10 Anos de Aventuras na História

10 Anos de Aventuras na História Compilação de Reportagens

Resenhas - 10 Anos de Aventuras na História

00davimarcos00 12/05/2024

GENIAL! PODERIAM TRABALHAR MAIS NA EDIÇÃO!
O livro é bem organizado e aborda temas cujo objetivo do projeto do próprio livro são trabalhadas. Não sei se os autores desistiram de avançar mais com a temática na qual é apresentar toda a história de forma cronológica, mas é bastante crucial na questão de se aprofundar nos assuntos!

Hyori 29/02/2024

10 anos
Mto legal e mto interessante de ler nenhuma das matérias são mto profundas sobre os assuntos mas dão uma ideia geral interessante e base para pesquisar por mais.

Rogério 26/03/2023

Me surpreendi
Com o projeto de ler 80% dos livros que tenho antes de comprar novos, desencalhei este livro da estante. Com a seleção de 14 reportagens, me surpreendi com alguns temas abordados.
Logicamente, por se tratar de publicações feitas na revista, os temas não são tão aprofundados, mas desempenham bem o papel de incentivar o leitor a buscar novas leituras sobre alguns assuntos. Por exemplo, as matérias sobre Gengis Khan e Stalin me fizeram interessar pela história da China e da Rússia. Outra matéria que surpreendeu muito foi a que mencionava o descobrimento do Brasil anos antes de Cabral e a explicação de por que ele se tornou o "descobridor" oficial. A matéria que mostra os últimos dias de Getúlio antes de seu suicídio também foi muito boa. No entanto, as matérias sobre Jesus e da Vinci foram bem sensacionalistas, na minha opinião, e a de Atenas trouxe mais do mesmo.
Por fim, valeu a leitura ?

Marlon Von Neutegem 22/02/2023

Bom livro, excelentes assuntos, mas por se tratar de reportagens não entraram muito no assunto, foi mais uma pincelada, um resumo, achei que pecou pela falta de opinião diferente sobre alguns temas, e por ser curto deu cara de absoluta verdade sobre alguns pontos que são bem controversos como logo no início falando de Jesus histórico.

Por ser curto vale a leitura para conhecer um pouco sobre os assuntos, eu não conhecia as histórias de Lampião e a política envolvida na morte de Getúlio fiquei bastante interessado para saber mais.

120 Páginas 3:37

Gabriel 27/12/2022

As maiores reportagens da revista
O livro, basicamente, apresenta em texto (sem imagens/ilustrações) 10 de suas maiores reportagens, levando-se em conta a importância dos temas.
Os assuntos vão desde a época de Jesus até o Brasil dos anos 50, com matérias que tentam, resumidamente, explicar de forma simples o seu tema.
Se você for leitor da revista Aventuras na História, apreciador de história ou mesmo que aprender um pouco mais sobre os temas tratados, é um bom livro, que pode abrir as portas para um estudo mais aprofundado sobre o que for lido nele.

Alan.Freitas 25/10/2022

Muito conteúdo mas bem raso.
Serve como introdução dos temas abordados, já que são bem rasos e curtos, sendo uma leitura rápida, fácil e interessante.

Michel.Rodrigo 24/03/2020

Rápida leitura!
Assuntos interessantes, rápidos, pela complexidade histórica é bem raso!