Campos de Morango

Campos de Morango Sandra Saruê

Resenhas - Campos de Morango

Natalia 28/03/2024

Legal
Aqui quatro jovens são explorados como apanhadores nos campos de morango. A obra apresenta uma representação mais leve com final feliz da exploração humana.

Bianca.Leonart 10/01/2024

Li esse livro pela primeira vez alguns anos atrás e na época já havia gostado muito. claramente é uma leitura voltada para o público jovem e que de forma clara alerta sobre a problemática do tráfico humano. recomendo muito! a leitura é rápida e intendivel

Maria18007 24/12/2023

Um livro marcante em época de adolescência.
Me recordo muito bem do dia em que minha escola fez minha sala ler este livro, quando na época minhas professoras sempre recomendavam várias leituras para dar conhecimento aos alunos sobre diversos temas. Até hoje eu entro em grande discussão ao ver sobre o tráfico humano escrito de forma tão angustiante, sofrida e que mesmo assim você quer salvar todos daquele lugar mas que no entanto não consegue. Eu recomendo sempre a todas as pessoas que adoram leituras que falam sobre assuntos importantes que estão muito presentes na atualidade. Do início ao fim a história foi marcante desde a entrada até a fuga e enfim a conquista desse mundo cruel, as personagens de sua maneira foram descritas de forma limpa e que não era necessário muita descrição porque você entende o lado de cada uma. Eu amo com carinho esse livro por todas as sensações que a Sandra Saruê me passou durante todo o percurso da perspectiva real dessa leitura.

Yasmin1262 17/12/2023

Li para a escola e sinceramente odiei, não completamente, mas não foi nada bom lê-lo, o livro é curto, e com certeza conseguiria ler em uma tarde, porém a escrita foi muito maçante, os personagens não são bem desenvolvidos, já que a única vez que somos apresentados a eles é no início, então não é possível se apegar a eles, com esse conhecimento tão prévio e superficial. O final é vago e a única parte que realmente me prendeu foi a do circo. Alguns personagens secundários são mais interessantes do que os principais e em algumas partes caóticas da história tudo se desenrola tão rápido que se torna chato.

nabia.mm 10/05/2023

Importante, mas faltou alguma coisa
Leitura fácil
história objetiva
momentos fofos

mas faltou profundidade

tenho quase certeza que esse livro foi escrito voltado para o público bem mais novo
eu li pq não tinha nada a perder

então com certeza essa leitura não foi pra mim, apesar de não ter sido inútil

eu queria que tivesse mais poesia, profundidade... enfim vcs entenderam

luagabriela 03/01/2023

campos de morango
finalizei a primeira leitura do ano e tive uma baita surpresa!

gente... que livro ESPETACULAR!!!

nele, é contada a história de jovens que são convidados a um intercâmbio para Paris com tudo pago, mas acabam sendo levados à trabalho escr4vo em campos de morango. obviamente o livro vai muito mais além do que isso, mostrando as relações humanas de forma realista e reflexiva comecei ele hoje e li de uma vez só, sem parar!

recomendo DE VERDADE a leitura desse livro, é muito importante e tem um impacto absurdo! a escrita é ótima e super fluida.

Carol 21/11/2022

comecei a reler mas nao tive muito pique para continuar
porem me lembro do quao impactante essa historia foi para mim anos atrás
ler sobre a exploração humana dessa forma, ainda na pele de adolescentes tao jovens, abre os nossos olhos para o lado obscuro da realidade

Isadora 15/10/2022

campos de morangos
nós lemos esse livro na escola e eu achei muito bom!!
fala bastante sobre o trabalho escravo e tráfico humano e foi muito interessante discutirmos isso em sala de aula.
apenas achei que o livro enrola muito e o final fica muito subtendido.
se o final fosse mais desenvolvido e mostrasse mais o que realmente aconteceu com os personagens, tornaria minha experiência melhor.

karolinekelly 07/08/2022

Ok
Esse é um livro que minha escola com certeza passaria, mas mesmo assim foi uma leitura interessante, encontrei o pdf desse livro por acaso e resolvi ler. Aborda um assunto muito importante e acho que todos deveriam ler.

nalu 13/06/2022

O que aconteceu aqui
Meu deus, o livro é super caótico, quando eu achava que ia acabar acontecia um monte de coisa e volta pra estaca zero. Leitura rápida, fácil e super leve, adorei. O tema é extremamente importante e acho q todos deveriam ler. fiquei muito apreensiva em praticamente todo o livro mas achei o final justo com toda a história. Conta de forma realista e racional o absurdo que é a exploração, não apenas infantil mas dos seres humanos, pra conseguir o q querem

beca 08/06/2022

campos de morangos
li por conta da escola, é facinho de ler e a escrita é muito boa, eu não posso dizer que recomendo, mas o livro aborda um assunto muito sério e que infelizmente ainda é muito presente no Brasil e no mundo, achei que a partir de um momento a hostis começa a apressar demais e tudo acontece muito rápido, tirando isso eu gostei da leitura

Lari 30/05/2022

É um livro muito gostosinho de ler. Escrita fácil e que você lê tudo num piscar de olhos.
História muito interessante, mostra como a escravidão ainda existe e nós achamos que essa época já passou.
Mostra a ganância das pessoas de serem capazes de fazer tais maldades e também a reconstrução de uma vida. Nunca é tarde para recomeçar.
Uma pena ser um livro tão pequeno. Dava para desenvolver e explorar muitas coisas e talvez se o público-alvo fosse mais velho, daria para descrever acontecimentos ainda mais realistas. Mas ainda sim, é um livro com uma história muito boa.

Mel 12/03/2022

Releitura
Eu lembro até hoje da professora lendo esse livro e eu ficando cada vez mais empolgada para descobrir o começo da historia. Lembro também, que naquela época eu odiava ler, ou livros "livros são tediosos", mas quando a professora leu esse livro para mim quando eu tinha 10 anos eu me apaixonei, até tentei achar na época para comprar, mas não consegui achar. Até que esses dias comentando com a minha mãe lembrei desse livro, foi meio difícil lembrar o nome dele, mas conseguia lembrar um pouco das historias, facilitando a procura pelo livro.
O livro é extremamente rapidinho de ler, a escrita não é nem um pouco enrolada, pelo contrario é ate rápida demais.
Gostei de reler esse livro e lembrar de alguns personagens que eu nem lembrava que existia. O livro não é pesado, a autora conseguiu aliviar um pouco esse tema, mas quando eu era criança não tinha muita consciência que isso é uma coisa muito normal na atualidade, oque acabou me deixando um pouco triste e pensativa sobre o assunto agora que eu já tenho noção da realidade em que vivemos.

Jo.ferreiraaa 16/11/2021

Campos de morango ?
Li esse livro por causa da escola.
É um livro interessante, estava achando meio chato e parado no começo, mas ele retrata, infelizmente, uma realidade q ainda está presente em nossas vidas.
"Nenhum sonho se realiza sem que lutemos honestamente por ele."