Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Mateus1100 12/06/2024

Livro essencial para o andamento da série
Livro essencial para o andamento dos acontecimentos no mundo dos bruxos, gostei bastante assim como o seu anterior "A pedra filosofal", quanto mais você lê, mais aprende sobre o castelo, e principalmente sobre o maior antagonista da série, "Aquele que não pode ser nomeado".

Antonio851 12/06/2024

Um suspense mágico, e, uma excelente continuação na historia
Esse livro é um misto de emoções, eu gosto muito do clima de suspense em relação a quem a abriu a Câmara Secreta, a desconfiança dos alunos em o Harry ser o herdeiro de Slytherin, gosto da participação de Dobby,e o Lockhart é tão I-N-S-U-P-O-R-T-A-V-E-L que nos mostra como a JK escreve bem (e a escrita dela nesse livro está muito boa).
Porém tem um ponto ruim nesse livro, como a introdução que não te envolve tanto na historias, as primeiras 100 paginas não são tão boas.
Esse livro na minha opinião não é melhor que o primeiro da saga ( Harry Potter e a Pedra Filosofal), mas o nivel da saga continua alto.

iamknot 12/06/2024

QUE DELICIA DE LIVRO
Vi muitas avaliações medianas pro segundo volume mas eu SIMPLESMENTE AMEI!!!! é uma aventura tao unica, os alunos petrificados, o diário, as pesquisas dos meninos QUE LIVRO INCRIVEL

Maria21707 12/06/2024

BEM LEGAL,? eu GOSTEI MUUUIITOO, É MARAVILHOSO, INCRÍVEL!!!
ADOREI!!!
O livro é BEM LEGAL,E BEM ASSUSTADOR.
Mas eu Nunca deixo de ler essa série de livros!!!???

lufano leitor 12/06/2024

- harry potter e a câmara secreta -
MUITO BOM CARAAA, NÃO GOSTEI QUE NÃO TEVE A CENA DO RONY PERGUNTANDO PORQUE NÃO PODIAM SER SIGAM AS BORBOLETAS MAS MESMO ASSIM BOM PRA CARAMBA PIRRAÇA SOME DE HOGWARTS NINGUÉM TE TOLERA RIDÍCULO MORREEEEEEEE MUITO BOM ESSE LIVRO GENTE LEIAM

Ka.Muniz 12/06/2024

O segundo livro da saga deixa a gente mais apaixonado pela Hermione (mas eu sou suspeita pra falar Kkk),cheio de aventuras e oque ru mais amei são os detalhes qur nao possuem no filme.

Brenda.Azevedo 12/06/2024

Não é o meu favorito
Este definitivamente não é o meu livro favorito da saga, mas amei revisitar a história e a Câmara secreta. Eu assisti primeiro aos filmes e muitas vezes então como consolida na memória cenas dos filmes que não são cenas que tem no livro.

Além disso, quando já sabemos a história e algumas regras do mundo mágico, acabamos pegando alguns furos. Por exemplo, em Hogwarts não pode aparatar e no final do livro, Lúcio Malfoy aparata dentro do castelo. Nada que me incomode mas são furos.

Sarah587 12/06/2024

O 2° livro de HP é legal, isso foi uma releitura então nem sei bem o que dizer. É um ?clássico? das últimas duas gerações nao tem muito oq fazer. Lembrem de nao comprarem e dar dinheiro pra maluca da autora! Pirat4ria é incrível :DDD

carn.joao 12/06/2024

Simplesmente sensacional! Minha primeira vez lendo os livros da saga (mesmo assistindo os filmes um milhão de vezes) e, por ser o meu filme menos favorito, achei que isso iria se refletir no livro, mas o livro me trouxe uma emoção a mais que eu nunca senti no filme, principalmente no final. A história tem um bom desenvolvimento e um ótimo plot twist também. Achei bacana as brechas que a autora deixou ao longo da leitura que, para quem já sabe o desenrolar da história, pega facilmente alguns detalhes, mas eles podem passar despercebidos em uma primeira leitura. A narrativa fica um pouco acelerada no final, mas acompanha a tensão dos acontecimentos, então você não sente tanto isso.
Uma continuação digna do primeiro livro, e recomendo a todo mundo que se encantou no primeiro livro.

Mat? Matheus Lopes 11/06/2024

Necessário
Câmara secreta sempre foi o meu filme menos favorito pois sempre achei ele chato e confuso e com o livro consegui esclarecer muitas coisas.
Primeiramente nunca tinha entendido como a Gina tinha sido dominada e nem o pq dela ter feito isso, outro fato foi como aquela espada apareceu pro harry fora outras coisas, isso ou pode sempre ter sido óbvio ou realmente é confuso nos filmes.
Gostei muito como eles desenvolvem o relacionamento do Harley com a Gina q é podre nos filmes

Cherryxxx 11/06/2024

O começo é meio parado, depois da página 100 começa ficar melhor e prender a gente no livro e não querer parar de ler até acabar... Muito bom!

jojo 11/06/2024

Muito mais divertido do que eu esperava
Que livro bom, sério mesmo?
a escola de hogwarts e o trio principal nunca foram tao brilhantes e divertidos
e eu realmente não esperava o plot, já tinha visto os filmes quando era pequeno mas nemm me lembrava de tudo.
genial!!!

Yasmim Martins 10/06/2024

Amei este livro, sou suspeita de falar pois amo essa saga... Já assisti todos os filmes muitas vezes, agora estou lendo os livros, recomendo esse de olhos fechados, é mágico ler e comparar com os acontecimentos do filme.