Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Laura 25/05/2024

Ordem da fenix
Harry Potter você é um mimadinho com síndrome do protagonismo
Alvo Dumbledore você é um sabe tudo que só ajuda quando quer
Voldemort você é um fanático por educação, grata por esperar atacar depois das NOM
Draco Malfoy e prof.ª McGonagall vocês são coadjuvantes
Luna Lovegood você é uma querida
Neville Longbottom você merecia o protagonismo
Hermione Granger você é uma chatinha
Rony e Gina, vocês são uns Weasley
Hagrid você é outro querido

Bela 24/05/2024

Meu mais novo favorito de HP
Que livro incrível, quase não conseguia parar de ler. Ao contrário dos dois primeiros, que tem uma leitura gostosa, esse dá um salto de maturidade, traz o aspecto da adolescência do Harry, confuso, revoltado, tenso, até mesmo enamorado. Todas as emoções são sentidas nessa leitura, até um pouquinho de agonia pra acabar logo aqui, uma dorzinha no coração ali, uns momentos engraçados, outros chocantes...
Normalmente, quem gosta dos filmes do Harry tem um pouco de desgosto do filme, o que não aconteceu nem um pouquinho comigo no livro. Por isso recomendo muuuuuito.

Debora 23/05/2024

Após os eventos traumáticos em o Cálice de Fogo ,onde Harry presencia o retorno do Lorde das Trevas, sua missão continua em Ordem da Fênix, na qual é desacreditado e chamado de lunático e mentiroso.

imsofisb 23/05/2024

Triste de ter acabado o livro
Com certeza o meu livro preferido de todos de Harry Potter, achei que seria Prisioneiro de Askaban pq é meu filme preferido, mas me surpreendi demaais.
Amei que tem muitos detalhes e ao mesmo tempo foi o livro mais triste pra mim até agora, pq meu personagem preferido morre?.
Foi uma ótima leitura e rápida pq eu fiquei viciada no livroKKKKKKK, recomendo muito.

Laís 23/05/2024

Meu maior trauma
De todos o livro mais difícil de ler em vários aspectos. Primeiro por ser um livro considerado mais arrastado, apesar de que na minha opinião é pura ansiedade por ja saber o que vem a seguir.
Segundo por não ter o mesmo contexto mágico dos outros, visto q o Ministério, mais especificamente a Umbridge, está interferindo em Hogwarts.
Terceiro pela BURRICE, pura e genuína dos personagens. Dumbledore achando que evitar o Harry seria uma ótima ideia, a Ordem por ocultar informações da pessoa q o vilão esta querendo atingir, e o próprio Harry, que pelamor de Deus, haja burrice atrás de burrice. O Sirius deu uma ferramenta pra eles comunicarem que não serviu de absolutamente nada e não ia ter nada do desenvolvimento da história do livro se fosse utilizado, era melhor isso não ter existido do que dar a desculpa esfarrapada de q o Harry ?esqueceu?, até o próprio Sirius se esqueceu quando o Harry colocou o rabo dele em jogo pra falar através da lareira da Umbridge. Fora q eu to cansada da Hermione sempre estar com a voz da razão e todo mundo diminuindo ela e ela tendo q implorar pra ser ouvida sendo que ELA TA SEMPRE CERTAAA.

APESAR DE TUDO, ainda estamos falando de Harry Potter, tem furos, tem erros, mas ainda assim eu engoli o livro e não deixo de amar cada palavra lida e absorvida desse universo. São criticas a algo extremamente fora do normal e que sempre supera as expectativas. Eu tive umas 5 crises de choro com a morte do Sirius, eu acho q nunca irei superar, sempre foi a perda mais chocante de todas pra mim e eu nunca consigo deixar passar batido!
Rayna 23/05/2024minha estante
O seu ponto sobre a Hermione é o que eu sempre disse, ninguém da razão pra ela, sempre agem como loucos desesperados e impulsivos? aí sempre da merda. Acredito que algumas boas vidas teriam sido poupadas, ou tiradas depois em outro momento, se eles simplesmente usassem a cabeça.

Laís 23/05/2024minha estante
@rayna é realmente muito frustrante. Eu não vi em nenhum dos livros ela não ser menos do q adorável, enquanto os outros estão sempre dando patadas e sendo, como vc disse, impulsivos.
Eu vejo q pela perspectiva de um adolescente, talvez fosse realmente assim que funcione, mas não deixa de dar raiva como é algo tão óbvio e gera tantas consequências

Rayna 23/05/2024minha estante
Exatamente, eu ja reli a série várias vezes e sempre esbarro na JK tratando mulheres como sonsas... isso é algo que me pega um pouco. Sinto que a Hermione nunca teve o seu potencial máximo explorado, ela sempre ficou embaixo da história e decisões do Harry e Rony... nos filmes é um pouco menos, mas nos livros...

Camileias 22/05/2024

Um dos melhores livros até agora!!
Eu adorei demais esse livro, apesar de ele ser grande e em alguns momentos ter umas partes só pra encher as páginas, achei que foi o mais "realista" até agora.

Nesse livro a gente vê que o Harry já não é mais uma criança, entrou na adolescência e compreendeu tudo da sua vida, e assim como qualquer outra pessoa ele tem suas dores e frustrações.

Adorei também o reconhecimento que o Neville ganhou, mostra que ele tem muito talento e só não conseguia fazer certo porque não tinha uma varinha própria(divou demais nas reuniões da AD).

Geovana540 22/05/2024

O meu favorito ainda é o cálice de fogo, mas ordem da fênix ainda é muito bom, tem muitos detalhes cruciais para encaixar as peças da história! Da para sentir a maturidade dos personagens evoluindo? mas olha o Harry está insuportável nesse livro! Não sei de onde Hermione tira tanta paciência!

AriannyF 22/05/2024

Incrivelmente triste.
Amo imensamente todos os livros da série. Mas ouso dizer, que esse é o meu preferido. Tão bem escrito, não queria parar de ler (embora tenha sido num período corrido pra mim). Tão triste e ao mesmo tempo feliz. Tão bom conhecer o Harry, Rony e Hermione nesse livro.

Aris.Clara 21/05/2024

Nunca decepciona
Ultimamente é muito difícil eu fazer uma leitura como Harry Potter, mas pra mim, tem sido uma leitura que nunca decepciona. O quinto livro de longe é o meu favorito da saga, pois há muitas reviravoltas e cenas engraçadas, ri, chorei, fiquei chocada...eu realmente amei e amo esse universo!

zeoskar 21/05/2024minha estante
incrível como consegue ser o livro e filme mais apagados ksjsjs

saf 21/05/2024

"a minha vida aqui é uma desgraça, é problema o tempo todo...."
"Não tenho paz pra absolutamente nada"

vi_carvalho21 20/05/2024

Sirius, volta...?
Sem dúvidas esse é meu livro favorito da saga, mas confeso que o começo e chato e um pouco arrastado. Um livro muito emocionante com um mix de emoções, e apesar de perder meu personagem favorito eu amo de paixão esse livro.