Os Jogos da Fome

Os Jogos da Fome Suzanne Collins

Resenhas - Os Jogos da Fome

Isabel<3 05/05/2024

The hunger games : livro 1
Eu já conhecia a história porque vi os filmes há muito pouco tempo e a história é a mesma. Literalmente. Gostei muito. Se calhar gostei mais do filme, vou ser sincera. Isto porque não sabia o que ia acontecer e foi tudo muito mais intenso. Mas o livro também foi muito bom, com uma escrita simples e detalhes bem descritos. Estou ansiosa para ler os próximos.

leonardo_mendonca27 16/01/2024

É Hunger Games , o que dizer mais?
Ver os filmes é uma coisa e ler é outra totalmente diferente mas fica difícil não imaginar os personagens do livro como estão nos filmes.

helanaa 25/12/2023

Aguenta-te Katniss, tu consegues
"Tu és a caçadora agora, não eles."

Muito bom. Entendo porque há tantas pessoas que gostam deste livro.

Gostei da escrita. É fluída e simples mas ao mesmo tempo não, não sei explicar. Mas acho que havia demasiados pensamentos da katniss. Havia coisas que não precisavam de serem escritas, mas nada de mais.

Gostei muito da história mas até ao meio do livro, talvez mais, achei muito parado. Aconteciam coisas, e eram coisas boas, mas parado na mesma. Só mais para o final é que me viciei no livro.

Os personagens são incríveis, principalmente a principal. Também gosto do Peeta e acho o Gale chato. Chato no sentido de ser chato com a Katniss.

Até agora não faço a mínima ideia do que vai acontecer na continuação e preciso de lê-la. Adorei o livro, mais a história porque acabei por não me agarrar muito. Recomendo para quem ama distopia e pouco romance. E para quem gosta de política e reviravoltas, claro.

É um sim.

madalenab14 27/06/2023

Os Jogos Da Fome
Lindo.

melhor adaptação existente à face da Terra. não aceito críticas a esta obra prima.

cinna seu gatão, casa comigo ?

Beatriz 11/05/2023

Melhor leituras
1000/1000 o meu livro favorito em tudo o mundo.
Uma história maravilhosa e marcante, estou ansiosa para continuar a deslumbrar-me com a Kantiss Everdeen ?a rapariga em chamas?.

natacha 08/08/2021

já estou ansiosa para ler o próximo ?
só morte e caos mas eu AMEI ? eu fui totalmente sem expectativas e acabei por me surpreender ig
amei a katniss, e, apesar de q eu tomaria algumas decisões diferentes achei uma badass huhuh ????
já tou a tremer para saber com qm ela vai terminar ?

lena 28/07/2021

A minha opinião sobre o primeiro livro de ?The Hunger Games?
Este livro fala sobre uma ?ditadura?, onde o governo faz todos os anos os ?Jogos da Fome?. Os Jogos consistem em largar 22 tributos numa arena (2 de cada distrito) e deixá-los lá, pela morte ou pela vida. Só um pode ser vencedor.
Katniss, uma garota destemida, voluntaria-se a participar quando o nome de sua irmã mais nova é falado em alto e bom som.
O nome masculino que Effie (representante do distrito) retira é Peeta Mellark, um rapaz que Katniss já conhecia pela sua bondade.

Não irei dar spoilers porque é realmente incrível e todo mundo deve ler sem qualquer prévia do que acontece.

Amei a escrita da Suzanne Collins, prende-nos em todas as páginas com os seus detalhes objetivos. Não foi uma leitura secante, de todo, mesmo já tendo visto os filmes aproveitei cada palavra deste livro.

Na minha opinião, a adaptação a filme foi bastante bem feita, talvez a melhor que já vi. Quase todos os detalhes vão de acordo com o que acontece no livro e acho isso incrível.

Aconselho esta leitura a toda a gente e assistam o filme também, são duas experiências magníficas.

Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto