Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Camila 08/05/2024

Harry Potter e a ordem da fênix
Relendo esse livro eu amei mais ainda
Perfeito
Melhor desenvolvimento
Melhor final

virgroove 08/05/2024

V
Eu enfim terminei A Ordem da Fênix!
Não que seja um livro ruim, não, mas a sucessão de desgraças que vem acontecendo certamente mudou drasticamente o tom das coisas, além de deixar o Harry cada vez mais intocado, acho impressionante que as situações que deveria representar algum risco ou medo de acontecer algo com ele não levam a nada, você teme por todos menos pelo próprio Potter! Por que ele você já sabe, vai sobreviver, vai conseguir passar por cima de todo o sofrimento.
Eu realmente gosto da forma que Harry Potter é conduzido, a história é boa sim, mas dessa vez eu fiquei entediada durante toda a leitura, por isso demorei para finalizar. A morte do Sirius foi um fator decisivo para me fazer demorar a ler mais ainda ! ( estava adiando os fatos ) mas enfim, aconteceu, ele morreu, os protagonistas voltaram e agora todos sabem da volta do Voldemort, finalmente!

Laísa Gava 07/05/2024

Surpreendente
A história desse volume é envolvente, surpreendente e muito complexa. Não no sentido de ser difícil, mas de ser bem mais profunda - principalmente em relação à personalidade de cada personagem - do que os livros anteriores.

Harry vive uma adolescência muito característica. É chato, mimado e confuso em alguns momentos - e em outros é adulto, responsável e surpreendente. Em alguns momentos senti raiva dele, em outros senti orgulho. A ?transição? que ele vive é muito fidedigna!

Apesar de não ter muito tempo na rotina hoje, e de cada capítulo ser enorme, li esse livro até que ?rápido?, justamente pela história te prender do início ao fim e por acontecer MUITA coisa (me pego imaginando o quanto precisaram cortar no filme, e já tô doida pra assistir!)

Gostaria de pontuar sobre alguns personagens que se destacaram muito:
- Umbridge - como pode ser tão insuportável, em cada detalhe?
- McGonagall - já gostava dela anteriormente, mas passei a gostar ainda mais!
- Snape - surpreendentemente complexo. E é isso.
- Gêmeos Weasley - odiava eles. Até esse livro!
- Dumbledore - um dos personagens mais incríveis, inteligentes, surpreendentes e elegantes de todos os livros que já li! ???

Me peguei imaginando o processo criativo da autora diversas vezes. Toda a criação de MUNDO que ela fez é muito incrível, detalhada e precisa. O meu único arrependimento é não ter aproveitado essa saga na adolescência!
Laísa Gava 07/05/2024minha estante
Ps.: deu um certo orgulho/gosto de ver o quanto os alunos quintanistas já aprenderam de magia nesses 5 anos. Pensar que Harry não SONHAVA com esse mundo e está se tornando alguém tão ?profissional? dá um quentinho no coração!

Laísa Gava 07/05/2024minha estante
Ps.2: o volume tem cerca de 200 páginas a mais do que consta aqui no Skoob. ?

Maa 06/05/2024

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
Com toda a certeza Harry Porter é uma das minhas sagas de livros preferidas,um dos motivos é o quanto eu me identifico com o Harry,nossa personalidade se assemelha bastante.Ler esse livro foi um misto de emoções:tristeza,apreensão,alegria,
felicidade,indignação?,mas sendo sincera até agora este é um dos meus livros preferido.Acho genial a maneira como são descritos os acontecimentos e como nunca se é previsível o próximo capítulo ou acontecimento.Harry passa por várias situações extremamente difíceis e injustas,mas apesar de tudo ele sobrevive e aguenta,a força que ele demonstra mesmo com tanta dor é tão grande,até mesmo após a morte de Siriús ele continua tentando não desabar,mesmo já estando no fundo do poço.Um dos personagens mais fortes e incríveis que já vi.

Fabibiz_ 06/05/2024

Não sei porque dizem que esse é fraco, é simplesmente sensacional. O livro consegue te deixar furioso a maior parte do tempo, é injustiça atrás de injustiça e dá um ódio de uma certa personagem DESGRAÇADA. As últimas páginas, os últimos capítulos são incríveis, eu terminei sem chão, porque foi uma das melhores coisas que já li. Tô triste porque só faltam dois, não quero sair desse universo fantástico.

jubs:)) 06/05/2024

Carta de suicídio
Que livro bom,vai 🤬 #$%!& ,mas eu nunca chorei tanto,que ódiooo ??????????????????

Mizita 06/05/2024

Sirius injustiçado.
Harry, mais uma vez, acha que é o único que pode salvar o universo, por conta da sua falta de raciocínio e desespero aflorado, fez o Sirius ser morto, sim a culpa é dele mesmo, e eu tenho raiva dele nesse livro.

Eu não consigo sentir raiva do Monstro, talvez eu me sinta por Dumbledore, mas Sirius não precisava ter morrido na minha opinião, essa reta final é dolorosa, pois mais personagens que gostamos morrem, uns você aceita melhor o seu papel e outros você fica indignado, mas ainda assim Harry Potter é uma saga maravilhosa e fui muito feliz a lendo e relendo novamente agora com os meus livros!

Umbrelliy 04/05/2024

Ah vai é uma história bacana, se fosse menor eu daria mais uma estrela, mas essas enrolações da jk rato é muito chato. contudo, amo os gêmeos nesse livro.

Delgado314 04/05/2024

Review
Livro incrivel, me fez gostar muito do universo harry potter, acho o livro um pouco grande, mas ate que passou rapido

negraldo 04/05/2024

QUE 🤬 #$%!& FOI ISSO
O livro gingante e pesado, sofri para carregar ele na bolsa, mas é um livro muito interessante e mto loko, a armada de dumbordore(acho que é assim que escreve) foi incrível, ODEIO AQL VACA ROSA,passei 99% do livro xingando ela e os outros 1% chorando, a batalha do ministério foi muito mto boa e sensível para mim(siriús?), nervil vendo seus pais no hospital foi de partir o coração, o livro é um calhamaço, mas vale mto a pena

juliacravo 03/05/2024

O meu favorito da série! Não canso de dizer que mesmo sendo um filme conhecido por quase todo mundo, o livro tem um poder de te prender que eu nunca vi igual..

Um livro de 700 páginas que te prende a todo tempo e que não tem nada de monótono!

Jessica 03/05/2024

Longo demais!
Gostei da ideia toda, mas achei bem cansativo, primeiro que eu não via a hora de acabar. E achei magia demais da conta pra ideia..rsrs Mas não atrapalhou minha experiência.