Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

DLULKS 28/04/2024

O livro demora 160 paginas pra ficar bom, muito massante. foi uma tortura ler da primeira vez, mas o final do livro é bem legal

Anibul 28/04/2024

Essa escola não parece tão segura..
A história começa quando Harry começa a receber estranhas mensagens escritas com sangue nas paredes de Hogwarts. Parece que alguém está tentando transformar a escola em um set de filme de terror, só que com menos atores e mais feitiços. E adivinhe só, parece que o pobre Harry sempre está no lugar errado na hora errada. Quem precisa de azar quando se tem um Potter?
Mas não se preocupe, porque ele não está sozinho nesta confusão. Ron e Hermione estão de volta para mais uma rodada de aventuras absurdas. Entre enfrentar aranhas gigantes, se perder na Floresta Proibida e tentar descobrir quem diabos está abrindo a maldita câmara secreta, esses três amigos nunca têm um dia de descanso.
Ah, e não podemos esquecer de mencionar Gilderoy Lockhart, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas mais egocêntrico que Hogwarts já viu. Com sua juba loira brilhante e sua habilidade quase nula para lançar feitiços, ele é a definição de "mais estilo do que substância". Mas, ei, pelo menos ele é engraçado de se assistir enquanto ele escorrega em sua própria arrogância.
Então, se você está procurando por uma leitura que vai te fazer rir, se emocionar e, ocasionalmente, olhar por cima do ombro para se certificar de que não há uma cobra gigante prestes a aparecer, "Harry Potter e a Câmara Secreta" é o livro para você. Só não se esqueça de verificar atrás das orelhas para certificar-se de que você não pegou uma aranha gigante enquanto estava lendo. Nunca se sabe em Hogwarts!

Maria.Eduarda 27/04/2024

Eu tinha uma memória desse livro muito específica, de ter lido em horas e de ter me apaixonado pela história. Reler e ver como é uma história simples me deixou meio desanimada, mas ao mesmo tempo eu entendo. Crescer é tão ruim.

profeleitora 27/04/2024

O que falar de Harry Potter e a Câmara Secreta?

Foi uma releitura para mim, e devorei como se fosse a primeira vez, não lembrava os detalhes da história, e foi encantador ver os detalhes que não estão presentes nos filmes.

Só leiam Harry Potter, é uma história que tem muito a nos ensinar, sobre amizade, valores, lealdade e persistência, vocês não vão se arrepender.

Fabi 27/04/2024

Ótima aventura
Segundo livro da série concluído com o meu filho. Foi uma jornada maravilhosa. O enredo é muito bem organizado e vamos aprendendo mais sobre os personagens principais. Ótimo livro.

JP Copetti 27/04/2024

Amei muito
Esse livro é muito criativo e legal. As aventuras do HARRY POTTER são muito radicais. Eu gostei muito dos personagens novos. O final é muito criativo ,legal ,divertido e muito bom.
Fabi 27/04/2024minha estante
Adorei ler esse livro em conjunto com você. Vamos para o próximo?

sibllia 27/04/2024

São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos...
O segundo livro de Harry Potter, assim como o primeiro, proporciona uma aventura e uma trama envolventes que prendem a atenção do leitor do início ao fim. A escrita detalhada cria um mundo de fantasia belamente retratado. Eu simplesmente adoro esse universo!
Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de reviravoltas emocionantes e intrigas que fazem com que seja difícil parar de ler a cada capítulo que passa, além de apresentar personagens bastantes cativantes (e peculiares) que despertam tanto a nossa simpatia quanto a nossa aversão

Lin 27/04/2024

Fawkes diva!!
Sou muito suspeita para falar sobre a saga de HP, é uma das minhas sagas favoritas e que tenho um apego emocional enorme pelos livros.
Eu fico com um quentinho no coração sempre que vejo as pessoas tratando o harry bem e se preocupando com ele.
Enfim, vamos lá. HP e a câmara secreta, nos apresenta a uma versão jovem do Lord Voldemort, cujo os pensamentos malignos já eram bem fortes desde dessa época da escola. Vemos também o motivo do hagrid ter sido expulso de Hogwarts e toda a injustiça que se assola. Vemos o desenvolvimento de vários personagens com muito potencial e descobrindo isso neles mesmo.
Harry enfrenta várias situações difíceis para salvar os amigos de quem gosta e com muita coragem ele descobre coisas sobre seu passado.
Fawkes, a Fênix do Alvo Dumbledore, salva harry no final, e é uma das cenas mais empolgantes do livro. ?
Recomendo muito o livro para quem quer se entreter nesse mundinho mágico. ?

Luczin 27/04/2024

Um livro muito bom, é um dos meus menos favoritos de HP, mas mesmo assim o nível dele é altíssimo e traz muitos pontos que serão importantes ao decorrer da saga.

typagirl 27/04/2024

Câmara secreta....
Mto bom sério, esse conseguiu superar a pedra filosofal, todos os mistérios e as coisas se ligando de acordo com o tempo, consegui visualizar bem a história os locais, os novos personagens, etc, doida pra ler o próximo logo

vinizambianco 27/04/2024

[02/07] – “São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades” (Alvo Dumbledore)

Continuando o “Projeto Potter”, agora foi a vez do segundo volume da saga a maravilhosa e assombrosa “Câmara Secreta” que dá sequencia ao mundo magico criado pela JK Rowling.

Após conhecer sobre uma boa parte do seu passado, nesse segundo livro, Harry aprofunda ainda mais nos segredos de Hogwarts. A história é bem “simples” e lembra muito o anterior. Harry não vê a hora de voltar para a escola de magia e bruxaria, porém seus tios estão fazendo de tudo para impedir que isso aconteça, e em meio há elfos domésticos, mensagens de sangues na parede e fotos autografadas, o segundo ano de Harry na escola se torna um verdadeiro terror.

Queria começar dizendo que não me lembrava de MUITA coisa do livro, tinha memorias dos filmes, mas coisas especificas como o vampiro dos Weasleys, as aulas de Defesa Contra Artes das Trevas e todo o clima “politico” em relação aos sangue-ruins nem passava pela minha cabeça, e foi tão gostoso ler aquilo como se fosse a primeira vez.

Os maiores acertos do livro são as introduções de personagens que crescem conforme os livros passam como por exemplo a própria Gina que tem um arco muito bem desenvolvido e o Dobby, que apesar de não ter quase destaque nos filmes tem muita importância nos livros. A trama consegue se apresentar de forma eficaz e coerente, fazendo com que o leitor se sinta instigado e com muita curiosidade para avançar as páginas.

Novamente sem pontos negativos, a única ressalva era que poderia ter mais cem páginas fácil #sofro

Em suma, esse segundo capitulo consegue continuar a história de maneira magistral, cada capítulo entrega muito mais do que o publico pede e ainda faz pedir mais, uma trama coerente, coesa e com plot twist nem um pouco datados, e com um final que faz com que murmuremos para nossas torneiras na esperança de encontrar um caminho para a Câmara Secreta.

Francyni.Xavier 27/04/2024

Ao contrário do que muitos dizem, eu consegui me envolver muito com esse livro, é claro que não supera o primeiro, mas a história é maravilhosa!
É possível perceber a evolução dos personagens e o amadurecimento dos mesmos.
Eu me diverti muito com Lockhart e Rony, me apaixonei por Dobby, consegui detestar ainda mais os Dursley, minha admiração por Hagrid e Dumbledore cresceram demais e claro, fiquei chocada com toda essa história de Tom Riddle e Woldemort.
Espero que os próximos livros da saga sejam desse nível pra cima.
Indico muitooo a leitura!!

biaandradezz 26/04/2024

Expelliarmus
Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro da série.
Gostei bastante da história, por mais que seja um livro que não agregue tanto com o restante da série.
Nesse livro é bem marcante a amizade e confiança do Harry, Rony e Hermione. Também vemos a fidelidade que o Harry tem com o Dumbledore.
E é claro, não pense duas vezes antes de começar a ler este livro!

?São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.?

(minha resenha ficou bem ruim, não consegui encontrar as palavras exatas pra descrever, mas espero ter conseguido expressar a satisfação que tive com esse livro.)

Jão 27/04/2024minha estante
Ficou ótimo! O livro passa realmente esse sentimento e de fato é o que menos agrega em termos de continuidade pra história (tirando a parte final, essa vai ser beem importante)
Que bom que está gostando ?

biaandradezz 27/04/2024minha estante
Sim, mas mesmo sendo o ?menos importante? em partes, não deixa de ser um ótimo livro. Obrigadaa!

Cla 26/04/2024

Harry Potter
Eu com certeza sei de muitas coisas sobre a saga, mas estar lendo/ouvindo os livros e vendo mais detalhes é fascinante