Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Felipe.Cuzziol 29/05/2022

Esse livro é particularmente especial pra mim porque foi ele o responsável por conseguir me acalmar quando tive a maior crise de ansiedade da minha vida. Eu não conseguia me concentrar em nada, mas quando lia o Cálice de Fogo simplesmente conseguia mergulhar na obra, e isso ocorreu em um momento bem particular da história: quando todos viram as costas para Harry e não acreditam que ele não colocou seu nome para participar da competição. O sentimento de isolamento e angústia do personagem serviu muito bem pra mim. A história em si é incrível: todo o suspense a la Ágata Christie presente e os detalhes distribuídos em diversos momentos do livro. Na minha opinião, é a partir desse 4° livro que Harry Potter chega a outro patamar. Nada fica em aberto e todos pontos colocados são costurados no final de forma instigante e brilhante. Gosto muito de ver Harry vencer as tarefas através da ajuda de outros, além das próprias habilidades: isso o humaniza de modo a deixar claro que sim, ele pode acabar eventualmente sendo morto por Voldemort. Ele é um herói? Claro. Mas só conquista quando possui apoio. E ele mesmo reconhece isso. Vejo aqui um ponto importante: Harry não é colocado como "superman", muito pelo contrário. Acho que isso ajuda muito na simpatia pelo personagem e pelo universo mágico. As histórias paralelas como as de Rita Skeeter, dos Gêmeos Weasley e Hagrid engrandecem o universo e enriquece o livro. Enfim, O Cálice, por esses motivos, se tornou um dos meus favoritos ao longo do tempo.

Beatriz 05/02/2022

Só consigo amar mais e mais o Dobby, perfeito e sem defeitos! Mais uma vez fico feliz em estar relendo a saga, quanta coisa eu tinha esquecido dos livros?
Lulu 05/02/2022minha estante
Amo dms ele, e que bom que está gostando de reler!!

Tháci 05/02/2022minha estante
Dobby tem o meu coração ?

Kassem.Abdalla 15/03/2021

Cálice de Fogo
Esse livro conseguiu mexer com todo os meus sentimentos. Eu fiquei feliz,triste,dei gritos de alegria e saiu lágrimas dos meus olhos. Esse livro é maravilhoso.
O inicio dele realmente n é legal,na verdade é bem ruim. Mas dps q Harry chega em Hogwarts a história começa a ficar tão boa q eu n consegui largar. Li o final de semana inteiro,200 páginas por dia,o livro dps de Hogwarts é impossível largar,simplesmente IMPOSSÍVEL.

Leiam Harry Potter.

AlvinhoB 07/07/2022

Finalmente
Nossa esse livro sim eu demorei um bom tempo e li calmamente. Muitos detalhes diferentes que eu admito que até um pouco repetitivos o que me deixou desanimado a ler por um tempo. Mas ainda sim uma leitura maravilhosa com o final de cair lágrimas, amei demais ????
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lookingfor_readings 25/05/2021

É muito bom!!
Desde o começo, os acontecimentos se ligam até fim, tudo se tem um desfecho.. amei esse livro! As palavras de Dumbledore no fim, falando sobre o Cedrico, não cheguei a chorar, mas deu uma dózinha rs recomendo muito, é muito bom! Ainda não é meu favorito rsrs
Kikibel 25/05/2021minha estante
Amo amo amo hoje, amanhã e sempre

lely!! 22/01/2022

me quebrei todinha com o final, fiquei com raiva do rony mas depois passou e enalteci a Hermione o livro inteiro. já esperava uma coisa mas não fazia ideia de como acontecia, gritei um monte mas não saiu som nenhum pq era madrugada e eu virei a noite lendo o livro.

muito bommm!!! e talvez eu enrole um pouco para ler ordem da fênix pq são mais de 800 FUCKING PÁGINAS!!

Steff 12/02/2022

?Somente aceitando ele pode se recuperar?
Esse livro vem para acentuar cada vez mais a transição vivida por Harry, os desafios enfrentados se tornam cada vez maiores e sua postura diante deles amadurece gradualmente.
O universo está se tornando cada vez mais fantástico, os detalhes possibilitam à imaginação fluir, criando e recriando. Um aspecto que merece ser ressaltado é o trabalho que a autora faz com seres diferentes dos bruxos e trouxas, fator interessante para a obra como um todo.
As conexões que a autora faz ao longo de toda a narrativa são sensacionais, assim como são mais possíveis de realizá-las no livro, em comparação aos filmes.
Os aspectos característicos da adolescência estão fortemente presentes, os romances são bem mais perceptíveis que nos filmes, fator que me deixa mais satisfeita por ser um ponto brusco na obra cinematográfica.
Apesar de achar que Harry recebe ajuda demais, retirando um pouco da astúcia que ele poderia ter, entendo que é um fator essencial pela idade, histórico trouxa e para firmar a amizade do trio.
Gostaria que houvesse mais atenção ao desenvolvimento dos personagens secundários, assim como aos conflitos. Na minha percepção, os momentos essenciais não são tão desenvolvidos quanto os outros, apesar de haver uma grande evolução em comparação aos outros livros, fator que permite compreender melhor a trama principal.
O livro todo é permeado por ação, mas o final do livro se torna o ápice de todos os já lidos, o tão esperado momento é trabalhado de forma excepcional.
Houveram momentos pontuais que achei o livro cansativos, mas retirando isso, a leitura é fácil e envolvente, despertando emoções diversas. O livro é emocionante e divertido na dose certa, recomendo a leitura.

kellankyles 01/09/2022

SURREAL
não tenho muito o que falar sobre esse livro, somente que é uma montanha russa de emoções.
é meu livro preferido da saga e eu acho que ele chega a ser um acontecimento de tão bom
enfim, não tenho o que dizer, a não ser que é de longe um dos melhores livros que eu já li na vida.

Agnaldo 25/04/2021

Um empecilho para um recomeço
Cada vez mais apaixonado pelas histórias criadas pela JK. E por mais que a gente saiba o que vai acontecer, nós acabamos ficando ainda mais interessados nós detalhes e sempre aguardando aquele plot que faz nossas cabeças explodir de curiosidade.

@_leandropaixao 18/04/2022

Incrível!
Até o momento o maior livro da série e vou te contar? passou tão rápido que nem me dei conta. Que livro incrível, que universo gostoso? os capítulos finais desse livro são de tirar o fôlego!!!

quinta lua de netuno 19/04/2021

Tudo pra mim como sempre só achei que o cedrico aparecia mais??? E achei a morte dele bem sem sal nem chorei no filme é mais emocionante. A parte do baile foi incrivel de ler
quinta lua de netuno 19/04/2021minha estante
Pq vcs tão curtindo essa resenha mal feita kkkk que vergonha

Airton 29/09/2020

Brabo
Muito dhr, ótima continuação, abriu muita coisa para fazer as continuações e várias incógnitas.

mille 30/12/2020

Meu favorito!!
Amei, meu coração está em pedaços com os acontecimentos desse livro
Sem palavras...

nahthejust 04/01/2022

o livro é ótimo!
narrativa bem construída, escrita que deixa você preso querendo saber o que vai acontecer, a construção dos personagens foi boa, enfim, gostei muito.

Joyce Adrielle 05/04/2021

Fantástico!
Que livro fantástico! Nossa senhora da bicicletinha, é emoção por cima de emoção.

Mais uma vez tentaram matar Harry Potter (ele não tem um ano letivo de paz e amor), mais uma vez nos mostra a importância da amizade, do companheirismo, de conhecer o outro e respeita-lo. Gostei muito desse quarto livro considero de longe um dos melhores (em relação aos anteriores).

Minha resenha é coisa com coisa pois ainda estou tentando digerir o composto de informações e sentimentos que este final trouxe e estou louca para terminar a maratona HP - Livros para começar a maratona HP - filmes.

E lá vou eu para o quinto livro - me falaram que é bem triste.