O Encontro Inesperado

Lucius

Resenhas - O Encontro Inesperado

1 | 2 | 3 | 4

Lourena2 05/11/2015

Não tenha medo de enfrentar os desafios da vida. Eles só aparecem quando você já pode vencê-los.
Miriam uma esposa exigente, ciumenta, apegada e com isso acaba sufocando seu marido Ivo, ele cansado de se submeter as suas exigências e caprichos, resolve se separar, ela que não aceita de jeito nenhum a separação faz ameaças de se suicidar, pois já tentara uma vez. No decorrer, Miriam com a ajuda de Franco, Gisele e Carlos vai amadurecendo aos poucos e conseguindo sua paz espiritual e realizar tudo o que desejava.

Daris 23/12/2015

Particularmente eu gostei bastante do livro. Apesar das pessoas acharem que só porque eu estava lendo eu era espírita. Não sou espírita e não acho que ele envolva tanto a religião, o modo que ele envolve a psicologia me interessou bastante. Achei um pouco repetitivo algumas partes, os personagens principais convenciam os demais de uma forma pouco elaborada e eles aceitavam de forma definitiva. Assim como o final deixou bastante a desejar também.

Linda 15/02/2016

Sem dúvida um encontro inesperado mesmo!
È uma história bem interessante essa de três irmãos que tem que enfrentar o mundo sozinhos após uma fatalidade familiar....e como se fosse pouco ainda ter que de repente conviver com exatamente com a pessoa que eles julgavam ser o causador daquela situação fatídica deles.

É uma história muito interessante que nos mostra como enfrentarmos as adversidades, dificuldades e divergências em nossas vidas com bastante fé, coragem e resignação, além de nos mostrar que "nada é por acaso" e que encontros inesperados muitas vezes podem nos trazer vibrações e resultados muito bons para nossas vidas................

Kellbet 13/06/2016

Pessoas que não existem
Seus cenários são bem construídos, há detalhes para o entendimento e a história tem sentido. Mas se formos pensar pelo lado 'real' da história, os personagens são pessoas que não existem.
A história é uma lição de vida, onde temos que respeitar o próximo e principalmente a nós mesmos, e é baseado na vida diária comum de pessoas reais como nós leitores.
É aí onde essas pessoas não existem, pelo menos não todas no mesmo lugar. Ou eu não tive oportunidade de conhecer pessoas assim. Extremamente meigas e pacientes. De fala mansa, comportada demais. Um grupo delas. (Risos)
A histérica protagonista existe e eu já presenciei algumas mulheres assim, e a lição dela é para ser aprendida, mas quem realmente precisa desse aprendizado não irá ler.

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/04/zibia-gasparetto-o-encontro-inesperado.html

Pritt 26/04/2017

Eu achei uma delícia de ler! Uma história de personagens que se encontram (nada é por acaso!) e percebem que suas vidas são transformadas de uma forma surpreendente. Leitura leve, você nem sente as páginas passarem! rs Super recomendo! Para quem tem fé a vida nunca tem fim!

Tay 09/07/2020

MARAVILHOSO
Como sempre, todos os livros que eu li até hoje da Zibia/ Lucius, são lindos, todas as histórias nos envolve de uma forma, que é maravilhoso, cada lição, que aprendemos com cada história, nos encantam demais!
Como eu já havia visto em uma entrevista da Zibia, e pude confirmar, é que em todos os livros, podemos sentir uma presença muito forte, nos envolvendo e nos conectando com a história, ficamos familiarizados com cada personagem, como se fizéssemos parte da história, o que é incrível.
E a cada lição, nos é apontado o que nos ocorreu/ocorre no nosso cotidiano, nos faz automaticamente comparar a nossa vida com a história e podemos assim, aprender com cada lição. O que é ótimo.
Leitura aprovada! Recomendo! :)

Nanda 10/04/2019

Será??
O livro conta a história de Miriam, uma menina criada sem limites, dada como fraca e incapaz de ser dona de sua vida por seus pais, que ao protegê-la em demasia, acabam por fazer dele uma mulher insegura, ciumenta, caprichosa e vítima de todos menos de suas ações...
Seu pai Jorge, que sempre a mimou, utiliza de suas artimanhas para forçar Ivo, seu genro a ceder aos caprichos de Miriam o culpando de todas as decisões infantis que ela tem.
Ivo, cansado de ser capacho dos mandos e desmandos de pai e filhas,resolve se separar...Mudando assim não só sua história mas a de todos do enredo...
Após o acidente de Jorge, Miriam vai morar na casa de três irmãos que perderam os pais em um acidente de carro, vindo uma noite da casa de Miriam e Ivo, onde foram para ajudar Mirian em mais uma de suas crises de ciúme e insegurança. Deixando assim Gisele, Franco e Carlos órfãos... ( Gisele não gostava de Miriam a culpava pela morte dos pais... Pq não disse isso a ela no decorrer da história uma vez que ficaram amigas?)
... Jorge tmb sofre um acidente, quando estava indo para casa ajudar Flora, sua esposa, em umas das crises de Miriam... Sendo Miriam uma pessoa muito negativa, a mãe tenta afastar Miriam do pai para que este tenha Sossêgo para se recuperar do acidente... Assim Mirian vai parar na casa dos três irmãos onde começa a se desenvolver espiritualmente....
O livro é bom...mas poderia estar mais amarrado e menos repetitivo em alguns pedaços....

DanielaF 12/01/2020

Leitura prazerosa!
A forma que este livro chegou até mim foi inusitada. Nem estava em meus planos, porém literalmente ocorreu "Um encontro inesperado". Uma das coisas que mais se destaca neste livro, é que só podemos dar aquilo que temos, e não diferente, que cada um faz o melhor que consegue, de acordo com o nível de consciência da pessoa. Que você é o melhor que consegue ser, e que a superproteção é perigosa, e não benéfica para a quem a recebe em excesso. E cada um tem o direito de escolher o que é melhor para si.
E ninguém pode ou deve viver sua vida por você.
Gostei muito dos personagens, do enredo e do desenrolar dessa história linda e que me envolveu, do início ao fim.

Mila 28/04/2020

Super indico
E assim termino mas um livro.
Uma leitura muito linda, além de trazer muitos ensinamentos .
Super indico essa leitura
Vale muito apenas ler ?

LinLourenço 29/04/2020

Gostei
Os livros da Zíbia são sempre envolventes. Esse em especial me ajudou a ver que precisamos tomar conta sempre de nossas vidas e dos nossos atos.

Viih 15/05/2020

Necessário.
Este livro em minha simples opinião , encontra-se na categoria de livros "necessários" para o aprendizado de algo maior que se encontra dentro de nós.

Quando vemos uma história de fora é mais fácil analisarmos, interpretamos e julgarmos, por isso costumo dizer , que livros são um espelho para nossa própria alma, sempre encontramos neles algum personagem que nos identificamos , ou que abominamos , por se parecer tanto com o nosso lado que menos gostamos. Bom o que eu quero dizer aqui , não é que somos capazes de soltarmos magia , voarmos , encontrar uma planície dos centauros e tudo o mais , como apresenta os livros de fantasia. Acontece que , nos livros, por mais abstratos e fantasiosos que sejam , há um pedaço de nós ou de alguém que conhecemos, que se encaixa exatamente alí e ao analisarmos de fora , podemos mudar uma atitude que na nossa vida parece correta mas quando vista em 3° pessoa NÃO É , e assim podemos ver o que podemos fazer para melhorar, que caminho seguir, ou até mesmo como auxiliar alguém querido por nós.

Os livros de Zíbia me mostram cada vez mais como é necessária essa visão do lado de fora , eu , como leitora , vejo nos livros dela vários de meus comportamentos, afinal , são comportamentos humanos , que a maioria de nós temos, mas, não encontro isso somente nos livros dela , TODOS , repitos, TODOS são capazes de nos ensinar isso , aliás com tudo se pode aprender, basta ter uma interpretação aguçada, e tirar daquilo oq melhor se aplica a sua vida.

Esse livro diz : A solidão se faz pela falta de si, A insegurança se faz pela falta de posição de sua pessoa. Do que você gosta ? o que almeja ? Realmente está feliz?. Nunca é tarde para mudar , pq somos eternos.

Recomendo para todos aqueles que estão desorientados e desanimados ou que somente estão precisando enxergar a vida de forma diferente, Miriam e Ivo nesse livro nos mostram isso perfeitamente.

15/12/2013

As vezes a vida nos sacode para mostrar que há muitas coisas boas nela além daquele cotidiano que levamos muitas vezes exaustivo, pesado e triste. Deus sabe o que faz, mesmo fazendo-nos passar por grandes tristezas. Ele quer quiséramos felizes e para isso Prexisamos aprender através do sofrimento.

Cintia418 09/06/2020

O livro mostra que quando tudo parece difícil, acabado, sempre aparece um porta pra um novo recomeço. Amei

1 | 2 | 3 | 4