As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

-Koraline 01/01/2022

Que livro legal!
Eu estou sinceramente surpresanem estar dando 4 estrelas para esse livro, quando peguei para ler estava esperando menos do que entregou. Não esperava uma história surpreendente no nível da Cassandra ou Sarah, mas esperada simplesmente que o livro me entretesse durante a madrugada, e objetivo foi concluído com sucesso. A narrativa é bastante fluída, os personagens são carismáticos e as situações são bem divertidas, o universo ainda não foi muito explicado, por ser o livro introdutório, mas é muito legal, acho que "legal" é a melhor palavra para a descrição da história. O enredo é basicamente uma versão das fadas que encontra os X-Men nas arenas de Jogos Vorazes, e é surpreendentemente divertido de ler, as criaturas apresentadas são bastante interessantes, e a organização dos X-Men Fae é provavelmente a mais diferente que já li. Já vou começar o segundo livro, e espero tanta fluidez quanto esse.

Fernanda 17/05/2014

Resenha: As Crianças Trocadas
Resenha: As vezes a gente precisa urgentemente de uma leitura que nos direciona para outra realidade totalmente fantasiosa e extasiante. Encontrei em “As crianças Trocadas”, primeiro volume da série A Guerra dos FAE, diversas sensações, mesmo porque me encantei com a narrativa diferente e peculiar.

O ambiente apresentado é repleto de magia e desafios, e os personagens se mostram abertos a todas as novidades que surgem pelo caminho. Jayne Sparks e Tony Green possuem suas diferenças, mas são companheiros a medida que a história é desvendada.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDS E LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-as-criancas-trocadas-elle-casey.html

Rodrigo Digão 30/09/2021

Livro bem legal, uma premissa bem interessante, sua protagonista destaca no meios dos outros personagens, cheia de vida, tiradas interessantes, e com uma boca suja no qual o faz dar diversas risadas.

Uma história para todas as idades, leitura alegre e fluida, sem pretensão ou gatilhos psicológicos.

Com certeza irei conferir sua sequência.
Nay C 06/01/2022minha estante
Vc sabe se a série toda foi publicada no Brasil?

lazybear._ 15/03/2022

Gostei bastante da leitura, foi um livro bem leve e legal de se ler. A protagonista é hilária e a linguagem é bem menos formal.
Achei o final um pouco chato, mas pelo o que vi tem continuação, então tá aceitável.
Icy 15/03/2022minha estante
O segundo é incrivelmente melhor, juro. Tem uma aprofundação maior no mundo e nos personagens como um todo, com uma dose extra de aventuras e comédia. Tenho certeza que você vai gostar.

Daniele 02/10/2021

Jayne e os fae
Enfim comecei a ler essa saga. Tinha separado para ler e deixei lá. Mas me arrependo por não ter lido antes. Pois o livro é ótimo.

Yasmin 12/12/2013

Reconstrução criativa dos seres encantados em um único mundo com trama instigante.

Conhece a série quando conheci a autora, isso pouco antes de saber que a Geração havia adquirido a série da autora. Elle Casey faz parte da geração de autores que não se preocupa em correr atrás de editoras. A geração digital e sua série, A Guerra dos FAE é uma daquelas que fizeram um tremendo barulho nas lojas de e-books e no mundo virtual. Porém o que mais chama atenção é que mesmo com todo o sucesso a autora ainda não se rendeu a publicação física. Convites é que não devem faltar. Nesse primeiro volume conhecemos um universo inovador e fascinante, com uma premissa audaciosa Elle Casey surpreenderá até o mais cético dos leitores.

A história começa nos apresentando Jayne, uma adolescente que vive no sul da Flórida com sua mãe e o mais novo namorado da mãe. E seu amigo Tony. Jayne não gosta nem de pensar no que aconteceu em casa, e quando Tony aparece com uma arma na mochila ela sabe que tem algo de errado. Como Tony saberia do aconteceu? Tony quer fugir e levar Jayne com ele. Assim ela ficaria longe do perigo. Com poucos suprimentos e sem um plano os dois vagam pelas ruas até encontrar um eclético grupo de jovens na mesma situação que eles. Ninguém comenta sobre o passado, Jayne e Tony são aceitos, passam a noite por lá. A falta de planos da dupla é resolvida quando Jared, o mais velho e aparente líder do grupo, aparece com um anúncio que achou na lavanderia. Uma empresa está recrutando pessoas para uma pesquisa sobre o físico e paga bem para quem terminar o teste. O grupo desconfia, mas nenhum deles está em condições de negar dinheiro. No hotel depois de preencher uns papéis e passar por uma entrevista quase todos são chamados e logo em seguida se veem embarcando para um local desconhecido. Jayne fica desconfiada desde o princípio e mais ainda depois de um incidente no jatinho que os transportara. Quando despertam o grupo se vê no meio de uma floresta impossível. Sem saber onde estão e como sair dali tudo o que resta é completar o teste. Mas os obstáculos que Jayne, Tony, Chase, Spike, Becky, Finn e Jared enfrentarão não são nada normais e o grupo se verá diante de situações limites, impossíveis de acreditar. E Jayne começa a desconfiar que Jared não é quem diz ser...

É a partir dessa premissa que Elle Casey desenvolve a trama, partindo da mitologia dos seres encantados criou algo inteiramente novo, com uma abordagem diferente e que apresenta o mundo de forma inovadora. A narrativa em primeira pessoa é marcada pelo tom ácido da personagem e flui com facilidade, instigando o leitor em busca de respostas e cativando desde o formato diferente até os personagens. A ambientação é um dos pontos fortes da história, com descrições fortes e vívidas a floresta é parte integrante da trama, e a autora consegue passar ao leitor todo seu clima, ora sufocante, ora sombrio e até mesmo renovador. Casey investe em bons personagens, com personalidades diversas e marcantes para introduzir os elementos de seu mundo. A medida que a trama avança cada personagem revela novas facetas, que por consequência revelam ao leitor detalhes e nuances da própria trama.

Jayne é uma ótima personagem e a forma que ela descobre seu dom com as árvores foi bem interessante, deixando no ar a curiosidade para saber a que raça ela pertence. Fiquei curiosa para conhecer mais detalhes dos personagens secundários, mas a narração em primeira pessoa é bastante fechada nesse quesito. Tudo o que temos são as impressões de Jayne, e ainda sim é nítido o entrosamento do grupo, a naturalidade e variedade de características. Casey consegue deixar o leitor curioso e cheio de dúvidas, quem será quem, e qual o verdadeiro objetivo da prova na floresta. O fim é um novo começo, além de encerrar bem a trama deixa o leitor perplexo por um lado e muito curioso por outro.

Leitura rápida, instigante e muito agradável. A escrita de Elle Casey flui com naturalidade, em um ritmo alternando e bem ajustado ao clima da trama. Uma história que recria os seres encantados de forma criativa e promete uma trama cheia de voltas e entrelinhas. Mistérios interessantes e uma trama de camadas, diversas raças em guerra e perguntas interessantes no ar. Ansiosa para o segundo livro. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/12/resenha-as-criancas-trocadas.html

Ingrid.Christyne 03/10/2020

Um mundo mágico
Esse livro é perfeito, instigante e viciante, ja o li 2 vezes. Jayne é uma personagem que apesar de tudo mostra garra e coragem pra enfrentar tudo e todos que lhe desafiam, quando chegam na floresta ela descobre algo que deixa intrigada. Consegue fazer amigos além de Tony o que a permite enfrentar seu medo de confiar nas pessoas. Amo muito essa obra!! K3

Nic @cortedelivros 14/09/2017

PIOR LIVRO DE 2017 (fuja dessa porcaria)
Logo no primeiro capítulo eu me deparo com uma escrita extremamente imatura, a sensação era de estar lendo uma fanfic escrita por um adolescente de 15 anos, MAS se esse fosse o único problema a gente até que relevava.. so q não. Somos apresentados a uma protagonista escrota. Jayne faz o estilo: "tento ser engraçada xingando mto e usando uma linguagem vulgar mas só consigo ser chata pra caralho."

E ai eu me deparo com outro problema, o excesso de palavrões, me incomodou muito.. em toda frase há um palavrão. O maior sentimento que tive ao ler esse livro foi de vergonha alheia da autora.

A história é totalmente sem pé nem cabeça, não tem coerência e muito menos coesão. Jayne e seu melhor amigo Tony fogem para Miame com 20 reais no bolso por um motivo que até poderia ser plausível caso a protagonista não tivesse lidado até que muito bem com a situação. Chegando em Miame eles do nada resolvem aceitar abrigo de estranho (WTF?) e pra piorar, no dia seguinte eles decidem participar de um teste pra ganhar dinheiro de uma empresa que eles não haviam achado nada na Internet.

Depois disso o livro começa a ter ação e magia, mas é tão mal escrito que beira ao ridículo. Eu morri de rir com a leitura pq desde de Garota do Calendário eu não via uma coisa tão bizarra. Como o livro é sem noção, não da pra vc adivinhar tudo que vai acontecer, ou seja, ele não é muito previsível.

Estar na mente da Jayne é maçante, ela é muito mal educada e esse é aparentemente o motivo pelo qual os homens se interessam nela. Nesse primeiro vl. não há romance, mas fica claro que irá rolar um triângulo amoroso (um clichê que eu odeio e acho desnecessário).

Os diálogos são rasos, não há desenvolvimento de personagem, todos são unidimensionais. Parecia que todo mundo era a Jayne. Eu realmente não me importei com ninguém nesse livro, se qualquer um morrese eu só ia dizer "já vai tarde"

No final temos a explicação de toda a magia (me lembrou muito os filhos da floresta de Guerra dos Tronos) que é bem besta e nada convicente. Esse livro com certeza vai entrar na lista das piores leituras do ano.. fazia tempo q eu não lia uma coisa tão ruim, fiquei até surpresa com tanta porcaria junta em um só lugar.

(Ao ler eu ficava me perguntando que merda tinha na cabeça do pessoal da editora pra publicar uma coisa dessas)
Priscila 14/09/2017minha estante
hahahaha gostei da tua sinceridade!!! Eis um livro que não lerei! Obrigada por avisar!!

Nic @cortedelivros 14/09/2017minha estante

SUPER CONCORDO COM TUDO

Nic @cortedelivros 15/09/2017minha estante
Esperando sua resenha kk

Mari 03/12/2017minha estante
Lê de novo que eu acho que tu não leu direito

lucozolves 05/05/2018minha estante
Hahaha! Pensava em ler o livro ate ler essa resenha, (que por acaso é com certeza a melhor que eu ja li) mas agora, graças a você, estou salvo desse desastre tambem chamado de livro.

Luanna 08/04/2020minha estante
Scrr kkkkk
Eu deveria ter lido essa resenha antes de comprar os livros. Agora sei que vou me arrepender porque também odiei os livros da Garota do Calendário

JLSantos 03/10/2020minha estante
Nossa fui muito contemplado, fiz uma resenha a um tempo atrás e apontei vários pontos iguais! kkkkkk pior leitura!

JLSantos 06/01/2015

Decepcionante
A ideia de criar uma outra espécia que vive no anonimato com poderes sobrenaturais foi uma ótima premissa, junto a uma sinopse muito bem feita se fizeram muito atraentes a mim. Porém logo no início me decepcionei com tamanha inverossimilhança que viria a permear a maioria dos capítulos do livro. Para um adolescente fugir de casa e ir para um outro estado é necessário um bom motivo, ser abusado por um adulto talvez fosse o suficiente, mas esse motivo não fica nem perto de claro e em certo ponto a personagem se mostra bem capaz de lidar com isso. Depois disso eles decidem aceitar um trabalho de uma empresa que não existe e embarcam em um avião para um destino desconhecido e mesmo depois de dopados não decidem voltar pra casa. Não pareceu que era um sequestro, já que eles a opção de recusar a oferta. Ok, até aí decidi relevar, acreditando que quando as criaturas mágicas aparecessem iam jogar um pouco de veracidade na historia. Não podia estar mais errado. Espera uma reação de espanto, medo ou terror quando se deparassem com um ser de outro mundo, uma fuga talvez. Além de enfrentar um vampiro que atacou um dos personagens eles continuam, mesmo com um deles ferido, e isso por 500 dólares!!! Imaginar que eles só usaram os sinalizadores de desistência quando uma das personagens "morreu" é muito absurdo, considerando os "obstáculos" quase mortais que eles tiveram de passar. Sinceramente, tudo aquilo não valiam nem de perto aquela quantia em dinheiro. Ao término, finalmente veio a explicação do título do livro: As Crianças Trocadas. Totalmente insuficiente pra justificar o emprego de tais palavras. Onde "Trocadas" tem algo a ver com portadores de amuletos com descendência mágica e não com uma substituição ou troca propriamente dita?
Conseguir terminar o livro graças aos poderes de Jayne que achei muito legais e por um senso de moral literária que me obriga a terminar os livros que começo. Não me arrependo de ter comprado o livro mas a decepção vem á minha mente sempre que penso em comprar a continuação.
eddye 22/01/2016minha estante
Parabéns Jorge, melhor resenha que já li até agora sobre este livro. Aparentemente vc foi a única pessoa capaz de analisar a obra com viés literário.

Franciele 15/10/2016minha estante
Sua resenha é a mais sincera até agora, parabéns!

Mi 01/01/2018

Quem não gosta de coisa farofa nem lê
É drama adolescente fútil bem mal escrito no drama e na fantasia. Se quer ler livros de fantasia vou recomendar Nárnia, Senhor dos anéis ou até mesmo As crônicas de gelo e fogo. Se quer ler drama adolescente leia os livros do Sparks
Esse não supre nenhuma categoria que deseja abranger. Tudo é jogado, superficial e repetitivo. Infelizmente já comprei o segundo livro da série então vamo ler né.

KdeKaron 21/02/2014

O que foi esse final???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Karini.Couto 27/02/2014minha estante
Pois é! Quase pirei!
Fiquei com raiva.. preciso de mais!
O que vem a seguir!
Curti muito o livro!

Silvia 18/01/2015minha estante
:-' obg pelo spoiler

Bagunça Books 10/10/2021

Faz tempão que li...
Gente estou triste com essa saga, eu pensei que era só 4 livros, agora tenho a surpresa, que são 10 ferrados livros, como assim? A editora simplesmente largou a saga em menos da metade, e eu burra pensei que o 4 é o último, por que acaba com ela casando com um cara ai, aff que raiva, não é resenha é só minha indignação, e você ai?, sim você mesmo, que pensou igual a mim que a saga já tinha acabado, fique tranquilo, você não foi lesado sozinha(o) ... Enfim, estou triste kkkk ?
Sara277 15/11/2021minha estante
Spoiler

Adriana 15/11/2021minha estante
nem vou começar

Bagunça Books 15/11/2021minha estante
A desculpa Sah kkkkkk

Bagunça Books 15/11/2021minha estante
Nem perde seu tempo Adriana... ?

Sara277 26/11/2021minha estante
Eu tô lendo a continuação em inglês, também fiquei muito putaa com a editora, mas não consegui abandonar a série. Muito viciante.

Bagunça Books 26/11/2021minha estante
É muito boa mesmo, qualquer dia desses eu retomo a leitura....

-Koraline 01/01/2022minha estante
Que??? Como assim 10???? Aaaah q raivaaaaaaaa

Bagunça Books 02/01/2022minha estante
Sim -K fiquei fula, e a saga é boa de mais, mas agora estou sem saco pra contínua, depois de tanto tempo achando que aquele era o último Kkkkk ?

Crônicas Fantásticas 20/10/2020

Guerra dos Fae – Crianças Trocadas
Guerra dos Fae – Crianças Trocadas
Resenha por Ana Oliveira

Título: Guerra dos Fae – Crianças Trocadas | Autor: Elle Casey | Editora: Geração | Gênero: fantasia | Páginas: 288 páginas | Ano de publicação: 2013 | Nota: 4,0/5,0

Há alguns anos, acho que em 2010, eu fui apresentada ao termo “fae” por uma série canadense chamada “Lost Girl”. Conta a história de Bo, um súcubo que decide não se aliar nem aos fae da luz nem aos fae das trevas, tornando-se assim a única na história – da série – a ser neutra na eterna luta da luz contra as trevas.

Tendo em vista esse histórico com o termo, conheci o livro de Elle Casey. Como eu tinha pouco conhecimento sobre o assunto, achei interessante ler para conhecer como a autora colocava esses seres.

Antes de continuar, deixa eu te contar uma coisa. Os fae são um povo basicamente mágico. Assim como em “Lost Girl”, em “Crianças Trocadas” qualquer pessoa com poderes sobrenaturais é considerada um fae, seja um vampiro, um lobisomem, um súcubo ou uma fada, propriamente dito. Por algum tempo eu achei que fae eram só as fadas, mas estava enganada.

Voltando ao nosso livro, em “Crianças Trocadas” conhecemos Jayne e seu inseparável amigo Tony. O início do livro nos deixa com uma impressão esquisita de “mais um livro adolescente”, pois somos levados pela rotina da mocinha que vive com a mãe, frequenta um colégio que não gosta e tem que aguentar as gracinhas dos colegas e do namorado da mãe. Além disso tudo, Jayne é do tipo que não leva desaforo para casa e encara tudo com muita coragem e uns bons palavrões. Acaba que, apesar de uma rebeldia que talvez nem todos tenham, muitos se identificam, pois quem nunca teve problemas na adolescência que queime a primeira página.

Diante dos problemas, Jayne, incentivada por seu amigo Tony, resolve fugir (e ele também vai com ela, claro). Eles fogem para Miami, e como o plano de Tony só ia até chegar lá, eles ficam sem ter como comer e onde ficar. Até que são acolhidos por um rapaz que vive em condições semelhantes com outros jovens. Daqui para frente eles formam meio que uma família disfuncional que se supre da maneira que pode.

Até aqui nada de mais, podia até ser um livro de romance sem nenhum pingo de fantasia, e isso me incomodou um pouco, pois é praticamente um terço do livro nessa introdução, que hoje sei que era necessária. Um dos meninos do grupo, quando volta no final do dia com seus trocados, mostra um panfleto de uma empresa que busca voluntários para um teste físico. Ao final do teste, cada um receberia uma quantia boa de dinheiro, que poderia ajudá-los a sobreviver por um bom tempo. Assim, toda a trupe do barulho topa ir lá e fazer o tal teste.

As coisas começam a ficar interessantes desse ponto em diante. Um clima de conspiração se instala. Nem todos do grupo passam pro estágio do teste físico propriamente dito – o que vai dar o dinheiro –, e Jayne e Tony vão passando teste por teste, até o último, que consiste em serem levados até uma ilha esquisita e pendurar bandeiras em locais específicos. Não é uma competição. Todos podem ganhar o dinheiro, mas coisas violentas acontecem na floresta da ilha, e somos apresentados a seres mágicos de diversas raças e formas: os fae.

E sim, caro leitor, existe uma guerra acontecendo entre a luz e as trevas. Eles estão recrutando jovens fae de todos os lugares… Talvez Jayne e Tony sejam fae e não saibam… Talvez estejam ali por puro acaso… Se você fosse um fae, qual seria? Seria da luz ou das trevas? Infelizmente, em “Crianças Trocadas” não temos fae neutros… Talvez nunca teremos…

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2019/04/08/guerra-dos-fae-criancas-trocadas/

Vanessa 25/04/2020

SALADA DE FOLHAS VERDES
Olha, eu sei que sou adulta e atualmente gosto de livros mais adultos e tudo o mais. Mas me encontro aqui fazendo uma resenha de um livro de fantasia adolescente, com uma temática que podemos dizer estar um pouco fora de moda.
Mas me formei em leitora lendo fantasias adolescentes e quando vc ta na bad o que vc faz? Vai correndo pra debaixo da saia da mamãe. Neste caso bad = ressaca literária e mamãe = fantasias adolescentes.
Então sim, eu vou defender esse livro e estou nem aí.
A Guerra dos Fae me surpreendeu. Não tanto pela estória em si, afinal este é um livro mais de introdução, logo bem pouca coisa é explicada quem dirá o universo explorado. Mas sim pelo fato de ser um livro muito divertido. Ele tem uma pegada cômica, uma diversidade de seres sobrenaturais, personagens bacanas... divertido é a palavra, acredite.
A Jayne, puta merda, adoro ela. Pensa numa protagonista doida que só fala palavrão e quer enfrentar cada um que tem o azar de aparecer na sua frente. Engraçada, divertida, durona mas sensível... enfim, acompanhar ela nesta aventura foi muito legal. Só pra ter uma ideia, tem uma cena envolvendo lobisomens, uma árvore e a necessidade de tirar a água do joelho, que é simplesmente fenomenal.
Eu não vou defender tudo o que acontece no livro (apenas o livro ao todo) pq tem umas decisões que as personagens tomam no começo, que simplesmente da vontade de bater com a cabeça numa parede, mas eu entendo a autora, afinal ela tinha que colocar eles no meio no negócio, só não precisava fazê-los tomar umas decisões tão burras e inconsequentes.
Não é um livro para fascinar com o universo criado, para aprofundar na mitologia, ou chocar com o terror/suspense. Até pq confesso que a maior parte das resoluções dos problemas ocorreram de forma repetitiva.
É um livro pra passar tempo, rir, se divertir. Eu com certeza vou continuar com a série, ainda mais depois do final repentino que teve. Na moral, dê uma chance e se joga.
Ah, a propósito, se ver uma doida abraçando árvores por aí sou eu em busca de alguma parecida com as quais aparece no livro.

Samantha 30/10/2014

Jayne é aquele tipo de garota rebelde que vai sempre para a diretoria, odeia a escola e sente que não se encaixa no mundo, a relação com a sua mãe não vai nada bem, muito menos com o padrasto, que a assedia. Certo dia, enquanto volta para casa com Tony (ou Panetone), Brad (um cara de sua escola) mexe com ela e Tony aponta uma arma para ele. Sim, o amigo nerd e sem graça de Jayne aponta uma arma para uma pessoa que a está irritando!

Panetone convida Jayne a fugir de casa com ele, principalmente por causa de seu padrasto, no começo ela não quer, mas depois acaba aceitando, então os dois partem para Miami com 20 dólares no bolso e um pouco de comida.

Quando chegam em Miami eles conhecem Jared, um misterioso garoto que os apresenta a uma turma de "garotos de rua" que vivem precariamente. No dia seguinte Jared surge com a notícia de uma empresa que está fazendo testes físicos em jovens, em troca de uma boa grana, claro que todos se interessam pelo dinheiro e como eles não tem o menor cuidado, não duvidam de estranhos e não pensam no perigo, vão fazer as inscrições (que é uma espécie de prova) para os testes.

De repente, Jayne e Panetone passam no teste junto com a maioria da turma do Jared, são largados numa floresta com uma missão de pendurar quatro bandeiras em lugares distintos, mas no meio dessa missão muitas coisas vão acontecer com Jayne, algumas muito engraçadas e outras bem perigosas. Muitas revelações chocantes estão por vir!

"Crianças Trocadas" é um livro que me surpreendeu muito, eu tinha altas expectativas pois minha amiga já tinha lido e amado, mas não esperava uma história tão fantástica quanto a que eu li. O primeiro fato que me fez amar esse livro foi a narrativa em primeira pessoa feita por Jayne, a narrativa é engraçada e descreve as coisas na medida certa.

A turma do Jared é formada por personagens bem legais: Samantha minha chará que não se dá muito bem com Jayne; Spike, o menino do sorriso bonito; Becky, uma menina simpática que vira amiga de Jayne; Finn, um ótimo arqueiro e Chase, que é de poucas palavras. Gostei de todos os personagens, mas principalmente de Spike que não para de rir o livro todo, tá bom querido, seu sorriso é lindo, agora chega ;)

Uma coisa que eu esperei muito foram os seres fantásticos que eu tinha certeza que apareceriam, eles demoram um pouco para entrar em cena e a explicação das raças só veio no final, mas estou certa de que o segundo volume vai estar cheio de criaturas fantásticas, mal posso esperar para ler!

Este livro é repleto de cenas super engraçadas, não posso citá-las pois iria estragar toda a surpresa que eu tive (apesar de uns spoilersinhos da minha amiga), mas se vocês forem ler este livro, se preparem para rir muito!

Quando acabei de ler fiquei olhando para a última folha (a que não tem nada escrito) e lágrimas começaram a cair, foi a primeira vez que isso aconteceu, não queria que a história acabasse naquele momento, eu queria mais história, sem falar que fiquei muito confusa, a impressão que dá é que esse livro inteiro é apena o prólogo e só agora o mistério foi apresentado ao leitor, várias perguntas ficam encobertas e a coitada da leitora aqui, ficou DESESPERADA POR UMA CONTINUAÇÃO. Mas, apesar de tudo, eu amei "As Crianças Trocadas", que entrou para os meus favoritos. Vocês precisam ler, está recomendadíssimo!

site: Mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/