O Encontro Inesperado

Resenhas - O Encontro Inesperado

1 | 2 | 3 | 4

Any 14/09/2020

O Encontro Inesperado
“A verdade, por mais dura que seja, dói, mas cura.”
Os pais de Gisele, Franco e Carlos morreram num acidente de carro quando estavam voltando da casa de um sobrinho que estava enfrentando problemas no casamento. Gisele culpa o casal pela trágica morte dos seus pais, ela não consegue os perdoar. A história foca em Miriam, uma mulher ciumenta e mimada que não tem controle nenhum sobre a própria vida. Ivo, o seu marido, não sabe mais o que fazer para suportar viver ao lado de uma mulher desequilibrada. Ele não aguenta mais ver o seu sogro, Jorge, atendendo os caprichos de Mirian e tornando o casamento deles insustentáveis. Ivo, cansado de toda aquela situação, resolve se separar. A vida deles acaba tomando um rumo inesperado. Miriam vai morar na casa dos três irmãos e quebra o círculo vicioso estabelecido por anos com o pai. É na convivência com Gisele, Franco e Carlos que ela amadurece, fortalece a sua fé e encontra o seu próprio caminho. Rodeada de afeto e ensinamentos valiosos, Miriam, toma partido da sua vida, supera o passado infeliz, encontra paz, alegria e gosto pela vida. Ela acreditava que nunca mais entraria em outro relacionamento. Agora mais madura, ela encontra um amor que a acompanharia em toda a sua jornada de crescimento espiritual e pessoal. O livro nos faz refletir sobre a nossa própria vida e nos transmite uma paz muito grande.

Mila 28/04/2020

Super indico
E assim termino mas um livro.
Uma leitura muito linda, além de trazer muitos ensinamentos .
Super indico essa leitura
Vale muito apenas ler ?

LinLourenço 29/04/2020

Gostei
Os livros da Zíbia são sempre envolventes. Esse em especial me ajudou a ver que precisamos tomar conta sempre de nossas vidas e dos nossos atos.

Viih 15/05/2020

Necessário.
Este livro em minha simples opinião , encontra-se na categoria de livros "necessários" para o aprendizado de algo maior que se encontra dentro de nós.

Quando vemos uma história de fora é mais fácil analisarmos, interpretamos e julgarmos, por isso costumo dizer , que livros são um espelho para nossa própria alma, sempre encontramos neles algum personagem que nos identificamos , ou que abominamos , por se parecer tanto com o nosso lado que menos gostamos. Bom o que eu quero dizer aqui , não é que somos capazes de soltarmos magia , voarmos , encontrar uma planície dos centauros e tudo o mais , como apresenta os livros de fantasia. Acontece que , nos livros, por mais abstratos e fantasiosos que sejam , há um pedaço de nós ou de alguém que conhecemos, que se encaixa exatamente alí e ao analisarmos de fora , podemos mudar uma atitude que na nossa vida parece correta mas quando vista em 3° pessoa NÃO É , e assim podemos ver o que podemos fazer para melhorar, que caminho seguir, ou até mesmo como auxiliar alguém querido por nós.

Os livros de Zíbia me mostram cada vez mais como é necessária essa visão do lado de fora , eu , como leitora , vejo nos livros dela vários de meus comportamentos, afinal , são comportamentos humanos , que a maioria de nós temos, mas, não encontro isso somente nos livros dela , TODOS , repitos, TODOS são capazes de nos ensinar isso , aliás com tudo se pode aprender, basta ter uma interpretação aguçada, e tirar daquilo oq melhor se aplica a sua vida.

Esse livro diz : A solidão se faz pela falta de si, A insegurança se faz pela falta de posição de sua pessoa. Do que você gosta ? o que almeja ? Realmente está feliz?. Nunca é tarde para mudar , pq somos eternos.

Recomendo para todos aqueles que estão desorientados e desanimados ou que somente estão precisando enxergar a vida de forma diferente, Miriam e Ivo nesse livro nos mostram isso perfeitamente.

Cristiane 28/05/2020

Livro Maravilhoso
Como sempre Zibia traz uma boa história e lições para levar para a vida. As escolhas estão em nossas mãos

Cintia418 09/06/2020

O livro mostra que quando tudo parece difícil, acabado, sempre aparece um porta pra um novo recomeço. Amei

Carina151 03/07/2020

O encontro Inesperado.

Zibia Gasparetto

Pelo Espírito Lucius

Neste livro iremos ver a História de Mirian, mulher ciumenta triste, que vivia atormentando o marido Ivo em troca de atenção e carinho, ela não se comportava como mulher mais sim como uma menina de 10 anos mimada.

Como os Pais dela Flora e Jorge a mimava muito, a tratavam como bebê, ela achava que o marido tinha que fazer o mesmo com ela, com essas atitudes Mirian afastou o marido, e fez com que ele a largasse.

Iremos ver neste livro o processo de Mirian, para o amadurecimento e despertar da espiritualidade.

Eu me emocionei muito como sempre me emociono com os livros de Zíbia Gasparetto, me surpreendi muito com o desenrolar do livro.

Este livro nos mostra o poder da fé do despertar espiritual da reforma íntima, da confiança em si.

A leitura fluiu super bem, é o tipo de livro que nos envolve muito, super recomendo este livro.

Gosto de dizer que os livros da Zibia são um conforto para nossa alma.

#zibiagaspareto #zibiagasparetto #zibia #leituraespirita #livroespirita #espirita #livrosqueamo

Tay 09/07/2020

MARAVILHOSO
Como sempre, todos os livros que eu li até hoje da Zibia/ Lucius, são lindos, todas as histórias nos envolve de uma forma, que é maravilhoso, cada lição, que aprendemos com cada história, nos encantam demais!
Como eu já havia visto em uma entrevista da Zibia, e pude confirmar, é que em todos os livros, podemos sentir uma presença muito forte, nos envolvendo e nos conectando com a história, ficamos familiarizados com cada personagem, como se fizéssemos parte da história, o que é incrível.
E a cada lição, nos é apontado o que nos ocorreu/ocorre no nosso cotidiano, nos faz automaticamente comparar a nossa vida com a história e podemos assim, aprender com cada lição. O que é ótimo.
Leitura aprovada! Recomendo! :)

luana Maria Da Silva 30/07/2020

O encontro inesperado
Primeiro livro que leio de zibia Gasparetto mas pretendo ler outros, no começo vc não entende muito o que se que passar no livro mas no meio pro final o livro te passa uma mensagem linda,maravilhosa que todos deviam ver, me abriu os olhos pr tantas coisas tantos erros que cometi, e cometia. Leiam vcs não vão se arrepender

anacandido 24/08/2020

Esse livro me tocou de um jeito indescritível. Me vi muito na Miriam e na criação que ela recebeu dos seus pais. É difícil lidar com uma realidade que a gente aprendeu, cresceu a vida toda vendo e lidando com aquilo, e depois ser jogada diante de uma sucessão de erros e acontecimentos ruins justamente por aquilo que você julgava estar fazendo certo.
Eu amei esse livro e a forma como ele "conversou" comigo, me sinto mais fortificada para lidar com os desafios da vida.

Hugo 31/08/2020

Um livro ameno super agradável te traz paz um sentimento de paz.

1 | 2 | 3 | 4