Beastly

Beastly Alex Flinn

Resenhas - Beastly

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica 14/03/2011

Acho que essa resenha é - quase - segura contra SPOILERS. Mesmo assim CUIDADO.

Ta! Todo mundo conhece o Conto de Fadas de A Bela e A Fera.

O príncipe aprisionado no corpo de uma Besta, complexado com o fato de que ninguém jamais será capaz de amar tal criatura peluda, até que conhece Bela, que vê muito além de seu aspecto físico.
Bela uma jovem conhecida por sua beleza e inteligência, é feita prisioneira de Fera no lugar de seu pai, sofrendo da Síndrome de Estocolmo, descobre que por trás da aparência monstruosa de seu seqüestrador, se esconde um homem que ela não é só capaz de amar, mas que no fundo é sua alma gêmea.

O.K. Nada novo até aí.

Então uma escritora - Alex Flinn - decidiu trazer essa estória para a atualidade e nada melhor do que mover para um contexto já tão conhecido e abusado:
A Escola.
Sim, o inferno na Terra dos Adolescentes.

Kyle é o garoto mais popular do colégio. Claro, por que não? Ele é bonito e rico. Um Perfeito Privilegiado.

Então bem ao estilo Carrie, ele decide que seria divertido convidar a garota gorda e feia, chamada Kendra, para o Baile apenas para humilhá-la.
Haha. Muito engraçado. Vamos humilhar a perdedora. (-Não!)

Uhum. O único problema dessa vez é que Kendra, na verdade é uma bruxa.

Mal feito, feito. É hora da retribuição. E todo mundo sabe que a Retribuição é uma Vadia.

A Bruxa lança um feitiço nele e ele se torna uma Fera, peluda, com garras. Para que ele fosse tão feio por fora quanto ele era por dentro.
A única cláusula de escape para ele é que no período de dois anos teria que encontrar alguém que o amasse apesar de sua aparência e que ele também amasse de volta. No momento em que um beijo selasse esse amor verdadeiro, ele teria sua aparência de volta.
Se nesse prazo de dois anos ele não encontrasse tal pessoa, estaria condenado para sempre em sua forma bestial.

A vida de Kyle então muda completamente. Adeus, Beleza. Adeus, Popularidade. Adeus, Amigos. E adivinha só? O dinheiro de seu pai não pode ajudá-lo com isso.
Forçado ao isolamento, ele basicamente tem que reaprender a viver sem ser um arrogante egoísta e mimado.

O livro toma um novo rumo á partir daí.

Conhecemos um novo Kyle, ou Adrian. Como ele prefere ser chamado então...
E apesar de ser bobinho... é adorável? Sim. Adorável.
Ele consegue se redimir, ao meu olhar, muito antes da mocinha entrar efetivamente na Estória.

Ah, sim, a mocinha. Já estava me esquecendo dela. Linda. (esse é o nome dela)
Ela não é nenhum estereotipo de beleza, mesmo que antes tivesse sido praticamente invisível para Kyle, para Adrian ela se torna uma obsessão.
Ele até mesmo a seqüestra. (Aí depende do ponto de vista, o pai da garota basicamente a troca por drogas)

O resto, bem... Não vou entrar em tantos detalhes, essa resenha já ta grande demais. Leia o livro!

Vou encerrar agora acrescentando algumas das minhas divagações filosóficas.
Em outras resenhas de livros eu já havia considerado o que há de errado com nós mulheres e por que sempre temos uma queda pelos desajustados? Pelo amor de Deus, Kyle/Adrian é uma fera, peluda, com garras e ainda assim eu o prefiro dessa forma, muito mais do que a versão anterior Eu-Sou-Lindo-E-O-Máximo-Beije-Meus-Pés-Escória.

Sim, acho que a maioria de nós, somos românticas incuráveis. Somos capazes de tolerar tanta coisa apenas por que queremos ser amadas e temos tanto amor para dar.

E é sobre isso o livro? Eu acho que sim.

Meu Deus, soa tão clichê! Eu sei.

Mas todo mundo quer ser amado. Independente da conta bancária e do Aspecto Físico. Não por como aparentamos, mas por quem realmente somos.

Linda foi capaz de amar o Kyle que se escondia por trás da Fera.
Não sei quantas pessoas seriam capazes de fazer o mesmo.

Pra ser honesta, ás vezes, eu passo pela rua sem olhar duas vezes para os desabrigados e deficientes.

Seria hipocrisia dizer que não julgo pela aparência e que não sou julgada o tempo todo da mesma maneira.

O livro é muito lindo e tal... E até tenta passar uma mensagem.
Mas no fim do dia ainda não passa de um Conto de Fadas. E o “felizes para sempre” no final da estória, parece cada dia mais distante da realidade.

talita 12/05/2010

Modernização que deu certo.
Já vi várias adaptações de contos de fadas para a nossa realidade atual, e apesar de todos serem bonitinhos e te deixarem mais feliz, nenhum tinha me deixado tão animada quanto Beastly.
Os personagens não são maçantes, e você até imagina "hey, até que isso é possível, se o mundo inteiro for envolvido numa nuvem de alteradores de humor".
Mal posso esperar pelo filme

Márcia 20/08/2010

Desencanto.
O livro Beastly trata-se nada mais, nada menos, que uma adaptação moderna ao clássico infantil "A Bela e a Fera". Bem, de infantil a adaptação não tem praticamente nada. Pelo menos nada que atraia crianças.
A principal diferença entre este livro e o clássico é a mudança de foco dos personagens. Vemos o conto pelos olhos da fera; não da bela.
A fera é Kyle - um personagem construído no vazio. Um adolescente americano considerado bonito: loiro com olhos azuis - grande coisa!
O autor tenta justificar as atitudes grosseiras, preconceituosas e deslocadas de Kyle através da displicência com que o garoto foi criado pelo pai - desleixado, é apresentado pelo autor como um dos homens mais ricos do mundo (engraçado: não sabia que repórteres ganhavam tanto!).
Kyle acaba sendo apenas mais um adolescente Nova yorkino com complexo de abandono e dinheiro demais. Nada que de longe justificasse uma maldição.
A proposta do autor é muito boa: admito que me interessei de cara quando li a sinopse do livro, no entanto, me decepcionei. Talvez em um outro cenário, aproveitando melhor a história original, Alex tivesse mais sucesso. Em Nova York, no século XXI, com a vida moderna à mil, um garoto completamnete comum sendo transformado do nada no centro dos EUA é demais! Não cola; não convence! Chega a ser ridículo o quanto a trama é fraca.
O único personagem realmente interessante do livro é Will - o tutor cego. Inteligente, honesto e paciente, Will conquista, mostrando que o autor tinha sim condições de criar outros personagens cativantes - apenas não soube.
Mais um típico livro com uma ótima proposta nas mãos de um autor ruim.

guicepeda 24/03/2011

Resenha: Beastly, de Alex Flinn
Sentimentos são como uma canção para a Bela e a Fera .

Sempre fui viciado em filmes da Disney, principalmente em Toy Story, Rei Leão entre outros, e para minha surpresa, descobri que A Bela e a Fera ía ter uma adaptação atual e se transformaria em um livro chamado Beastly .

Conheci o livro pela Eli do blog Grintmess, que me falou do livro, e fiquei super viciado nele, precisava comprá-lo com urgência, mas o Book Depository demorou um mês para entregar. Fiquei sofrendo na vontade de conhecer a historia de Beastly, mas quando o livro chegou, li em 1 dia e meio, devorei o livro literalmente, e por ser em inglês, 1 dia e meio foi o meu recorde.

Todos vocês devem conhecer a historia da Bela e a Fera (para os que não conhecem, em que mundo vocês viveram quando eram crianças?) Beastly é um “remake” atual, que se passa na cidade do Nova York.

Ao contrario do clássico da Disney, é Kyle ( A Fera ) que narra a historia . Kyle é tudo o que uma garota sonha , loiro, olhos azuis, rico, musculoso, alto e popular. ( O Típico donitão de filme americano, que as garotas se apaixonam mas que quando vão ver, sempre têm um defeito³).Assim como outros, Kyle não se sente bem a menos que humilhe todos aqueles que não são populares e ricos como ele, agindo como um garoto egoísta, arrogante e que não se importa com ninguém.

Até que um dia ele conhece Kendra, uma garota feia, gorda, de cabelos verdes com um ar misterioso. Não é o tipo de garota que chamaria a atenção de Kyle, mas mesmo assim ele resolve humilha-la na frente de toda a escola. Como lição, ela o transforma em uma fera. Pelos por todo o corpo, garras e presas. Uma Fera igual à Fera de A Bela e a Fera mesmo, e para quebrar o feitiço, ele tem que encontrar alguém que o ame como ele realmente é, não importando aparência ou status, e sim o que a pessoa é por dentro.Mas ainda existe um porém,ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.

"Eu era uma besta.
Me olhei fixamente no espelho. Eu era um animal… não completamente lobo
ou urso ou gorila ou cachorro, mas sim alguma horrível espécie que andava
ereta, que era quase humana, mas não completamente. As presas tinham
crescido na minha boca, meus dedos tinham se transformado em garras e
pelos cresciam por cada poro. Eu, que tinha depreciado pessoas com migalhas
ou mal hálito, era um monstro. "

O livro é bem parecido com o filme, tanto que eu conseguia prever os acontecimentos do livro. Existe uma rosa, um espelho, uma bruxa, um feitiço que transforma o “príncipe” em Fera, e quando ele já não vía mais esperanças para quebrar o feitiço, ele conhece Linda Owens, uma menina ruiva e com sardas no rosto. Lindy é uma garota viciada em livros, com problemas familiares por parte do pai, e que acaba conquistando Kyle e se tornando a única possibilidade de quebrar o feitiço.

A única diferença que eu notei da historia real para o livro, é a presença do pai de Kyle, que para recompensa-lo da tudo do bom e do melhor para ele, mas mesmo assim não agrada o suficiente, transformando ele em um garoto mimado.

"Algo que meu pai tinha me ensinado desde cedo, e com freqüência, era a agir como se nada me afetasse. Quando se é especial, como nós, as pessoas devem notá-lo."

Eu gostei muito do livro, não conseguia parar de ler Beastly. A Autora Alex Flinn acertou em tudo no livro, na construção da trama, no desenvolvimento e no ambiente transformando Beastly numa adaptação que deu certo.

Os personagens são perfeitos, Kyle e Lindy têm características marcantes, e o romance não se torna uma coisa cansativa pelo contexto da historia, e sim uma historia de superação, e transformação de Kyle um adolescente egoísta e mimado, em um menino que compreende os sentimentos de Lyndy, e aprende a amar as pessoas do jeito que elas são.

Outro ponto interessante, é que Alex Flinn introduziu na historia clássicos da literatura, como Orgulho e Preconceito , O fantasma da Ópera , O retrato de Dorian Gray, Os miseráveis, O corcunda de Notre Dame , Jane Eyre e uma série de outros clássicos são citados durante o livro. Ela também cita versos de William Shakespeare, que de certa forma tem sua importancia no decorrer da historia.

Uma das características marcantes do livro, é uma sala de bate-papo, onde Kyle se encontra com outras pessoas que vivem histórias de conto de fadas ( entre os capítulos temos uma espécie de anexos com os conversar de Kyle com estes personagens) que vivem o lado ruim da historia. Temos uma Rã ( ou seria um sapo?) que procura um beijo de amor de uma princesa para voltar a ser príncipe e uma menina que me lembrou muito a Ariel, de A Pequena Sereia, que dá sua voz para a Bruxa Úrsula, para ficar com o Príncipe Encantado

O livro é divido em seis partes (O príncipe e a bruxa, A fera, O Castelo, O intruso no jardim, Lapsos de tempo, outono e inverno e Felizes para sempre) deixando a leitura ainda mais leve. A Narrativa é super bem trabalhada, fugindo um pouco do padrão das narrativas femininas. Beastly tem como protagonista Kyle, um dos poucos personagens principais masculinos que eu já tive a oportunidade de ler, sem contar Harry Potter, Eragon, Artemis Fowl e Percy Jackson. A leitura é super rápida e gostosa, tanto que quando eu fui ver já tinha acabado o livro sem perceber. Ç_Ç

O final é maravilhoso, não me deixou nem um pouco insatisfeito com o desfecho da historia, mesmo que algumas pessoas digam isso, pra mim Beastly tem o final perfeito, pena que não tem continuação.

Beastly vai ganhar uma adaptação ao cinema, estrelado pelo ator britânico Alex Pettyfer (de I Am Number Four), Vanessa Hudgens (A Eterna Gabriela de High School Musical) e Mary-Kate Olsen (da série Full House). O filme chegou aos cinemas americanos no 4 de Março de 2011, e no Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 3 de setembro (com o nome “A Fera”).

Para quem quiser conferir o teaser do filme, é só clicar aqui. A adaptação do filme, não parece ser muito fiel ao livro. A Fera não tem pelos, é toda tatuada, e um tanto quanto assustadora, pode ter sido uma tentativa de mudar o visual da historia, mas vale a pena conferir nos cinemas.

No Brasil, o livro vai ser publicado pela Editora Galera Record, que comprou os direitos do livro mas não tem previsão de lançamento.

Larissa2518 16/07/2010

Eu devorei esse livro e melhor, eu nem percebi que isso aconteceu!

Desde o primeiro momento você começa a notar o quanto o Kyle é um rapaz fútil e superficial. Era tão horrível a maneira como ele tratava e enxergava as pessoas em condições financeiras ou aparentemente não "tão bonitas" o quanto ele achava que deveria ser.
Achei que a autora soube encaixar na modernidade o clássico da Bela e a Fera, ficou ótimo!
E no início do feitiço, a pessoa se pega pensando: Em uma situação como essa, como ele vai deixar de ser o que era? Como ele vai aprender a ver tudo como outros olhos, aprender a medir o que realmente faz de alguém bonito ou feio, aprender a enxergar a verdadeira beleza de alguém?

Mas aí, você se vê acompanhando ele se desenvolvendo, ele mudando e percebe que tudo foi tão natural, tão sincero e vai se encantando com o novo Kyle, o Adrian.
E quando ele começa a conviver com a Lindy, aí é que seu coração vai se desabrochando, como uma linda flor.
Quando você se dá conta, em seus próprios pensamentos, em sua própria imaginação ele já não é mais aquela besta tão grosseira e rústica, agora é simplesmente algo que te desperta doçura, carinho. E tudo pelo o qual você torce, é para que a Lindy comece a se sentir assim também em relação a ele.

Ana 02/01/2010

AMEI! é uma ótima versão do clássico "A Bela e a Fera", e é muito perfeito, romântico, é muuito bom :D
Depois de ler esse livro eu comprei um monte de rosas brancas :p
Recomendo!

Sam 01/09/2010

Leve
Basicamente esta estória pega como pano de fundo os velhos contos que ouvíamos para dormir, que no caso em especial deste livro é como o próprio título nos traz, a estória da Bela e a Fera; Aposto que a maioria das pessoas se lembram desse famoso conto de fadas da Disney, e lembrar dele já é o suficiente para sacar de antemão o conteúdo de Beastly, obviamentente que o enredo não é uma cópia geral desse conto de fadas, pois seria plágio, porém os fatores essenciais desse romance claramente nos remetem as estórias infantis.
Se caracteriza por ser um romance leve, com algum drama mas nada que possa causar uma enxaqueca em ninguém, e é inevitável dizer mas infelizmente é uma estória previsível demais.
Muitos irão ávidos atrás dessa leitura esperando que essa seja a "grande" adaptação de um clássico infantil para o mundo dos "mais grandinhos", ledo engano porém pois as expectitativas desses leitores um pouquiiinhooo mais exigentes com toda a certeza não são supridas; Óbvio que isso não impede que outros tantos se apaixonem pela obra, como eu por exemplo, não posso dizer que o conteúdo me ganhou tanto por seu enredo quanto por sua escrita, mas como vivi uma infância dentro dos contos de fadas consigo apreciar uma estória pra dormir quando leio uma.

Lívia Balbino 01/03/2010

Uma versão moderna do conto de fadas "A bela e a fera".
Kyle é um garoto quem tem tudo o que poderia querer, menos a atenção e o carinho do seu pai. O que pode ser um motivo pela suas atitudes revoltantes no ínicio do livro. Mas com a transformação ele começa a mudar não apenas um mudança física, mas uma mudança interior passando a amar rosas e leitura.

Carol Galvão 16/12/2009

A Bela e a Fera moderna. Gostei bastante da historia, tem momentos que fazem a pessoa repensar um pouco as atitudes e tem momentos bem engraçados, como a sala de bate-papo com monstros, só deu pena da Dama Silenciosa, mas tudu bem!!!

Espero que o filme consiga ser fiel ao livro!!!

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
Para as apaixonadas por conto de fadas, eternas meninas que só dormiam com uma história sobre princesas, eu trouxe um livro especial. Beastly, de Alex Flinn ganhará as telas do cinema em julho desse ano, com Alex Pettifer no papel de Kyle e Vanessa Hudgens no papel de Linda. Vou falar dele hoje, para que vocês não cheguem no cinema sem ter lido primeiro.
Acho que todas conhecem a história de A Bela e A Fera, certo? Se não conhece, meu Deus, onde você desperdiçou sua infância?
Eu sempre gostei dessa história em especial (dela e da Bela Adormecida. Acho que tinha complexo com Bela's no geral...), diferentemente da Cinderela. Cinderela nunca me convenceu, pelo simples fato que opríncipe se apaixonou pela beleza dela, e em a Bela e a Fera foi completamente diferente...

Então, como já deu pra perceber, Beastly é inspirado nesse conto de fadas. Kyle Kingsbury é um garoto rico e lindo. Lindo demais, tão lindo que julga as pessoas pela aparência. Ele convida Kendra, uma menina estranha e feia pra ir no baile com ele. Mas o que Kyle quer mesmo é humilhar Kendra, e ele acaba dando um "bolo" nela. O que ele não sabe é que Kendra é uma bruxa, e como vingança - e uma forma de fazer Kyle olhar para seu interior - o acaba transformando em uma fera. Sim, com direito a garras, pêlo e etc... Kyle tem dois anos pra achar um amor de verdade e ganhar um beijo, que o fará voltar a ser como era antes.
Então, Linda Owens entra em ação, e o final dessa história eu não preciso contar...

Sinceramente, achei o início insuportável. A prepotência de Kyle me fez querer atravessar o livro e sacudi-lo, dizendo que ele não era um deus como pensava. Acho que a partir da terceira parte o livro vai melhorando, quando já chega a parte da Linda, e você começa a ver o ser humano dentro de Kyle. Eu até me emocionei.
Apesar de se passar no nosso século, com coisas diferentes do conto original, o final é previsível, super parecido com a conhecida história escrita há séculos atrás.
O maior diferencial da história é ser narrada por um homem - eu particularmente estou acostumada a ver narrações femininas, então estranhei um pouco. Minhas experiências anteriores com um garoto narrando a história se resumiam ao livro do Jacob em Breaking Dawn (Amanhecer) e Um Momento Inesquecível.
Outro ponto divertido é uma sala de bate-papo, onde Kyle se encontra com outras pessoas que vivem histórias de conto de fadas - mas o lado ruim, se é que me entende. Nós temos uma menina muito parecida com Ariel, de A Pequena Sereia, que dá sua voz para Úrsula, a bruxa do mar, por causa de seu Príncipe Encantado. Temos uma Rã (ou seria melhor dizer sapo?) que procura um beijo de amor de uma princesa para voltar a ser príncipe, entre outros.
O legal dessa história, mesmo sendo uma releitura de A Bela e A Fera, é que ela me fez lembrar da mesma mensagem bem antiga... Que o amor não pode se guiar pelas aparências. Nós temos que amar o que o outro é por dentro. Pois os mais belos podem ser uma fera, e as feras podem ser os mais belos.

Kézia 01/02/2010

Bestial
1ª Sinopse: Uma besta. Não é completamente lobo ou urso, gorila ou um cão, mas uma nova criatura horrível que anda na vertical, uma criatura com dentes e garras e pêlos brotando por todos os poros. Eu sou um monstro.

Você acha que eu estou falando contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. A hora é agora. Não é nenhuma deformidade, nenhuma doença. E eu vou ficar assim para sempre em ruínas, a menos que eu posso quebrar o feitiço.

Sim, a magia, uma bruxa da minha aula de Inglês colocou em mim. Por que ela me transformou em um monstro que se esconde de dia e anda de noite? Eu vou te dizer. Eu vou te dizer como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você desejou que você fosse, com dinheiro e a vida perfeita. E então, eu vou te dizer como me tornei perfeitamente. . . bestial.

"Quem nunca assistiu a Bela e a Fera e achou uma história encantadora, pois é, a maioria diria que o melhor conto é a Cinderela, realmente é um conto perfeito, mas para mim a Bela e a Fera é o melhor que existe...

E para minha felicidade Alex Flinn escreveu uma versão moderna desse conto surpreendente, o título no português que encontrei era Brutalmente, mas eu achei mais legal colocar Bestial (creio que seria o titulo certo).

Kyle Kingsbury é um adolescente de 16 anos, considerado belo, rico e perfeito, com uma vida perfeita, mora em New York e estuda em Tutlle, uma escola onde autênticas pessoas de dinheiro de New York enviava seus filhos, no dia das eleições para principe do baile uma menina chamada Kendra Hilferty resolve criticar os critérios escolhidos para a seleção dos eleitos, o problema é que Kyle a achava feia, horrorosa, totalmente distante do mundo em que ele vivia e para pregá-lhe uma peça, ele a convida para ser sua acompanhante no baile... Mas ele estava saindo com Sloane, a tipica garota linda e perfeita, mas sem uma gota de cérebro na cabeça. Sloane lhe pede que ele leve orquideas para ela, e por engano seu empregado lhe compra rosas brancas, ele fica muito indignada e a acha feia e sem graças. Mas vai ao baile assim mesmo...

Ao chegar lá ele beija Sloane na frente de Kendra, depois ele descobre que ela é uma bruxa, belissima e por causa desse erro ela o amaldiçoa, transormando-o em uma besta.

Kyle não acredita nas palavras dela, mas as mudanças começãm a ocorrer, e ele tem que se manter escondido, afastado de todos que supostamente gosta, para que eles não vejam a besta que ele se transformou. Seu pai leva-o a consultar todos os médicos do mundo para que lhe curem a suposta doença sem exito.

Para que Kyle não se sinta só, a bruxa lhe dá um espelho mágico onde ele pode ver quem quiser em qualquer lugar do mundo, ele deseja ver a todos os membros de sua escola e fica fascinado com Linda, uma menina pobre que não para de ler nunca os livros que parecem ser tao preciosos para ela.

Mas não vou dar mais nenhum detalhe para deixar um suspense no ar e gostinho de quero mais, apesar de sabermos o final do conto, é um livro que recomendo e tenho certeza que você irá gostar.

Adorei o Kyle besta, com sua nova fisionomia ele muda radicalmente, se transforma em um adolescente culto e apaixonado pelos livros, seus livros preferidos se torna O corcunda de Notre Dame e O fantasma da Ópera (esse eu amo). Ele desenvolve também um amor intenso pelas rosas, principalmente as brancas e a trata com tanto carinho que é capaz de destruir quem ameaçá-las, mais uma coisa em comum, eu tambem amo rosas.

Podemos tirar proveito dos temas do livro como: nem sempre a beleza externa é que conta, ele expecula através da fera a incompreensão de como alguém pode se contentar sem riquezas, mostrando que riqueza nem sempre trás felicidade, mostra também que o amor não olha a aparência e que a amizade verdadeira vale por milhões de ouro. "

Anna May 10/04/2011

Gostinho de quero mais...
Começo confessando que o que me impulsionou a procurar esse livro foi o trailer do filme. Confesso ainda que o que gostei mais no trailer foi Alex Pettifer sem camisa. Mas tudo isso é previsível, vamos falar agora sobre surpresas.

Beastly é como um bolo de casamento. Tem uma capa perfeita, que chama atenção apesar de ser até bem simples. Mas que evidencia o que é realmente importante.

A Parte I é onde nós conhecemos Kyle Kingsbury, "O Príncipe". Kyle é lindo - e sabe disso - rico e cheio de privilégios. Não é exagero dizer que ele se considera um presente de Deus para a humanidade. Mas mesmo embaixo das melhores fachadas existe sujeira... No caso de Kyle é sua personalidade perversa e toda a crueldade que um coração acostumado a amar apenas a si mesmo consegue produzir. Até que um belo dia, seu mundo de futilidades e aparencias é pertubado pela simples existência de uma aluna nova. Kendra, a bruxa. Ele decide que é seu dever mostrar que ela não tem lugar ali e aprende do pior jeito que ninguém escapa da justiça poética. Principalmente quando a punição é merecida.

A Parte II é o desespero. Onde Kyle se depara pela primeira vez com o desconhecido. Com o desolamento, o sentimento de impotência. Onde nota que, apesar do que ele pensava até ali, o dinheiro não compra tudo. Ele sente em primeira mão como é ser excluído, injustiçado, desprezado... E apesar de saber qual é o único jeito de se livrar da maldição, não tem esperança de conseguir quebra-la. Afinal, quem seria capaz de amar um monstro?

O recheio dessa história deliciosa não é apenas o romance. É também o amadurecimento do protagonista. Kyle passa por uma mudança tão grande que chega um momento onde ele já não se reconhece como aquele ser mesquinho e desprezivel que mereceu ser amaldiçoado. Ele decide se chamar Adrian. E Adrian não merece sofrer as consequências dos erros de Kyle. Finalmente todo o crescimento lhe dá forças para lutar e tentar recuperar o tempo perdido em busca de sua salvação.

Mesmo ainda estando em Abril, acho que já posso dizer que esse livro foi minha maior surpresa de 2011. Esperava tão pouco e recebi tanto, tanto que em determinado momento - mesmo sendo muito familiar com a história de A Bela e a Fera - me desesperei com o sofrimento. Mesmo sendo um conto de fadas, com magia, bruxas, feras e até mesmo um grupo de ajuda para os amaldiçoados. Não lembro de ter visto um personagem de livro amadurecer tanto. E entenda, não foi uma coisa forçada de uma hora para outra, foi uma batalha, um aprendizado até o verdadeiro arrependimento. E no final a redenção.

Julizaa 08/01/2023

Um romance até que interessante
Apesar de eu não gostar tanto do conto da Bela e a Fera, eu adorei esse livro. Eu já conhecia o filme e eu amei. Tanto o livro quanto a adaptação são clichês adolescentes, divertidos de ler. É o tipo de coisa pra vc relaxar e só curtir, nada pra quebrar a cabeça. Foi uma leitura levinha só pra descontrair e no geral, ótima e divertida.

Matheus Frizon 16/04/2011

Beastly
Beastly é um daqueles livros clichê, mas que no fim te cativa, e lhe ensina alguma coisa boa.
Na versão moderna de A Bela e Fera, Kyle Kingsbury é um garoto rico, irritante, patético, incompreensível, insuportável..., o garoto que todas as garotas desejam para si. Em sua vida de príncipe, Kyle não mede esforços quando o assunto se trata em humilhar pessoas, não só pela falta de dinheiro, mas principalmente pela “feiúra” delas – na verdade Kyle se acha o deus-grego. De repente a vida de Kyle toma um novo rumo quando ele decide brincar com a aluna-nova-feia-gorda-gótica: Kendra. Nesse meio tempo Kendra descobre que Kyle pode ter o rostinho que qualquer garoto desejaria ter, mas por trás daquele corpo perfeito habitava um monstro, uma criatura feia.
Depois de “humilhar” Kendra no baile, Kyle mal desconfia do seu destino, afinal Kendra era uma bruxa pronta para fazer justiça. Ao voltar para casa Kyle se depara com Kendra em sua cama, e é ai que ela “desabafa” e lança um feitiço em Kyle e o transforma em uma besta lhe dando apenas dois anos para que ele encontrasse um amor verdadeiro e o livrasse do feitiço.
Enfim Kyle descobre que o dinheiro não é tudo. Ele já não teria a mesma vida de sempre, é abandonado e desprezado pelo próprio pai e é nesse meio tempo que Kyle vive todos os sofrimentos de suas vitimas, ele era uma besta agora, um monstro enclausurado em uma casa destinado a viver com uma aparência horrenda para sempre, afinal, quem seria capaz de amar uma besta?, uma criatura desprezível na qual ele tinha se tornado.
Kyle decide mudar o seu nome, agora ele era Adrian, um garoto que aprendeu a dar valor a pequenas coisas, cresceu, amadureceu; ele era agora um ser amável, poderia ter uma aparência feia, mas por dentro ele era outro, era um avesso que nem mesmo ele reconhecia.
Onde havia parado aquele ser desprezível?
Até então pouco me importava se teria um romance ou não – embora eu soubesse que sim (risos) -, só que de uma maneira ou de outra você se ver perdido na vida de Kyle(Adrian), eu sentia o sofrimento dele, achava que de repente ele já tinha aprendido a lição e que não precisava mais ter aquela aparência.
Eis que surge na vida de Kyle: Lindy e um novo rumo para essa estória que particularmente adorei, por que em quesito romance esse livro eu achei um dos mais perfeitos, é aquele tipo de narrativa que nos dar o presente de acompanhar a evolução do amor dos personagens, é algo tão mágico, tão meramente elusivo. Okay, o livro não é só amor e sofrimento, têm um pouco de ação que deu uma nova repaginada no clássico da Disney.
Beastly não é só um conto de fadas, mas uma estória de aprendizado, perdas, conquistas e transformações; é um livro que te mostra que para o amor não exige crédulo, cor, dinheiro... nenhuma diferença e que no fim tudo o que importa de verdade é a beleza que cada um carrega dentro de si.

1 | 2 | 3 | 4