Beastly

Beastly Alex Flinn

Resenhas - Beastly

1 | 2 | 3 | 4

Julizaa 08/01/2023

Um romance até que interessante
Apesar de eu não gostar tanto do conto da Bela e a Fera, eu adorei esse livro. Eu já conhecia o filme e eu amei. Tanto o livro quanto a adaptação são clichês adolescentes, divertidos de ler. É o tipo de coisa pra vc relaxar e só curtir, nada pra quebrar a cabeça. Foi uma leitura levinha só pra descontrair e no geral, ótima e divertida.

Nathaly147 15/07/2013

Tinha de tudo para se tornar uma clichê adaptação de A Bela e A Fera.

Beastly começa numa sala de bate-papo onde os personagens alegam ser seres humanos que foram transformados por algum motivo: A Fera, um jovem que é amaldiçoado por uma bruxa feia e que tem 2 anos para encontrar alguem que se apaixone pelo que ele é por dentro, o Urso, que na verdade é só um urso e que quer ser humano por ter a inteligencia de um e querer interagir com eles, e por ai vai.

Então se inicia realmente a história. Kyle, um tipico garoto rico e mimado que se sente bem colocando as outras pessoas abaixo da linha do nada, chama a garota estranha da sala para ir ao baile, só para poder dar um fora nela na frente de toda a turma. O que ele não sabia é que ela era uma bruxa poderosa e que já tinha ele na sua mira. Depois de muitos acontecimentos na noite do baile, ele acaba indo embora e encontrando-a em seu quarto, ela então o amaldiçoa e diz que pelas 2 petalas que estavam no bolso dele, ele terá 2 anos para encontrar alguem que o ame.
Mas quem amaria uma Fera peluda tanto por dentro quanto por fora?
Seu pai, o maior apresentador de TeleJornal tenta todos os tratamentos possiveis para desfazer o horror que tinha se transformado seu filho, e por não obter sucesso, o trancafia em uma mansão no suburbio da cidade com a empregada e um tutor cego (exigencias do proprio Kyle). A bruxa lhe leixa um espelho de mão que é capaz de ver qualquer pessoa e com isso ele começa a descobrir quem realmente eram as pessoas que estavam ao seu redor, que se diziam seus amigos na frente e o apunhalam enquanto ele está ausente. Num dia, brincando com o anuario do colégio ele acaba espiando Linda, uma garota pobre, bolsista do colégio e que vive com um cara que é um crápula. Observar o dia a dia daquela garota até mesmo enquanto ela dormia vinha se tornando uma rotina, até que o destino resolve fazer com que eles realmente se encontrem.

Isabella Pina 24/03/2013

A bela e a fera - versão NY
Esse é um livro que eu queria ler faz muito tempo, desde que soube que tinha um por trás do filme (que, aliás, achei sem graça). Finalmente, esse ano eu o pus no Desafio realmente desafiante 2013 que estou participando - Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. E, então, o li.

Eu adoro o conto de fadas d'A bela e a fera - é uma das minhas histórias favoritas. Portanto, se eu não estava muito animada para uma adaptação de Branca de neve, isso aqui era o oposto. Tanto que não me aguentei e comprei em inglês mesmo, só que no final das contas eu sempre acabava adiando a leitura.

E o livro é romântico. Sim, se eu o fosse definir com um palavra, seria essa. Sendo que é baseado num conto de fadas, nada mais natural, certo? Porém, Beastly se passa nos dias atuais. Na grande e sempre em movimento Nova York. Então, as coisas tinham que mudar, pelo menos um pouco. Nosso protagonista egoísto e orgulhoso é Kyle - que depois muda seu nome para Adrian, por causa do significado (Kyle significa "bonito", enquanto Adrian significa "das trevas") é, de fato, ele é um canalha. Porém, se pensarmos bem, ele nada mais é do que nossa sociedade num nível acima - e, se formos honestos, parte do mundo já é como ele era. Metido, poderoso e que se acha superior a todos os outros.

E foi por causa dessa personalidade terrível que Kyle acaba virando o alvo de um poderoso feitiço conjurado por Kendra, uma bruxa que se disfarça de aluna na escola onde Kyle estuda. Após ele pregar um peça nela, ela o transforma - literalmente - numa besta. Pêlos, garras e instinto animal. Nem falar ele consegue direito mais. E a única forma de ser transformado de volta ao lindo Kyle, é aprendendo a amar alguém e ser correspondido - em dois anos. Ele se consulta com os mais renomados médicos do mundo junto ao pai, mas nenhum deles consegue fazer algo sobre isso.

No final das contas, Kyle pensa que terá que se conformar com ser uma besta pelo resto da vida. É então que entra Lindy, uma menina que estuda na mesma escola que Kyle costumava frequentar. Ela é ruiva, bonitinha e ama ler. Sendo assim, eu acabei simpatizando com ela, ainda mais por ela ter conseguido entrar numa escola tão elitizada e boa, mesmo tendo um pai drogado e alcóolatra - que acaba sendo o elo entre ela e Kyle. Após invadir a casa onde Kyle vive com seu tutor, Will, e sua empregada Magda (seu pai simplesmente sumiu, envergonhado do próprio filho ter se tornado uma besta), os dois fazem um acordo: Kyle não o matará se ele trazer sua filha para viver com ela. O cara, que é um verdadeiro covarde, não pensa duas vezes e assim Lindy é obrigada a viver lá.

E assim a relação dos dois é construída. Eles viram amigos próximos, e é bonitinho vê-los juntos, ainda mais porque também temos, vez ou outra, alguma discussão sobre algum livro que ambos leram e que querem conversar sobre. Eu amei isso, afinal, quem não adora um livro cujos personagens são amantes da literatura? No entanto, o que me irritou e me fez suspirar ao mesmo tempo foi o romantismo do Kyle! Por a narrativa ser feita por ele, conseguimos ver tudo o que pensa, o que algumas vezes chegava a ser cansativo, porque o cara era completamente apaixonado (sem admitir) por Lindy. Era quase como ficar ouvindo uma música deprê da Adele repetidas vezes... E eu não curto romances muito melosos, por isso, essas partes forma bem chatas.

No entanto, a narrativa dele na média era legal, porque ele tinha umas respostas muito divertidas e seus pensamentos, quando não relacionados ao amor, eram interessantes de ler. Além disso, os coadjuvantes eram muito bons, principalmente o tutor cego dele, Will. Ele é engraçado, sarcástico e, apesar de ter todos os motivos para ficar se lamuriando por causa de seus problemas, ele procura fazer o que é possível com o que tem. O que não significa, felizmente, que é um daqueles caras que procuram tirar uma "lição de vida" de tudo o que acontece. A Magda também é uma personagem legal e acabei me afeiçoando a ela e seu inglês confuso.

Ao contrário do filme, achei a resolução da história daqui muito bem feita. Possui a essência do conto de fadas, com algumas modificações, claro. É um bom livro e uma ótima adaptação de A bela e a fera. Em minha opinião, é uma leitura bem legal de se fazer, principalmente se você for fã de contos de fadas, como eu.

Sam 04/03/2013

A Fera - Alex Flinn
ESTA RESENHA FAZ PARTE DO BLOG CLUBE DA LIVRARIA
PERSONAGENS...
Kyle Kingsbury

Bem se você focar no Kyle do início do livro, provavelmente não vai gostar dele. Ele é insuportável um completo idiota. Claro que depois do feitiço começamos a conhecer ele melhor e entender porque ele agia de tal forma. Realmente é um personagem envolvente

Kendra
Minha personagem favorita no livro... ela é considerada por Kyle e os amigos como a estranha e debocham dela sempre que podem. Na verdade ela é uma bruxa e não é feia não. Mas vai ser ela que vai fazer dos próximos dias da vida de Kyle dias bem difíceis... Adoro o sendo de humor dela maligno.

Linda Taylor
É uma menina quase invisível para Kyle, apesar de ser bonita ela é pobre mas seus sentimentos são puros e ela tem um coração maravilhoso. Ela é apaixonada por Kyle mas nunca falou de seus sentimentos, já que Kyle quase nunca prestou atenção nela

A HISTÓRIA...

Kyle é o garoto mais popular da escola, ele tem tudo que um adolescente poderia querer dinheiro, fama e beleza, mas quando pensamos em beleza a de Kyle não passa de um rostinho bonito, em relação a caráter ele é uma pessoa boba, mesquinha, pensa que pode humilhar as pessoas simplesmente por não terem dentro de seu julgamento uma aparência favorecida. É através desse deboche que um dia ele encontra Kendra em seu caminho, contando em tirar uma com a cara dela ele diz que a levara ao baile da escola... Embora Kendra notar que Kyle era um idiota ela decide dar uma ultima chance a ele antes de concluir seu plano. Mas no dia do baile ele humilha Kendra na frente de todos e neste momento ela coloca nele um feitiço, em que ele se tornara uma fera e para voltar ao normal terá que receber um beijo de amor verdade. No início ele achou que seria fácil, mas sera que Kyle realmente era cercado de amigos???

LIVRO X FILME
O livro A FERA foi adaptado para o cinema... apesar dele ser bem diferente do livro acho que eles conseguiram passar a mensagem. Também achei o casal do filme muito fofo. Ele é vivido por Alex Pettyfer como Kyle Kingson e Vanessa Hudgens como Linda Taylor. Pelo menos pra mim o casal passou a química esperada, claro que o Kyle depois de transformado ta muitoooo longe do aspecto que é dado para ele no livro, mas no geral gosto dos dois mesmo sendo diferente.
O papel de Kendra foi dado a Mary-Kate Olsen que ficou diferente da personagem no livro, mas que atuou tão bem que eu aceitei facilmente ela. Adoreiii ela...

Julia 27/01/2013

Não conseguia parar de ler
Mesmo após ter visto o filme, conhecer a história de "A Bela e a Fera" e sempre apostar no final feliz, foi um dos poucos livros em que eu realmente me vi torcendo para dar tudo certo, e quem acha que não há surpresas está errado. "Beastly" foi emocionante do início ao fim, e pensar que alguém, que um dia já teve tudo, beleza, dinheiro, até um certo poder por conta disso, de repente se encontra numa situação totalmente oposta, o dinheiro não importa mais, a beleza sumiu, o poder deu lugar a vergonha e o medo, tudo por não valorizar quem era "diferente", por assim dizer. "Beastly" é um livro que fala de esperança, de segunda chance, de um amor que não depende do exterior, mas sim do que há dentro de nós.
João 27/01/2015minha estante
Sua resenha me emocionou mais que o livro, especialmente no final quando falou sobre esperança e amor. Recomendo essa resenha.

Maya 14/06/2012

Achei o livro bonzinho, mas nada demais. Esperava mais da história, não senti uma conexão com os personagens. Mas devo dar os parabéns para a autora Alex Flinn por ter feito um dos protagonistas mais desprezíveis que já li. Kyle é egocêntrico e o nojo dele pelas pessoas ‘feias’ faz com que você queira dar um soco nele para estragar seu rostinho perfeito.

Mais em:

Beatriz 06/05/2012

A tradução perfeita da minha história de contos de fadas favorita! É a frase que eu uso pra definir esse livro. Beastly deixa a desejar no começo, trazendo uma sensação de que talvez não supere as nossas expectativas, mas é exatamente isso que acontece. O jeito como Alex usou das diversas versões para criar a sua própria me deixou apaixonada pelo enredo. A transformação de Kyle para Adrian é calma, tranquila... Ele mostra-se mais racional do que a Fera representada em outros contos (como o da Disney, por exemplo). Não sei, é difícil descrever o quanto fiquei presa, viajei por cada cenário, imaginei como eu reagiria se tudo aquilo estivesse acontecendo comigo e firmei ainda mais minha certeza de que A Bela e a Fera é a história mais bonita e emocionante de todos os tempos! Outra coisa que me fascinou foi citações de um dos meus livros favoritos, Jane Eyre, e de minha autora preferida, Jane Austen! Espero assistir ao filme logo e ver se ele faz jus ao livro! (mesmo que a Fera não esteja representada do modo como deveria - sem pelos e a transformação em "animal"). Adorei!

Blur 08/04/2012

Um romance de verdade
Este livro é basicamente o mesmo conto de fadas que muitos conheceram durante a infância, "A Bela e a Fera" , com uma adaptação ao gosto da escritora para um tempo mais moderno.

O conto é focado em poucos personagens, e o livro é de uma leitura muito leve e fácil. Qualquer pessoa pode gostar.

A lição do livro está no amor verdadeiro, o qual supera a aparência física!

iluj 08/03/2012

Kyle é aquele típico garoto popular lindo, rico, com uma namorada “perfeita” e um melhor amigo, e que acha que tem tudo e pode fazer o que quer com os outros, mas ele estava enganado, e numa de suas “brincadeiras”, kyle acaba descobrindo o quanto estava errado, ele brincou com a pessoa errada e agora ele terá que conviver com a maldição que lhe foi lançada, uma vida sem amigos, sem beleza, sem popularidade, afinal quem ficaria ao lado de uma besta? Saída ele tem, mas será que ele irá conseguir encontrar uma pessoa que o me do jeito que ele é , mesmo sendo uma besta? E será que ele é capaz de amar esta pessoa?
Quando a maldição é lançada, kyle perde tudo que antes tinha, seu pai o exila numa casa com um tutor cego ( afinal como alguém poderia ensinar o seu filho sendo ele uma besta), e uma empregada ( a qual sempre suportou o jeito do kyle), aos poucos ele vai percebendo que em sua antiga vida, ele não passava de um objeto para as pessoas, e quando tudo parece estar perdido eis que aparecer Lindy, mas será que , esta garota que sempre esteve ali e nunca foi notada, será capaz de amar e compreender alguém como o kyle?
A forma como a Alex Flinn adapta o conto da bela e a fera e cativante, eu particularmente amei, ainda mais sendo um dos contos que eu mais adoro, não há como você não se envolver na leitura, e ver a transformação do kyle e ao mesmo tempo torcer por ele e para que tudo dê certo, outro fato do qual eu gostei bastante, foi a autora ter colocado uma espécie de chat, que funcionava como um grupo de apoio, de pesos ou seres encantados, onde lá discutiam os seus problemas, fiquei com tanta pena da Dama Silenciosa e sua historia.
O livro é de uma leitura leve e cativante e nos mostra que há coisas mais importantes que a beleza e a popularidade, um leitura que certamente recomendo, vale a pena ler..

Mariana 02/03/2012

Alex Flinn - Beastly
Eu cheguei a torcer o nariz, porque, pela sinopse, parecia mais um daqueles livros com uma mocinha chata contando uma história. Totalmente errado. Gostei logo que bati o olho e descobri que o narrador era um menino... Quão raro é isso no universo YA?! Além desse ponto a favor, essa é uma versão muito bacana. Tem um olhar super moderno e mesmo assim continuou super fiel à versão original.

O que me fascina no conto de A Bela e a Fera é a capacidade de enxergar além das aparências, coisa mais do que difícil de acontecer, e acho que isso foi mais do que bem abordado nesse livro, porque o mundo dos jovens ricos descrito em Beastly é assim, aparências acima de tudo. Aparências! E contrariando até mesmo a história original, a Lindy não é bonita. A Lindy é uma menina comum, com dentes tortos e cabelos vermelhos estranhos. A história fala sobre amar além das aparências, e nessa versão nem mesmo a Bela é maravilhosamente bela.

Alícia 22/12/2011

14 de Outubro de 2010
Bem, como posso começar a falar desse livro? Como posso descrever? Eu não tenho palavras, juro. Esse livro me pegou de surpresa com toda essa intensidade maravilhosa dele. O livro é muito fofo e muito, mais MUITO viciante. Eu comecei a ler ontem, pela noite, perto das 19hrs. E simplesmente não consegui parar mais.

Só para você ter uma ídeia da fofura que é esse livro: imagine o clássivo A Bela e a Fera. Tá aí na sua cabeça? Agora mude isso para o século XXI, especificamente em New York. Ainda quer mais? Contada pelo ponto de vista dele, a fera – ou a besta, como temos na historia. Esse é o enredo do livro da americana Alex Flinn.

Ela conta a historia do rico, bonito e popular, Kyle Kingsbury, o garoto que é transformado numa criatura monstruosa por Kendra, uma bruxa que ele tentou humilhar, convidando-a para o baile e envergonhando-a perante todos. Para desfazer o feitiço de Kendra, ele precisa se apaixonar e receber um beijo de amor. Ele tem dois anos. Ou ficará assim para sempre.

Além de conviver com a sua nova forma, Kyle (ou Adrian, como prefere se chamar) tem de conviver também com o desprezo (é a palavra que eu mais acho digna pra isso) do seu pai – que depois de tentar achar uma cura, simplesmente larga o filho no Brooklyn. E é lá que Kyle/Adrian começa a mudar de verdade. Acompanhado somente de Will, seu tutor, e Magda, a empregada que ele tratou mal muitas vezes e acabou virando amiga.

É uma lição de moral! E tem o romance de Adrian/Kyle com Linda, a moça por quem ele se apaixona e que se apaixona por ele de volta e eles tem aquela história linda que você deve estar imaginando, mais é muito mais do que sua imaginação. E tem a fixação dele pelas rosas, coisa que ele e sua namorada (Sloane) desprezaram no inicio por ser barata demais e então as rosas viraram sua vida.

Outra coisa muito legal no livro são as referencias pros dias atuais. Bate-papo, MySpace.com, procurar namorada pela internet, sabe o que é fanfic, Harry Potter… Hahaha. Juro. E por falar em bate-papo, é a parte mais engraçada do livro. No inicio de cada parte (pois o livro é dividido em seis partes) tem uma sala de bate-papo entre os seres dos contos de fadas. Tem a pequena sereira (SilentMaid), o principe que virou sapo (Froggie) e etc, eles batem um papo muito legal sobre suas transformações e muitas vezes engraçados.

O livro é curto e tem uma narrativa muito legal, mas viciante, que te deixa com vontade de ler mais e mais e é bem rápida. Menos de dois dias (ou até um) e você já terminou, e você fica com vontade de mais.

Lorena Nogz 21/12/2011

Meu primeiro livro em Inglês, isto é, um livro completo em Inglês. Já havia lido outros para meu curso de inglês, mas pela primeira vez li um livro com seu texto integral.

Todos que vêm aqui neste blog sabem que eu sigo outros blogs literários – não que este possa realmente ser considerado um blog literário – e desde que vi nestes outros blogs sobre o filme e sobre o lançamento do livro pela Galera Record, eu fiquei doida. ainda mais porque seria um filme com o Alex Pettyfer e eu simplesmente adoro ele.

Vamos agora falar sobre o livro. O livro é totalmente envolvente e eu que sou apaixonada pela história, e principalmente o filme A Bela e A Fera da Disney, não podia deixar de ficar totalmente envolvida com essa história. Primeiramente, a autora passa bem os pontos fortes da personalidade de Kyle Kingsbury, um riquinho mimado e metido. Dá um certo asco dele no inicio, mas com o passar do livro, nos apaixonamos pelo novo cara que ele se torna.

Então, nós temos nesta história uma Bela e um bruxa que não era má, mas que deu um castigo fortíssimo para um rapaz que merecia aprender algumas coisas.

Eu fiquei um pouco desesperada durante a leitura pois eu queria muito, muito mesmo que logo chegasse aos finalmentes. E demorou bastante pra chegar nesta parte.

O livro é dividido em partes, períodos da história de Kyle como humano e como besta/fera, além de algumas páginas com o chat dele com outros transformados e o mediador.

Bom, não tem muito o que dizer, pra não acabar estragando o livro e claro, é uma história antiga e conhecida por muitos, não tem o que contar. Pra quem tem leitura em Inglês, mesmo que intermediária, dá pra ler a versão original. Caso prefira, a versão em português acredito ser fiel ao original, mas depois de um tempo de leitura, não acredito muito nisso.

Andrea 15/08/2011

"When I was in kindergarten, my dad offered to take me anywhere I wanted. We came to the zoo. He bought me all the toys and candy I wanted. And at the end of the day, he told me my mother had left. I haven't seen her since. After he told me, I ran away and hid in here. And saw this movie. It's about this mother elephant whose two babies die. Plague or something. She misses them so much that when she's migrating back a year later - a year later - she finds her babies' bones. Can you imagine that love?"

(Em especial pra fofa da Bruna que me mandou o livro e com um marcador do loirão! :D Obrigada!)

Livro difícil de resenhar (pra variar). Tive que assistir o filme antes e, mesmo assim, ainda não tenho certeza que ele merece (só?) 4 estrelinhas.

Uma coisa eu dou o braço a torcer sem pestanejar: a história é envolvente. Muito! Eu comecei a ler de noite, querendo só sentir como seria a história, mas não consegui de fato largá-lo até terminar.

E a primeira conclusão à que se chega é: totalmente A Bela e a Fera. Obviamente que adaptado para a nossa época, mas o principal do conto tá ali. No final do livro, a autora fala sobre isso e até diz que o filme La Belle et la bête foi de onde ela tirou a inspiração pro personagem.

O filme ficou bastante diferente do livro, mas um diferente que eu gostei. Quase como se fosse outra versão. Gostei da caracterização da Fera lá, de algumas cenas que não há no livro e da Kendra (ééé, eu gostei dela, mesmo sem o cabelo verde).

Muitas coisas me incomodaram na história - como o comportamento do Kyle em algumas partes -, mas pude relevar em virtude de todo o resto. Não gamei como achei que iria, mas me cativou. Adoro esse tipo de história. Infelizmene, no filme, não foi o final que eu queria.
(Cadê os autores com cojones?)

Bruna 05/09/2011minha estante
Eu EU EUUUU !!! =D
can u imagine that love ??? sniff adoroo essa parte =p
adorei a resenha Dee, realmente vc falou e disse! Ponto.
EU EU EU hahaha
Bjs