Maestria

Maestria Robert Greene

Resenhas - Maestria

1 | 2 | 3 | 4

Mosiah1 24/04/2024

Ele com toda certeza poderia ser menor se ficasse mais em conceitos práticos do que em contar histórias extensas, mas em geral, funciona. Mais um livro da fórmula americana de auto ajuda

debsabreu 05/04/2024

Livro de muitos aprendizados!
É um livro muito recomendado e resolvi apostar na leitura. Gostei muito no início, mas depois começou a ficar um pouco densa. Porém ainda sim não deixa de ser um bom livro.

Ãvy 05/02/2024

Simplismente, virou meu livro favorito. A leitura é extremamente fácil, nos instiga e faz querer atingir a maestria. A maneira única como o autor explica os fatos históricos e a biografia dos grandes mestres é essencial para se entender o que é MAESTRIA.
O livro é muito bem articulado, conta a história de grandes nomes, suas vitórias e erros. Além disso, nos conduz para o caminho do sucesso, abrindo a mente para pessoas que virão a interferir e momentos que nos farão querer desistir ou agir erroneamente, eu estou tão fascinada pela escrita, pelos ensinamentos, por todo o livro.

Vitor Hugo 04/02/2024

Como se tornar um mestre?
No que você é mestre? Qual atividade você desempenha com carinho? Todos temos um talento ou pelo menos uma inclinação para uma determinada atividade. O livro “Maestria” é um material valioso que vai te auxiliar na descoberta dessa habilidade.
O autor deu uma aula de como escrever um livro sobre desenvolvimento pessoal, ultimamente os livros desse gênero literário conectam o crescimento humano com o ato de ganhar dinheiro. Evoluir financeiramente é bem-vindo, o problema é acreditar que uma pessoa só evolui quando ganha dinheiro. “Maestria” é sobre o que você faz com vontade e qualidade, algumas vezes pode estar conectada ao dinheiro, mas não em todas. A maioria dos exemplos do livro mostram avanços na ciência e na cultura (arte e literatura), o dinheiro entra apenas como consequência de um bom trabalho.
É comum ouvirmos com frequência questionamentos sobre nosso propósito e missão de vida, mas dificilmente damos a devida atenção ou aprofundamento para essas questões. Vivemos em uma sociedade onde o imediatismo manda, assim, não damos importância para nossos dons, talentos ou vontades. Eu te faço uma pergunta: qual foi a última vez que você reservou um tempo para descobrir novas e boas atividades?
A teoria descrita pelo autor vem acompanhada com estudos de casos de grandes personalidades em diferentes áreas. Charles Darwin, Thomas Edison, Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Goethe, dentre outros.
Agora, nem tudo foi maestria na escrita do autor, o livro vai ficando repetitivo no avanço dos capítulos. Os mesmos exemplos de personalidades vão sendo repetidos incansavelmente, os capítulos cinco e seis foram os piores, mais da metade de ambos capítulos serviu apenas para repetir os estudos de casos que já foram apresentados anteriormente na narrativa. Faltou recurso literário ao Robert Greene. Um pouco de objetividade ou pelo menos apresentar novas histórias.
Se você deseja encontrar habilidades que te favoreçam ou descobrir um sentido para a sua vida, leia “Maestria”, garanto que o livro vai te fazer refletir sobre a sua jornada pessoal.

site: https://www.instagram.com/1porsemana

CarlosMaykis 30/10/2023

A maestria "mestrada"!
Ao explorar as chaves da maestria, o autor se torna um com ela e nos faz submergir nessa energia. Fica demonstrado com arrepios a realidade da maestria e que a distância da normalidade e genialidade é a imersão profunda no seu propósito de ser. Muitas são as sugestões e tentativas de desvios para o confortável e estável mas que no caminho são pedras e obstáculos que apenas se tornaram pavimento. Todos o mestres citados tem algo em comum, genialidade hereditária? Sorte ? Não! Uma jornada de Conhecimento de si, limpeza de bloqueios e objetividade de propósito.

Lyca.Neiva 15/05/2023

É um imenso dilema.
Para que você venha obter êxito no entendimento de livros como estes você tem ignorar previamente a absorção do que é composto na introdução do livro. Este autor é previamente conhecido por suas longas, extensas, cansativas introduções. Por isso, ao ler este livro e outros do mesmo, entenda que toda parte inicial trata-se de exemplos!!!
Neste livro em específico entendemos como dominar a maestría, e aborta interessantes perspectivas da mesma, aplicadas a diversas áreas, marcos, e personagens importantes na história e desenvolvimento do mundo. Neste livro você entende da prática como funciona para cada um, e passa a ver quê, constância sempre será a chave, além de aprender com diferentes dicas como obte-la.

Eduardo 14/03/2023

Fugiu um pouco do tema principal
Eu achei que o autor fugiu um pouco do tema proposto pelo título - Maestria.
Ainda sim ele apresentou diversos estudos de caso que pessoas consideradas mestres em suas áreas.... mas nem sempre focando nas sus habilidades e técnicas...

Interessante, mas não essencial...

Solitário 14/11/2022

Acabei agora e estou destruido
Foi uma leitura lenta e proveitosa.
A neurociência é cargo chefe da livro assim como a evolução, recomendo para todo que querem ter resultados extraordinários na vida seja qual for sua ária. E o livro vai le ajudar de alguma maneira a encontrar propósito em sua jornada.

Henrique609 24/10/2022

Nunca mais trabalhe insatisfeito
Descobrir a função na vida deveria ser a prioridade de qualquer pessoa. Saber identificar isso as fariam viver uma vida com mais satisfação.

Maestria é um livro que fala sobre como usar suas inclinações naturais em seu trabalho/ocupação.

Não só isso, também ensina através de um processo como alcançar excelência em sua área. Como se tornar promissor a ponto de se tornar um mestre.

Robert Greene ensina como fazer isso através de exemplos históricos. Usa bastante storytelling de uma forma que a leitura é fluída e simples.

Esse livro é uma obra prima por sua necessidade, sua clareza e sensatez. O autor teve o cuidado de considerar o "cemitério dos perdedores silenciosos" do Nassim Taleb, o que dá mais credibilidade para o livro.

Boa leitura!

Bryan Damon 17/10/2022

Essencial para quem se sente perdido
Primeiramente os pontos negativos. Leitura muito densa e arrastada. Muito repetitivo em relação as histórias contadas como exemplo.

O bom desse livro é que ele pode ser um ótimo guia para quem está confuso com os rumos da própria vida, principalmente se o leitor for jovem e estiver no começo da vida.

Eu gostaria de ter conhecido esse livro quando era mais novo e estava sendo arrastado de um lado para o outro pelas opiniões e expectativas alheias. Passei muito tempo negando a minha verdadeira vocação por conta disso.

Para os leitores, recomendo que façam suas marcações para poder revisar sempre que precisar.

Leonardo88 25/08/2022

Maestria
A muito ouço falar deste autor -Robert Greene , por suas outras obras como as 48 leis do poder que é muito conhecido ou por menções de um autor que gosto muito que é o Ryan Holiday ( o ego é seu inimigo dentre outros livros), que considera inclusive Robert como seu mentor.
Realmente Robert tem uma incriável percepção para os aspectos sociais da humanidade e realmente acredita em que todos nós podemos nos tornar verdadeiros Mestres no que nos propomos a fazer, acredito fielmente nisso e de maneira leve e trazendo como exemplos alguns icones históricos como Leonardo da Vinci, Gothe, Albert Einstein, e histórias de vários contemporâneos nossos em diversas áreas de atuação nos mostra que o caminho para Maestria não somente é possível mas totalmente viável , é claro a através de um processo muitas vezes árduo de muita luta e aprendizado porem ao final alcançar a a Maestria é alcançar o nosso verdadeiro EU , nos realizando de maneira a estar satisfeito com nossa vida.
Único porém deste autor que as vezes o acho muito maquiavélico, ao ponto de buscar e manipular situações para se alcançar determinado objetivo e no mundo atual é quase sempre o sucesso financeiro ou de poder não que isso seja uma coisa ruim mas creio que isso é uma consequência da própria Maestria ou seja uma das consequências que se advêm após o processo de nos transformar em mestres e não o fim em ser alcançado.
Mas essa ressalva não tira minha admiração pela inteligencia apresentada pelo autor nem sua maneira de desenvolver o livro que me ajudou muito pelo processo em que estou atualmente de mudança de emprego por exemplo.
Uma boa leitura a todos.

mateusinho.c 10/07/2022

Clarifique sua missão de vida
Como seres individuais e singulares, temos em cada um de nós uma inclinação específica, ao qual se nos dedicarmos a entendê-la, defini-la e aprimora-la, teremos, ao fim de uma prática e estudo intenso durante anos o resultado desse trabalho como uma extensão de nós mesmos.

O livro me ajudou a esclarecer grandes dúvidas sobre minhas inclinações e sobre minha missão de vida.

A por cada fase em seu lugar e respeitar o tempo e o processo.

A dinâmica e divisão do livro, ao meu ver torna-se um pouco cansativa com a leitura, sinto que ele poderia ter sido dividido de uma maneira mais simples.

Por fim devo dizer que as histórias e mestres escolhidos foram sensacionais, muito abragentes, trazendo todo o tipo de situação e campo de interesse, todas com grandes viradas e bons ensinamentos para levar à nossa vida.

Bruno 23/05/2022

Meu livro favorito de greene
Com certeza este foi o livro que mais gostei de Robert Greene. Com seu estilo único de misturar insights com exemplos de mundo contemporâneo e antigo, o autor traz as bases para aqueles que querem seguir o caminho da maestria

Dionathan 02/05/2022

A Maestria como estilo de vida
Mais um fabuloso livro que traz consigo uma gama de aprendizados e lições!

Baseado nos grandes mestres da história humana e em mestres contemporâneos, Maestria ensina através de exemplos o produto da disciplina aliada ao auto-conhecimento de buscar aquilo que é o seu propósito no mundo!

Além dos aprendizados, Maestria me trouxe muitos insights para o dia a dia, assim como uma vontade imensa de ler sobre outros destes mestres!

Parte nobre da estante! ?

1 | 2 | 3 | 4