Nu, de botas

Nu, de botas Antonio Prata

Resenhas - Nu, de Botas

Jefferson Vianna 10/01/2018

Diversão garantida do começo ao fim...
Um livro simplesmente maravilhoso! Difícil explicar a mistura de sentimentos que desfrutei enquanto lia “Nu, de botas” do escritor Antonio Prata, uma leitura prazerosa e engraçada, onde o autor nos convida a conhecer particularidades de sua infância, a descoberta da vida e também da morte, a primeira paixão e o sexo descoberto nas revistas pornográficas... Convida-nos a mergulhar em pensamentos e enxergar o mundo com a inocência de uma criança! E talvez por isso me vi tão presente em cada conto, afinal, o autor nos transporta para o passado, fazendo-nos sentir saudades da nossa infância, levando-nos na maioria das vezes as gargalhadas ao percebermos durante a leitura que nós fomos criaturas ingênuas e corajosas! É um livro encantador composto de 24 crônicas, escritas sob a percepção de uma criança, ou seja, diversão garantida!

Um dos meus trechos preferidos: "Durante meus primeiros anos de vida, a função das cuecas foi um enigma. Pra que usar uma sunga de algodão por baixo da calça, a apertar-nos o pinto, o saco e a bunda, se todas essas partes do corpo era tão agradável o toque macio do moletom? O mistério arrastou-se até o dia em que meu pai, ouvindo-me reclamar da etiqueta de uma bermuda, a me pinicar as costas, sugeriu que eu vestisse uma cueca. Das trevas fez-se a luz. Então era isso, claro: elas existiam para nos proteger das etiquetas!”

Leticia.Miranda 06/08/2018

Quando você descobre a temática do livro -infância-, fica se perguntando como um cara que escreveu sobre algo que todo mundo teve se deu bem. O negócio é que o Antonio escreve com um misto entre uma linguagem culta e coloquial que transforma experiências comuns (envolvidas com ficção, claro) de qualquer criança numa novela de qualidade. E, além de tudo isso, o livro é muito engraçado e cheio de referências bacanas de época. vale a pena a leitura.
juliagrilo 28/08/2018minha estante
amooo pratinha meu crush dmais

Leticia.Miranda 28/08/2018minha estante
Hahahahah

Lonogueira 07/11/2018

Quem não foi criança aqui?
Antônio Prata divide conosco relatos da infância! E a gente? Mergulha, relembra e ri junto, dele ou para ele. Não precisa de muitas palavras para entendermos onde tudo se passa, é nossa infância , difícil é não se conectar ou projetar. Delicioso rir da inocência , das trapalhadas, das falsas descobertas e das mancadas! É, sem dúvida, um livro coringa para presentear e ler antes de dormir! Leitura leve e que boa dar sorrir.

Nath Moraes 18/12/2018

melhor conto: blowing in the wind!

"Eu expliquei que Bambalalão era meu programa predileto e que naquele dia ele também faria aniversário."
Trecho de "A perna do seu Duílio"

Rafa 02/04/2019

Maravilhoso
É genial a maneira como ele usa uma escrita de alta qualidade para nos colocar diretamente nos olhos da criança vivenciando suas descobertas. Sensação única.

Manuella.Nogueira 01/06/2019

O autor retrata com maestria episódios da infância. Com uma ótima memória de detalhes e sentimentos, ele nos faz reviver nossa infância, o que é muito prazeroso e único! Ao contrário das lembranças da vida adulta, as lembranças da infância tem gosto e sabor... Foi incrível relembrar dessa fase tão esquecida. Um livro engraçado, que nos faz rir e eu, gargalhei. Contos super completos e bem terminados. Um livro feliz.

Tainá 19/04/2024

Livro extremamente leve, divertido. Um humor inteligente e gracioso, mostrando as dificuldades, descobertas, impressões e aventuras da infância, na ótica de uma criança! Ótimo pra relaxar, embalar a leitura, rir solto.

gcpina 24/06/2020

Narrado através do olhar de uma criança, conta episódio marcantes que ilustram muito bem a infância típica dos anos 70/80... muito diferente nos dias de hoje.

Branco Junior 06/07/2020

A infância dos anos 80 em seu estado puro!
Sou 6 anos mais novo que Antonio Prata, e compartilho de vários momentos vividos pelo autor. Um belo retrato do lúdico da infância, a magia das descobertas, a falta de jeito para lidar com coisas que, se parar pra pensar, nem como adultos estamos preparados.

anaranzi 07/10/2020

Leve
Livro leve e rápido de ler, para recordar a infância dos anos 80 e 90

Mari 01/11/2021

Divertidíssimo!
Todos os millennials vão se identificar, em alguma medida, com as histórias da infância contadas por Antônio Prata!
Com uma narrativa simples, capítulos curtos e muito engraçados, o livro é um prato cheio pra quem quiser dar boas risadas e lembrar de quando era criança!

oarthurgomes_ 18/11/2021

Leve
Escritor Antônio é sempre muito cuidadoso com as palavras.
Livro leve e engraçado, relacionado a fatos do dia a dia de uma criança.

Kirsch 25/11/2021

Gostei
Livro muito interessante com contos revelando alguns pontos da infância do autor. Leitura leve, rápida e nada complicada. Vou atrás dos outros livros do Antônio Prata.

Dani 04/01/2022

Nu, de botas
O riso e a emoçãofazem parte desse livro de contos que me surpreendeu de forma positiva por tocar em assuntos tão sérios, mas de forma bem humorada e ingênua como de uma criança.

Prepare-se para rir alto e se emocionar tbm. AMEI!

LimaJr 17/02/2022

Contos da infância e bem divertidos
Os contos do livro falam sobre diferentes episódios da infância de um mesmo narrador. São histórias da infância, aos olhos de um narrador na infância, com certa inocência e visão alegre das crianças, mas com vocabulário e narração que não são infantis. São contos divertidos, bem humorados e têm ótimas sacadas do escritor, que precisou fazer o dever de casa, para lembrar de tantos detalhes dos anos 80 ou, tem "memória de elefante", como se diz por aí. Gostei muito da leitura e me diverti.