Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

SirB.Rodrigues 22/05/2020

Todos os pontos que me fizeram não gostar tanto assim do filme, aqui estão sem defeitos. Há mais que o filme mostra, então recomendo a todos que leiam a HQ antes de abandonar essa história delicada e maravilhosa.

Drica 29/05/2020

Narrativas lésbicas
A hq traz um pouco do processo de descobrimento que temos na adolescência quanto a orientação sexual e também a sexualidade, principalmente a aceitação de si mesma e a dualidade entre o que é visto socialmente como certo e errado numa sociedade heteronormativa. Uma narrativa sincera que expressa todos os sentimentos que são desencadeados na trajetória da personagem Clémentine.

qudakness 10/06/2020

Tocante.
?Eu não tenho muito o que falar, mas queria deixar essa citação aqui ?Emma...você tinha me perguntado se eu acreditava no amor eterno. O amor é abstrato demais, e indiscernível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós somos tão inconstantes... Então, amor não pode não ser também. O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima... nos reanima. O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos... Para além da nossa morte, o amor que nós despertamos continua a seguir seu caminho.??

icosmos 13/09/2022

incrível
essa hq me marcou muito, a dor nela é algo extremamente real e faz a leitura ser ainda mais intensa. sinceramente não tenho muitas palavras pra descrever tudo que eu senti lendo essa hq.

ana janga 29/09/2022

eu n sei bem como ver esse livro, ao mesmo tempo q claramente é sexualizado, me deixa bem confusa o relacionamento que elas tinham, mas tbm retrata sobre a não aceitação dos pais da clem

Leticia 16/10/2022

????
"O amor é abstrato demais, e indiscutível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos"

o final...

Joyce.Gomes 14/12/2022

Melancólico
Eu comecei a ler essa HQ por conta do filme, mas não esperava gostar tanto, porém amei.
A história é bonita e melancólica, vale a pena ler.

Ana 19/12/2022

"Mas, meu amor, você já me salvou. Você me salvou de um mundo estabelecido sobre os preconceitos e morais absurdas, para me ajudar a me realizar plenamente."
o livro se trata de vários temas muito difíceis, porém bem reias, quais uma grande parte passa, infelizmente.

Becs 05/02/2023

adorei!
achei os desenhos bem legais, gostei da história tbm, a carga de drama e as lições de vida. mas, como ainda não tenho muita familiaridade com livros assim, acho que as coisas acontecem rápido demais. aí fica parecendo ?raso?, mas só pq as cenas são curtas.
enfim, fofas ?

Ariel 11/01/2023

um dos mais superestimados
cada um com o "mil beijos de garoto" que merece.
tem tanta coisa que eu queria falar desse livro e das personagens, mas infelizmente estou num período de renovação espiritual e sem um advogado, mas se fosse pra recomendar pra alguém, só recomendaria caso odiasse mt a pessoa.

duda 06/04/2021

Achei a história muito boa, as ilustrações era bonitinhas também, mas algumas vezes os personagens ficavam parecendo com titãs de AOT kkkkkkkkkkkk. Dei 3 estrelas mais pelo fato de graphic novel não ser muito a minha praia.

Lauri 20/04/2021

Legal
Uma graphic novel lindíssima, as ilustrações são incríveis, entretanto a estória não me cativou. Teve alguns pontos que não curtir tanto e não consegui me conectar com as personagens.

Biah 21/04/2021

Azul é a cor mais quente
Primeiro Graphic Novel que eu li na minha vida (se eu não estiver estiver enganada) , e nossa... não esperava por isso , esse final... aí aí, não sei mais o q dizer .. é isto. Gostei muito.

Bottonlina 28/04/2021

Uma história de descobertas e memórias
Conheci o filme,tive muitas memórias boas sobre o momento e história que não queria ter gatilhos.
Após muito tempo, criei coragem e resolvi ler a HQ. E que história!!
Valentin, um amigo de verdade.
Adolescência, fase conturbada de qualquer pessoa.
Clém, uma explosão de desejos e curiosidades. Mas quando o corpo te responde o que tu queres, tudo se revela!
Emma, uma pessoa de humanas muito responsável (emocionamente - com suas relações), sedutora, singela, intensa e direta.
Você lerá rapidamente essa história.
Envolvente, crua e real (no cotidiano de muitas pessoas que estão se descobrindo sexualmente), essa história tem ilustrações lindas e com muita forma visual. O trabalho de cores é impecável, até mesmo nas partes de movimento de cena.

Conan0 28/04/2021

A sapatao sofre
Nossa eu não esperava por essa história, tem nem o que falar.
A história é linda, a arte é linda, queria mais páginas.
Amei demais