O Clube Das Desquitadas

O Clube Das Desquitadas Justine Rendal, Olivia Goldsmith

Resenhas - O clube das desquitadas

GiovannaSãoPaulo 11/09/2023

O melhor livro
Sou apaixonada nesse livro que não consigo descrever, escrito genialmente com uma ótima escrita e um final excelente.

Clio0 28/06/2023

Esse é um livro polarizado entre colher o que se planta e continuar após a queda. Apesar do tema bem óbvio, Olivia Goldsmith não se furtou a criticar as personagens principais - Elise, Brenda e Annie - sobre suas escolhas pessoais.

Problemas típicos dos anos noventa e que ainda se extendem atualmente, como o culto a juventude e a beleza, a alienação familiar e o adultério foram selecionados para representar a degradação e degeneração do casamento. São mulheres que se deixaram envolver por expectativas sociais e homens muito confortáveis em sua supremacia. Todos, sem exceção, mesquinhos e escrotos.

São palavras escolhidas para destilar veneno, cada paragráfo expondo os fatos dolorosamente. O capítulo em que o pai ausente se excusa de visitar a filha com Síndrome de Down é uma das partes mais baixas, e infelizmente, uma das mais comuns na vida real.

Não é uma história engraçada. Não venha ler esperando a comédia de mesmo nome estrelada por Goldie Hawn, Diane Keaton e Bette Midler. Embora baseada no livro, a adaptação tem pouco do despeito da escritora original.

Gabi.Resende 18/01/2021

Simplesmente maravilhoso
Esse livro aborda temas fantásticos como suicídio, homossexualidade, auto-descoberta, traição, vingança… Tudo com muito bom humor!
Todas as mulheres deveriam ler esse livro e se inspirar em Annie, Brenda e Elise.
O livro nos ensina várias lições valiosas, mas cada uma das personagens principais nos ensina uma lição individual:

Annie nos ensina que nem sempre tudo é da forma que queremos e que temos que ser fortes, seguir nossos sonhos e não depender de ninguém.
Brenda nos ensina a nos aceitar pelo o que somos e termos orgulho do que já alcançamos.
Elise nos ensina que a vida é o que você faz dela e que ninguém deveria ser capaz de opinar nas suas decisões, a não ser que você solicite essa opinião.

Minha recomendação pra vida toda: leiam esse livro. É muito maravilhoso. Só não esqueça o ano em que ele foi escrito.
A sociedade muda e, graças aos céus, ela mudou para melhor, em comparação à quando o livrofoi escrito

site: https://gabisnika.com/2020/11/13/o-clube-das-desquitadas-por-olivia-goldsmith/

Aline 07/01/2013

Nota 10!!!
Livro muito bom, cheio de humor e de vinganças que me fizeram rir MUITO!!!
Adorei!!!

Vânia 14/07/2009

Vingança é um prato que se come frio
O que fazer qdo vc descobre que vem sendo traída pelo seu companheiro há tempos?

Quatro amigas de adolescência descobriram. Qdo uma delas se mata, não suportando a traição, e o ex desta aparece no enterro com a "amante" a tiracolo, as outras 3 amigas decidem q isso não pode continuar assim, e planejam algo audacioso para se vingarem de seus respectivos onde lhes dói mais. Ao longo da vingança elas vão se redescobrindo, estreitando seus laços de amizade e descobrindo q sempre há tempo pra um recomeço.

No cinema a comédia foi brilhantemente interpretada por Goldie Hawn, Diane Keaton e Bete Midler. A cena final onde elas cantam "You don't own me" (você não é meu dono) dá um gostinho de missão cumprida em qqr pessoa q já tenha sido enganada. Mas é sempre melhor ler o livro antes. Garantia de boa leitura.