As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

Cris Paiva 16/12/2013

Definitivamente, o livro mais engraçado do ano!!

Jayne, é uma garota desbocada que adora perturbar o seu “melhor-amigo-na-marra” o nerd esquisitão, Tony Panetone, desrespeitar os professores, rabiscar cadernos, visitar a sala da direção e se meter em problemas diversos diariamente. Sua vidinha vai muito bem, obrigada, até que um evento na escola obriga a ela e ao Tony a fugirem de casa somente com uma mochila nas costas e uns trocados no bolso.

A dupla vai parar em Miami, onde conhecem um rapaz na rodoviária, o Jared, que os levam para conhecer a sua turma: um bando de adolescentes perdidos, que moram em um galpão abandonado. Bom, como era isso, ou dormir na praia eles ficam por lá mesmo e no dia seguinte o Jared aparece com uma novidade para ganhar uns trocos, participar de um experimento em uma empresa em troca de 500 dólares!

Mas sabe aquele ditado: quando a esmola é demais o santo desconfia?
Pois é, o dinheiro é bom, mas a fria a certa! O grupo é dopado e solto em uma floresta muito estranha, cheia de seres esquisitos e alguns meio xaropes que querem matar você, e é praticamente cada um por si, até eles conseguirem chegar ao final da prova e levarem a grana. E nesse meio tempo muita coisa louca acontece! Jayne descobre que abraçar árvores dá o maior barato, que um graveto pontudo pode fazer muito estrago e fica dividida entre dois garotos bonitões: um caladão e outro com dentes lindos!

O livro é hilário! Tem uns momentos meio pesados, e outros que vão te dar dor de barriga de tanto que você vai dar risada, como a parte em que ela e os amigos estão presos em cima de uma arvore, com um monte de lobisomens embaixo e todos com muita, muita vontade de fazer xixi!!

“─ Jayne, não mije nos lobisomens, pelo amor de Deus!
Olhei para baixo. Resolvi que não seria culpa minha se os avisasse antes.
─ Ei lobisomens! Aqui em cima! É com vocês mesmo, seus putos cabeludos! Prestem atenção, eu estou muito apertada. Sabe como é, preciso mijar. Então, vou me aliviar aqui em cima. É melhor tomarem cuidado aí embaixo, se é que me entendem.”

Pag. 202

Bom, o que se pode dizer; a menina pode ser boca-suja, mas pelo menos é educada...
E o melhor é tudo (ou o pior, depende do ponto de vista), essa é uma série de 4 livros, pelo menos era, na ultima contagem, e pelo visto todos vão ser tão divertidos quanto esse.

Resenha no blog Romances in Pink:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2013/12/a-guerra-dos-fae-as-criancas-trocadas.html

Lily 05/08/2022

Tô sem reação
Não sei bem oque dizer sobre esse livro, quando começei a ler não achei que seria tão perfeito. A narrativa da história é muito boa a forma que a autora desenvolve a protagonista é incrível, apesar de eu achar que os outros personagens mereciam mais destaque eu amei a história, claro teve partes que até agora não entendi mas tenho certeza que esses detalhes serão aprofundados nos próximos livros da saga, os quais eu mal posso esperar para ler : ). E pra quem tá procurando um história de fantasia com reviravoltas impressionantes a guerra dos Fae é o livro ideal.

Camila 20/04/2021

Esperava mais!?
Depois que vi alguns comentários positivos sobre A Guerra dos Fae, decidi dar uma chance ao livro. O começo do livro é bemmm devagar, e eu senti falta de um aprofundamento melhor nos protagonistas, principalmente o Tony. Achei que ele ficou muito jogado no meio da trama. Além disso, as reações dos personagens, principalmente a Jayne, ao se depararem com o desconhecido foi muito estranha! Você descobre coisas que você nem imaginava que eram possíveis e aí os personagens não questionam absolutamente NADA, inclusive aquele ~poder~ do Tony, que na real eles nem procuram saber o que é, mesmo no final...
Mesmo assim, achei o livro interessante, e apesar de demorar, o desenvolvimento do enredo é muito legal e consegue te prender! A curiosidade pode te fazer ir buscar os outros livros da saga (já iniciei o segundo rs), mas não há nada de tão UAU assim. Espero que melhore, vi muita gente falando muito bem da saga!

Tah unnie 02/11/2020

Estou relendo depois de muito tempo
Estou relendo por lembrar que tem algumas partes que são interessantes mas o primeiro livro é beeem devagar e a vontade de dar uns tapas na Jayne é muito grande ela é muito sem noção e acredita só no que ela quer... Mas enfim vou continuar lendo a saga só pra terminar mesmo.

SulaBlanc 04/09/2015

AMEI ESSE LIVRO
Comprei esse livro em e-book mas eu quero muito ler o livro físico porque eu acho que o livro e tão bom que eu quero ele na minha estante, ter o prazer de olhar pra ele sabe. Eu adorei cada página, cada personagem criado e o mundo a historia o desenvolvimento, a autora fez tipo uma mistura de jogos vorazes com fadas e tudo mais. A personagem principal e a Jayne ela e uma das melhores personagem que já foi criada(na minha opnião) ela e muito badass e adoro o jeito irreverente dela, e muito real pra mim sabe me identifiquei muito com ela e o amiga dela o Tony e o tipo de amigo que todo mundo precisa ter aquele amigo que te acompanha até o inferno. Adorei a maneira como fomos descobrindo as coisas aos poucos e como a todo momento tinha ação e correria porque eles estão em uma especie de jogo que eles são testados o tempo inteira e salve - se quem puder, dei muitas risadas e até chorei mais depois fiquei aliviada, essa autora sobe mexer com meus sentimentos, enfim e um ótimo livro bem descontraído mas cheio de ação e um livro que inicia uma série então o final deixa muito pano pra manga para a continuação mas e um livro único pois a autora soube usar explorar o assunto e deixar a história bem original.

Lorena 04/01/2016

Quando a sinopse agrada mais...
Quando a sinopse agrada mais que a história em si é meio decepcionante.

Ok, fiz uma promessa pra 2016 de não esquecer/adiar/guardar só pra mim a opinião sobre uma leitura. Então comecei assim com uma ânsia por ficção cientifica porque sim, quero. Fiz uma roleta russa aqui mesmo no skoob. Por que não? A Guerra dos Fae foi um achado, não conhecia nenhuma obra da autora e a sinopse atiçou meu interesse.

Só que o interesse ficou mesmo na sinopse. Sinceramente? Jayne era pra ser a tipica protagonista destemida, tempestuosa e desbocada. Desbocada ela é com certeza, mas nos outros aspectos abordados pela autora foram tão rasos que não rolou. Aqui vai um compilado, com a tentativa de não ter spoilers:

— O motivo da fuga de Jayne e do amigo Tony é plausível, mas foi tão pouco abordado que não causa tanta empatia. Pareceu mais como: OK, vamos justificar o motivo pra isso. Aprofundar? Nááá, não é o tema principal deixa assim mesmo.
— Algumas informações importantes, que estão presentes em todo desenrolar da trama, caíram de paraquedas e assim ficou. Acho que a autora tem preguiça de apurar melhor os fatos. A conversa que segue logo no inicio também é muito rasa. Apenas não!
— A história é dinâmica, o que definitivamente não é ruim, mas vamos nos atentar aos detalhes. Faz toda a diferença.
— Jayne é a tentativa da protagonista que quase sempre esperamos, nada boba, desbocada, atenta e decidida. Só falha porque tenta demais.

Parece que só tem defeitos, mas as 3 estrelas é pelo fato do tema ser interessante. E que no geral a leitura flui bem rápido, o problema é que (eu pelo menos) fui tão imparcial que não criei vinculo nenhum com as personagens. E ai sabe como é né? A emoção foi um pouco fraca e pareceu incompleto. E ia dizer: Vou ler o segunda volume da saga, quem sabe melhora. Porém, já fiz isso e apesar de ser melhor — se comparado com esse — permanece no mesmo estilo.

site: http://leitoraholic.blogspot.com.br/2016/02/resenha-as-criancas-trocadas-guerra-dos.html
Glecio Ramos 23/09/2016minha estante
Você usou o termo certo para o que eu achei do livr: raso. Eu até gostei do começo do livro mas é exatamente como você colocou, as coisas acabam ficando meio de lado e eu sinceramente achei Jayne muita chata. Eu abandonei o livro depois de um acesso dr raiva que tive no meio da história e não tenho vontade alguma de ler os outros livros da série.

Lorena 05/01/2017minha estante
Fica muito difícil mesmo permanecer na leitura se você não cria nenhum vinculo com as personagens. O que é uma pena, porque a temática é bem interessante e com uma abordagem diferente. Mas eu também não consegui terminar os livros, o terceiro livro permanece na geladeira e olha acho que não vai sair tão cedo.

Irisdsiri 26/09/2023

Bem divertido
Foi uma leitura bem fácil, rapidinha e divertida, me passou a mesma sensação de quando eu assisto aqueles filmes de comédia ruins mas que são bons.
Adorei a Jayne, o jeito doido e agressivo dela (ela ameaçando gente que quebraria ela em 2 facinho me tirou altas risadas) e o senso de humor quebrado (com piadinhas nos piores momentos possíveis).
Gostei muito dos outros personagens também e espero ver mais sobre eles nos próximos livros. Dez livros, acabei de descobrir. Fui ler achando que era uma trilogia e percebi que caí num sistema de pirâmide literário muito maior do que eu imaginava.
Em fim, não achei o final muito surpreendente mas foi legal, gosto dessa temática de faes e tudo mais e eu pretendo ler a continuação (só espero que saia a tradução do resto logo).

Jaine 02/04/2024

É um livro levinho, divertido de ler e a leitura flui pra caramba.
A história de Jayne não é super explicada de início, você só vai sendo abraçado pela história enquanto ela segue na aventura.
Uma coisa que me descobri amando nesse livro é que não tem muita enrolação. Estou acostumada a detalhes as vezes excessivos de um ambiente ou de uma sensação que o protagonista está sentindo, mas nesse livro é curta e objetiva.

Jayne tem uma personalidade divertida e um pouco duvidosa kkkkkk é uma adolescente que quando eu li com meus 14 anos me identifiquei muito e é legal ler e relembrar da época.
Tem momentos que eu me acabei na risada lendo esse livro, é bom demais! Ansiosa pra ler os próximos.

itslara 14/03/2022

Já aceitei que nunca vou conseguir catalogar (?) 10 anos de leituras no skoob, mas crianças trocadas merece um textinho, vai.
A guerra dos Fae foi (e ainda é) um livro muito importante para mim, talvez ela não seja a melhor série de fantasia, mas a memória afetiva que eu tenho com ele é muito forte..becky abraçando a árvore ficará para sempre no meu ?.

Je Ernst 13/04/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSOOOO
Não esperava nada, e entregaram TUDO!!
No início achei a Jayne meio chatinha, uma pequena rebelde sem causa, mas isso passou extremamente rápido. A construção dos personagens e do universo em si foi absolutamente incrível, nos deixa presa na história. Tanto que não consegui dormir antes de terminar, e terminei já querendo começar o próximo.

Sinceramente, o final me deixou muito chocada, fiquei loucaaaa. E ainda não acredito que vai ficar por isso mesmo. Preciso entender onde isso tudo vai dar.
Se voces gostam de fantasia, LEIAAAAM. Desde os livros da Sarah Maas não me sentia tão empolgada com um universo.

Tsukina 01/05/2020

Muito bom!
Me identifiquei porque parece uma história brasileira kkkkk eu achei tão interessante o mundo que eles criaram pra fazer o teste nas crianças e tals, quero continuaçãooooo

01/08/2020

Eu devorei o livro em um sábado chuvoso. Ri litros e alto, chorei, entrei em desespero... havia anos que um livro não me consumia dessa forma, me prendia.. em algumas horas pude concluir a leitura sci-fi e já comecei o segundo livro. Amei.

Não é o Gabriel 24/06/2020

Tô morto de amor
Livro incrível do começo ao fim. Não entendo por que ele não é muito conhecido, esse livro é maravilhoso.
Não vou entrar em detalhes sobre a sinopse dele por que é claro, só lendo pra ver como é
Mas recomendo demaiiiiiisssss meu deusssss.
Gislaine 24/06/2020minha estante

Naty__ 24/07/2014

Incrível!
As Crianças Trocadas é o primeiro volume da série A Guerra dos Fae, lançada pela Geração Editorial e que está fazendo o maior sucesso. Contudo, antes da editora comprar a série, a obra já era campeã em vendas de e-books no site da Amazon.

Quando comecei a ler o livro, imaginei que se trataria de uma fantasia voltada para o público adolescente. Porém, ao navegar pelas páginas, percebi que qualquer um se encantaria pela obra. A autora tem uma narrativa fluída, a linguagem é clara e a aventura é eletrizante. A vontade de concluir a obra para saber o que acontecerá é totalmente garantida.

Logo no início nos deparamos com Jayne Sparks, uma garota particularmente fantástica. Ela tem dezessete anos e possui uma personalidade incrível, fortíssima. Além de rebelde e desbocada, ela frequenta a direção da escola diversas vezes para ser suspensa da sala de aula.

“Tem gente que diz que é impossível um menino e uma menina serem amigos, mas eu discordo. Tony e eu somos bons amigos e nada mais. [...] Na verdade, a maioria dos caras que eu conhecia da escola eram idiotas com cérebro de amendoim, e eu não suportava passar muito tempo com eles. Ainda não tinham aprendido como tratar uma menina, e eu não tinha paciência para adestrá-los” (p.13).

Em contrapartida temos o seu melhor amigo chamado Tony. Ele é bastante nerd e dedica-se intensamente às aulas, é muito quieto e tímido; o oposto de Jayne. Embora ambos sejam totalmente diferentes, o carinho e atenção que eles têm um com o outro é sobre-humana.

Tony tem um dom que Jayne acredita ser pura coincidência: ele lê a mente dela. Os sofrimentos que a garota passou com o seu padrasto foi o suficiente para o garoto lutar para levar felicidade à vida da adolescente.

“Nunca tinha visto Tony daquele jeito. Meu doce Tony Panetone. O tímido Tony Baloney. Tony Green dos sapatos de Frankenstein, que nesse momento mais parecia uma versão baixinha e magricela do Jason Bourne” (p.19).

Depois de todo desgosto que Jayne sofreu, Tony decide fugir de casa com ela. Eles saem de West Palm e partem rumo a Miami. Ao chegar à rodoviária, eles conhecem Jared, um sujeito muito simpático e que lhe apresenta alguns jovens. Esse é um dos pontos que fiquei mais curiosa e ansiosa pela continuação da obra. A vontade de saber o que acontecerá é imensa. Casey sabe prender o leitor de uma forma incrível.

Uma misteriosa organização oferece ao grupo de jovens um valor de U$500 para que eles realizem um experimento envolvendo uma competição. Eles alegam que é um estudo que busca identificar indivíduos com certas qualidades para que possam compreender melhor o futuro.

Porém, o que ninguém esperava é que eles seriam lançados em uma sinistra floresta com seres sobrenaturais. Agora eles precisarão vencer as provas e enfrentar os perigos, a fome, a sede e o cansaço para poderem receber o tão querido prêmio.

“Estereótipos indicam inteligência limitada” (p.147).

A obra é eletrizante do início ao fim. Ficamos vidrados nas páginas até descobrir realmente tudo o que acontecerá. Os personagens são bem construídos, a trama é envolvente e os cenários são bem criados.

Jayne nos cativa pelo seu jeito determinado de ser, enquanto Tony nos cativa por sua timidez. Ambos são inteligentes, porém, de maneiras distintas. Ela é mais ousada e esperta para situações que exigem um jeito mais moleca e travessa; Tony já é mais dedicado ao estudo e conhecimentos teóricos sobre as coisas. Embora seu jeito mais recato seja um atrativo na obra, ele passa por algumas alterações em certos momentos.

“Pegue tudo o que você mais ama, tipo o sorriso do seu melhor amigo, seu gatinho de estimação e seu chocolate favorito, e junte numa única sensação. Foi uma coisa assim que eu senti quando abracei aquela árvore, e não tive como impedir que um imenso sorriso rasgasse meu rosto” (p.133).

Podemos notar a mudança de Tony ao se apaixonar por uma bruxa que o enfeitiça apenas com o olhar. Na realidade, essa é uma das partes mais engraçadas da obra. Jayne luta de todo jeito para não deixar o tímido Tony lascar um beijo de príncipe na bruxa.

A escrita da autora é perfeita. A trama merece elogios por sua coesão, pois não deixa pontas soltas na história. O desfecho consegue ser surpreendente, fazendo com que a obra conquiste cinco estrelas.

A capa é linda, a diagramação perfeita e a revisão impecável; não notei nenhum erro. A Geração Editorial está de parabéns pelo trabalho. Recomendo a leitura para as pessoas de todas as idades, certamente vão adorar conhecer a personalidade de cada um e essa floresta totalmente incrível.

“A vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça” (ps.167-168).

Joi | @estantediagonal 28/07/2014minha estante
Eu adoro historias assim que te deixam vidrados, com certeza vou dar uma conferida!