Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Sara277 28/05/2024

Vou começar dizendo que eu amo Harry Potter, sempre fui apaixonada pelos filmes. Entretanto, gostaria de ter lido os livros um pouco mais cedo. O que eu posso dizer até agora é que os livros são divertidos, mas não me agradaram 100%, na verdade me agradaram 65%, por aí?
Isto porque todos os livros seguem a mesma fórmula, mesmo com todos os perigos provenientes do quarto livro, não houve nenhuma mudança no enredo: Harry começa o ano na casa dos tios, acontece uma confusãozinha com o leitão do Duda ou o tio Valter hipertenso, ele vai para Hogwarts ter suas aulas de matemática com o Snape, joga futebol com a vassoura (bem pra caramba) e tudo isso, que é completamente repetitivo e descritivo, acontece enquanto está rolando a maior preocupação com a galera do Valdemort; a maior surpresa de todas é que os ataques ao Harry só acontecem a partir de 95% do livro, quando o ano letivo está acabando. Não preciso nem comentar sobre o restante dessa fórmula né?
Esse livro em especial, foi especialmente desnecessário, 700 páginas de um diário de uma criança que estuda em Hogwarts.
Claro que há pontos positivos, por isso continuo lendo: os personagens são extremamente carismáticos, diferentes entre si, alguns engraçados, outros inteligentes, outros malvados e cheios de personalidade e isso os torna muito cativantes; além disso, todas as magias e criaturas são muito interessantes, inclusive, por isso gostaria que este fosse o foco do livro; a escrita da autora, mesmo com detalhes um pouco repetitivos ao longo dos 5 livros, é muito fluída e ainda, mesmo os acontecimentos cotidianos de Harry são engraçados e agradáveis de ler, entretanto, não gosto da falta de desenvolvimento em relação às lutas e conflitos entre você sabe quem, acho que deveria receber uma atenção maior, dada sua importância na história e até para que tudo não se resolva de uma vez só e de maneira forçado.

Leitora Iniciante 28/05/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
O livro é incrível, mas é difícil se envolver nele, já que ele demora muito para se movimentar! Até a página 500 (mais ou menos), o livro não mostra nenhuma ação que te prende, e isso dificulta muito a leitura!
Não foi um dos melhores livros, mas mesmo assim senti um compilado de emoções inexplicáveis, como raiva, tristeza, ansiedade, angústia, felicidade, nojo... chorei, ri, me estressei, mas finalmente acabei!!

Marl 26/05/2024

O quinto
Não imaginava o quanto conseguiria odiar ainda mais a Dolores. Não imaginava que era possível sentir tantas emoções em um único livro. O quinto livro despertou todo tipo de sentimento em mim. Eu simplesmente engoli esse livro... E assim como o quarto, o quinto é infinitamente melhor que o filme!

calgaro.earthling 26/05/2024

O MELHOR ATÉ AGORA
Vamos lá, no começo do livro, não vou mentir, achei cansativo. Mas meu filho, quando tu passa da página 350 mais ou menos. Tudo explode, tem tanto acontecimento que você simplesmente quer fazer igual aquela mulher q foi presa pra ter tempo na prisão. MUITO BOM!!!!! Considero este melhor que todos da saga por enquanto!!!!

Orrana 25/05/2024

Ordem da fênix
Eu amo HP, amo a vibe que me trás, amo como a leitura é fluida pra mim, demorei muito para terminar esse, por motivos de não estar conseguindo ler nada, mas não abandonei a leitura.
Achei o Harry bem chatinho as vezes, mas entendo o lado dele.

Sammy63 25/05/2024

Sirius?
Ai gente nao esse livro me doeu muito ta eu literalmente esqueci a morte do sirius entao eu chorei tanto (e isso foi no meio da aula)

Laura 25/05/2024

Ordem da fenix
Harry Potter você é um mimadinho com síndrome do protagonismo
Alvo Dumbledore você é um sabe tudo que só ajuda quando quer
Voldemort você é um fanático por educação, grata por esperar atacar depois das NOM
Draco Malfoy e prof.ª McGonagall vocês são coadjuvantes
Luna Lovegood você é uma querida
Neville Longbottom você merecia o protagonismo
Hermione Granger você é uma chatinha
Rony e Gina, vocês são uns Weasley
Hagrid você é outro querido

Bela 24/05/2024

Meu mais novo favorito de HP
Que livro incrível, quase não conseguia parar de ler. Ao contrário dos dois primeiros, que tem uma leitura gostosa, esse dá um salto de maturidade, traz o aspecto da adolescência do Harry, confuso, revoltado, tenso, até mesmo enamorado. Todas as emoções são sentidas nessa leitura, até um pouquinho de agonia pra acabar logo aqui, uma dorzinha no coração ali, uns momentos engraçados, outros chocantes...
Normalmente, quem gosta dos filmes do Harry tem um pouco de desgosto do filme, o que não aconteceu nem um pouquinho comigo no livro. Por isso recomendo muuuuuito.

Debora 23/05/2024

Após os eventos traumáticos em o Cálice de Fogo ,onde Harry presencia o retorno do Lorde das Trevas, sua missão continua em Ordem da Fênix, na qual é desacreditado e chamado de lunático e mentiroso.

imsofisb 23/05/2024

Triste de ter acabado o livro
Com certeza o meu livro preferido de todos de Harry Potter, achei que seria Prisioneiro de Askaban pq é meu filme preferido, mas me surpreendi demaais.
Amei que tem muitos detalhes e ao mesmo tempo foi o livro mais triste pra mim até agora, pq meu personagem preferido morre?.
Foi uma ótima leitura e rápida pq eu fiquei viciada no livroKKKKKKK, recomendo muito.