Lamentações em Sangue

Lamentações em Sangue Glamour Gallery

Resenhas - Lamentações em Sangue

Lê Vieira 05/11/2013

Comecei a leitura deste livro com um certo receio, por acreditar que a história pudesse se focar muito em Deus e em sua benevolência e acabar de tornando uma autoajuda. Mas ainda bem que a autora não se jogou apenas no lado espiritual que envolvia a vida da jovem Dominique, nem tentou fazer com que eu pensasse nas minhas atitudes para me tornar uma pessoa melhor. Me desculpe se você gosta de livros assim, mas eu não.

Dominique é uma jovem que desde cedo aprende a ser temente a Deus. Aos olhos dos outros jovens de sua idade, ela parecia ser estranha, principalmente por viver em seu próprio mundo sem permitir que nem mesmo seus primos se tornassem seus amigos. A menina cresceu e nada mudou, porém ela começou a se sentir um pouco perturbada por seus desejos e pela ausência do contato de Deus pelo qual ela tanto esperava. Após um surto repentino, a jovem acaba cometendo suicídio, a partir daí começa nossa história...

Não espere nenhum drama de arrancar lágrimas, pelo contrário, se prepare para se deparar com uma casa assombrada pelo espírito de Dominique, que fará de tudo para atrapalhar a vida de quem desejar morar ali. Em alguns momentos me senti como se estivesse assistindo a algum filme de terror, daqueles com cadeira se movendo sozinha, crianças com amiguinho imaginário, enfim, aquela formula pronta para te dar um susto.

" O que Danny nem suspeitava, que aquele choro, aquele pranto, era puro e verdadeiro, de uma moça que partiu algum tempo atrás e ainda hoje, após todos esses anos, não havia encontrado a paz que tanto procurava."

Gostei muito da forma como a autora conduziu o drama da protagonista sem se tornar exagerada. Fica claro que mesmo depois de morta ela continuou perturbada e ansiando pelo contato com o ser divino. Falando assim até parece que o livro é religioso, mas não é. Em alguns momentos os personagens vão à igreja, mas nada exagerado, nada que vá incomodar quem não é praticante de algum religião.

" Nessa atmosfera de loucura, os lúcidos se tornam loucos e os loucos se tornam lúcidos... são criaturas que deixaram essa vida, para viverem no esquecimento..."

site: http://confraria-cultural.blogspot.com.br/2013/11/resenha-lamentacoes-em-sangue-glamour.html

Cath´s 15/04/2014

Resenha Lamentações em Sangue.
É meio chato quando você pega para ler um livro de parceiro e ele não ser tudo aquilo que esperava. Esse livro é um desses casos.
Eu li uma resenha no Skoob a respeito do livro e achei que embora a sinopse seja com referencia a Deus, não teria tanto assim no livro (como diz a resenha que li), então eu fui bem animada para a leitura.
O livro conta a história de Dominique, ela sempre foi estranha, invés de brincar como as crianças normalmente fazem, ela era devota a Deus, Deus era basicamente tudo na vida dela. Só que aos vinte anos teve uma noite em que ela queria um retorno de Deus, como não obteve, em um ato se deu treze facadas na cozinha da casa onde morava com os pais.
Obviamente ela morreu, os pais se mudaram e o livro começa a contar de quando uns parentes vão ver a casa, depois de quando uma família se mudou para ela e após um grupo de amigo.
Eu esperava algo mais Horror em Amityville, onde a família Lutz é devota, mas como pessoas que vão na igreja as vezes e acreditam em Deus, e dai acontecem fenômenos na casa. Fui esperando algo desse gênero.
Acontece que é um livro bom de ler para quem ama Deus e é católico (nada contra, eu acredito em Deus, mas não em absolutamente nenhum igreja/religião do mundo), então vocês devem me perguntar porque.
1 - Dominique era e foi até o final do livro vidrada em Deus.
2 - A família que se muda para a casa ama Deus.
3 - Então tem trechos de um livro dentro do livro que é tipo livros religiosos.
4 - Depois se muda um grupo de amigos onde o que se torna o "galã" da história é religioso.
Além de ter essa coisa da religiosidade o livro inteiro, tem outros pontos que eu não gostei.
A família que se muda parece o tempo todo aquelas de anúncios de margarina da televisão, tanto que quando a esposa conta da Dominique para o marido ele aceita super fácil, como se fosse lógico ter um fantasma em casa.
Depois o grupo que mora lá também tem umas frases manjadas que não dão vericidade aos personagens, a melhor personagem que tem na história é a Dominique, foi a melhor estruturada, você consegue ver os transtornos dela, mas nos outros eu achei que faltou muita essência.
E outro detalhe é a repetição (eu não estou com o livro aqui, pois estou de férias e não o trouxe, pois já havia terminado a leitura, alias alguém mora em Pelotas/RS ai?), mas é assim: "Fui pegar o livro", por exemplo, em um paragrafo, dai embaixo dele uma frase assim: "O livro peguei." Isso me deixou muito nervosa.
Quanto a capa combinou, pois na história existe um celeiro e os raios, eu gostei da capa, fizeram pensando na história.
Uma coisa que achei bem legal é que no começo do livro tem vários poemas do pai da autora. =)

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/01/resenha-lamentacoes-em-sangue.html