O Encontro Inesperado Zíbia Gasparetto

Resenhas - O Encontro Inesperado

1 | 2 | 3 | 4

Rafa 04/11/2015

O Encontro Inesperado
Antes mesmo de começar a falar sobre o livro, quero deixar claro que essa obra é um romance do qual a autora escreveu psicografando, ou seja, é um livro espirita e sei que pode ou não agradar alguns leitores. Que fique claro que respeito todas as formas de religião, então vamos falar sobre o livro?

Inicialmente quero dar importância ao trabalho gráfico do livro, gostei muito da capa logo de cara quando fui à biblioteca, outro ponto positivo do livro é a diagramação que está muito bom com letras grandes e bons espaçamentos.

Uma parte da história gira em torno da vida dos irmãos Carlos, Franco e Gisele que perderam seus pais em um grave acidente de carro, com isso os irmãos tiveram que começar basicamente suas vidas do zero. Os pais não souberam poupar dinheiro e deixaram seus filhos zerados financeiramente.

O livro também conta a vida do casal Ivo e Míriam, que depois de sete anos de relacionamento sufocante e com excesso de ciúmes por parte de sua esposa, Ivo decide colocar os panos limpos e acertar sua vida e sonhos que ficaram para trás.

A forma de escrita da autora é bem fluida e dinâmica, gostei que autora soube desenvolver uma boa história mesmo com muitos personagens primários e secundários. Durante a leitura você vai notar muitos altos e baixos com os personagens, notei que o livro deixa muitas mensagens de paz e conforto para nós leitores.

Depois que terminei a leitura, tive a certeza de que nunca é tarde para recomeçar. Se você leitor tem vontade de ler um livro espírita, comece por esse título e leia com a mente aberta.

site: http://www.livreando.com.br/2015/10/resenha-o-encontro-inesperado.html
Tata 25/01/2017minha estante
null

Rafaelly 14/09/2022

Mirriam antes:Ora tenha sabta paciência. É uma pessoa que não encontra paz,que não encontra sossego, ciumenta! , depressiva, briguenta, metida!,ia precisar de uma reforma ali mais... reforma pra fazer algum sentido no pressente.
Mirriam depois: Uma personalidade enorme
,e tem instintos muitos bons também.
Gostei de ver que depois os pais dele deram um jeito nela pra ela virar adulta

Rose 24/03/2015

Míriam e Ivo se casaram cedo. Míriam ainda era muito nova e Ivo nem tinha terminado a faculdade. Apaixonados não quiseram esperar. Mesmo com os pais de Ivo alertando sobre a tamanha precipitação, segui em frente.

Agora, sete anos depois, Ivo não aguentava mais. Míriam não crescera, e apoiada pelos pais, tornara-se uma mulher ciumenta, manipuladora, mimada e infantil.

Depois de mais um de seus costumeiros ataques histéricos, Ivo resolve jogar a toalha, para desespero de Míriam e dos pais dela, que temiam pelo pior.

Firme em sua decisão de se separar e vendo com outros olhos como estava sua vida, Ivo acaba seguindo os conselhos de seu primo Franco, um psicólogo com muita reputação. Estava na hora dele tomar as rédeas de sua vida de volta.

Míriam, chorou, esperneou, se descabelou, levou os pais a loucura, mas de nada adiantou desta vez. Ivo não estava disposto a cair em suas chantagens novamente. Mas quando um grave acidente acontece, Míriam é obrigada a encarar de frente seus problemas e a finalmente crescer se quiser ser alguém. Estava na hora dela se tornar de fato uma mulher.

Gente, como eu tive vontade de socar a Míriam" Oh mulherzinha chata! #peloamordedeus

O pior, era ver seus pais atendendo a todos os seus desmandos, e ainda acharem que os outros deveriam fazer a mesma coisa...

O livro mostra que todos somos senhores de nossas vidas. Que a felicidade está em nossas mãos, e que só depende de cada um de nós sermos ou não felizes. Jogar esta responsabilidade nos ombros de outra pessoa, é jogar a própria felicidade fora.

Apesar de ter gostado do livro, percebi algumas contradições, mas não sei dizer se foram propositais ou não. No ínico, Gisele (irmã de Franco) culpava Míriam por algo que não citarei aqui. Algumas páginas mais a frente, Gisele já aparece espiritualizada e é a primeira a ajudar a Gisele. Acontece que não aparece como Gisele resolver se espiritualizar. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a incoerência dos pais de Míriam. Sua mãe fez toda uma série de promessas e até chamou a filha à realidade em uma situação bem delicada, e que se fosse preciso enfrentaria o marido para que Míriam crescesse, coisa e tal... Mas, quando Míriam começou a querer dar os primeiros passos sozinha ela foi a primeira a querer interferir nisso, chegando até a cobrar do marido uma atitude mais rígida. Como assim???? Ela não iria fazer exatamente o oposto? Achei isso estranho, mas relevei, tomei como rotina ao seu mau hábito. Os ensinamentos passados pelo livro são ótimos e importantes. Do geral, aprovei a leitura. Sem falar que a parte gráfica está linda.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 26/03/2015minha estante
Livro bem realista heim? Curti a resenha , ainda de ter ouvido falar tão mal desse livro , percebi que não é bem assim, espero ler em breve, ótima resenha...

*___*

Naiara 09/04/2018minha estante
Amiga,também achei meio confuso essa reviravolta de Gisele.Mas depois a história explicou como a personagem tinha descoberto sua mediunidade que foi através de sonhos que ela teve com seus pais. E sobre a raiva que ela tinha de Miriam,o seu irmão,Franco,a ajudou desenvolver o perdão. Pelo menos,foi assim que entendi. rs

manuella.rosasilva 08/08/2020

Livro lindíssimo
Minha primeira experiência com um livro do gênero e achei lindíssimo. Um livro cheio de personagens simpáticos e amantes do bem estar através da presteza. Traduz belamente a importância da autoestima, amor próprio e confiança em si mesmo, e de como isso pode abrir muitas portas.
DanielaF 08/08/2020minha estante
Lindo comentário!

jumorgensten 18/11/2021

A obra possui o casal Ivo e Miriam como protagonistas. Os dois se casaram muito jovens, possuem personalidades totalmente diferentes e estão passando por uma crise conjugal. Enquanto ela é totalmente mimada, possessiva, protegida pelos pais e dependente, ele tornou-se submisso após o casamento, largando a faculdade e indo trabalhar com o sogro.

Não aguentando mais a situação, Ivo larga tudo para ter liberdade e maior independência. Sendo assim, Miriam entra em desespero e negação constante, sem aceitar que o marido tenha lhe deixado porque quis e não por outra.

A partir de então, o leitor acompanha os primeiros passos da protagonista sem sua bengala emocional. Com isso, encontra conforto no trio de irmãos Gisele, Carlos e Franco e os mesmos são primos de Ivo. Os três são bastante espiritualizados e amadureceram depois após os desencarnes dos pais que morreram juntos em um acidente de carro.

Ao mesmo tempo que acompanhamos as fases de luto da separação de Miriam, também vemos a forte sensibilidade de Gisele. A moça, após ficar órfã, ampliou suas questões espirituais e mediúnicas e é o suporte principal dos personagens da narrativa. É ele que tenta, ao máximo, auxiliar o pai de Ivo chamado Davi que está sofrendo forte obsessão espiritual de espíritos vingativos de outras vidas.

Com isso, vamos acompanhando a evolução espiritual, emocional e psicológica de Miriam que de mimada passa a uma mulher responsável e dona da sua vida, o parar no tempo de Ivo que vai morar no Rio de Janeiro e não consegue mudar sua percepção quanto a ex mulher, a forte ligação dos irmãos com Miriam e o crescimento mútuo de todos.

As partes espirituais ficam a cargo de Ângela que é a maior conselheira espiritual de Gisele e depois de Miriam também e dos pais do trio também que estão sempre auxiliando os filhos na medida do possível.

O livro também aborda as questões do perdão, livre arbítrio, da importância de criar os filhos para o mundo e não deixá-los em uma bolha, as ligações dos personagens nesta e em outras vidas, o orar e vigiar constante, a mediunidade como forma de amparo e crescimento emocional e espiritual.

Dessa vez, a autora conseguiu fechar todas as histórias, mesmo tendo uma grande quantidade de personagens e se começa o livro querendo bater em Miriam e se termina querendo colocá-la em um potinho. Inicialmente, a obra parece um pouco machista, mas depois essa impressão termina e percebemos que era uma situação de imaturidade com falta de conhecimento realmente.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/11/18/o-encontro-inesperado-zibia-gasparetto

Nerd Leitor 17/01/2016

Uma Resenha Inesperada
Eu li esse livro há pouco tempo atrás no ano passado. Uma amiga minha me falou dele, e eu logo me interessei e óbvio que pedi emprestado.

O livro é muito bom, com uma capa simples e bonita e com título que eu não entendi qual a relação com a história. Mas nada que tenha comprometido minha leitura! hahaha

Não lembro muito dos nomes personagens. O único que me vem na memória agora é Miriam, talvez pelo nome que é forte ou pela sua história.

Ela se casou muito jovem, inexperiente na vida. Tudo parecia um sonho, tudo perfeito! Mas a vida de casado era um inferno. Os pais de Miriam sempre fizeram os gostos da garota , que cresceu mimada e mesmo adulta dependia dos pais. Isso é bem visível nas crises de ciúmes que ela tem com seu marido, que já não aguenta mais. O casamento começa a ir de mal a pior, o desgaste ao aumenta.

Depois de perder os pais, os três irmãos (não me recordo dos nomes) ficam mais unidos um ao outro, lutando para reconstruirem suas vidas. A irmã é uma médium, que a partir de sonhos em que conversava com os pais, vai se descobrindo cada vez mais e tomando vista de seu potencial de falar com "o outro lado" .

Chega um ponto que o marido de Miriam não aguenta mais e quer se divorciar. Miriam é totalmente contra e ameaça se matar (coisa que já fez antes) . Durante um grande período ela fica morando no apartamento com os três irmãos.

A culpa de Miriam ser tão mimada é dos pais, principalmente de seu pai, Jorge (acho que esse é o nome) . O pai de Miriam sofre um grave acidente enquanto vai ao encontro da filha, em mais uma de suas crises. É grave! Precisa de uma cirurgia!

Nesse ponto, é muito interessante! Durante a cirurgia, algo muito especial acontece com Jorge. Ele precisa tomar uma decisão que pode salvar ou não o destino de sua filha, Miriam.

Com a ajuda dos três irmãos, Miriam se descobre. Ele começa a ter uma auto estima alta, coisa que ela não tinha antes. Ela começa a se cuidar, se vestir melhor. Ninguém crê que ela está tão bem!

Miriam precisa encontrar em si seu objetivo, seu destino. Neste livro, você pode não simpatizar com Miriam no começo, mas depois de certo instante, você começa a amar ela e torcer muito para seu final feliz (não, não é um conto de fadas)

Também é um final lindo, emocionante, que você não imagina de jeito nenhum. Também acontece coisas que você nunca esperaria que fosse acontecer.

O Encontro Inesperado é de tema espírita, mas é para todas as religiões. É um drama com romance e também usa a psicologia de uma forma espetacular!!

É um ótimo livro que mais pessoas deviam ler. Eu super recomendo e dou nota 10, e cinco estrelas no Skoob!
Lilian 11/02/2016minha estante
Foi um ''Encontro Inesperado''

Vivi Martins 22/04/2016minha estante
Adorei sua resenha! ^^

Pritt 25/04/2017minha estante
Só passamos entender o título no final da história! Rs Não vou contar para não dar spoiler! rs Curti sua resenha! É bem isso! ?

Nanda Fernandes 25/10/2020

" Não há nada mais gratificante do que dirigir a própria vida "
Em "O encontro inesperado" há Míriam, uma moça mimada e extremamente dependente dos pais e do marido (Ivo), sendo este quem mais sofre com os jogos emocionais da esposa. Infelizmente, os pais de Míriam alimentam esse comportamento, sem perceberem o mal que causam à filha ao tratá-la como pessoa incapaz, sem permitirem que ela expresse suas vontades (na verdade, sequer permitem que ela as tenha) e controle sua própria vida.

Mas não tardou a chegar o tempo em que Míriam foi chamada à razão (inclusive seus pais). Definitivamente, os romances ditados pelo Espírito Lucius à Zíbia sempre são um despertar significativo. De fato, o amadurecimento e evolução são tarefas árduas, entretanto com essa linda narrativa espírita podemos constatar o quanto é libertador sermos seres fortes, seguros e úteis, verdadeiros autores da nossa vida.

Foi maravilhoso acompanhar a mudança de Míriam, uma excelente leitura.

Any 14/09/2020

O Encontro Inesperado
“A verdade, por mais dura que seja, dói, mas cura.”
Os pais de Gisele, Franco e Carlos morreram num acidente de carro quando estavam voltando da casa de um sobrinho que estava enfrentando problemas no casamento. Gisele culpa o casal pela trágica morte dos seus pais, ela não consegue os perdoar. A história foca em Miriam, uma mulher ciumenta e mimada que não tem controle nenhum sobre a própria vida. Ivo, o seu marido, não sabe mais o que fazer para suportar viver ao lado de uma mulher desequilibrada. Ele não aguenta mais ver o seu sogro, Jorge, atendendo os caprichos de Mirian e tornando o casamento deles insustentáveis. Ivo, cansado de toda aquela situação, resolve se separar. A vida deles acaba tomando um rumo inesperado. Miriam vai morar na casa dos três irmãos e quebra o círculo vicioso estabelecido por anos com o pai. É na convivência com Gisele, Franco e Carlos que ela amadurece, fortalece a sua fé e encontra o seu próprio caminho. Rodeada de afeto e ensinamentos valiosos, Miriam, toma partido da sua vida, supera o passado infeliz, encontra paz, alegria e gosto pela vida. Ela acreditava que nunca mais entraria em outro relacionamento. Agora mais madura, ela encontra um amor que a acompanharia em toda a sua jornada de crescimento espiritual e pessoal. O livro nos faz refletir sobre a nossa própria vida e nos transmite uma paz muito grande.

Blenda Costa 28/02/2022

Carammmbas!
Tô tão surpresa com esse livro, sempre achei que livros espírito é uma caixinha de surpresas kkklkkkl é esse livro não é diferente, no começo achei chato, pois a Miriam era mimada é chata, mas agora ela evoluiu, aprendeu, já tá sabendo lidar com as coisas e o mais importante de tudo tá com Deus!??

Beatriz.Izidio 01/05/2021

um livro muito bom, que esclarece e ensina muitas coisas, que te faz refletir sobre suas atitudes e inspira a tomar novos caminhos

DanielaF 12/01/2020

Leitura prazerosa!
A forma que este livro chegou até mim foi inusitada. Nem estava em meus planos, porém literalmente ocorreu "Um encontro inesperado". Uma das coisas que mais se destaca neste livro, é que só podemos dar aquilo que temos, e não diferente, que cada um faz o melhor que consegue, de acordo com o nível de consciência da pessoa. Que você é o melhor que consegue ser, e que a superproteção é perigosa, e não benéfica para a quem a recebe em excesso. E cada um tem o direito de escolher o que é melhor para si.
E ninguém pode ou deve viver sua vida por você.
Gostei muito dos personagens, do enredo e do desenrolar dessa história linda e que me envolveu, do início ao fim.

bruna.braga.75 22/01/2015

O Encontro Inesperado
" [... Estou feliz como eu nunca pensei ser. O amor faz milagres e me levantou. Quando Franco me levou para o apartamento deles, eu estava querendo morrer. Neurótica, descrente, com medo, sentindo uma vazio imenso dentro de mim. Eu pensava que fosse a falta de Ivo e acreditava que precisava dele para continuar vivendo. Essa ilusão me custou sete anos de sofrimento. Eu sentia uma solidão imensa, como se tivesse um buraco dentro do peito. Mas Franco me ensinou que a solidão é a distância que você está de si mesmo. É a falta de amor e atenção que você não se dá...]"

Este livro tem como enredo inicial o drama do relacionamento vivido entre Ivo e Miriam; que após viver sete anos em um casamento sufocado por uma esposa ciumenta, controladora, infantil, exigente, intratável e inúmeras chantagens envolvendo o suicídio, decide recuperar sua liberdade, o tempo perdido e toma as rédeas de sua vida saindo de casa.
Com essa decisão se desencadeia uma série de consequências onde a vida trata de colocar cada um em seu devido lugar.
Jorge e Flora_ pais de Miriam_ sempre exageraram na proteção da filha a julgando fraca e incapaz de gerir a própria vida, acabavam realizando todos os seus desejos e caprichos para não contraria-la. Mas a vida sempre intercedendo em favor do que é o melhor para cada um, faz com que Jorge não consiga socorrer Miriam e repense as atitudes que vinha tendo com a mesma.
Nesse momento delicado de dor, Miriam encontra auxílio nos três irmão: Franco, Gisele e Carlos que mesmo tendo perdido os pais em um acidente anos antes, seguem a vida unidos e com muito amor.
Então acontece " O Encontro Inesperado" onde Miriam aprende a controlar a própria vida, tomar decisões, amadurecer e abrir sua sensibilidade a mediunidade.
O Livro tem seus altos e baixos; começando com uma história envolvente que atrai o leitor, mas o enredo vai ficando repetitivo, cansativo e sem grandes desfechos. Em determinado momento o foco é em Miriam e os outros personagens são deixados de lado, sem terem grandes participações na trama.
Alguns aspectos deixam a desejar tais quais: O porquê da super proteção de Jorge em relação a Miriam, já que o livro deixou claro que os dois já tiveram ligações em outras reencarnações. Também fiquei insatisfeita em relação e morte de Annita, um espirito de luz que aparece no meio do livro despertando curiosidade sobre a sua morte.
Contudo o livro nos trás mensagens de paz e conforto; Nos ensina que nunca é tarde para recomeçar e nos proporciona belíssimos momentos de reflexão.

" O Encontro Inesperado" e indicado aos leitores que estão iniciando suas leituras em relação ao espiritismo, pois possui um texto fácil, e simples de ser compreendido.

site: http://livrosseletrass.blogspot.com.br/2015/01/o-encontro-inesperado.html

anacandido 24/08/2020

Esse livro me tocou de um jeito indescritível. Me vi muito na Miriam e na criação que ela recebeu dos seus pais. É difícil lidar com uma realidade que a gente aprendeu, cresceu a vida toda vendo e lidando com aquilo, e depois ser jogada diante de uma sucessão de erros e acontecimentos ruins justamente por aquilo que você julgava estar fazendo certo.
Eu amei esse livro e a forma como ele "conversou" comigo, me sinto mais fortificada para lidar com os desafios da vida.

1 | 2 | 3 | 4