Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

thayllane 03/04/2021

CARALHO
Que livro foi esse? No começo foi bem arrastado não vou mentir, tava até difícil pra pegar gosto, mas depois da metade começou a ficar muito bom, sinceramente. Cada livro me surpreendo mais!!

unlectorcaliente 15/01/2022

sem dúvidas, o melhor livro da saga. todo o suspense, medo e raiva que são deixados nas páginas tornam esse livro mais e mais maravilhoso. a expansão do espaço que se passa a história foi realmente um grande passo, sem contar na emoção de conhecer vários personagens novos ao decorrer dos acontecimentos.
Beehlla 15/01/2022minha estante
Concordo. É o melhor ?

Beatriz180505 24/07/2021

Só ladeira abaixo
Acho que todo mundo que viu o filme primeiro que ler o livro sabia o que esperar, mas não sabia que seria tão triste, os detalhes a mais, explicações sobre tudo que ainda nos deixava em duvida foi esclarecido.
Esse livro foi muito bom
Ylime 24/07/2021minha estante
Sim, eu tbm não esperava tantos detalhes foi incrível a esperiência.

Ilza 24/07/2021minha estante
Eu sofri tanto com esse livro por uma coisa que nos filmes eu não me importei tanto

Teu 26/01/2021

Melhor livro de j.k
Eu realmente amo muito esse livro, de todos os Hp é de longe os eu mais li, as tarefas, o amadurecimento da obra, muito bem escrito, o mistério consegue dizer mantido, esse livro é splemsente incrível,

Clariota 06/02/2022

bom, muito bom mesmo!
eu, sinceramente, não gosto muito do filme, é o menos favorito. e também fiquei com receio do livro, mas eu consegui ama-lo!
me surpreendeu de tantos detalhes e tantas cenas incríveis!
me surpreendeu porque gostei e não queria acabar, queria viver daquele mundo o resto da minha vida, queria me sentir feliz lendo e lendo Cálice de Fogo.
o filme não é nada comparado ao livro, falta muita informação e mais horas para explicar tanta coisa que acontece, mas que ajuda a entender toda a história. por isso, se você tiver a chance de se aventurar a ler Harry Potter, apenas se jogue!

"-Sabe o que eu adoraria, Harry? Eu adoraria ver você vencer, realmente adoraria. Você iria mostrar a eles todos... não é preciso ser puro-sangue para fazer isso. Você não tem que se envergonhar do que é."
4/7
sofia 06/02/2022minha estante
SIMMM! É o meu livro favorito da saga, mas o filme deixa muito a desejar

Lau 06/02/2022minha estante
Esse mesmo pensamento sobre todos os filmes kkkkkk

Melo81 06/02/2022minha estante
O filme é horrível mas o livro conserta tds os erros ???

élida 16/01/2021

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Esse foi um livro que confesso que enrolei muito para ler por conta de que o início a leitura foi um pouco arrastada e chata para mim.Lá para a página 180 as coisas começaram a melhorar e com certeza foi um dos livros que mais gostei de Harry Potter.Neste livro as coisas já começaram a ficar mais sombrias e teve bastante aventura.Não que nos outros volumes da série não teve,mas nesse eu achei se intensificou muito.Enfim,gostei muito e foi um dos favoritados da série?

Giovanna 13/07/2023

Resenha sobre O Cálice de Fogo
Não tenho muito que falar sobre dessa vez, gostei do livro mas, entre os seus antecessores, esse foi o mais "chatinho".

As tarefas do torneio são realmente desafiantes, e o livro é capaz de nos fazer sentir na pele o que o Harry sentiu. E diante dos acontecimentos que vão levar ao plot do livro (que aliás é ótimo e faz sentido para a continuação da saga) faz com que nós começamos a desconfiar de todos os personagens.

Enfim, é uma boa leitura, mas às vezes se tornou um pouco cansativa para mim.
Christian Parada 13/07/2023minha estante
Concordo com tudo! A história é incrível, mas dentre os outros, esse se destaca pela narrativa cansativa. Acho também pelo fator da mudança da escrita da autora, que a partir daqui abandona a escrita mais infantil para mais madura

Lets_abueno 22/03/2021

Me rendi part 4
Que livro difícil de ler! Devo dizer que entre os 7, o Cálice de Fogo foi o que tive que pôr mais força para terminar.

Agora Harry está em seu quarto ano em Hogwarts, mas ainda parece ser um menino influenciável, rancoroso e que não confia muito no seu próprio taco. Claro, são características básicas de um pré-adolescente, não há como julgar.

A maior dificuldade que encontrei nesse volume foi o ritmo lento, com infinitas páginas. Nunca me dei bem com situações paradas. Pensei em desistir várias vezes, mas me mantive firme na causa, e ainda bem, porque o final reserva acontecimentos importantíssimos para a trama.
myllena 22/03/2021minha estante
Eu achei isso também, enrolei pra terminar, a história demorou pra desenrolar

Lets_abueno 22/03/2021minha estante
Foi mesmo! Quase que o meu desafio por água a baixo kekeke

lau¡! 24/03/2021

"Seremos tão fortes quanto formos unidos..."
Harry Potter e o Cálice de Fogo é com certeza um dos livros mais detalhados da saga até agora.
No quarto livro Harry tem muitas aventuras, sem querer acabou participando do Torneio Tribruxo, uma competição entre escolas que não acontecia há anos. Infelizmente acidentes acontecem e o final desse livro não é tão feliz assim....

- Que livro!!! Amei demais os detalhes da provas do torneio e sentir que realmente estava vivendo aquilo.
- Esse livro ta cheio de emoções diferentes, agora que os personagens estão mais velhos você consegue sentir uma mudança no humor, entre outras coisas.

lido em: 24/03/21

juliarfs 20/10/2020

continuo sem saber o que dizer nas resenhas de harry potter, a cada livro fica mais imersivo e me apaixono mais, toda vez que termino um eu fico ''esse com certeza é meu favorito'' e quando leio o próximo eu digo a mesma coisa, mas meu deus, esse foi incrível, me apaixonei ainda mais pelo dobby e pela hermione aaaaaa eu amo todo mundo socorro

juseade 18/09/2021

termineii
gostei muito desse livro, apesar de ser relativamente longo. Dos livros que eu li até agora ele foi o mais diferente do filme, isso pq nos filmes cortam muitas cenas e até personagens importantes, ent pra qm gosta de hp e esse universo q a jk criou (n gosto da autora mas tenho q admitir q ela é extremamente criativa) eu recomento mto a leitura!!

Luana 10/04/2021

Não lembrava muito do filme, então foi um experiência muito legal. O livro é muito bom, virou um dos meus favoritos da saga
Gabyz.z 10/04/2021minha estante
A primeira metade desse livro é cansativa. Mas amo muito a segunda metade.

Nath 22/07/2021

Gostinho de quero mais
Leitura extremamente prazerosa! É possível notar a transição do Harry criança para o Harry adolescente, mostrando sentimentos novos e alguns ainda incompreensíveis. O livro deixa um gostinho de quero mais nos capítulos finais, novos personagens e suas respectivas histórias se tornam cada vez mais interessantes e atiçam ainda mais a curiosidade. Ansiosa pra ler os próximos livros. Nota 10/10

beattrrzz 13/03/2021minha estante
meu fav