Sr. Ardiloso Cortês

Resenhas - Sr. Ardiloso Cortês

1 | 2 | 3 | 4

Alako Machado 27/12/2010

Um grande felicidade.
Posso dizer sem csombra de dúvida que sou apaixonada por essa série! Por mais que falem que é muito infantil, por mais que falem que é horrível, eu amo Ardiloso, Porcelana, Caos, e Extase.
É uma história que te prende a ela, você quer saber aonde está a merda do Cetro. E principalmente, eu amei a forma de diferenciação que o autor usa pra fazer um capítulo do vilão. Adoro requintes de crueldade do Nefasto, adoro livros de humor negro, e sarcasmo. A forma com a qual ele maneja o assunto de magia também é impressionante,
MUITOS ESTALINHOS DE DEDOS PARA DEREK LANDY!
Rafa_sm 31/12/2010minha estante
hauhauhau outro q to querendo \0/

Aline Memória 26/10/2010

Que diálogos!
À primeira vista, hesitei um pouco em ler o livro, pois achava que era um pouco infantil. Ainda bem que eu dei uma chance, porque vi que estava muito enganada. A trama é bem feita, e prende nossa atenção até o final. Os personagens são ótimos, tanto os secundários quanto os principais.

Adorei o Ardiloso e seu jeito sarcástico, e também me simpatizei com Stephanie, uma menina de personalidade forte, do jeito que eu gosto de ver nas heroínas.

Sem dúvidas, o que mais gostei no livro foram os diálogos: nunca tinha lido um livro com diálogos tão interessantes, tão inteligentes - e sarcásticos - como esse. Só por causa deles, o livro já merece a nota máxima.

Recomendo, e quero que saiam logo os outros livros da série aqui.
Márcia Naur 17/02/2011minha estante
Fiquei tão curiosa que estou lendo em ebook e estou gostando.

Maria Martins 05/02/2012minha estante
Eu também achei que seria infantil, mas quando li, simplesmente me apaixonei pelo personagem Ardiloso. A série é a minha preferida.

Ju 16/11/2012minha estante
Também achei que seria um pouco infantil.
Mas, como ganhei os três primeiros livros do meu namorado, comecei a ler e não consegui parar mais.
Excelente livro!
Indico :)

ndotta 28/11/2012minha estante
Comecei a ler no meio de Novembro e hoje estou no 3º livro e sempre que tenho tempo estou lendo ele(apesar de pouco tempo hehe). Mas os livros são ótimos, dificil não gostar.

Ligyane 17/07/2014minha estante
Acho que todos achamos um pouco infantil no início do livro neh? Gostei muito de todos os personagens e adoro um "sarcasmozinho", hauhau. Sr. Ardiloso Cortês entrou para a minha lista de melhores personagens. Já tenho baixado em pdf outros dois livros, mas vou ver se consigo encontrá-los na livraria =)

Breno 15/08/2010

Mistério, magia e ação até os ossos!
Nunca li um livro assim. Sr. Ardiloso Cortês dá um novo ar ao mundo da magia, criando uma história que mistura fantasia, mistério e um ar a là gotham city que são fantásticos. Stephanie é uma garota brilhante - deveriam existir mais como ela - e ardiloso então, é incrivel. Aliás, todos os personagens do livro são maravilhosos, a começar pelo nome: êxtase, porcelana tristeza e por aí vai. Criativo, inteligente e muito divertido, Sr. Ardiloso Cortês é apenas o começo dessa série única que todo mundo deveria ler. Vale a pena do começo ao fim.

Ah, e dizem que vai virar filme também!
- to começando a ver um padrão aqui.. todos os livros de que falei até agora estão para virar filme, rss

mans 15/03/2010

Muito Bom e Chamativo!
Quando me daparei com o livro, já achei que devia ser um ótimo livro mas quando começei a ler percebi que era ralidade.
O livro tem diálogos muito bons além de ter um humor ácido em que nos divertimos muito, além de ter muita ação o que torna o livro movimentado!
Vale a pena ler!

Clara 07/02/2010

Brilhante
Minha primeira impressão do livro, ao ver a capa, foi que deveria ser alguma história infantil. Mas, logo nas primeiras páginas, minha opinião mudou drasticamente. "Sr Ardiloso Cortês" é um livro que se lê sem parar, até que se chegue ao fim. As lutas são tão bem descritas, que você se sente assistindo a um filme. Os persongens principais são irônicos e sagazes, dando um ar genial à trama.
Recomendo à qualquer um que aprecie o bom e velho sarcasmo inteligente.

Elis 05/11/2009

Uma aventura fascinante, leve, divertida, emocionante e viciante.

O Sr. Ardiloso Cortês e a Stephanie formam uma dupla incrível. O nome que ela adquiri é sensacional.E com a ajuda de Tanith e Medonho, e um leve empurrão de Porcelana eles tentarão vencer o grande vilão Serpênteo que quer destruir o mundo trazendo os sem rostos devolta.

Um livro para ser devorado em pouco tempo e fazer você ansiar pelo próximo volume.

Um autor que tenho certeza vai adquirir fãs facilmente, pois eu já virei, e sabe como distrair pessoas de qualquer idade.

Recomendadíssimo......Nota 10!!!!!!

Beijokas Elis!!!!
(Sra. Nevasca Ansiosa)

Pam Gonçalves 28/10/2009

Muito bom!
O livro de Derek Landy trás uma atmosfera de fantasia. Fazendo do personagem Sr. Ardiloso Cortês que é um... esqueleto ter as melhores tiradas.

O livro conta a história de Stephanie, uma menina que teve o tio que ela mais gostava morto misteriosamente. O homem que tinha ela como sua sobrinha favorita deixou seus maiores tesouros como herança. O que fez com que os parentes invejosos ficassem com bastante raiva.
Um dia Stephenie conhece um grande amigo de seu tio, um homem que parecia normal, mas tinha um pequeno problema... ele era um esqueleto! Quando ele salva Stephanie de um ataque dos inimigos de seu tio, ele acaba se tornando seu melhor amigo! Juntos eles terão que lutar contra um antigo mal que poderá destruir toda a humanidade, uma aliança estabelecida há muitos anos está prestes a ser quebrada.

Derek Landy sem dúvidas tem uma escrita bastante leve, as descrições não são cansativas e os diálogos fluem muito bem pela história. Recomendo à todos que ainda não leram.

Mais: http://blogandolivros.blogspot.com/2009/10/sr-ardiloso-cortes.html

Gabi C. 11/10/2009

Fantasia, ação e humor negro = Sr. Ardiloso Cortês!

Um livro de fantasia sem 'enrolação'. O universo paralelo da magia e de seres fantásticos vai sendo explicado enquanto as coisas vão acontecendo. Apesar disso, a história não é atropelada, muito pelo contrário, faz o leitor querer sempre mais; isso regrado do melhor humor negro e muita ação! E os personagens altamente carismáticos são um motivo a mais pra ler o início dessa série que promete.

PatiC 20/08/2009

Ótimo
É um livro de aventura com umas pitadas de suspense. Acabamos por entrar na história junto com o Ardiloso e sua nova parceira de investigação.

FNEVES 30/07/2009

Garota aventureira...
A história de uma garota que adora uma aventura principalmente se estiver acompanhada de uma caveira.

kelly 22/07/2009

É um livro com mágicas, mistérios e fantasias!

A história gira em torno de um detetive: Sr Ardilo Côrtes e Stephanie, que vem a se tornar sua parceira logo após a morte de seu tio Gordon. Stephanie descobre um mundo inteiramente diferente do dela, mágicas, esquelo falante, vampiros, enfim. Juntos, Ardiloso e Stephanie, tentam impedir que uma guerra aconteça. E aí as aventuras começam. Os diálogos entre Ardiloso e Stephanie são um show a parte. É impossível ler esse livro sem dar uma boas risadas.

Adorei e quero muito ler o 2° livro.

Larissa 18/07/2009

Minha Sinopse
A vida de Stephanie Edgley, uma garotinha de 12 anos, muda quando de repente seu tio Gordon Edgley, um escritor de livros de suspense e terror, morre. Em seu enterro, um homem misterioso - com um sobretudo bege, chapéu, cabelos crespos, óculos escuros, cachecol e luvas - aparece, chamando a atenção de Steph. Ele é Ardiloso Cortês, um esqueleto muito simpático e engraçado. Seus destinos são cruzados em diversas situações, até um dia em que Ardiloso salva a vida de Steph e ela resolve acompanhá-lo em uma grande aventura, cheia de perigos e confusões. Será que eles consiguirão vencer o vilão Nefasto Serpênteo? E o Cetro, será verdadeiro? Muito humor negro e lutas com vampiros e Homens-Ocos reafirmam que Derek Landy começou com o pé direito no mundo mágico da literatura.

Wellison 30/04/2009

ÓTIMO E MAIS UM POUCO...

lulii_ 27/02/2009

Nossa,esse livro é simplesmente...fantástico! a história é suuper envolvente. Irônico e apaixonante, Ardiloso puxa qualquer um pra dentro de seu mundo. Mais que super recomendado! ;D

1 | 2 | 3 | 4