Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Guil 14/05/2024

Bed time story
Essa série eu leio pra minha filha dormir, mas confesso que também curto muito as aventuras do bruxinho e seus amigos. Ficamos um tempo sem ler porque minha pretinha está crescendo, e agora só me pede pra ler quando alguma coisa a incomoda ao longo do dia.
Mas pelo visto vamos seguir para o próximo livro da série...

Michely35 14/05/2024

Levei 18 dias pra ler tudo mas pareceu que tava lendo há 2 meses. Ficou bem mais interessante no final mas ooooh leiturinha longaaaaaaaaa.

cs_g_ilson 14/05/2024

Sem palavras!
Eu particularmente tenho bloqueio com livros extensos. O ?A ordem da fênix? certamente entra nessa categoria, afinal, são 800 páginas.

Quando peguei o ?A ordem da fênix?, logo pensei: será um martírio. Mas que tombo que levei.

Demorei um pouco com a leitura por conta da faculdade, mas, no contexto da greve, a leitura voou.

Um livro com muitos detalhes, com muitas cenas que nos prendem, que nos tocam e que nos emocionam. É simplesmente fantástico!

Eu sequer sei o que dizer sobre esse livro. São tantas camadas. Eu sei que ele é tão bom quanto ?O prisioneiro de Askaban?!!!

Ah?o filme é bem fraco se comparado ao livro.

5/5 ??

Julibooks 13/05/2024

Show.
Que livro incrível. Ele me levou pra Hogwarts milhares de vezes e me fez viver tudo aquilo.
Para mim, depois de prisioneiro de azkaban, esse com toda certeza é o melhor. Vocês não tem noção do quanto esse livro é MARAVILHOSO. O tanto de coisa que tem diferente do livro, surreal. Eu tive momentos incríveis com esse livro, foram 703 páginas de choro, de muita depressão, de felicidade, de surpresa, de indignação? foi um livro esplêndido.
Eu nem sei o que falar do livro por que só lendo pra descobrir o quanto é maravilhoso, incrível e divino esse livro. Eu amei, e repito que esse é o melhor sim! O desenvolvimento dos personagens (inclusive o de Gina, que a coitada mal aparece no filme e nos livros é uma menina Divonica, incrível e tem seu destaque) o desenvolvimento da história (que até a página 100 eu tava achando horrível, depois eu lia um monte em um dia). Eu acho que esse livro foi o mais rápido que eu já li, o maior que eu já li, e o que eu li mais rápido, por que era tão bom, que a gente se perdia na leitura.
Uma palavra = perfeito.

Stephany.Bernardo 13/05/2024

Novamente gosto de como a história é construída e o seu desenvolvimento a o longo do livro,tive um pouco de dificuldade em ler algumas vezes se tornava cansativo de mais .
Bahng ! 13/05/2024minha estante
Sempre passo por isso lendo HP, tem momentos que a leitura fica super lenta. Ou fica três capítulos no msm assunto, chega a dar sono

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Um livro que me trouxe a mesma sensação de um domingo à noite, longo, cansativo e tedioso, mas Dumbledore faz tudo valer a pena no final;
Vitor922 13/05/2024minha estante
Eu não gosto muito desse kkkkk

Gui Scheffer 13/05/2024minha estante
É chatinho né

NatAlia1934 13/05/2024

Bom, mas de todos foi o que eu menos gostei. Quero deixar claro que eu sou a pessoa que mais odeia a Umbrigde no mundo?. Mas a história é boa, só não é tão boa quanto as outras pq agora é muito focado no Voldemort e tals, não mais naquelas broncas que o Harry e Ron tomavam, as brigas com o Draco (tem ainda mas não é tão frequente) é bom mas eu sinto falta do lado mais infantil do Harry

biaandradezz 12/05/2024

Legilimens
Dois reais ou uma tijolada misteriosa??
Harry Potter e a Ordem da Fênix é o quinto livro da série. Enquanto Harry está passando as férias na casa dos Dursley, ele percebe uma mudança significativa na relação com seus amigos, Rony e Hermione. Ele está em perigo e novamente terá que enfrentar o Lorde Voldemort.

Eu gostei bastante do livro. Vemos a brusca mudança de humor do Harry e as ?guerras? acontecendo dentro de sua mente. Nesse livro é perceptível que ele começa a guardar certas coisas pra si, sem compartilhar tudo com seus amigos ou com os adultos.
Acho que podemos dizer que ele amadureceu bastante ao longo do livro.
A história deu uma clareada sobre o passado do Snape, respondendo até algumas perguntas como o porque dele ser tão ríspido com o Harry.

?Sabe, ministro, discordo de Dumbledore em muita coisa? mas não se pode negar que ele tem classe??

(peço minhas sinceras desculpas pela resenha estar bem fraca, mas não pude falar muita coisa se não acabaria dando spoiler.)
tellaread 12/05/2024minha estante
Eu quero ler HP por sua causa kkkkkkkkk

biaandradezz 13/05/2024minha estante
Kkkkkkk

AliJu 13/05/2024minha estante
Achei ótima a sua resenha, especialmente por estar sem spoiler, assim ajuda quem ainda não conhece a escolher ??

biaandradezz 13/05/2024minha estante
Simm, obrigada!!

Becca 12/05/2024

Morte
Esse ? #$%!& dessa bosta nao sei pq eu releio essa merda sendo q só me faz chorar, ela deixa gente como a umbridge viva e mata MEU PERSONAGEM FAVORITO ? #$%!& pq q tu nao se mqta jk rowling

Luana 11/05/2024

E que comece a segunda guerra
Podem dizer que esse é o pior livro da série, mas eu devorei. E amei!
Claro que por ser extenso, tem partes que são beeeem detalhadas e precisam de um esforço a mais para serem lidas. Mas, quando as coisas começam a acontecer não dá mais pra parar

Yassscow 11/05/2024

Harry Potter e a ordem da Fênix
Assim como os outros livros da saga de Harry Potter ele é muito bom, este livro na minha opinião tem uma leitura um pouco mais complicada por conta de diversos acontecimentos que se têm nele, pois alguns te impressionam muito e é bem difícil de digerir (e são todos muito bons para a história). Então é provável que você demore um pouco mais para terminar de ler o livro do que espera. No entanto, como eu já disse, ele é maravilhoso, com certeza é um livro que eu leria novamente, embora eu não tenha esse hábito. Indico essa leitura para todos vocês!