O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde




Resenhas - O Mundo de Vidro


232 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Queila - Meu vício literário 06/07/2011

O Mundo de Vidro - Simplesmente perfeito...
Confesso que quando recebi o convite para participar da promoção e ganhar o livro autografado suspeitei da qualidade da história, pensei comigo: " Que autor doaria seus livros assim? A troco de nada?"
Pois é, superou minhas expectativas. Hoje, sem dúvidas "O Mundo de Vidro" entrou na minha lista de favoritos, já li duas vezes e penso em ler novamente, não troco, não empresto, não vendo.
Temos os personagens Ele e Ela, que se conhecem ao acaso, Ele se apaixona e faz de tudo para entrar na vida Dela. A forma como os personagens foram construídos me encantou, me prendeu a ponto de querer carregar o livro de canto a canto.
É dentro deste belo livro que se encontram grande parte de minhas citações favoritas de livros:
"Já tinha reparado em como ela falava, como sorria e como molhava os lábios com a língua, enquanto jogava os cabelos para trás da orelha e reclamava da secura do tempo. Estar tão perto dela e tão longe de sua boca o perturbava demais.”

É Linda a forma como o Maurício Gomyde fala de sentimentos, como ele trata delicadamente de amor. Agora espero o próximo livro, ansiosamente.
comentários(0)comente



20/08/2011

Com uma escrita simples e divertida, Gomyde consegue nos fazer rir e até refletir sobre os dois lados de uma relação. O título foi intrigante para mim até a metade do livro quando começamos a entender bem a metáfora colocada pelo autor.

Ele possui uma vida monótona e sem objetivos, sua única companhia é um papagaio boca suja até que um dia tudo muda, porque seus olhos recaem sobre ela, sim Ela. Então o coração acelera, o mundo de repente parece ser um lugar melhor e quando se vê já está apaixonado. Amor à primeira vista como dizem. Apesar de não saber seu nome isso não diminuiu a ansiedade e paixão do sentimento. E como todo amor, esse não começou menos louco. Ele começou a querer saber mais e mais sobre ela, então começou a segui-la para descobrir onde ela trabalhava ou sequer onde ela vivia. Descobriu então que ela era professora num curso no qual prontamente se matriculou, mesmo sem saber sobre o que era. Essa obsessão, a princípio, é um tanto perturbadora, mas afinal, o que seria do amor sem um pouco de loucura? Ele faz de tudo para Ela gostar dele e até se transforma numa pessoa melhor, mais sociável e aberto para a vida.

Esse livro tem dessas coisas da vida, a transformação que um sentimento pode causar em não só uma pessoa, mas em todo o ambiente em que ela vive. Vemos Ele, Ela e o resto sendo transformados e a história é conduzida de uma maneira leve e intensa, é complicado dizer porque a história segue conforme o amor e a vida: uma montanha russa. Num momento você está respirando e no outro está gritando de cabeça pra baixo enquanto tudo ao seu redor gira. E no final? Bem, no final é como a montanha russa mesmo, fica o gostinho de quero mais e de fazer tudo outra vez.

O livro nos faz atentar também que às vezes, uma situação do cotidiano pode mudar tudo, quem diria que naquele metrô, justamente no metrô ele encontraria Ela? E com uma pequena mudança de planos se me lembro bem. De certa forma, nos mostra que ao sairmos da nossa zona de conforto e rotina poderemos encarar novas situações que podem ser maravilhosas.

Mais resenhas em: www.eucoracaolivros.com
comentários(0)comente



Natália 22/06/2011

Contra-indicações
Livro não recomendado para pessoas com coração partido.
comentários(0)comente



Marcelle 19/03/2011

O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde
O mundo de Vidro é um livro com uma estória leve, engraçada, romântica, linda! Um livro que você lê sem sentir, torcendo todo o tempo para que Ele e Ela - como são identificados os personagens principais do livro - possam entrelaçar as suas vidas, se divertindo entre as linhas com as mais hilárias situações. O Mundo de Vidro, de Maurício Gomyde, é um livro o qual eu tive muita expectativa de ler e que não me decepcionou, nem um pouco. Adorei o final.
comentários(0)comente



Celle 27/04/2011

"Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."

Trecho da sinopse do skoob.






Lendo a sinopse, quando vi esse trecho, eu pensei 'não poderiam ter dito melhor'. Linguagem refinada, sutil e tosca. Um tipo de humor muito mais comum em conversas informais ou shows de stand up comedy. Algumas vezes em um nível tosco o suficiente para que eu não coloque os quotes mais engraçados aqui. Mas, confesso que foram essas partes que mais me conquistaram.

Bom, O Mundo de Vidro é uma comédia romântica nacional para público jovem-adulto que provoca, comove e faz quem ler se identificar. Seja como um homem brasileiro comum, magro com barriguinha de chopp, estatura mediana, inteligencia mediana, tudo o mais mediano... seja como um linda mulher brasileira, inteligente e viajada. Como a melhor amiga feminista, revolucionária. Como o namorado quase perfeito. Ou, até mesmo, como um papagaio. Genial, diga-se de passagem.

Um homem sozinho e sem tanto sucesso na vida vê e se maravilha por uma mulher no meio da multidão do metrô em um dia que poderia ser como qualquer outro, mas acaba não sendo. Os acontecimentos são tão normais, que eu senti muita falta de um magia, uma ficção, uma ação, ou qualquer coisa nesse rítmo, no início. Temos a visão de um homem nada sedutor e, à primeira vista, nada apaixonante correndo atrás de uma mulher digna de canções. Os comentários dele à beleza dela vão de sitações poéticas e filosóficas à frases de pedreiros e caminhões.

O livro não me cativou de início. Era óbvio que não tinha nada a ver ele com ela, e que ele estava sendo ridículo. Não via como isso poderia ser diferente.

Mas, Mauricio Gomyde me mostrou como. Um dia, no ônibus, meio que tentando esconder as palavras do livro que saltavam na cara do senhor de idade sentado ao meu lado, comecei a rir com vontade mesmo tentando me segurar. Comecei a me apegar a ele e a ela, os do mundo real e os do Mundo de Vidro, e torcer por eles, é claro.

Além disso, um livro de um escritor misterioso também faz parte da trama. A curiosidade te persegue por muito tempo, acredite. Um livro dentro do outro, tão diferentes, mas ambos falam de amor. Tudo é possível e nada tão previsível, mesmo depois de terminar de ler o livro.

Mauricio Gomyde mostra que a nova onda de escritores brasileiros também é muito inteligente e sabe escrever de verdade. No final das contas, O Mundo de Vidro é um livro gostoso, divertido e eu indico com certeza. Quer dizer, se você é sensível demais a palavrões, eu não teria tanta certeza assim. Mas, deem uma chance.

O meu exemplar está autografadinho e veio com um marcador lindo *-*. Detalhe que eu adoro essa capa nova verdinha e outro motivo para eu ler foi o book trailer. Trailer muito bem-feito e fofinho, que deixa muito internacional megafamoso no chinelo.

Vejam!

http://treslapis.blogspot.com/2011/04/o-mundo-de-vidro-mauricio-goymide.html
comentários(0)comente

Pandora 29/04/2011minha estante
Eu dei uma enroscada no livro...mas, lendo sua resenha, talvez eu tente um pouco mais, para ver se emplaca. Por enquanto achei bem morno e beirando ao ridículo...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mah 06/06/2011

Pensem num romance. Não um chick lit tipicamente feminino ( que eu adoro!) mas um romance a capaz de atrair o interesse de homens e mulheres.
Pensem em uma comédia com uma linguagem leve e bem fiel a que nós usamos no dia-a-dia.
Pensem num livro que vai fazer você se identificar em várias situações... Agora pensem num livro que reúna tudo isso e conheça O Mundo De Vidro.
Quando duas vidas se cruzam não há como fugir. Quando uma história deve acontecer, acontecerá. Esteja você com alguém, sozinho, feliz, deprimido ou simplesmente esperando um metro. E é exatamente isso que O Mundo de Vidro retrata. O encontro de Ele e Ela e todas as loucuras que fazemos para ser notados ( quem nunca fez nenhuma, que atire a primeira pedra).
Mas e quando o outro é totalmente o oposto de você? Será que pode nascer amor entre pessoas tão diferentes de personalidade e oportunidades de vida?
Sem nomear os protagonistas da trama( e acredite, você não vai sentir falta disto) Mauricio Gomyde nos presenteia com uma leitura agradável e envolvente além de provar que os nossos escritores brasileiros não ficam devendo em nada aos de fora, coisa que as vezes acabamos nos esquecendo.


http://resenhandomm.blogspot.com/
comentários(0)comente



Hannah Monise 30/03/2011

Hilariante e, ao mesmo tempo, lindo!
Nunca li um livro tão divertido e engraçado quando este!
A única coisa que não me agradou muito é o uso de muitas palavras vulgares (palavrões)! O resto, de pronto me conquistou.

O fato de ele e ela não terem nomes é diferente. Os divertidos acontecimentos dele me arrancaram muitas risadas!
Ela é uma professora, alegre, bonita, noiva e bem-sucedida; ele é um sem graça e solitário que nunca namorou de verdade. O sentimento que ele começa a ter por ela é diferente do que já sentiu por qualquer outra pessoa. A partir daí... ele começa a fazer de tudo para se aproximar dela. Aí os fatos divertidos e engraçados!
No livro não falta romance e o que eu mais achei bonito, foi a escrita de um livro para ela por e-mail, onde há mais demonstração dos sentimentos dela. O final é um pouco confuso, mas se você voltar ao começo e ler o "Último Capitúlo" novamente, com certeza entenderá.

O livro me conquistou!
comentários(0)comente



Tays 16/04/2011

A história desse engraçado livro fala de dois personagens Ele e Ela, siim, eles são interpretados como Ele e Ela.
Ao momento em que você vai lendo, vai achando a história cada vez mais legal e engraçada.
Ele conhece Ela no metrô, foi mais ou menos como uma paixão a primeira vista, da parte d'Ele. Ele então faz de tudo p/ obter informações sobre Ela...
Até que nasce uma amizade entre os dois!
E o que acontece depois? Só O mundo de vidro irá te contar (:

Muito bom o livro!
comentários(0)comente



Gisele Galindo 05/05/2011

Engraçado, comovente e romântico. Assim, é O mundo de vidro.

Adianto, não é o tipo de leitura que costumo ter. Claro que leio romances, mas costumo ler com um pé atrás, rs. Enfim, leia a resenha.

Esse foi o primeiro livro que ganhei através do Skoob. Quando o autor me comunicou que enviaria o livro, pedindo meus dados, confesso que não acreditei muito. Mas, resumindo a história, mudei-me de endereço e voltei meses depois para visitar a família, qual não foi minha surpresa quando vejo entre minhas correspondências antigas um envelope pardo que guardava com carinho um exemplar autografado de O mundo de vidro. Fiquei realmente muito feliz, pois já nem me lembrava. Corri navegar na internet em busca do Maurício Gomyde no Skoob, explicar minha demora e agradecer-lhe imensamente.

Depois de todo esse início digo que a leitura valeu muito a pena. E chega de lero-lero.

Primeiro, os personagens principais não possuem nomes. Sim, isso mesmo. São designados como Ele e Ela, em contra partida todos os outros tem nomes, inclusive os respectivos animais de estimação de ambos.

Segundo, a linguagem da narrativa utilizada pelo autor é altamente descompromissada e bem trabalhada. Os pequenos erros existentes são rapidamente camuflados por toda descontração. ainda reside em mim se essa seria uma tática para despistar o leitor atento a gramática e coisas do tipo, mas nada que atrapalhe.

O ponto mais que positivo está na história dentro da história. Onde, Gomyde, empresta uma linguagem mais rebuscada e lúdica a Ele. Fiquei fascinada, bem como Ela, nesse ponto da narrativa.

Foi um prazer poder ler e resenhar mais um autor brasileiro e de qualidade ímpar.
Obrigada Maurício Gomyde!


Nota (de 5 a 10): 9!!!!


;)


bjs***
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamy 29/05/2011

Tive uma dificuldade grande em pensar no que escreveria. E olha que O Mundo de Vidro foi um dos responsáveis pelo fim da minha ressaca literária. Mas, dizer isso sem falar sobre Ele e Ela não tem sentido, e não agrada ao leitor, né?

Pra início de conversa, Maurício Gomyde seria um ótimo comediante, sério. O prólogo foi escrito de uma maneira pouco convencional, mas verdadeiramente hilariante! O sentido dele foi completo: levar diversão ao leitor sem, propriamente, começar a história. E a capa? Ah, a capa dessa versão nova é linda! O meu tom favorito de verde, com uma imagem super condizente com o que você encontra no livro.

Para quem está acostumado a dar nome aos bois, fica o aviso: não existe "Maria e João se conheceram...". Os personagens principais são conhecidos apenas por Ele e Ela, como aquele cara que representa o Lulu em Meninas Super Poderosas! A diferença é que Ele segue o nerd way of life, tímido, na sua e com a experiência amorosa de um ursinho de pelúcia - alguns beijinhos de criança. Ela é a mulher moderna, inteligente e bonita, aquela que mataria todas as outras de inveja, e que, em tese, e o sonho de todo homem (já que muitos preferem dizer que mulher deve ser linda e burra *rolleyes).

Dá pra imaginar que esse casal não tem nada a ver, certo? E não tinham mesmo, mas são as receitas que criamos as melhores da vida! Ele simplesmente fez acontecer, correu atrás, e tentou fazer tudo aquilo que se encontra nos livros de auto-ajuda por aí! Ela resistiu, o magoou, mas sabe como é, sempre tem um "no final tudo dá certo" nos livros, e os personagens encontram seu caminho, juntos ou separados.

Se Ele e Ela ficaram juntos? Aí é preciso ler e tirar sua próprias conclusões! Parte do mistério é descobrir se terminam juntos, se é ele quem escreve a história de amor que a conquista, se existe alguém mais na história, ou o que o futuro reserva pra eles...

Considerei o livro mais que bom, pode apostar! Mas há um que de incompleto nele, sabe? aquela sensação de que algo ficou pra trás, algo devia ser explicado e não foi... Só me resta esperar por um Mundo de Vidro 2!

Eu ri, ri demais. Adorei, me identifiquei com ela, com algumas fases dele, com situações, quis estar também estar num mundo de vidro. E agora? Cá estou eu, juntando $ pra comprar meu cruzeiro pelo Caribe! hahah Quem sabe não dou sorte!?
comentários(0)comente



Ingryd Lessa 30/12/2011

"O mundo de vidro" conta a história de um homem comum, sem jeito com as mulheres e muito solitário, que apenas vivia seus dias sem nenhum objetivo ou sonho definidos. Todos os dias, levantava cedo, tomava sempre o mesmo café da manhã, ia para o trabalho (que não era nada empolgante) e assistia filmes sozinho bebendo cerveja para passar o tempo aos finais de semana.

Até que certo dia, por uma obra do destino (daquelas que ninguém consegue explicar), ele perde o metrô de sempre e resolve mudar de vagão na ida para o trabalho. Ele sente que essa quebra de rotina tem algum motivo, mas não sabe explicar qual é. E ele nem precisa esperar muito para entender pois logo avista a mulher mais linda que ele já tinha visto até hoje, sentada, lendo, de forma divinal. Como um feitiço, ele fica loucamente apaixonado por ela e logo passa a ir todos os dias naquele mesmo vagão, só para encontrá-la (ou simplesmente ficar observando-a ler).

Então, em uma bela manhã, ele não consegue mais se segurar e resolve encurtar a distância entre os dois. Ele quer falar, conversar, sair, beijar, amar aquela linda! E essa busca insana pela atenção daquela misteriosa mulher (que depois ele passa a conhecer melhor do que ninguém) leva-o a entrar em várias enrascadas e a cometer mil loucuras, cada uma mais divertida que a outra.

Será que ele, um reles mortal, vai conseguir ter aquela deusa em seus braços algum dia?

****

Você pode não querer ler "O mundo de vidro" por julgá-lo ~erroneamente~ por sua capa simples (mas cheia de significado) ou por não ter ouvido falar do autor. Porém, nenhuma desculpa é boa o suficiente para fazer alguém deixar de conhecer essa deliciosa história.

Incrivelmente engraçado e romântico, Maurício Gomyde passeia tranquilamente da linguagem informal para um texto poético e consegue arrancar boas gargalhadas do leitor nas situações inusitadas que o protagonista passa. Além disso, consegue muitos suspiros também - e um pouco de inveja da protagonista, por ela ser tão venerada e importante para ele - mostrando que o verdadeiro amor não deve ser desperdiçado quando encontrado.

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem está precisando relaxar e se divertir!
comentários(0)comente



Ane 18/04/2011

O que posso falar deste livro engraçadíssimo, romântico e leve a não ser que adorei!
O Mundo de Vidro é aquela típica comédia romântica, que faz com que agente se veja nas situações dos protagonistas que por sinal tem nomes bem inusitados; Ela e Ele sim, os personagens principais não tem nomes comuns o que tornou a história muito mais divertida.À medida que você vai lendo a história ela vai se tornando cada vez melhor.

O Mundo de Vidro conta sobre um amor que surgiu a primeira vista daqueles que todo mundo adoraria viver. Imagine você encontrar o amor da sua vida no metrô! Muito fofo né!?

Leia mais em: http://ariane-reis.blogspot.com/
comentários(0)comente



Nii. 23/04/2011

O livro foi uma agradável surpresa. Desde o momento que chegou (não esperava, pensei que não ia chegar mais =x) até a leitura, que foi muito além do que eu esperava(um romance bem romântico).


Primeiro vou parabenizar a editora pelo trabalho com o livro que ficou muito bom. Uma Capa linda (terceira edição) e todo um trabalho cuidadoso com a diagramação e revisão do livro. Gostei!


O livro conta com muito bom humor (rir desde o prefácio) a história de Ele e Ela. Sim, o livro não apresenta o nome dos personagens. Confesso que demorei em me acostumar a essa forma de narração. Eu fiquei um tempo inquieta (quem é?), mas depois foi tranqüilo.


Ele é totalmente baixo auto- estima, vive sozinho, sem amor próprio, mas acreditam que dá pra rir dele e com ele? Ela é bem sucedida com um ótimo emprego, vida social, é bonita, tem um noivo dos sonhos e vai se tornar o sonho de consumo do ele na história.


Como ele vai conseguir com que ela o note? Ele vai fazer de tudo para se aproximar dela e esse desenrolar é super divertido! Até em um curso “Master Applications for Economic Business” ele se matriculou. Sem saber nem do que se tratava. Esse é só um exemplo das coisas que ele fez!



Um romance simples, divertido e super prazeroso para ler! Se você gosta, invista! Ehhh!

comentários(0)comente



232 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR