O Gigante Acordado

O Gigante Acordado Márlon Reis

Resenhas - O Gigante Acordado

Lisboa 12/10/2021

Entrega o prometido
Durante a leitura desse livro abri meus olhos para situações que nunca passaram pela minha cabeça anteriormente.

Todos sabemos que a política eleitoral brasileira é suja, mas suja por quê? Esse livro vai te explicar. Apresenta no cenário de 2013 a história das Manifestações e de leis criadas graças a estás, A lei Ficha Limpa e a aplicação desta lei.

O livro mostra também como a política eleitoral interfere na liberdade de expressão da população enquanto passam impunes diversos crimes por candidatos e como o papel da mulher na política é injustiçado.

Rodolfo 18/09/2014

Para todo cidadão brasileiro
Após ter lido "Nobre Deputado", descobri que Marlon Reis tinha escrito esse outro livro, "O Gigante Acordado". Avidamente corri atrás dele e não me arrependi: não trata apenas das manifestações que ocorreram em 2013, mas uma leitura clara e explicativa sobre alguns do vários meandros da política brasileira. Sobre como é difícil contornar a burocracia legislativa para se implementar algo como a lei da "Ficha Limpa". Como a política brasileira é machista e o sistema dificulta a imersão de mulheres no poder. Como estamos entregues ao que se chama de Clientelismo. "Nobre Deputado" e "O Gigante Acordado" são obras que se complementam.

Luan Poppe 22/03/2014

Acabei agora de ler o livro, e digo a todos que estejam lendo esta resenha: Vale muito a pena. Sim, o livro é realmente muito bom, ele traz diversos dados e argumentos bem fundamentados para demonstrar como a nossa política "funciona", (da maneira errada), e mostra também os avanços que já foram feitos na esfera política, assim como os avanços que precisam ser feitos e a forma como precisa, através da rede. Gostei muito do livro, e seu autor, Márlon Reis, virou um de meus ídolos na busca por um mundo melhor :). Muitos podem dizer que é algo utópico e impossível, mas ele e as organizações de que faz parte são a prova de que é possível melhorar. Muito interessante o livro, recomendo para qualquer cidadão brasileiro que se importa, nem que minimamente, com o seu país.