Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

letAciaderaulino 19/03/2021minha estante
depois desse livro é só ladeira abaixo ??

ellen 19/03/2021minha estante
ja percebi ???
tomei spoiler de A Ordem da Fênix e já tava chorando...

bia_mota 24/05/2021

Acho que é o meu fav
sério!! não lembrava o quanto eu amava esse livro. mas é onde td começa a dar merda
Felipe Araújo 24/05/2021minha estante
Vou começa-lo semana que vem kk tô ansioso

bia_mota 24/05/2021minha estante
É PERFEITO

Carol 18/07/2023

Releitura
Esse livro tem tantos acontecimentos que se eu fosse pontuar tudo que eu amei eu iria escrever uma dissertação rsrsrs

No início já acompanhamos Harry, Rony e Mione na Copa Mundial de Quadribol, que é simplesmente espetacular!!

Em seguida ficamos sabendo que a escola irá sediar o torneio tribuxo e conhecemos mais personagens e outras duas escolas de bruxaria também.

Mesmo já sabendo o que irá acontecer no livro eu fiquei vidrada nos acontecimentos nas Três provas que são muito difíceis. E aqui temos a volta de Voldemort. Eu sinto que a história vai ficando mais sombria a cada livro e nesse o final foi muito triste.

Mas ainda continua com uma escrita muito fluida, leve, em muitos momentos eu ri demais? a nossa Mione e seu movimento da F.A.L.E para ajudar os elfos. E falando de elfo o Dobby é muitoooo fofinho!!

Impossível não se encantar por esse universo!
Fabio 19/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol!

Paula Malisia 16/01/2021

Gente do céu, que livro bomm!!! Recomendo muito.
No início de HP sempre é cansativo, mas conforme foi acontecendo o Torneio Tribruxo, a história se desenrolou tão bem, que quando eu fui dormir, fiquei ansiosa pra continuar lendo no dia seguinte!!! Recomendo, 5 estrelas e favoritado.

obs: Esse livro foi surto atrás de surto.

lely!! 22/01/2022

me quebrei todinha com o final, fiquei com raiva do rony mas depois passou e enalteci a Hermione o livro inteiro. já esperava uma coisa mas não fazia ideia de como acontecia, gritei um monte mas não saiu som nenhum pq era madrugada e eu virei a noite lendo o livro.

muito bommm!!! e talvez eu enrole um pouco para ler ordem da fênix pq são mais de 800 FUCKING PÁGINAS!!

Felipe.Cuzziol 29/05/2022

Esse livro é particularmente especial pra mim porque foi ele o responsável por conseguir me acalmar quando tive a maior crise de ansiedade da minha vida. Eu não conseguia me concentrar em nada, mas quando lia o Cálice de Fogo simplesmente conseguia mergulhar na obra, e isso ocorreu em um momento bem particular da história: quando todos viram as costas para Harry e não acreditam que ele não colocou seu nome para participar da competição. O sentimento de isolamento e angústia do personagem serviu muito bem pra mim. A história em si é incrível: todo o suspense a la Ágata Christie presente e os detalhes distribuídos em diversos momentos do livro. Na minha opinião, é a partir desse 4° livro que Harry Potter chega a outro patamar. Nada fica em aberto e todos pontos colocados são costurados no final de forma instigante e brilhante. Gosto muito de ver Harry vencer as tarefas através da ajuda de outros, além das próprias habilidades: isso o humaniza de modo a deixar claro que sim, ele pode acabar eventualmente sendo morto por Voldemort. Ele é um herói? Claro. Mas só conquista quando possui apoio. E ele mesmo reconhece isso. Vejo aqui um ponto importante: Harry não é colocado como "superman", muito pelo contrário. Acho que isso ajuda muito na simpatia pelo personagem e pelo universo mágico. As histórias paralelas como as de Rita Skeeter, dos Gêmeos Weasley e Hagrid engrandecem o universo e enriquece o livro. Enfim, O Cálice, por esses motivos, se tornou um dos meus favoritos ao longo do tempo.

larabarreiraa 21/06/2023

Opinião sobre Harry Potter e o Cálice de fogo
Na minha opinião, este livro é simplesmente incrível; J.K Rowling simplesmente criou um universo enorme com imensos detalhes. Harry Potter e o Cálice de fogo é um livro diferente dos outros da saga, pois normalmente as histórias falam sobre uma aventura do trio de ouro, mas esta foi diferente. Eu indico o livro a todos que gostam de Harry Potter, magia e aventuras!!
Deivid 21/06/2023minha estante
não vou ler sua resenha pq eu sou mto atento a tudo e tenho medo de qualquer mínimo spoiler kkkkk, mas só de ver q vc deu 5 estrelas ja estou ansioso pro restante, pq estou lendo esse agora

Lana 15/10/2021minha estante
O cálice de fogo ajuda a explicar muita coisa no futuro. Tem mais livro pela frente.

Wesley.Kemel 15/10/2021minha estante
Meu livro favorito de Harry Potter! ?

diennifercb 31/03/2021

???? HP e o cálice de fogo ????
"mas lembre-se disso: você tem amigos aqui. você não está sozinho."

harry potter e o cálice de fogo não é um dos meus volumes favoritos da série, mas costumo tratar ele como um livro deveras importante, porque é um divisor de águas na história: é a partir desse livro que harry potter ganha formato, e se torna a série que merece todo o reconhecimento que tem.

? o início desse livro, de fato, é extremamente maçante, porque as coisas demoram muito a acontecer, e aparentemente a autora tinha a intenção de enrolar até os finalmentes, porque, por mais que o livro tenha o torneio tribruxo, que é uma das questões principais (mas que, no livro, me apeteceu menos do que no filme, pois acho as tarefas bem chatas de serem lidas), a história só cresce a partir da terceira tarefa, que é quando acontece toda a situação do cedrico, e temos a volta oficial de voldemort.

? um ponto forte do livro, como de costume, é a personagem da hermione, que nesse volume fala sobre a desigualdade entre elfos e bruxos, temática que eu achei importante ser retratada, pois são casos frequentes nos livros, e que nos serve de analogia. a morte do cedrico foi bem ok, não achei nada muito impactante, porém ele também não tinha sido um personagem de relevância, então não criei nenhum apego por ele, logo, foi uma morte qualquer. o plot twist do moody foi muito bem pensado, achei ótimo, enganou a todos, nota dez.

Kassem.Abdalla 15/03/2021

Cálice de Fogo
Esse livro conseguiu mexer com todo os meus sentimentos. Eu fiquei feliz,triste,dei gritos de alegria e saiu lágrimas dos meus olhos. Esse livro é maravilhoso.
O inicio dele realmente n é legal,na verdade é bem ruim. Mas dps q Harry chega em Hogwarts a história começa a ficar tão boa q eu n consegui largar. Li o final de semana inteiro,200 páginas por dia,o livro dps de Hogwarts é impossível largar,simplesmente IMPOSSÍVEL.

Leiam Harry Potter.

lookingfor_readings 25/05/2021

É muito bom!!
Desde o começo, os acontecimentos se ligam até fim, tudo se tem um desfecho.. amei esse livro! As palavras de Dumbledore no fim, falando sobre o Cedrico, não cheguei a chorar, mas deu uma dózinha rs recomendo muito, é muito bom! Ainda não é meu favorito rsrs
Kikibel 25/05/2021minha estante
Amo amo amo hoje, amanhã e sempre

Jean Henrique (@jeanhsc) 03/09/2020

Cálice de Fogo
O livro é sensacional. Mais uma vez a autora me surpreendeu com sua inteligência.