Beastly

Resenhas - Beastly

1 | 2 | 3 | 4

Kézia 01/02/2010

Bestial
1ª Sinopse: Uma besta. Não é completamente lobo ou urso, gorila ou um cão, mas uma nova criatura horrível que anda na vertical, uma criatura com dentes e garras e pêlos brotando por todos os poros. Eu sou um monstro.

Você acha que eu estou falando contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. A hora é agora. Não é nenhuma deformidade, nenhuma doença. E eu vou ficar assim para sempre em ruínas, a menos que eu posso quebrar o feitiço.

Sim, a magia, uma bruxa da minha aula de Inglês colocou em mim. Por que ela me transformou em um monstro que se esconde de dia e anda de noite? Eu vou te dizer. Eu vou te dizer como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você desejou que você fosse, com dinheiro e a vida perfeita. E então, eu vou te dizer como me tornei perfeitamente. . . bestial.

"Quem nunca assistiu a Bela e a Fera e achou uma história encantadora, pois é, a maioria diria que o melhor conto é a Cinderela, realmente é um conto perfeito, mas para mim a Bela e a Fera é o melhor que existe...

E para minha felicidade Alex Flinn escreveu uma versão moderna desse conto surpreendente, o título no português que encontrei era Brutalmente, mas eu achei mais legal colocar Bestial (creio que seria o titulo certo).

Kyle Kingsbury é um adolescente de 16 anos, considerado belo, rico e perfeito, com uma vida perfeita, mora em New York e estuda em Tutlle, uma escola onde autênticas pessoas de dinheiro de New York enviava seus filhos, no dia das eleições para principe do baile uma menina chamada Kendra Hilferty resolve criticar os critérios escolhidos para a seleção dos eleitos, o problema é que Kyle a achava feia, horrorosa, totalmente distante do mundo em que ele vivia e para pregá-lhe uma peça, ele a convida para ser sua acompanhante no baile... Mas ele estava saindo com Sloane, a tipica garota linda e perfeita, mas sem uma gota de cérebro na cabeça. Sloane lhe pede que ele leve orquideas para ela, e por engano seu empregado lhe compra rosas brancas, ele fica muito indignada e a acha feia e sem graças. Mas vai ao baile assim mesmo...

Ao chegar lá ele beija Sloane na frente de Kendra, depois ele descobre que ela é uma bruxa, belissima e por causa desse erro ela o amaldiçoa, transormando-o em uma besta.

Kyle não acredita nas palavras dela, mas as mudanças começãm a ocorrer, e ele tem que se manter escondido, afastado de todos que supostamente gosta, para que eles não vejam a besta que ele se transformou. Seu pai leva-o a consultar todos os médicos do mundo para que lhe curem a suposta doença sem exito.

Para que Kyle não se sinta só, a bruxa lhe dá um espelho mágico onde ele pode ver quem quiser em qualquer lugar do mundo, ele deseja ver a todos os membros de sua escola e fica fascinado com Linda, uma menina pobre que não para de ler nunca os livros que parecem ser tao preciosos para ela.

Mas não vou dar mais nenhum detalhe para deixar um suspense no ar e gostinho de quero mais, apesar de sabermos o final do conto, é um livro que recomendo e tenho certeza que você irá gostar.

Adorei o Kyle besta, com sua nova fisionomia ele muda radicalmente, se transforma em um adolescente culto e apaixonado pelos livros, seus livros preferidos se torna O corcunda de Notre Dame e O fantasma da Ópera (esse eu amo). Ele desenvolve também um amor intenso pelas rosas, principalmente as brancas e a trata com tanto carinho que é capaz de destruir quem ameaçá-las, mais uma coisa em comum, eu tambem amo rosas.

Podemos tirar proveito dos temas do livro como: nem sempre a beleza externa é que conta, ele expecula através da fera a incompreensão de como alguém pode se contentar sem riquezas, mostrando que riqueza nem sempre trás felicidade, mostra também que o amor não olha a aparência e que a amizade verdadeira vale por milhões de ouro. "

Ane 31/01/2010

Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês, que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável.
Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição!
Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.

16/05/2011

Leve...
...para n dizer fraco...esperava mais do livro, talvez um suspense mais pesado, já q encontrei em vários sites ele sendo como um romance sobrenatural, q de sobrenatural n tem nada...Adrian lá pelo final do livro meio q vira um quase Edward...eca....eu li o livro, pq gosto de conhecer a história antes de ver o filme...quero ver o filme pq é com o badboy Alex Pettyfer...o papel é talvez um pouco mais dramático dos q ele já fez...vamos ver como ele se sai...infelizmente a guria é a Vanessa Hudgens, n vou com a cara dela, mas Lindy a personagem de Beastly, é bem parecida com a Gabrielle de High School...mas eu curti mesmo a bruxa e o professor..os dois personagens foram ótimos....Quem curte um romance aguado, vale ler...eheheheh...eu preferia ter visto um Adrian bem feroz, pelo menos no começo.

Mariana 02/03/2012

Alex Flinn - Beastly
Eu cheguei a torcer o nariz, porque, pela sinopse, parecia mais um daqueles livros com uma mocinha chata contando uma história. Totalmente errado. Gostei logo que bati o olho e descobri que o narrador era um menino... Quão raro é isso no universo YA?! Além desse ponto a favor, essa é uma versão muito bacana. Tem um olhar super moderno e mesmo assim continuou super fiel à versão original.

O que me fascina no conto de A Bela e a Fera é a capacidade de enxergar além das aparências, coisa mais do que difícil de acontecer, e acho que isso foi mais do que bem abordado nesse livro, porque o mundo dos jovens ricos descrito em Beastly é assim, aparências acima de tudo. Aparências! E contrariando até mesmo a história original, a Lindy não é bonita. A Lindy é uma menina comum, com dentes tortos e cabelos vermelhos estranhos. A história fala sobre amar além das aparências, e nessa versão nem mesmo a Bela é maravilhosamente bela.

talita 12/05/2010

Modernização que deu certo.
Já vi várias adaptações de contos de fadas para a nossa realidade atual, e apesar de todos serem bonitinhos e te deixarem mais feliz, nenhum tinha me deixado tão animada quanto Beastly.
Os personagens não são maçantes, e você até imagina "hey, até que isso é possível, se o mundo inteiro for envolvido numa nuvem de alteradores de humor".
Mal posso esperar pelo filme

Jéssica 14/03/2011

Acho que essa resenha é - quase - segura contra SPOILERS. Mesmo assim CUIDADO.

Ta! Todo mundo conhece o Conto de Fadas de A Bela e A Fera.

O príncipe aprisionado no corpo de uma Besta, complexado com o fato de que ninguém jamais será capaz de amar tal criatura peluda, até que conhece Bela, que vê muito além de seu aspecto físico.
Bela uma jovem conhecida por sua beleza e inteligência, é feita prisioneira de Fera no lugar de seu pai, sofrendo da Síndrome de Estocolmo, descobre que por trás da aparência monstruosa de seu seqüestrador, se esconde um homem que ela não é só capaz de amar, mas que no fundo é sua alma gêmea.

O.K. Nada novo até aí.

Então uma escritora - Alex Flinn - decidiu trazer essa estória para a atualidade e nada melhor do que mover para um contexto já tão conhecido e abusado:
A Escola.
Sim, o inferno na Terra dos Adolescentes.

Kyle é o garoto mais popular do colégio. Claro, por que não? Ele é bonito e rico. Um Perfeito Privilegiado.

Então bem ao estilo Carrie, ele decide que seria divertido convidar a garota gorda e feia, chamada Kendra, para o Baile apenas para humilhá-la.
Haha. Muito engraçado. Vamos humilhar a perdedora. (-Não!)

Uhum. O único problema dessa vez é que Kendra, na verdade é uma bruxa.

Mal feito, feito. É hora da retribuição. E todo mundo sabe que a Retribuição é uma Vadia.

A Bruxa lança um feitiço nele e ele se torna uma Fera, peluda, com garras. Para que ele fosse tão feio por fora quanto ele era por dentro.
A única cláusula de escape para ele é que no período de dois anos teria que encontrar alguém que o amasse apesar de sua aparência e que ele também amasse de volta. No momento em que um beijo selasse esse amor verdadeiro, ele teria sua aparência de volta.
Se nesse prazo de dois anos ele não encontrasse tal pessoa, estaria condenado para sempre em sua forma bestial.

A vida de Kyle então muda completamente. Adeus, Beleza. Adeus, Popularidade. Adeus, Amigos. E adivinha só? O dinheiro de seu pai não pode ajudá-lo com isso.
Forçado ao isolamento, ele basicamente tem que reaprender a viver sem ser um arrogante egoísta e mimado.

O livro toma um novo rumo á partir daí.

Conhecemos um novo Kyle, ou Adrian. Como ele prefere ser chamado então...
E apesar de ser bobinho... é adorável? Sim. Adorável.
Ele consegue se redimir, ao meu olhar, muito antes da mocinha entrar efetivamente na Estória.

Ah, sim, a mocinha. Já estava me esquecendo dela. Linda. (esse é o nome dela)
Ela não é nenhum estereotipo de beleza, mesmo que antes tivesse sido praticamente invisível para Kyle, para Adrian ela se torna uma obsessão.
Ele até mesmo a seqüestra. (Aí depende do ponto de vista, o pai da garota basicamente a troca por drogas)

O resto, bem... Não vou entrar em tantos detalhes, essa resenha já ta grande demais. Leia o livro!

Vou encerrar agora acrescentando algumas das minhas divagações filosóficas.
Em outras resenhas de livros eu já havia considerado o que há de errado com nós mulheres e por que sempre temos uma queda pelos desajustados? Pelo amor de Deus, Kyle/Adrian é uma fera, peluda, com garras e ainda assim eu o prefiro dessa forma, muito mais do que a versão anterior Eu-Sou-Lindo-E-O-Máximo-Beije-Meus-Pés-Escória.

Sim, acho que a maioria de nós, somos românticas incuráveis. Somos capazes de tolerar tanta coisa apenas por que queremos ser amadas e temos tanto amor para dar.

E é sobre isso o livro? Eu acho que sim.

Meu Deus, soa tão clichê! Eu sei.

Mas todo mundo quer ser amado. Independente da conta bancária e do Aspecto Físico. Não por como aparentamos, mas por quem realmente somos.

Linda foi capaz de amar o Kyle que se escondia por trás da Fera.
Não sei quantas pessoas seriam capazes de fazer o mesmo.

Pra ser honesta, ás vezes, eu passo pela rua sem olhar duas vezes para os desabrigados e deficientes.

Seria hipocrisia dizer que não julgo pela aparência e que não sou julgada o tempo todo da mesma maneira.

O livro é muito lindo e tal... E até tenta passar uma mensagem.
Mas no fim do dia ainda não passa de um Conto de Fadas. E o “felizes para sempre” no final da estória, parece cada dia mais distante da realidade.

Larissa2518 16/07/2010

Eu devorei esse livro e melhor, eu nem percebi que isso aconteceu!

Desde o primeiro momento você começa a notar o quanto o Kyle é um rapaz fútil e superficial. Era tão horrível a maneira como ele tratava e enxergava as pessoas em condições financeiras ou aparentemente não "tão bonitas" o quanto ele achava que deveria ser.
Achei que a autora soube encaixar na modernidade o clássico da Bela e a Fera, ficou ótimo!
E no início do feitiço, a pessoa se pega pensando: Em uma situação como essa, como ele vai deixar de ser o que era? Como ele vai aprender a ver tudo como outros olhos, aprender a medir o que realmente faz de alguém bonito ou feio, aprender a enxergar a verdadeira beleza de alguém?

Mas aí, você se vê acompanhando ele se desenvolvendo, ele mudando e percebe que tudo foi tão natural, tão sincero e vai se encantando com o novo Kyle, o Adrian.
E quando ele começa a conviver com a Lindy, aí é que seu coração vai se desabrochando, como uma linda flor.
Quando você se dá conta, em seus próprios pensamentos, em sua própria imaginação ele já não é mais aquela besta tão grosseira e rústica, agora é simplesmente algo que te desperta doçura, carinho. E tudo pelo o qual você torce, é para que a Lindy comece a se sentir assim também em relação a ele.

Márcia 20/08/2010

Desencanto.
O livro Beastly trata-se nada mais, nada menos, que uma adaptação moderna ao clássico infantil "A Bela e a Fera". Bem, de infantil a adaptação não tem praticamente nada. Pelo menos nada que atraia crianças.
A principal diferença entre este livro e o clássico é a mudança de foco dos personagens. Vemos o conto pelos olhos da fera; não da bela.
A fera é Kyle - um personagem construído no vazio. Um adolescente americano considerado bonito: loiro com olhos azuis - grande coisa!
O autor tenta justificar as atitudes grosseiras, preconceituosas e deslocadas de Kyle através da displicência com que o garoto foi criado pelo pai - desleixado, é apresentado pelo autor como um dos homens mais ricos do mundo (engraçado: não sabia que repórteres ganhavam tanto!).
Kyle acaba sendo apenas mais um adolescente Nova yorkino com complexo de abandono e dinheiro demais. Nada que de longe justificasse uma maldição.
A proposta do autor é muito boa: admito que me interessei de cara quando li a sinopse do livro, no entanto, me decepcionei. Talvez em um outro cenário, aproveitando melhor a história original, Alex tivesse mais sucesso. Em Nova York, no século XXI, com a vida moderna à mil, um garoto completamnete comum sendo transformado do nada no centro dos EUA é demais! Não cola; não convence! Chega a ser ridículo o quanto a trama é fraca.
O único personagem realmente interessante do livro é Will - o tutor cego. Inteligente, honesto e paciente, Will conquista, mostrando que o autor tinha sim condições de criar outros personagens cativantes - apenas não soube.
Mais um típico livro com uma ótima proposta nas mãos de um autor ruim.

*Janne* 15/09/2010

Porque o monstro muitas vezes está além das aparências...
Achei esse livro de uma doçura incalculável.
Ele é simplesmente maravilhoso, charmoso e... delicado.
Essa nova roupagem para o sucesso infantil A Bela e a Fera me deixou com lágrimas nos olhos por várias páginas. Afinal, a ideia da narrativa ser em primeira pessoa e essa pessoa ser, digamos assim, a "Fera", tornou tudo mais amplo e detalhado.
Achei incrível como a transformação foi abordada. Como o Kyle sofreu penamente a rejeição do pai, dos amigos, do mundo, mas principalmente, como ele sentiu a sua própria rejeição, de não conseguir se olhar no espelho, de se odiar tanto e não somente pela sua aparência. Essa foi a melhor lição do livro, o que fica de fora no clássico infantil.
A parte feminina da história no entanto, deu uma maior ênfase a essa lição, já que a Lindy não é descrita como altamente linda fisicamente. Ela faz parte da escória da sociedade, precisa suportar humilhações e maus-tratos para conseguir sobreviver, mas ainda assim, não perde a esperança. Isso a faz "bela". Isso a faz ser admirada por Kyle, porque ela é tudo que ele jamais seria.
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a abordagem que foi feita de vários títulos famosos como O Corcunda de Notre-Dame e Dorian Gray, sendo utilizados para ensinar ao Kyle lições primorosas. Foi muito interessante ver como em certo ponto, ele se vê refletido nos personagens dos livros e aquilo o frustra muito, já que ele estava acostumado a ter uma visão deturpada de si mesmo: o garoto lindo, rico e desejável que podia fazer absolutamente tudo.
Iniciei o livro com uma perspectiva fraca: de que era uma repetição de uma bobagenzinha infantil, mas admito que me enganei. Alex Flinn mostrou de uma forma muito engenhosa como as pessoas se vêem e como na verdade, elas são vistas. Ninguém é mosntro o suficiente que não possa mudar, ninguém é lindo o bastante para que não seja um monstro. E foi dessa forma que Kyle descobriu que a sua vida era uma verdadeira mentira, e foi muito emocionante vê-lo se aceitar como uma "besta".
Amei o livro. Tá recomendadíssimo!

Alícia 22/12/2011

14 de Outubro de 2010
Bem, como posso começar a falar desse livro? Como posso descrever? Eu não tenho palavras, juro. Esse livro me pegou de surpresa com toda essa intensidade maravilhosa dele. O livro é muito fofo e muito, mais MUITO viciante. Eu comecei a ler ontem, pela noite, perto das 19hrs. E simplesmente não consegui parar mais.

Só para você ter uma ídeia da fofura que é esse livro: imagine o clássivo A Bela e a Fera. Tá aí na sua cabeça? Agora mude isso para o século XXI, especificamente em New York. Ainda quer mais? Contada pelo ponto de vista dele, a fera – ou a besta, como temos na historia. Esse é o enredo do livro da americana Alex Flinn.

Ela conta a historia do rico, bonito e popular, Kyle Kingsbury, o garoto que é transformado numa criatura monstruosa por Kendra, uma bruxa que ele tentou humilhar, convidando-a para o baile e envergonhando-a perante todos. Para desfazer o feitiço de Kendra, ele precisa se apaixonar e receber um beijo de amor. Ele tem dois anos. Ou ficará assim para sempre.

Além de conviver com a sua nova forma, Kyle (ou Adrian, como prefere se chamar) tem de conviver também com o desprezo (é a palavra que eu mais acho digna pra isso) do seu pai – que depois de tentar achar uma cura, simplesmente larga o filho no Brooklyn. E é lá que Kyle/Adrian começa a mudar de verdade. Acompanhado somente de Will, seu tutor, e Magda, a empregada que ele tratou mal muitas vezes e acabou virando amiga.

É uma lição de moral! E tem o romance de Adrian/Kyle com Linda, a moça por quem ele se apaixona e que se apaixona por ele de volta e eles tem aquela história linda que você deve estar imaginando, mais é muito mais do que sua imaginação. E tem a fixação dele pelas rosas, coisa que ele e sua namorada (Sloane) desprezaram no inicio por ser barata demais e então as rosas viraram sua vida.

Outra coisa muito legal no livro são as referencias pros dias atuais. Bate-papo, MySpace.com, procurar namorada pela internet, sabe o que é fanfic, Harry Potter… Hahaha. Juro. E por falar em bate-papo, é a parte mais engraçada do livro. No inicio de cada parte (pois o livro é dividido em seis partes) tem uma sala de bate-papo entre os seres dos contos de fadas. Tem a pequena sereira (SilentMaid), o principe que virou sapo (Froggie) e etc, eles batem um papo muito legal sobre suas transformações e muitas vezes engraçados.

O livro é curto e tem uma narrativa muito legal, mas viciante, que te deixa com vontade de ler mais e mais e é bem rápida. Menos de dois dias (ou até um) e você já terminou, e você fica com vontade de mais.

iluj 08/03/2012

Kyle é aquele típico garoto popular lindo, rico, com uma namorada “perfeita” e um melhor amigo, e que acha que tem tudo e pode fazer o que quer com os outros, mas ele estava enganado, e numa de suas “brincadeiras”, kyle acaba descobrindo o quanto estava errado, ele brincou com a pessoa errada e agora ele terá que conviver com a maldição que lhe foi lançada, uma vida sem amigos, sem beleza, sem popularidade, afinal quem ficaria ao lado de uma besta? Saída ele tem, mas será que ele irá conseguir encontrar uma pessoa que o me do jeito que ele é , mesmo sendo uma besta? E será que ele é capaz de amar esta pessoa?
Quando a maldição é lançada, kyle perde tudo que antes tinha, seu pai o exila numa casa com um tutor cego ( afinal como alguém poderia ensinar o seu filho sendo ele uma besta), e uma empregada ( a qual sempre suportou o jeito do kyle), aos poucos ele vai percebendo que em sua antiga vida, ele não passava de um objeto para as pessoas, e quando tudo parece estar perdido eis que aparecer Lindy, mas será que , esta garota que sempre esteve ali e nunca foi notada, será capaz de amar e compreender alguém como o kyle?
A forma como a Alex Flinn adapta o conto da bela e a fera e cativante, eu particularmente amei, ainda mais sendo um dos contos que eu mais adoro, não há como você não se envolver na leitura, e ver a transformação do kyle e ao mesmo tempo torcer por ele e para que tudo dê certo, outro fato do qual eu gostei bastante, foi a autora ter colocado uma espécie de chat, que funcionava como um grupo de apoio, de pesos ou seres encantados, onde lá discutiam os seus problemas, fiquei com tanta pena da Dama Silenciosa e sua historia.
O livro é de uma leitura leve e cativante e nos mostra que há coisas mais importantes que a beleza e a popularidade, um leitura que certamente recomendo, vale a pena ler..

Milena Aires 15/10/2010

Para quem gosta de magia
A historia fala de um cara que é muito bonito, popular e superficial.Até um dia que ele se mete com a pessoa, bruxa, errada.Então ela joga um feitiço nele e ele precisa encontrar o verdadeiro amor para evitar ser uma besta para sempre.
Uma otima historia!!!Eu gostei so faltou um pouco mais de romance...Mas eu recomendo.

Ynnah 11/04/2011

É lindo!
Uma versão moderna de A Bela e a Fera! Como a autora mesma disse que existem várias versões dessa história, ela resolveu fazer um mudando as coisas que ela achava que não estavam certas, que a deixavam intrigada, não gostava.
Conta a história de Kyle Kingsbury um menino rico, com um pai influente, que só liga pra beleza, poder, dinheiro, fala mal de quem não é “bonito”. Que de tanto fazer isso, uma bruxa aparece e lança um feitiço nele que ele fica uma Besta, parecendo um urso, com pelos em todo o corpo, com garras, patas, presas, fica um monstro e pra quebrar esse feitiço ele tem que encontrar uma menina que o ame do jeito que ele é e que ele a ame também e tem que dar um beijo. Ele tem 2 anos, se não o fizer, fica desse jeito pra sempre. Mas como fazer isso com você sendo um monstro? .
A história é muito boa! É ótima! Já disse que adoro os livros de Alex Flinn, esse é mais um favorito. O jeito que ela escreve é perfeito, conseguiu me deixar com muita raiva em umas partes, que eu tava lendo e falava: “Kyle you’re a jerk!”.
Os personagens são ótimos! O Will... ele é ótimo! Sempre com bons conselhos e com um senso de humor ótimo! A Magda também é muito sábia, a Kendra... eu gostei dela! Mesmo tendo feito isso com o Kyle. O Adrian! Amei, amei o Adrian! Awn. E a Lindy! Ela é uma fofa!
É muito bom ver a transformação de um personagem pra melhor! Foi demais!
Gostei muito do livro! A gente vai ler e pensa: Ah mais um livro da Bela e a Fera, eu já sei a historia bla bla, mas é diferente mesmo, me surpreendi com umas partes que eu não imaginava que ficaria tão bem no livro! Fora que é moderna. Não desmerecendo a história nas versões antigas pq eu acho que devem ser ótimas também. Mas essa me ganhou!
É mais do que recomendado! A mensagem do livro não muda, claro. É bom pra acordar umas pessoas que tratam as outras do jeito que Kyle tratava. Levando em conta só a beleza, se não for lindo, perfeito não presta, é chato etc.
Muito bom mesmo! Adorei!
x