70 historinhas

70 historinhas Carlos Drummond de Andrade




Resenhas - 70 historinhas


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Luiz 27/01/2018

Livro muito gostoso de ler. A sensação de sua leitura é como se você estivesse puxado uma cadeira na calçada em alguma cidadezinha do interior pra ouvir os "casos".

comentários(0)comente



Jade 20/07/2017

Escrita simples porém encantadora
Para quem nunca leu crônicas de Drummond, é um bom começo. Para quem já leu crônicas deste autor, já está acostumado à sua escrita simples porém encantadora. O livro possui gírias ultrapassadas, mas que não interferem no entendimento geral. Algumas das crônicas eu até já conhecia de 'As Palavras que Ninguém Diz', e todas -ou a maioria, têm um quê de humor. As 'historinhas' se passam (não tenho certeza se todas) no Rio de Janeiro. Das setenta, estas sete são minhas favoritas :
'A cabra e Francisco', 'Dois no Corcovado', 'Caso de Escolha', 'Prazer em Conhecê-lo', 'O Importuno', 'Esparadrapo' e 'Jacaré do Papo Azul'
Milly 26/11/2020minha estante
jacaré do papo azul é massa demais!!




Carol 25/10/2014

Algumas pessoas detêm o domínio das letras. Drummond detinha.
comentários(0)comente



Mano 18/07/2013

Pra quem gosta de ler
Drummond é pra quem gosta de ler.
É repleto de pequenas estórias que mostram um cotidiano com personagens escrachadas e ao mesmo tempo refletem nossas próprias angústias, anseios e atitudes.
Retrata o ser humano com propriedade, contextualizando regionalmente e temporalmente.
Leitura agradável, principalmente para quem quer passar horas de relaxamento.
comentários(0)comente



Gláucia 22/02/2011

Crônicas de um poeta.
Lindas histórias do maravilhoso poeta, algumas com cara de "causos", lembranças de sua infância em Itabira, histórias do cotidiano. Rápido de ler e muito agradável. Enfim, outra faceta do poeta.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR