Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Steff 12/02/2022

?Somente aceitando ele pode se recuperar?
Esse livro vem para acentuar cada vez mais a transição vivida por Harry, os desafios enfrentados se tornam cada vez maiores e sua postura diante deles amadurece gradualmente.
O universo está se tornando cada vez mais fantástico, os detalhes possibilitam à imaginação fluir, criando e recriando. Um aspecto que merece ser ressaltado é o trabalho que a autora faz com seres diferentes dos bruxos e trouxas, fator interessante para a obra como um todo.
As conexões que a autora faz ao longo de toda a narrativa são sensacionais, assim como são mais possíveis de realizá-las no livro, em comparação aos filmes.
Os aspectos característicos da adolescência estão fortemente presentes, os romances são bem mais perceptíveis que nos filmes, fator que me deixa mais satisfeita por ser um ponto brusco na obra cinematográfica.
Apesar de achar que Harry recebe ajuda demais, retirando um pouco da astúcia que ele poderia ter, entendo que é um fator essencial pela idade, histórico trouxa e para firmar a amizade do trio.
Gostaria que houvesse mais atenção ao desenvolvimento dos personagens secundários, assim como aos conflitos. Na minha percepção, os momentos essenciais não são tão desenvolvidos quanto os outros, apesar de haver uma grande evolução em comparação aos outros livros, fator que permite compreender melhor a trama principal.
O livro todo é permeado por ação, mas o final do livro se torna o ápice de todos os já lidos, o tão esperado momento é trabalhado de forma excepcional.
Houveram momentos pontuais que achei o livro cansativos, mas retirando isso, a leitura é fácil e envolvente, despertando emoções diversas. O livro é emocionante e divertido na dose certa, recomendo a leitura.

kellankyles 01/09/2022

SURREAL
não tenho muito o que falar sobre esse livro, somente que é uma montanha russa de emoções.
é meu livro preferido da saga e eu acho que ele chega a ser um acontecimento de tão bom
enfim, não tenho o que dizer, a não ser que é de longe um dos melhores livros que eu já li na vida.

nahthejust 04/01/2022

o livro é ótimo!
narrativa bem construída, escrita que deixa você preso querendo saber o que vai acontecer, a construção dos personagens foi boa, enfim, gostei muito.

Teu 26/01/2021

Melhor livro de j.k
Eu realmente amo muito esse livro, de todos os Hp é de longe os eu mais li, as tarefas, o amadurecimento da obra, muito bem escrito, o mistério consegue dizer mantido, esse livro é splemsente incrível,

thayllane 03/04/2021

CARALHO
Que livro foi esse? No começo foi bem arrastado não vou mentir, tava até difícil pra pegar gosto, mas depois da metade começou a ficar muito bom, sinceramente. Cada livro me surpreendo mais!!

unlectorcaliente 15/01/2022

sem dúvidas, o melhor livro da saga. todo o suspense, medo e raiva que são deixados nas páginas tornam esse livro mais e mais maravilhoso. a expansão do espaço que se passa a história foi realmente um grande passo, sem contar na emoção de conhecer vários personagens novos ao decorrer dos acontecimentos.
Beehlla 15/01/2022minha estante
Concordo. É o melhor ?

GustavoDC 03/01/2021

O quarto livro continua com a boa pegada!
Não deixando a peteca cair, este quarto livro mantém as qualidades dos livros anteriores!
Logo no início do livro os irmãos Fred e Jorge se destacam, gerando boas risadas dos leitores por suas travessuras!
Vemos o progresso de Harry e o seu amadurecimento.
Continuamos a ter grandes revelações!
A única ressalva que eu faço é que dessa vez houve alguns capítulos que eu achei um pouco chatinhos, mas pouco interferiram na leitura.
Nota: 4.5 em 5 estrelas.
Egberto Vital 06/01/2021minha estante
Acho que todo mundo criou um tipo entrave com alguns capítulos de O Cálice de Fogo, acredito que vc vá gostar bastante dos seguintes.

GustavoDC 07/01/2021minha estante
Acho que sim! Penso que os próximos livros serão mais envolventes e com mais surpresas!

Egberto Vital 07/01/2021minha estante
Boa leitura! Deixa os comentários aqui pra gente.

GustavoDC 08/01/2021minha estante
Obrigado! Sim, irei comentando sobre os livros do H.P. assim que eu for lendo-os.

Eduardo 28/01/2023

sou fan dessa obra
muitos falam mal do cálice de fogo, mas ao meu ver a história segue por uma perfeita linha de acontecimentos. a narrativa inova, e muito, no enredo, nos acontecimentos e em tudo que se propõe, faz com excelência. realmente muito bom
aninha415 28/01/2023minha estante
Amo a saga toda,meus primeiros livros ?

Ketley7 02/12/2021

Me tirou da ressaca
- Alguns spoilers supercificias aqui -
Eu amo o potterverso!!! Amei o desenvolver de alguns elementos que não aparecem no filme e que ficaram muito melhores e mais explicados no livro. Amei a Hermione e seu senso de justiça e fiquei puta com o Rony diversas vezes, mas passo pano. Dumbledore eu te amo. Harry te amo ainda mais. Doby e Sirius, sofro ainda mais por vocês terem morrido... (senti falta dessa aproximação do Harry com esses dois personagens, sofro ainda mais pela morte deles aqui que li esse livro) Sra. Weasley, vc foi a mãe que o Harry precisou! Hagrid, não liga para essas merdas, vc é um ser maravilhoso!
Gente eu amei o que a Hermione fez com a vaca da Rita ? e o Harry ter dado o prêmio aos gêmeos... Amei tudo nesse livro, leitura fluida demais. Simbora para o próximo.
Beatriz.Gobi 02/12/2021minha estante
Tá aí uma cena que eu gostaria de ter visto no filme, a Hermione aprisionando a Rita skeeter kkkk

Ketley7 02/12/2021minha estante
Pse!!! Queria MT ter visto isso

Clariota 06/02/2022

bom, muito bom mesmo!
eu, sinceramente, não gosto muito do filme, é o menos favorito. e também fiquei com receio do livro, mas eu consegui ama-lo!
me surpreendeu de tantos detalhes e tantas cenas incríveis!
me surpreendeu porque gostei e não queria acabar, queria viver daquele mundo o resto da minha vida, queria me sentir feliz lendo e lendo Cálice de Fogo.
o filme não é nada comparado ao livro, falta muita informação e mais horas para explicar tanta coisa que acontece, mas que ajuda a entender toda a história. por isso, se você tiver a chance de se aventurar a ler Harry Potter, apenas se jogue!

"-Sabe o que eu adoraria, Harry? Eu adoraria ver você vencer, realmente adoraria. Você iria mostrar a eles todos... não é preciso ser puro-sangue para fazer isso. Você não tem que se envergonhar do que é."
4/7
sofia 06/02/2022minha estante
SIMMM! É o meu livro favorito da saga, mas o filme deixa muito a desejar

Lau 06/02/2022minha estante
Esse mesmo pensamento sobre todos os filmes kkkkkk

Melo81 06/02/2022minha estante
O filme é horrível mas o livro conserta tds os erros ???

Beatriz180505 24/07/2021

Só ladeira abaixo
Acho que todo mundo que viu o filme primeiro que ler o livro sabia o que esperar, mas não sabia que seria tão triste, os detalhes a mais, explicações sobre tudo que ainda nos deixava em duvida foi esclarecido.
Esse livro foi muito bom
Ylime 24/07/2021minha estante
Sim, eu tbm não esperava tantos detalhes foi incrível a esperiência.

Ilza 24/07/2021minha estante
Eu sofri tanto com esse livro por uma coisa que nos filmes eu não me importei tanto