Campos de Morango

Campos de Morango Sandra Saruê

Resenhas - Campos de Morango

Luizacastrods 03/07/2020

Releitura
Esse foi um livro que li na minha pré-adolescência e de cara já gostei e me fez me apaixonar um pouco mais pela leitura. Reviver essa leitura foi intenso pra mim, me alegrei, me entristeci e me enfureci junto com os personagens. É um livro fluido e rápido. Contém um conteúdo importante e necessário pois nos alerta do perigo do tráfico humano. Recomendo muito

Carolina1178 21/08/2021

é um livro bem interessante que mostra uma realidade bem diferente da nossa e algumas reflexões tambem , mas , salve jorge é bem melhor e aborda tudo de um jeito até mais sério.

Jo.ferreiraaa 16/11/2021

Campos de morango ?
Li esse livro por causa da escola.
É um livro interessante, estava achando meio chato e parado no começo, mas ele retrata, infelizmente, uma realidade q ainda está presente em nossas vidas.
"Nenhum sonho se realiza sem que lutemos honestamente por ele."

bim.stephanie 26/01/2021

gostei!!
Achei esse livro super rapidinho!!
Li em mais ou menos 1h30min por conta da escola e achei um livro cheio de aprendizados...

nabia.mm 10/05/2023

Importante, mas faltou alguma coisa
Leitura fácil
história objetiva
momentos fofos

mas faltou profundidade

tenho quase certeza que esse livro foi escrito voltado para o público bem mais novo
eu li pq não tinha nada a perder

então com certeza essa leitura não foi pra mim, apesar de não ter sido inútil

eu queria que tivesse mais poesia, profundidade... enfim vcs entenderam

karolinekelly 07/08/2022

Ok
Esse é um livro que minha escola com certeza passaria, mas mesmo assim foi uma leitura interessante, encontrei o pdf desse livro por acaso e resolvi ler. Aborda um assunto muito importante e acho que todos deveriam ler.

Lari 30/05/2022

É um livro muito gostosinho de ler. Escrita fácil e que você lê tudo num piscar de olhos.
História muito interessante, mostra como a escravidão ainda existe e nós achamos que essa época já passou.
Mostra a ganância das pessoas de serem capazes de fazer tais maldades e também a reconstrução de uma vida. Nunca é tarde para recomeçar.
Uma pena ser um livro tão pequeno. Dava para desenvolver e explorar muitas coisas e talvez se o público-alvo fosse mais velho, daria para descrever acontecimentos ainda mais realistas. Mas ainda sim, é um livro com uma história muito boa.

Carol 21/11/2022

comecei a reler mas nao tive muito pique para continuar
porem me lembro do quao impactante essa historia foi para mim anos atrás
ler sobre a exploração humana dessa forma, ainda na pele de adolescentes tao jovens, abre os nossos olhos para o lado obscuro da realidade

luagabriela 03/01/2023

campos de morango
finalizei a primeira leitura do ano e tive uma baita surpresa!

gente... que livro ESPETACULAR!!!

nele, é contada a história de jovens que são convidados a um intercâmbio para Paris com tudo pago, mas acabam sendo levados à trabalho escr4vo em campos de morango. obviamente o livro vai muito mais além do que isso, mostrando as relações humanas de forma realista e reflexiva comecei ele hoje e li de uma vez só, sem parar!

recomendo DE VERDADE a leitura desse livro, é muito importante e tem um impacto absurdo! a escrita é ótima e super fluida.

char_benji 09/08/2020

Esse livro me pegou de jeito, comecei a ler e não parei mais! Ele é a prova escrita de "Quando a esmola é muita, o Santo desconfia". Penso, até que ponto vai a ingenuidade e a maldade alheia? Esse livro é um tapa na cara.

Rasera 17/09/2021

Uma leitura necessária
Se vc está na adolescencia ou na pré-adolescencia, por favor, leia. Li quando tinha 14 anos e abriu meus olhos para muitas coisas que eu nn percebia.
Isso não é uma realidade distante de nós e se focarmos a visão em algumas situações que vivemos ou pessoas próximas, podemos perceber que já vimos isso alguma vez na vida.
O livro é divertido, a leitura flui muito bem. A pontos que me lembro de ficar intediada, de sentir muitas repetições. O tempo de leitura nn foi perdido. Disso podem ter certeza.

beca 08/06/2022

campos de morangos
li por conta da escola, é facinho de ler e a escrita é muito boa, eu não posso dizer que recomendo, mas o livro aborda um assunto muito sério e que infelizmente ainda é muito presente no Brasil e no mundo, achei que a partir de um momento a hostis começa a apressar demais e tudo acontece muito rápido, tirando isso eu gostei da leitura

nalu 13/06/2022

O que aconteceu aqui
Meu deus, o livro é super caótico, quando eu achava que ia acabar acontecia um monte de coisa e volta pra estaca zero. Leitura rápida, fácil e super leve, adorei. O tema é extremamente importante e acho q todos deveriam ler. fiquei muito apreensiva em praticamente todo o livro mas achei o final justo com toda a história. Conta de forma realista e racional o absurdo que é a exploração, não apenas infantil mas dos seres humanos, pra conseguir o q querem

Isadora 15/10/2022

campos de morangos
nós lemos esse livro na escola e eu achei muito bom!!
fala bastante sobre o trabalho escravo e tráfico humano e foi muito interessante discutirmos isso em sala de aula.
apenas achei que o livro enrola muito e o final fica muito subtendido.
se o final fosse mais desenvolvido e mostrasse mais o que realmente aconteceu com os personagens, tornaria minha experiência melhor.