Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Ale Avila 23/04/2024

Livros são sempre melhores que filmes!
Terminada a leitura, só consigo pensar em como o filme deixou muito a desejar, retirando partes e acontecimentos essenciais!
Isso só reforça para mim em sempre, mas sempre optar por livros antes dos filmes!

loracy.y 22/04/2024

Daqui pra frente é só pra trás ??????
?Creio ? e nunca tive tanta esperança de estar enganado ? que estamos diante de tempos negros e difíceis.?

Mano, que livro é esse véi ??????

Minhas expectativas para O Cálice De Fogo estavam bem embaixo, já sabia de quase tudo o que acontecia, então pensei que não tinha como me surpreender. Acontece que tinha, sim, como me surpreender e ficar de queixo caído com tudo o que li kkkk

A partir de agora, as esperanças de que tudo ocorra bem começam a ficar bem escassas, e o medo de algum personagem amado ir de base fica evidentemente maior.

Tirando as partes pesadas e assombrosas, nesse volume temos uma evolução nos personagens. Querendo ou não, é explorada a versão mais adolescente dos alunos de Hogwarts então é normal pegar ranço da atitude de alguns personagens. Hermione segue brabissima defendendo o direito dos elfos e eu amei esse espírito sociológico dela kkkkk

Amei cada parte desse livro (tirando o quadribol) portanto, não fica difícil avaliar com 5?+??
bubuletta 22/04/2024minha estante
A parte de 4 você começa a ter muito informação que não foi pro filme

loracy.y 23/04/2024minha estante
Amg pior que eu nunca vi os filmes, tô começando a ver agora. Eu leio um volume e depois vejo o filme desse livro que terminei e assim por diante kkkk

bubuletta 23/04/2024minha estante
Ahhh legal. Os livros ganham uma nova densidade agora que eles estão maiores, você vai odiar muito no próximo. O 5 é o livro favorito de muitos, o meu é o 6

sisterzabigail 22/04/2024

Cálice de fogo é o meu filme favorito da saga, e fui cheia de expectativas para esse livro. O começo achei um pouco enrolado, e tive a sensação de não estar evoluindo na leitura mesmo após 200 páginas lidas, mas acredito que tenha sido porque não estou acostumada com livros grandes. Depois que o torneio começa, a leitura fica mais fluida, tanto que eu passava o dia inteiro praticamente lendo. O livro é muito bom e eu facilmente leria outra vez só para acompanhar as tarefas do torneio, que são incríveis! O plot desse livro é bem amarrado, e no final você percebe que estava na nossa cara o tempo todo.
Só não dei 5 estrelas porque não gostei de alguns acontecimentos do final, mas o livro é muito bom e vale a pena passar pelas 535 páginas!

sahyio 22/04/2024

Tô ficando viciada em Harry Potter, devorei esse livro em dois dias, o tempo todo queria continuar lendo pra saber o que ia acontecer.
As coisas ficaram ainda mais sérias e a história tá saindo um pouco só daquele foco em Hogwarts, esse livro mostrou mais do universo e achei isso muito interessante. Enfim, gostei demais e recomendo muitoooo a leitura.

Leo Ferreira 22/04/2024

Empolgante! Essa é a melhor definição para esse livro.
Cheio de aventuras e descobertas de uma trama que se iniciou nas primeiras páginas do livro e foi magistralmente desvendada nas últimas páginas.
Uma leitura maravilhosa.

clarwice 22/04/2024

Simplesmente divino
QUE LIVRO FOI ESSE?????
Se não bastasse ter lido outro livro que desse um tapa na cara sobre confiar em pessoas. HP e o cálice de fogo também tem isso.
Nunca imaginei as coisas que aconteceram no final, é magnífico como tudo é super bem elaborado. Eu tô apaixonada nessa saga. PQP.

Camila1856 21/04/2024

O torneio tribruxo foi espetacular
Tirando a mesma baboseira de sempre que é o começo de todo livro, foi um bom livro.

Eu já não consigo efetivamente ler hp, prefiro ouvir os audiobooks, então ficou ainda mais legal a experiência de mergulhar no torneio.

O filme é bem legal mas o livro com certeza ganha em detalhes, mais emoção e sentido pra história.

Confesso que estou com preguiça/medo de iniciar o próximo.

Giovanna2149 21/04/2024

Livro maravilhoso, realmente parecido com o filme, mas alguns pequenos detalhes são diferentes... Se você realmente gosta do filme ou quer saber sobre os pequenos detalhes, tipo, a rotina de aulas dos personagens, vale super a pena ler o livro.

Obs:eu nunca havia pensado que a rotina de aula era uma coisa que ia atrair tanto a minha atenção até eu ler ela Kkkkkkkkk

moon.moonlight 20/04/2024

Priori Incantatem
No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo. Estranhos sinais luminosos no céu mostram que Voldemort pode estar anunciando sua volta. Além disso, a marca na testa de Harry não pára de doer, o que sempre significa que algo muito tenso está para acontecer. Harry e seus amigos precisam enfrentar testes terríveis, dentro e fora da gincana. Será que estão preparados?

Esse livro com certeza é muito emocionante tem muitas cenas emocionantes, mas não é o melhor livro da saga tem muitos pontos bem arrastados e acho que não precisa disso eu também tenho uma consideração a fazer sobre a briga vi algumas pessoas dizendo o quanto o Rony é um amigo invejoso, mas acho que todos passam por crises em uma amizade/relacionamento, etc. não acredito que o Rony seja uma pessoa/amigo ruim, mas acredito que tenha sido apenas uma fase enfim o livro no geral não é ruim é bom. Mas a parte da volta de Voldemort é incrível, eu amo o reencontro dele com os pais, eu sempre choro nessa parte. Enfim, amo reler Harry Potter me faz sentir completa.

Ps: eu não gosto do filme

Thay 20/04/2024

Tô amando muito reler os livros, acho tão aconchegante, ideal pra se desconectar um pouco da realidade lendo histórias que fizeram parte da nossa infância.

mewonbabii 20/04/2024

AI QUE LIVRO BOM, além de ser meu filme favorito da saga, virou meu livro favorito. tudo nele é perfeito, principalmente o plot, mas não podemos esquecer da morte do Cedrico...?? mas tirando isso o livro me encantou demais!! E O JEITO QUE A SKEETER BISBILHOTAVA AS CONVERSAS ERA MUITO ALEATÓRIO KAJKSJKAJAK amei dms tudo desse livro!?????

Izabela 19/04/2024

Muito bom poder ler e ver os detalhes faltantes no filme. Confesso que agora consegui compreender muita coisa.

hp7stz 19/04/2024

Esse foi um dos melhores livros q eu já li, é com certeza o meu fav da saga, harry Potter é demais!!