Ligações

Ligações Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

Camila Castro 03/05/2021

É bom, mas poderia ser melhor
Nesse livro temos um casal com alguns desencontros e que ao ficarem uns dias separados a protagonista se vê perdida sem seu marido, mas vê a oportunidade de salvar seu casamento quando começa a conversar com seu marido ao telefone e percebe que tem algo de diferente ali. Quando vi as resenhas sobre esse livro fiquei super curiosa, a estória parecia ser muito legal, porém não me conectei com os personagens e demorei bastante para terminar de ler, fiquei curiosa para saber como seria o final, pensei que iria me surpreender bastante e não foi bem assim, teve um final satisfatório, porém não respondeu a todas as minhas perguntas. Enfim é uma boa leitura mas poderia ser melhor.

Renata Rocha 15/11/2021

Não posso dizer que não gostei do livro, mas achei o livro bem xoxo, a personagem principal é sem graça e no decorrer da história comecei a achar o marido dela fofo, mas a personagem que eu mais gostei foi a irmã dela a Heather, gosto muito da autora por conta de um livro dela que eu gostei muito, mas este aqui não me cativou tanto.

Jéssica Maria 20/12/2020

Nada interessante
Não consegui me apegar à escrita da autora, nem aos personagens. O enredo parece ser interessante, mas é bem maçante vê-la trabalhar e viver num casamento sem graça.

Camellia Baggins 29/01/2021

Ligações e é um drama familiar que conta a história de Georgie MCcool, uma “workaholic” que acaba optando por ficar todo o feriado de Natal trabalhando, ao invés de passa-lo com a família. Tal escolha, obviamente, não agrada o marido e as filhas que foram passar o Natal em outra cidade. Achando que acabou com tudo e não querendo ficar sozinha em casa, George passa um tempo na casa da mãe, onde encontra o antigo telefone amarelo de disco que ela utilizava na sua adolescência. Misteriosamente, quando ela liga para o marido acaba descobrindo que está falando com ele do passado (antes de eles se casarem). Ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento. Mas será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Não é segredo que eu gosto muito dos livros da Rainbow Rowell, ela escreve história leves e divertidas e sempre faz referências que eu adoro. Apesar da história em si não ter nada de surpreendente, eu gostei bastante da leitura. É um livro que te faz refletir sobre escolhas e prioridades.

bibia 26/01/2021

Ligações
Rainbow Rowell pelo amor de deusssss que livro chato mulher

Júlia Tofoli 20/01/2021

Comecei a ler com toda a certeza de que seria mais um livro da autora 5 ? favoritado, porém da metade para o final o livro perdeu o encanto pra mim. Ficou lento demais, "perdendo tempo" com coisas que eu achei irrelevantes e depois correndo demais para resolver as coisa e mesmo assim acabando com várias pontas soltas. No geral é um livro gostoso de ler, mas senti falta de uma resolução mais "elaborada" , talvez se eu não tivesse me empolgado tanto ou começado a leitura com menos espectativas, tivesse gostado muito mais.

Jess_ 18/01/2021

É um livro fantástico.

No começo eu estava muito confusa não estava entendendo nada, querendo entender o porque de Neal atender a um telefone fixo mas não atender nunca ao telefone celular, e sempre parecia muito confuso quando dizia sobre as coisas que envolviam os dois, mas depois fui entendendo o porque de ele reagir assim.

Eu amei cada parte do livro, sobre as partes em que me fizeram pensa muito como, a gente não ficar achando que precisamos de algo para que as coisas melhorem, dar mais valor as coisas e observar mais as coisas, porque tudo começar a apertar vai perceber que as coisas nunca estiveram boas e você so estava enfiando os problemas numa caixinha e fingindo que eles não existem, encarar os problemas de cara, para que eles não tornem a voltar.

Quero dizer que e um livro fantástico, aonde você precisa prestar bastante atenção se não vai ficar perdido e custar entender oque está acontecendo, mas a escrita e muito gostosa,os personagens são incríveis, georgie as vezes é imatura e insegura, e tem dificuldades para resolver problemas, mas isso e dela, eu recomendaria a todos os meus friends para ler este livro ??

Nath 02/04/2021

Boa história
Não foi o melhor livro da Rainbow que li, apesar da proposta ser bem peculiar. Parece que a questão do telefone não foi muito bem aproveitada e tudo ficou meio no ar... O que me agradou foi todo o histórico do casal e como a autora mostrou desde o início que o relacionamento deles estava longe da perfeição, mas havia muito amor e vontade de dar certo.

Aline221 29/08/2019

Ruim que dói.
É ruim. É muito ruim. É muito, muito ruim.

História fraca. Livro arrastaaaaaaaaado. Bom pra ler quando se tem insônia.... rápido, rápido o sono vem.

Te falar, viu... um dos piores livros que já li na vida.

Bella 29/02/2020

Eu havia começado este livro algumas vezes, mas não tinha engrenado na leitura. Acho que foi o meu momento. Da mesma maneira que fiz com Fangirl, quando disparei me lembrei o motivo que Rainbow é a minha autora favorita.
A história de Georgie é tão crível, um casamento desgastado pelos anos, personalidades diferentes e sacrifícios. É interessante ter uma mulher como provedora e um homem cuidando da casa. Os flashbacks contando o tempo de namoro e as conversas no telefone foram maravilhosas. Eu me apaixonei por Georgie e Neil durante cada telefonema e queria que eles se resolvessem logo
Chorei com o final e quando as linhas do tempo se cruzaram. A sacada foi genial.

Fran 31/12/2021

Gostei bastante, apesar de em alguns momentos ficar com raiva da protagonista por não assumir sua responsabilidade na situação.

Evellyn.Souza 26/03/2020

Eu não sei, o livro parece ser muito,a história parece ser boa, é uma boa ideia,mas talvez não tenha sido a época certa de ler. Demorei muito para me conectar com os personagens e mesmo assim não foi o bastante para amar o livro. A escrita de R.R. é fluida,como sempre,mas o problema sou eu,talvez.