O Encontro Inesperado

O Encontro Inesperado Zíbia Gasparetto
Lucius




Resenhas - O Encontro Inesperado


57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Nerd Leitor 17/01/2016

Uma Resenha Inesperada
Eu li esse livro há pouco tempo atrás no ano passado. Uma amiga minha me falou dele, e eu logo me interessei e óbvio que pedi emprestado.

O livro é muito bom, com uma capa simples e bonita e com título que eu não entendi qual a relação com a história. Mas nada que tenha comprometido minha leitura! hahaha

Não lembro muito dos nomes personagens. O único que me vem na memória agora é Miriam, talvez pelo nome que é forte ou pela sua história.

Ela se casou muito jovem, inexperiente na vida. Tudo parecia um sonho, tudo perfeito! Mas a vida de casado era um inferno. Os pais de Miriam sempre fizeram os gostos da garota , que cresceu mimada e mesmo adulta dependia dos pais. Isso é bem visível nas crises de ciúmes que ela tem com seu marido, que já não aguenta mais. O casamento começa a ir de mal a pior, o desgaste ao aumenta.

Depois de perder os pais, os três irmãos (não me recordo dos nomes) ficam mais unidos um ao outro, lutando para reconstruirem suas vidas. A irmã é uma médium, que a partir de sonhos em que conversava com os pais, vai se descobrindo cada vez mais e tomando vista de seu potencial de falar com "o outro lado" .

Chega um ponto que o marido de Miriam não aguenta mais e quer se divorciar. Miriam é totalmente contra e ameaça se matar (coisa que já fez antes) . Durante um grande período ela fica morando no apartamento com os três irmãos.

A culpa de Miriam ser tão mimada é dos pais, principalmente de seu pai, Jorge (acho que esse é o nome) . O pai de Miriam sofre um grave acidente enquanto vai ao encontro da filha, em mais uma de suas crises. É grave! Precisa de uma cirurgia!

Nesse ponto, é muito interessante! Durante a cirurgia, algo muito especial acontece com Jorge. Ele precisa tomar uma decisão que pode salvar ou não o destino de sua filha, Miriam.

Com a ajuda dos três irmãos, Miriam se descobre. Ele começa a ter uma auto estima alta, coisa que ela não tinha antes. Ela começa a se cuidar, se vestir melhor. Ninguém crê que ela está tão bem!

Miriam precisa encontrar em si seu objetivo, seu destino. Neste livro, você pode não simpatizar com Miriam no começo, mas depois de certo instante, você começa a amar ela e torcer muito para seu final feliz (não, não é um conto de fadas)

Também é um final lindo, emocionante, que você não imagina de jeito nenhum. Também acontece coisas que você nunca esperaria que fosse acontecer.

O Encontro Inesperado é de tema espírita, mas é para todas as religiões. É um drama com romance e também usa a psicologia de uma forma espetacular!!

É um ótimo livro que mais pessoas deviam ler. Eu super recomendo e dou nota 10, e cinco estrelas no Skoob!
Lilian 11/02/2016minha estante
Foi um ''Encontro Inesperado''


Vivi Martins 22/04/2016minha estante
Adorei sua resenha! ^^


Pritt 25/04/2017minha estante
Só passamos entender o título no final da história! Rs Não vou contar para não dar spoiler! rs Curti sua resenha! É bem isso! ?




Rafa 17/08/2014

Eu gosto de ler livros espíritas, eles costumam me trazer um senso de propósito e conforto. Geralmente, são leituras bem simples, porém que se encaixam direitinho e são legais de ler. Eu não gostei desse livro, ele parece meio bagunçado, não consegui com ele o que eu buscava.

A história é contada em várias perspectivas e é uma gigantesca família dividida em vários núcleos. Começa contando a história dos irmãos Franco, Gisele e Carlos. Eles perderam os pais em um acidente de carro tem um tempo e tiveram de reconstruir a vida, venderam a empresa do pai, tiveram de arrumar empregos e viver de uma maneira mais modesta.

Porém, a personagem principal do livro é a Miriam. Que é essa mulher intratável, ciumenta, apegada que sufocou o companheiro, como diz a sinopse. A Miriam é casada com um primo dos irmãos citados ali em cima (olha o rolo...) e os pais dos irmãos morreram no acidente de carro indo tentar ajudar a Miriam, que estava num dos seus surtos psicóticos. Ok, esse é o rolo principal, mas ainda tem os pais da Miriam e alguns outros personagens envolvidos na trama.

Os irmãos acabam entrando em contato com o espiritismo e tentam ajudar a Miriam e o marido. E a história parte desse ponto. A partir dai tudo vira bagunça, acontecem coisas alheias a história que não tem razão de estarem lá, além de um mix de espiritismo para todos os gostos. A paz que eu busco nesses livros definitivamente não está presente nesse.

Eu não quero entrar em discussões de religiões, sabe. Eu procuro manter a mente aberta e tenho afinidade com uma boa parte da doutrina espírita, porém, esse livro me frustrou. Como eu já disse, eu busco um senso de propósito com esse tipo de leitura, um conforto mais sobrenatural para as agruras da vida terrena, busco no destino um meio de ultrapassar os momentos difíceis. O Encontro Inesperado é um romance fraco, com personagens fracos e não é "redondinho".

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br
bruna.braga.75 23/01/2015minha estante
Concordo com a sua opinião a respeito do livro. Também gosto de ler livros espíritas. Se puder entre para conhecer: http://livrosseletrass.blogspot.com.br


Gigi 27/02/2015minha estante
Concordo com o tema ser confuso... mas adorei a leitura...




Rose 24/03/2015

Míriam e Ivo se casaram cedo. Míriam ainda era muito nova e Ivo nem tinha terminado a faculdade. Apaixonados não quiseram esperar. Mesmo com os pais de Ivo alertando sobre a tamanha precipitação, segui em frente.

Agora, sete anos depois, Ivo não aguentava mais. Míriam não crescera, e apoiada pelos pais, tornara-se uma mulher ciumenta, manipuladora, mimada e infantil.

Depois de mais um de seus costumeiros ataques histéricos, Ivo resolve jogar a toalha, para desespero de Míriam e dos pais dela, que temiam pelo pior.

Firme em sua decisão de se separar e vendo com outros olhos como estava sua vida, Ivo acaba seguindo os conselhos de seu primo Franco, um psicólogo com muita reputação. Estava na hora dele tomar as rédeas de sua vida de volta.

Míriam, chorou, esperneou, se descabelou, levou os pais a loucura, mas de nada adiantou desta vez. Ivo não estava disposto a cair em suas chantagens novamente. Mas quando um grave acidente acontece, Míriam é obrigada a encarar de frente seus problemas e a finalmente crescer se quiser ser alguém. Estava na hora dela se tornar de fato uma mulher.

Gente, como eu tive vontade de socar a Míriam" Oh mulherzinha chata! #peloamordedeus

O pior, era ver seus pais atendendo a todos os seus desmandos, e ainda acharem que os outros deveriam fazer a mesma coisa...

O livro mostra que todos somos senhores de nossas vidas. Que a felicidade está em nossas mãos, e que só depende de cada um de nós sermos ou não felizes. Jogar esta responsabilidade nos ombros de outra pessoa, é jogar a própria felicidade fora.

Apesar de ter gostado do livro, percebi algumas contradições, mas não sei dizer se foram propositais ou não. No ínico, Gisele (irmã de Franco) culpava Míriam por algo que não citarei aqui. Algumas páginas mais a frente, Gisele já aparece espiritualizada e é a primeira a ajudar a Gisele. Acontece que não aparece como Gisele resolver se espiritualizar. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a incoerência dos pais de Míriam. Sua mãe fez toda uma série de promessas e até chamou a filha à realidade em uma situação bem delicada, e que se fosse preciso enfrentaria o marido para que Míriam crescesse, coisa e tal... Mas, quando Míriam começou a querer dar os primeiros passos sozinha ela foi a primeira a querer interferir nisso, chegando até a cobrar do marido uma atitude mais rígida. Como assim???? Ela não iria fazer exatamente o oposto? Achei isso estranho, mas relevei, tomei como rotina ao seu mau hábito. Os ensinamentos passados pelo livro são ótimos e importantes. Do geral, aprovei a leitura. Sem falar que a parte gráfica está linda.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 26/03/2015minha estante
Livro bem realista heim? Curti a resenha , ainda de ter ouvido falar tão mal desse livro , percebi que não é bem assim, espero ler em breve, ótima resenha...


*___*


Naiara 09/04/2018minha estante
Amiga,também achei meio confuso essa reviravolta de Gisele.Mas depois a história explicou como a personagem tinha descoberto sua mediunidade que foi através de sonhos que ela teve com seus pais. E sobre a raiva que ela tinha de Miriam,o seu irmão,Franco,a ajudou desenvolver o perdão. Pelo menos,foi assim que entendi. rs




Rafa 04/11/2015

O Encontro Inesperado
Antes mesmo de começar a falar sobre o livro, quero deixar claro que essa obra é um romance do qual a autora escreveu psicografando, ou seja, é um livro espirita e sei que pode ou não agradar alguns leitores. Que fique claro que respeito todas as formas de religião, então vamos falar sobre o livro?

Inicialmente quero dar importância ao trabalho gráfico do livro, gostei muito da capa logo de cara quando fui à biblioteca, outro ponto positivo do livro é a diagramação que está muito bom com letras grandes e bons espaçamentos.

Uma parte da história gira em torno da vida dos irmãos Carlos, Franco e Gisele que perderam seus pais em um grave acidente de carro, com isso os irmãos tiveram que começar basicamente suas vidas do zero. Os pais não souberam poupar dinheiro e deixaram seus filhos zerados financeiramente.

O livro também conta a vida do casal Ivo e Míriam, que depois de sete anos de relacionamento sufocante e com excesso de ciúmes por parte de sua esposa, Ivo decide colocar os panos limpos e acertar sua vida e sonhos que ficaram para trás.

A forma de escrita da autora é bem fluida e dinâmica, gostei que autora soube desenvolver uma boa história mesmo com muitos personagens primários e secundários. Durante a leitura você vai notar muitos altos e baixos com os personagens, notei que o livro deixa muitas mensagens de paz e conforto para nós leitores.

Depois que terminei a leitura, tive a certeza de que nunca é tarde para recomeçar. Se você leitor tem vontade de ler um livro espírita, comece por esse título e leia com a mente aberta.

site: http://www.livreando.com.br/2015/10/resenha-o-encontro-inesperado.html
Tata 25/01/2017minha estante
null




Ingridy Fontana 29/06/2016

Aprendendo a crescer espiritualmente
Livro muito bom, com a história que envolve os irmãos Gisele, Carlos e Franco que perderam os pais em um acidente de carro e uniram-se para se apoiarem e tocarem a vida. Seu primo Ivo foi casado 7 anos com Miriam e ela, sendo superprotegida pelos pais, aparentava ser uma mulher fraca e infantil, tornando a vida de todos um inferno.
Após seu pai sofrer um acidente de carro e ser auxiliado a não se meter no crescimento espiritual dela e o marido ter ido embora de casa, muitas coisas vieram a mudar, seu crescimento espiritual e sua melhorar deram início, e o aprendizado de cada um começou.
Tata 25/01/2017minha estante
null




Tali Lucchesi 31/08/2016

Eu achei super interessante, são vários personagens q nem imaginamos que iram se encontrar, 3 irmãos perdem os pais cedo, como eles não tinham economias os irmãos tem que se virar sozinhos, entra na história os tios e primos, e todos eles tem que "aprender" a conviver.
Tata 25/01/2017minha estante
undefined




manuella.rosasilva 08/08/2020

Livro lindíssimo
Minha primeira experiência com um livro do gênero e achei lindíssimo. Um livro cheio de personagens simpáticos e amantes do bem estar através da presteza. Traduz belamente a importância da autoestima, amor próprio e confiança em si mesmo, e de como isso pode abrir muitas portas.
DanielaF 08/08/2020minha estante
Lindo comentário!




15/12/2013

As vezes a vida nos sacode para mostrar que há muitas coisas boas nela além daquele cotidiano que levamos muitas vezes exaustivo, pesado e triste. Deus sabe o que faz, mesmo fazendo-nos passar por grandes tristezas. Ele quer quiséramos felizes e para isso Prexisamos aprender através do sofrimento.
comentários(0)comente



Douglas 08/02/2014

O Encontro Inesperado
Um livro muito legal! Recomendo.

site: http://navegandopeloslivros.blogspot.com.br/2014/02/o-encontro-inesperado.html
comentários(0)comente



Ednalva1 03/11/2014

Cativante
Mais uma grande historia na qual nos trás a importância de criarmos nossos filhos orientando-os sem o excesso de proteção. Assim permitindo que eles façam suas próprias escolhas e sigam seus próprios caminhos crescendo e amadurecendo.
comentários(0)comente



bruna.braga.75 22/01/2015

O Encontro Inesperado
" [... Estou feliz como eu nunca pensei ser. O amor faz milagres e me levantou. Quando Franco me levou para o apartamento deles, eu estava querendo morrer. Neurótica, descrente, com medo, sentindo uma vazio imenso dentro de mim. Eu pensava que fosse a falta de Ivo e acreditava que precisava dele para continuar vivendo. Essa ilusão me custou sete anos de sofrimento. Eu sentia uma solidão imensa, como se tivesse um buraco dentro do peito. Mas Franco me ensinou que a solidão é a distância que você está de si mesmo. É a falta de amor e atenção que você não se dá...]"

Este livro tem como enredo inicial o drama do relacionamento vivido entre Ivo e Miriam; que após viver sete anos em um casamento sufocado por uma esposa ciumenta, controladora, infantil, exigente, intratável e inúmeras chantagens envolvendo o suicídio, decide recuperar sua liberdade, o tempo perdido e toma as rédeas de sua vida saindo de casa.
Com essa decisão se desencadeia uma série de consequências onde a vida trata de colocar cada um em seu devido lugar.
Jorge e Flora_ pais de Miriam_ sempre exageraram na proteção da filha a julgando fraca e incapaz de gerir a própria vida, acabavam realizando todos os seus desejos e caprichos para não contraria-la. Mas a vida sempre intercedendo em favor do que é o melhor para cada um, faz com que Jorge não consiga socorrer Miriam e repense as atitudes que vinha tendo com a mesma.
Nesse momento delicado de dor, Miriam encontra auxílio nos três irmão: Franco, Gisele e Carlos que mesmo tendo perdido os pais em um acidente anos antes, seguem a vida unidos e com muito amor.
Então acontece " O Encontro Inesperado" onde Miriam aprende a controlar a própria vida, tomar decisões, amadurecer e abrir sua sensibilidade a mediunidade.
O Livro tem seus altos e baixos; começando com uma história envolvente que atrai o leitor, mas o enredo vai ficando repetitivo, cansativo e sem grandes desfechos. Em determinado momento o foco é em Miriam e os outros personagens são deixados de lado, sem terem grandes participações na trama.
Alguns aspectos deixam a desejar tais quais: O porquê da super proteção de Jorge em relação a Miriam, já que o livro deixou claro que os dois já tiveram ligações em outras reencarnações. Também fiquei insatisfeita em relação e morte de Annita, um espirito de luz que aparece no meio do livro despertando curiosidade sobre a sua morte.
Contudo o livro nos trás mensagens de paz e conforto; Nos ensina que nunca é tarde para recomeçar e nos proporciona belíssimos momentos de reflexão.


" O Encontro Inesperado" e indicado aos leitores que estão iniciando suas leituras em relação ao espiritismo, pois possui um texto fácil, e simples de ser compreendido.

site: http://livrosseletrass.blogspot.com.br/2015/01/o-encontro-inesperado.html
comentários(0)comente



Lourena2 05/11/2015

Não tenha medo de enfrentar os desafios da vida. Eles só aparecem quando você já pode vencê-los.
Miriam uma esposa exigente, ciumenta, apegada e com isso acaba sufocando seu marido Ivo, ele cansado de se submeter as suas exigências e caprichos, resolve se separar, ela que não aceita de jeito nenhum a separação faz ameaças de se suicidar, pois já tentara uma vez. No decorrer, Miriam com a ajuda de Franco, Gisele e Carlos vai amadurecendo aos poucos e conseguindo sua paz espiritual e realizar tudo o que desejava.
comentários(0)comente



Daris 23/12/2015

Particularmente eu gostei bastante do livro. Apesar das pessoas acharem que só porque eu estava lendo eu era espírita. Não sou espírita e não acho que ele envolva tanto a religião, o modo que ele envolve a psicologia me interessou bastante. Achei um pouco repetitivo algumas partes, os personagens principais convenciam os demais de uma forma pouco elaborada e eles aceitavam de forma definitiva. Assim como o final deixou bastante a desejar também.
comentários(0)comente



Linda 15/02/2016

Sem dúvida um encontro inesperado mesmo!
È uma história bem interessante essa de três irmãos que tem que enfrentar o mundo sozinhos após uma fatalidade familiar....e como se fosse pouco ainda ter que de repente conviver com exatamente com a pessoa que eles julgavam ser o causador daquela situação fatídica deles.

É uma história muito interessante que nos mostra como enfrentarmos as adversidades, dificuldades e divergências em nossas vidas com bastante fé, coragem e resignação, além de nos mostrar que "nada é por acaso" e que encontros inesperados muitas vezes podem nos trazer vibrações e resultados muito bons para nossas vidas................
comentários(0)comente



Kellbet 13/06/2016

Pessoas que não existem
Seus cenários são bem construídos, há detalhes para o entendimento e a história tem sentido. Mas se formos pensar pelo lado 'real' da história, os personagens são pessoas que não existem.
A história é uma lição de vida, onde temos que respeitar o próximo e principalmente a nós mesmos, e é baseado na vida diária comum de pessoas reais como nós leitores.
É aí onde essas pessoas não existem, pelo menos não todas no mesmo lugar. Ou eu não tive oportunidade de conhecer pessoas assim. Extremamente meigas e pacientes. De fala mansa, comportada demais. Um grupo delas. (Risos)
A histérica protagonista existe e eu já presenciei algumas mulheres assim, e a lição dela é para ser aprendida, mas quem realmente precisa desse aprendizado não irá ler.
:)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/04/zibia-gasparetto-o-encontro-inesperado.html
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR