Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Umbrelliy 04/05/2024

Ah vai é uma história bacana, se fosse menor eu daria mais uma estrela, mas essas enrolações da jk rato é muito chato. contudo, amo os gêmeos nesse livro.

Delgado314 04/05/2024

Review
Livro incrivel, me fez gostar muito do universo harry potter, acho o livro um pouco grande, mas ate que passou rapido

negraldo 04/05/2024

QUE 🤬 #$%!& FOI ISSO
O livro gingante e pesado, sofri para carregar ele na bolsa, mas é um livro muito interessante e mto loko, a armada de dumbordore(acho que é assim que escreve) foi incrível, ODEIO AQL VACA ROSA,passei 99% do livro xingando ela e os outros 1% chorando, a batalha do ministério foi muito mto boa e sensível para mim(siriús?), nervil vendo seus pais no hospital foi de partir o coração, o livro é um calhamaço, mas vale mto a pena

JAlia372 03/05/2024

O meu favorito da série! Não canso de dizer que mesmo sendo um filme conhecido por quase todo mundo, o livro tem um poder de te prender que eu nunca vi igual..

Um livro de 700 páginas que te prende a todo tempo e que não tem nada de monótono!

Jessica 03/05/2024

Longo demais!
Gostei da ideia toda, mas achei bem cansativo, primeiro que eu não via a hora de acabar. E achei magia demais da conta pra ideia..rsrs Mas não atrapalhou minha experiência.

Gus 02/05/2024

Eu amo Harry Potter. Por mais que a autora tenha opiniões fortes sobre determinado assunto, devemos separar a obra do artista e meu Deus do céu. A saga é tao maravilhosa quanto o universo criado.
Harry vai para seu quinto ano na escola e ninguém acredita que voldemort retornou.
Certamente o que eu mais gostei foi o período escolar que Harry constituiu a armada de Dumbledore. Apesar da Dolores não ser uma boa pessoa, ela é uma personagem muito forte e trás um antagonismo necessário. Recomendo demais pra quem gosta de viajar nos pensamentos
Carolina.Ames 02/05/2024minha estante
Fiquei tao agoniada com esse livro, simplesmente enormee e o coitado do harry só sofrendo

Stefanni 02/05/2024

Amo
Este é um dos meus favoritos da saga é uma mistura de emoções muito boa, odio pela vaca rosa e tristeza por uma perda insubstituível que eu não achava necessária existir mas ainda sim amo.

AndrAia70 02/05/2024

Indo pra reta final da saga
Amo muito esse universo e como as coisas vão se desenrolando. São muitos acontecimentos em um livro só, às vezes acho confuso, e às vezes acho interessante.

Vivo com as migalhas de Rony e Hermione, que estão cada vez mais próximos (romanticamente falando). Sinto que é mais shippavel a Luna com o Harry do que ele e a Gina kkkkkk

Espero que o Snape não faça nada a favor de "você-sabe-quem", pois, mesmo com esse jeitão dele, eu acabo gostando e ainda mais porquê o Dumbledore confia plenamente nele. E Minerva simplesmente brilhou nesse livro, era cada passa fora que ela dava na Umbridge que eu amei cada uma kkkkkk foi muito diva??

Em comparação com filme, eles trabalharam bem em resumir, fica uma boa adaptação do livro, se fosse ficar mais fiel teria no mínimo umas 10 horas de filme...

Ansiosa pelo próximo livro, já espero o Neville arrasando!

Luiza 02/05/2024

Sem o que dizer. Um livro que já li mil vezes. E provavelmente lerei novamente.
Mesmo que ele me mate de raiva e tristeza.
A leitura sempre vale a pena.

Fer.GMF 01/05/2024

Um livro mais complexo, sensível e cômico na medida certa ?
Gostaria de começar dizendo que este foi o primeiro livro de Harry Potter que comprei, há mais de 10 anos atrás. É uma história meio sem sentido, mas hoje vejo que ter mantido o livro ali, na minha estante por todos esses anos, e nunca ter desistido de um dia começar a ler a série de livros, foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito.

Sinceramente, não sei se conseguirei ser breve nesta resenha. Comecei lendo de uma forma, e terminei de outra, sentindo tantos sentimentos, estes dos quais não esperava sentir. No começo, li brevemente uma resenha dizendo que se tratava de um livro sensível e complexo, e tenho que concordar. Há também seus momentos cômicos, que como sempre, deixam o clima mais leve e descontraído. Em resumo, tudo isso é exatamente como se define. Se inicia daquela forma clássica habitual, tranquila, sobre as férias de Harry e seu anseio por regressar à Hogwarts, mas logo não tarda a mostrar que haverão acontecimentos mais... desafiadores. E isso por si só vai justificando as 704 páginas.

Em nenhum momento da leitura tive o pensamento de que o livro poderia ser arrastado, ou que havia algo desnecessário inserido. Muito pelo contrário: tudo enriqueceu a história e trouxe explicações importantes. Isso com certeza foi uma das coisas que mais me fez admirar esse livro. A outra coisa, posso dizer, foi o foco na parte sentimental de Harry. Completamente justificável, e não apenas por ele ter 15 anos, no auge da adolescência. A pressão dos acontecimentos o levaram à um nível distinto de emoções, bem à flor da pele. Não houve aquele medo de expressar, e no meio disso, havia o desafio de aprender a ter um controle na tomada de diversas decisões. Diante de tantos acontecimentos, tive aquela certeza de que irá mudar a vida do personagem para sempre. Pude, de certa forma, ter noção do peso. Se colocar na pele do personagem, ao meu ver, se faz necessário para entender muita coisa, e toda a sua importância. Quem leu, sabe o principal impacto do final, e entende como aquilo pode mudar como vemos o mundo à nossa volta, de maneira que apenas nós mesmos compreendemos.

Finalizo a resenha sem aquela necessidade de dizer que recomendo a leitura, porque sinceramente, continua sendo uma série de livros que segue valendo à pena continuar, até o final. Cada livro tem seu destaque! Sigo ansiosa para continuar e ver como tudo se desenvolve ???

SAmea.Nayane 01/05/2024

Harry Potter e a ordem da Fênix
Ordem da Fênix mostrou o lado do Harry que eu estava curioso pra ver, não só isso como os segredos revelados no meio e fim do livro, simplesmente amei como a história fluiu e se destrinchou no final, mas ainda não acabou apenas começou o sofrimento do menino... Tô com tanta pena do Harry ? mas amei o livro ?? 5/5?

Thamires243 01/05/2024

Sirius??
Esse é o livro que menos gosto em questão de escrita, acho que algumas partes são muito arrastadas desnecessariamente.
Mas de longe muito interessante ( PORQUE O SIRIUS??)

vstoriaj 01/05/2024

Por algum motivo que eu não estou me recordando agora, eu favoritei esse livro KKKKKKKKKKK
não lembro de algum fator chave que tenha me feito FAVORITAR, mas é isso aí tmj

Gabriela2597 01/05/2024

Com certeza um dos melhores!!
O quinto livro da saga de Harry Potter é sem dúvida um dos melhores, senão o melhor até agora. A leitura me prendeu do início ao fim, o intervalo que eu dei nas leituras foram bem menores do que nos outros livros da saga, mesmo esse sendo o maior de todos. A trama cheia de detalhes não deixou de ser envolvente, e eu me vi cada vez mais cativada pelos personagens e suas histórias. Conhecer mais sobre a Primeira Guerra Bruxa foi incrível e essencial pra construir toda a narrativa que envolve o Harry, o Voldemort e a profecia. O livro conta com voltas no passado reveladoras, novos ?vilões?, embates memoráveis, novas peças do quebra-cabeça misterioso que é a história do Voldemort e o destino do Harry. Tudo isso com cenas engraçadas, mistério, ação, e muito drama (que não tinha como faltar). Se preparem para rir, se surpreender e chorar?