024

Eu precisava ler esse conto. Mudou totalmente minha opinião sobre várias pessoas. Esse é muito bom e necessário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



priih 25/04/2024

Rapaiz
Quando vi que o conto era do Adam quase larguei porque ninguém merece, né????
Durante a leitura, marquei todas as frases em que ele fala que quer a Juju segura e blá blá blá "ela n é capaz de fazer isso e blá blá blá" só pra afirmar que ele é um belo de um filho da .....
Mas o conto foi salvo pelo Kenji, amo esse cara demais!
Faz tempo que terminei a saga inteira e tava com vontade de voltar pro mundo e me lembrei dos contos.
Yasmin 28/04/2024minha estante
Totalmente eu lendo esse conto kkkkkkkk




nanaland 25/04/2024

... mico
Como pode aos poucos vc perder o encanto por um personagem que foi um querido desde o começo, ele tá mais que certo em proteger o james mas essa superproteção quase matou o garoto e ele só não morreu porque ele desobedeceu o adam, sério... e o jeito que o adam subestima a juliette é uma coisa de outro mundo, parece que ta jogando praga repetindo toda hora que ela não ia conseguir e que não era capaz de lidar com uma guerra, AI PACIÊNCIA VIU
comentários(0)comente



Rayka16 24/04/2024

Fragmenta-me (#2.5)
Esse é o POV do Adam, achei bom, mas não muito bom. Foi bom saber o que aconteceu no final de Liberta-me.
Gosto de como Adam e James se relacionam, e tudo mais.
Mas é isso...
comentários(0)comente



Carol2275 23/04/2024

????
Ai, sinceramente nao sei o que eu esperava, e vamo falar a real, o Adam tava insuportável em liberta-me e continuou insuportável nesse também, massss, eu passei um pano ali na questao dele nn querer salvar ela por causa do James, pq eu faria a mesma coisa, mas continuo nao gostando dele?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Claramentee 23/04/2024minha estante
Super compreendi o adam nesse livro mas as próximas ações dele me fez duvidar desse garoto que ele disse ser nesse conto


malusalez 23/04/2024minha estante
exatamente, ele foi um completo idiota dps desse conto




Valquiria.vitoria 18/04/2024

O caos foi instalado
Gostei desse ponto e gostei de ver a visão do Adam, acho que foi importante ver o que estava acontecendo, enquanto a juliete era sequestrada. O conto também serviu pra mostrar que o Adam gostava da Julieta, mais não amava como ele sempre falou. Não julguei ele por ir atrás do irmão acho que no lugar dele faria o mesmo. Agora só quero ver a reação dele quando descobrir que a Juliete não morreu
comentários(0)comente



2303 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR