Sr. Ardiloso Cortês

Resenhas - Sr. Ardiloso Cortês

1 | 2 | 3 | 4

Aline Memória 26/10/2010

Que diálogos!
À primeira vista, hesitei um pouco em ler o livro, pois achava que era um pouco infantil. Ainda bem que eu dei uma chance, porque vi que estava muito enganada. A trama é bem feita, e prende nossa atenção até o final. Os personagens são ótimos, tanto os secundários quanto os principais.

Adorei o Ardiloso e seu jeito sarcástico, e também me simpatizei com Stephanie, uma menina de personalidade forte, do jeito que eu gosto de ver nas heroínas.

Sem dúvidas, o que mais gostei no livro foram os diálogos: nunca tinha lido um livro com diálogos tão interessantes, tão inteligentes - e sarcásticos - como esse. Só por causa deles, o livro já merece a nota máxima.

Recomendo, e quero que saiam logo os outros livros da série aqui.
Márcia Naur 17/02/2011minha estante
Fiquei tão curiosa que estou lendo em ebook e estou gostando.

Maria Martins 05/02/2012minha estante
Eu também achei que seria infantil, mas quando li, simplesmente me apaixonei pelo personagem Ardiloso. A série é a minha preferida.

Ju 16/11/2012minha estante
Também achei que seria um pouco infantil.
Mas, como ganhei os três primeiros livros do meu namorado, comecei a ler e não consegui parar mais.
Excelente livro!
Indico :)

ndotta 28/11/2012minha estante
Comecei a ler no meio de Novembro e hoje estou no 3º livro e sempre que tenho tempo estou lendo ele(apesar de pouco tempo hehe). Mas os livros são ótimos, dificil não gostar.

Ligyane 17/07/2014minha estante
Acho que todos achamos um pouco infantil no início do livro neh? Gostei muito de todos os personagens e adoro um "sarcasmozinho", hauhau. Sr. Ardiloso Cortês entrou para a minha lista de melhores personagens. Já tenho baixado em pdf outros dois livros, mas vou ver se consigo encontrá-los na livraria =)

Mateus 14/10/2011

Sabe o que é querer um livro por tanto tempo que quando você finalmente o tem em mãos, se sente extremamente realizado? Pois foi essa a sensação que tive quando finalmente li Sr. Ardiloso Cortês. O livro foi um dos primeiros que marquei como "vou ler" em minha estante no skoob, indicado por algum amigo agora perdido no tempo e nos anos que se passaram. Querer um livro tanto assim nem sempre é bom, pois na maior parte das vezes ele nunca corresponde às nossas expectativas. Mas a leitura de Sr. Ardiloso Cortês foi tão prazerosa que minhas expectativas foram mais do que saciadas.

O livro conta a história de Stephanie, uma garota de doze anos que recebe uma grande herança de seu tio falecido. Mas quando digo herança, não é só de dinheiro que falo. Após a morte de seu tio, um mundo cheio de magia, seres sobrenaturais e muitos perigos se abrem diante dela. E ao lado de Ardiloso Cortês, um esqueleto bem requintado, ela percebe que ser protagonista de aventuras mágicas e perigosas pode ser algo muito melhor que continuar vivendo em seu mundo monótono.

Ardiloso Cortês é um personagem tão carismático e fascinante que é quase possível vê-lo fora das páginas do livro, mesmo que ele seja um esqueleto mágico que solta bolas de fogo pelas mãos. Suas falas e seus atos são mais do que meras palavras e frases amontoadas em páginas e mais páginas. São diálogos bem-humorados que acabam nos conquistando ao longo da história, tornando-nos amigos de tal personagem tão formidável. Outros personagens ótimos aparecem, como Porcelana Tristeza, Medonho Reservado, Tanith Low, Sr. Êxtase, dentre outros. Mas alguém como Ardiloso Cortês não existe. Dentro e fora do livro.

Se pensa que a leitura é infantil pela capa e sinopse, está muito enganado. Sr. Ardiloso Cortês é muito mais complexo e profundo do que aparenta ser. Com cenas de ação de tirar o fôlego, passagens um tanto tenebrosas, e um enredo mais digno do que se pode esperar, quem começa a ler não se arrepende nem um pouco. Ao término do livro, percebemos que entrar em um mundo de magia e fantasia nunca foi algo tão agradável e pitoresco. É por isso que não vejo a hora de ler as continuações, que prometem ser ainda melhores.
Fe Sartori 14/10/2011minha estante
Mateus,
Depois da sua resenha também vou marcar como "vou ler" rs.
Um beijo

Lu 14/10/2011minha estante
Que ótima resenha, Mateus! Quando vi a capa, não dei nada pelo livro, ms vc falou tão bem dele, que vou marcar como "vou ler" tbm!

Gabi C. 15/10/2011minha estante
Que resenha linda... *emocionada* hahah
E os outros livros ficam bem mais maduros, Mateusito! Vai com gosto! rs

Erika 15/10/2011minha estante
Excelente sua resenha, Mateus! Parabéns!

patita 15/10/2011minha estante
Eu devia deixar de ler suas resenhas sabia? Lá vai mais um livro pra minhas estante de desejados....rs

Clio0 13/08/2015

Sr. Ardiloso Cortês é uma aventura infanto-juvenil com muito mistério e lembra um tanto filmes dos anos 80, estilo Goonies.

A capa do livro, às vezes pode afastar alguns leitores devido ao aspecto noir, mas a história refere-se ao sobrenatural, algo que faz jus a tradição do saudoso "Aventureiros do Bairro Proibido".

O rr. Ardiloso Cortês é um esqueleto-detetive (sic) cuja missão não-tão-solitária é salvar o mundo. Para isso, ele se junta a uma turma disposta a ajudá-lo - de um jeito ou de outro. Embora a faixa etária indicada esteja entre os doze, treze anos, há uma boa quantidade de temas polêmicos como traição, mortes e vingança.

É interessante especialmente para aqueles interessados em um livro com uma protagonista. Muitos livros de fantasia/ficção científica só se dirigem ao púbico feminino após os quinze, dezesseis anos - não foi o caso aqui.
Kau 13/08/2015minha estante
Adoro essa série, pena que a editora abandonou ela no brasil ;~~

Clio0 13/08/2015minha estante
Putz?! Sério, isso? Que merda... tanta porcaria sendo publicada e um treco legal desse, eles abandonam...

Kau 13/08/2015minha estante
sim, aqui saiu até o 5, no exterior tem acho que 9 e mais uns 5 extras que são historias dos outros personagens....isso me deixou muito muito chateada, é uma das infanto-juvenil que mais curti de ler

Clio0 13/08/2015minha estante
O jeito vai ser garimpar os próximos números nos importados, então. Valeu pelo aviso. ^^

Lila 07/09/2015minha estante
ELES ABANDONARAM A SÉRIE?! O.O Pessoal, por favor, vão no site da Galera Recorde, no fale conosco!!!! Peçam para a editora publicar as continuações!!!!! Já vi duas lindas séries infanto juvenis serem abandonadas aqui no Brasil e não serem mais publicadas, grassas ao fato do brasileiro não ler muito. O Skoob não foi criado para mudar essa realidade?! Então vamos começar agora!!! Peçam para a editora continuar a publicar! Se eles receberem vários pedidos, com certeza nós não vamos precisar garimpar os volumes importados.

Clique aqui, mande o seu pedido para a editora e faça a diferença!!!!

janeway 13/12/2015

— Ânimo, pessoal — disse ele, com uma nova alegria na voz. — Já que todos nós vamos morrer horrivelmente mesmo, por que se preocupar?
E assim é o protagonista.

Eu não consigo imaginar o que é mais legal do que um detetive esqueleto sarcástico que também é feiticeiro e precisa impedir a volta dos Sem-Rosto, uma espécie de deuses do mal que quer destruir a humanidade. Além disso, ele tem uma parceira/aprendiz independente e corajosa sem ser irritante ou demasiadamente inocente por ter apenas 12 anos. E, bom...eles são estilosos. As roupas são realmente maneiras.

Ainda têm os personagens secundários e o vilão principal, cada um com sua personalidade e sendo desenvolvidos a partir dela. Todos foram devidamente explorados ao decorrer da história, mesmo que alguns tenham recebido mais destaque do que outros. Mas com certeza a Porcelana fará você se apaixonar por ela.

Agora, se temos personagens inteligentes precisamos de diálogos no mesmo nível. Talvez seja exatamente eles que me conquistaram de vez e me fizeram ter mais interesse pela história. Derek Landy consegue equilibrar perfeitamente o seu humor sagaz e a profundidade na troca de ideias entre os seus personagens.

(...)
— Senhor Cortês, você é um esqueleto.
— Ah, sim, voltamos ao X da questão. Sim, eu sou, como você diz, um esqueleto. Tenho sido um esqueleto há alguns anos.
— Estou ficando maluca?
— Espero que não.
— Então você é real? Você existe mesmo?
— Presumo que sim.
— Quer dizer que não tem certeza se existe ou não?
— Tenho bastante certeza. Quero dizer, eu poderia estar errado. Poderia ser uma alucinação medonha, uma ficção da minha imaginação.
— Você poderia ser uma ficção da sua própria imaginação?
— Coisas mais estranhas já aconteceram. E acontecem com uma regularidade alarmante.

Temos ainda as cenas de ação com lutas que ficariam boas em uma adaptação cinematográfica e são fáceis de se imaginar. Na verdade, tudo nesse livro é fácil de se formar na mente, pois ele desperta sua imaginação logo na primeira pagina.

Eu ainda não me conformo com o pouco destaque que recebeu aqui. Esse livro é um daqueles que você se pergunta como diabos não é reconhecido.
H. Gomes 11/06/2016minha estante
Também amo essa parte!
Quando vi esse livro na estante, sequer tinha ideia do tamanho da sequência do mesmo. Imaginei que seria apenas mais um besteirol de livros feito por algum ghost-writer, dei uma chance pelo conselho do meu livreiro de confiança. Imagine a minha surpresa quando comecei a ler pouco depois do início da tarde e só consegui parar quando uma moça simpática me avisou que o café fechava às 19 horas.
Me apaixonei pelas personalidades, em especial ao Ardiloso, cujo me rendeu boas risadas.Li todos que foram lançados no Brasil, pena que ainda não lançaram os mais novos.

janeway 06/01/2018minha estante
Eu confesso pra você que nem lembro como encontrei esse livro, mas te entendo completamente em relação à surpresa de só conseguir parar quando alguém falou algo kkk
Também tive esse carinho especial pelo Ardiloso! Tô ainda no quarto livro (infelizmente ano passado não consegui ler os dois últimos lançados aqui no Brasil), que vou ler com certeza esse ano. Entrei em contato com a editora, aliás, e aparentemente não existe nenhuma previsão para lançar o resto dos volumes aqui no país. ):
E desculpa a demora em te responder, eu não costumo olhar minhas resenhas.

Alyson Soares 29/08/2016

Simplesmente incrível.
Bom no começo achei que se tratava de um livro bobo, mas não espera que seria uma historia que me prendesse dessa forma, todo o livro e muito interessante desde de os agradecimentos que sempre são muito hilários, até a fim do livro, que em todo seu decorrer tem muita ação e muito sarcasmo, simplesmente incrível.
Kim 21/05/2018minha estante
ei, tu saberia dizer sobre a continuação? quando sai o volume 6 ou onde posso ter mais informações?

Biaa 28/02/2012

Quote
"Ardiloso tinha uma surpresa pra ela no carro(...)

-O que é isso? - indagou ela.

-O que vc acha que é?

-Parece um pacote.

-Então é isso que é.

-Mas o que há dentro dele?

-Se eu disser, terei roubado do pacote sua razão de ser.

Stephanie suspirou.

-E qual a razão de ser dele?

-Ser aberto, é claro, e revelar seu conteúdo.

Voce é tão irritante - resmungou Stephanie enquanto pegava o pacote no banco de trás. Era macio ao toque. (...) - São roupas?

-Não vou dizer nada. - Ardiloso deu de ombros e começou a cantarolar com a boca fechada. Stephanie suspirou e pegou o pacode de novo. (...)

-Surpresa! - disse Ardiloso (...) - São roupas!

Stephanie olhou para ele.

-Voce é muito estranho."

Ligyane 13/07/2014minha estante
Eu ri nesse trecho. Esse livro é muito bom e o Ardiloso é um personagem maravilhoso.

Alako Machado 27/12/2010

Um grande felicidade.
Posso dizer sem csombra de dúvida que sou apaixonada por essa série! Por mais que falem que é muito infantil, por mais que falem que é horrível, eu amo Ardiloso, Porcelana, Caos, e Extase.
É uma história que te prende a ela, você quer saber aonde está a merda do Cetro. E principalmente, eu amei a forma de diferenciação que o autor usa pra fazer um capítulo do vilão. Adoro requintes de crueldade do Nefasto, adoro livros de humor negro, e sarcasmo. A forma com a qual ele maneja o assunto de magia também é impressionante,
MUITOS ESTALINHOS DE DEDOS PARA DEREK LANDY!
Rafa_sm 31/12/2010minha estante
hauhauhau outro q to querendo \0/

Drajur44 21/05/2024

Empolgante e engraçado
A capa parece MUITO memes quando você vê de primeira, mas a história é ótima. O mundo é bem desenvolvido, os personagens são carismáticos e o próprio Ardiloso Cortês é muito gostável.

O plot é conciso e coerente e dá uma sensação boa porque dá pra adivinhar o final com algumas dicas lançadas pelo narrador.

Esse livro vale muito a pena se você gostar de uma história de ação, aventura e magia. Sem contar que eu gosto muito da releitura do autor sobre criaturas mitológicas já existentes, tipo vampiros. É muito massa.

Wellison 30/04/2009

ÓTIMO E MAIS UM POUCO...

Gabi C. 11/10/2009

Fantasia, ação e humor negro = Sr. Ardiloso Cortês!

Um livro de fantasia sem 'enrolação'. O universo paralelo da magia e de seres fantásticos vai sendo explicado enquanto as coisas vão acontecendo. Apesar disso, a história não é atropelada, muito pelo contrário, faz o leitor querer sempre mais; isso regrado do melhor humor negro e muita ação! E os personagens altamente carismáticos são um motivo a mais pra ler o início dessa série que promete.

lulii_ 27/02/2009

Nossa,esse livro é simplesmente...fantástico! a história é suuper envolvente. Irônico e apaixonante, Ardiloso puxa qualquer um pra dentro de seu mundo. Mais que super recomendado! ;D

Elis 05/11/2009

Uma aventura fascinante, leve, divertida, emocionante e viciante.

O Sr. Ardiloso Cortês e a Stephanie formam uma dupla incrível. O nome que ela adquiri é sensacional.E com a ajuda de Tanith e Medonho, e um leve empurrão de Porcelana eles tentarão vencer o grande vilão Serpênteo que quer destruir o mundo trazendo os sem rostos devolta.

Um livro para ser devorado em pouco tempo e fazer você ansiar pelo próximo volume.

Um autor que tenho certeza vai adquirir fãs facilmente, pois eu já virei, e sabe como distrair pessoas de qualquer idade.

Recomendadíssimo......Nota 10!!!!!!

Beijokas Elis!!!!
(Sra. Nevasca Ansiosa)

Larissa 18/07/2009

Minha Sinopse
A vida de Stephanie Edgley, uma garotinha de 12 anos, muda quando de repente seu tio Gordon Edgley, um escritor de livros de suspense e terror, morre. Em seu enterro, um homem misterioso - com um sobretudo bege, chapéu, cabelos crespos, óculos escuros, cachecol e luvas - aparece, chamando a atenção de Steph. Ele é Ardiloso Cortês, um esqueleto muito simpático e engraçado. Seus destinos são cruzados em diversas situações, até um dia em que Ardiloso salva a vida de Steph e ela resolve acompanhá-lo em uma grande aventura, cheia de perigos e confusões. Será que eles consiguirão vencer o vilão Nefasto Serpênteo? E o Cetro, será verdadeiro? Muito humor negro e lutas com vampiros e Homens-Ocos reafirmam que Derek Landy começou com o pé direito no mundo mágico da literatura.

PatiC 20/08/2009

Ótimo
É um livro de aventura com umas pitadas de suspense. Acabamos por entrar na história junto com o Ardiloso e sua nova parceira de investigação.

kelly 22/07/2009

É um livro com mágicas, mistérios e fantasias!

A história gira em torno de um detetive: Sr Ardilo Côrtes e Stephanie, que vem a se tornar sua parceira logo após a morte de seu tio Gordon. Stephanie descobre um mundo inteiramente diferente do dela, mágicas, esquelo falante, vampiros, enfim. Juntos, Ardiloso e Stephanie, tentam impedir que uma guerra aconteça. E aí as aventuras começam. Os diálogos entre Ardiloso e Stephanie são um show a parte. É impossível ler esse livro sem dar uma boas risadas.

Adorei e quero muito ler o 2° livro.

1 | 2 | 3 | 4