Sr. Ardiloso Cortês

Sr. Ardiloso Cortês Derek Landy




Resenhas - Sr. Ardiloso Cortês


60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


lfcardoso 24/01/2011

Personagem estiloso e muita ação
Stephanie é uma garota de 12 anos que tinha uma vida bem comum, meio sem graça, numa cidadezinha litorânea da Irlanda. A rotina tranquila incomodava a garota. Ela sempre sentiu falta de algo, mas não sabia do quê. Porém, a morte de um tio muito querido muda a vida dela de forma radical.
O famoso e excêntrico escritor Gordon Edgley morre vítima de um fulminante ataque cardíaco. Mesmo não sendo novidade que Stephanie era sobrinha predileta de Gordon, todos se surpreendem quando ela herda a maioria dos bens do tio, incluindo os direitos autorais dos livros escritos por ele e uma enorme mansão cheia de mistérios. É nesse casarão que a garota será apresentada a um novo mundo: oculto, fascinante e perigoso.
Na sua primeira noite sozinha na mansão, Stephanie é atacada por sujeiro estranho e perigoso, mas o salvador da jovem é mais estranho ainda. Um esqueleto detetive que atende pelo exótico nome de Ardiloso Cortês. Além de ter uma língua afiada, o esqueleto sabe usar os punhos e lançar bolas de fogo.
Stephanie descobre que as histórias de terror e magia escritas pelo tio não eram mera ficção, elas são baseadas em fatos reais. Gordon Edgley não morreu de ataque cardíaco. Foi assassinado por um feiticeiro maligno chamado Nefasto Serpênteo. O vilão está atrás de um poderoso artefato mágico. Serpênteo pretende usar o objeto para invocar os Sem Rosto, deuses perversos que querem dominar o mundo e destruir a humanidade.
A possibilidade de viver num mundo habitado por magos e criaturas fantásticas não assusta Stephanie. Pelo contrário, a garota parece ter encontrado a maneira perfeita de preencher o seu vazio existencial. Mesmo colocando a vida em perigo, Stephanie decide ajudar Ardiloso Cortês nas investigações sobre os planos de Nefasto Serpênteo. Mais adiante, a garota irá descobrir que tem uma ligação muito forte com o mundo do esqueleto detetive, maior do que imagina.
Esqueça as tradicionais lutas de magos. No mundo de Ardiloso Cortês, eles não ficam balançando varinhas nem recitando frases em latim. Além de feitiços ofensivos como raios e bolas de fogo, os feiticeiros usam os punhos e as armas. A feiticeira Tanith Low, aliada de Cortês, prefere lutar com espada a usar magia. Além de utilizar magia elemental, o esqueleto Ardiloso Cortês possui um revólver e é habilidoso na luta corporal. Isso realmente será útil a ele, pois além de feiticeiros malignos, o detetive irá encarar também vampiros, zumbis, homens de papel e monstros que se alimentam de magia.
Como toda boa história de ação e suspense, há mortes e traições no enredo. Apesar da presença de personagens de atitudes suspeitas, as traições virão dos mais improváveis indivíduos. Nefasto Serpênteo é bastante dedicado à missão de libertar os Sem Rosto. O feiticeiro não vem problemas em eliminar de forma bem dolorosa aqueles que cruzam o seu caminho.
O humor também está presente no livro de Derek Landy, principalmente nos diálogos envolvendo o esqueleto detetive. Ardiloso Cortês parece sentir um certo prazer em irritar Stephanie, além de provocar com ironias os adversários. Por trás do jeito bem-humorado e irônico do detetive se esconde um forte desejo de vingança e um passado trágico que envolve uma guerra já terminada entre feiticeiros.
Além do próprio Ardiloso Cortês, outro fator que chama bastante a atenção é a questão que envolve os nomes dos personagens. Cada um mais exótico e criativo que o outro. Porcelana Tristeza, Medonho Reservado, Sr. Êxtase e Tomo Sagaz são alguns exemplos. No universo criado por Derek Landy, saber o nome verdadeiro de algo ou alguém permite que essa pessoa ou coisa seja controlada. Até um nome dado serve para exercer tal controle.
Cada pessoa tem no mínimo dois nomes. Um que é o verdadeiro, com o qual ela nasce e é desconhecido até mesmo para a própria pessoa. Caso o nome verdadeiro seja descoberto, o indivíduo perde o livre-arbítrio e se torna um fantoche nas mãos dos outros. O nome dado, ou de batismo, é atribuído à pessoa pelos pais ou responsáveis. Os feiticeiros utilizam ainda um terceiro nome, escolhido por eles mesmos. Esse nome escolhido protege e sela o nome dado, impedindo que o mago seja controlado e influenciado por seus pares. Isso explica a presença de tantos nomes exóticos e criativos.
O irônico esqueleto detetive Ardiloso Cortês é sem dúvida um personagem difícil de se esquecer. Além disso, a trama cheia de ação e cenas de luta torna a leitura uma experiência divertida e empolgante. O leitor não lê o livro, mas o devora. A série criada por Derek Landy é viciante. Clamamos por mais histórias com o esqueleto mais cheio de estilo de todos os tempos.

Veja mais resenhas em http://www.literatsi.com/category/resenha/
Participe do grupo Literatsi: http://www.skoob.com.br/grupo/576-literatsi
comentários(0)comente



Alako Machado 27/12/2010

Um grande felicidade.
Posso dizer sem csombra de dúvida que sou apaixonada por essa série! Por mais que falem que é muito infantil, por mais que falem que é horrível, eu amo Ardiloso, Porcelana, Caos, e Extase.
É uma história que te prende a ela, você quer saber aonde está a merda do Cetro. E principalmente, eu amei a forma de diferenciação que o autor usa pra fazer um capítulo do vilão. Adoro requintes de crueldade do Nefasto, adoro livros de humor negro, e sarcasmo. A forma com a qual ele maneja o assunto de magia também é impressionante,
MUITOS ESTALINHOS DE DEDOS PARA DEREK LANDY!
Rafa_sm 31/12/2010minha estante
hauhauhau outro q to querendo \0/




Aline Memória 26/10/2010

Que diálogos!
À primeira vista, hesitei um pouco em ler o livro, pois achava que era um pouco infantil. Ainda bem que eu dei uma chance, porque vi que estava muito enganada. A trama é bem feita, e prende nossa atenção até o final. Os personagens são ótimos, tanto os secundários quanto os principais.

Adorei o Ardiloso e seu jeito sarcástico, e também me simpatizei com Stephanie, uma menina de personalidade forte, do jeito que eu gosto de ver nas heroínas.

Sem dúvidas, o que mais gostei no livro foram os diálogos: nunca tinha lido um livro com diálogos tão interessantes, tão inteligentes - e sarcásticos - como esse. Só por causa deles, o livro já merece a nota máxima.

Recomendo, e quero que saiam logo os outros livros da série aqui.
Márcia Naur 17/02/2011minha estante
Fiquei tão curiosa que estou lendo em ebook e estou gostando.


Maria Martins 05/02/2012minha estante
Eu também achei que seria infantil, mas quando li, simplesmente me apaixonei pelo personagem Ardiloso. A série é a minha preferida.


Ju 16/11/2012minha estante
Também achei que seria um pouco infantil.
Mas, como ganhei os três primeiros livros do meu namorado, comecei a ler e não consegui parar mais.
Excelente livro!
Indico :)


ndotta 28/11/2012minha estante
Comecei a ler no meio de Novembro e hoje estou no 3º livro e sempre que tenho tempo estou lendo ele(apesar de pouco tempo hehe). Mas os livros são ótimos, dificil não gostar.


Ligyane 17/07/2014minha estante
Acho que todos achamos um pouco infantil no início do livro neh? Gostei muito de todos os personagens e adoro um "sarcasmozinho", hauhau. Sr. Ardiloso Cortês entrou para a minha lista de melhores personagens. Já tenho baixado em pdf outros dois livros, mas vou ver se consigo encontrá-los na livraria =)




Breno 15/08/2010

Mistério, magia e ação até os ossos!
Nunca li um livro assim. Sr. Ardiloso Cortês dá um novo ar ao mundo da magia, criando uma história que mistura fantasia, mistério e um ar a là gotham city que são fantásticos. Stephanie é uma garota brilhante - deveriam existir mais como ela - e ardiloso então, é incrivel. Aliás, todos os personagens do livro são maravilhosos, a começar pelo nome: êxtase, porcelana tristeza e por aí vai. Criativo, inteligente e muito divertido, Sr. Ardiloso Cortês é apenas o começo dessa série única que todo mundo deveria ler. Vale a pena do começo ao fim.

Ah, e dizem que vai virar filme também!
- to começando a ver um padrão aqui.. todos os livros de que falei até agora estão para virar filme, rss
comentários(0)comente



mans 15/03/2010

Muito Bom e Chamativo!
Quando me daparei com o livro, já achei que devia ser um ótimo livro mas quando começei a ler percebi que era ralidade.
O livro tem diálogos muito bons além de ter um humor ácido em que nos divertimos muito, além de ter muita ação o que torna o livro movimentado!
Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Clara 07/02/2010

Brilhante
Minha primeira impressão do livro, ao ver a capa, foi que deveria ser alguma história infantil. Mas, logo nas primeiras páginas, minha opinião mudou drasticamente. "Sr Ardiloso Cortês" é um livro que se lê sem parar, até que se chegue ao fim. As lutas são tão bem descritas, que você se sente assistindo a um filme. Os persongens principais são irônicos e sagazes, dando um ar genial à trama.
Recomendo à qualquer um que aprecie o bom e velho sarcasmo inteligente.
comentários(0)comente



Elis 05/11/2009

Uma aventura fascinante, leve, divertida, emocionante e viciante.

O Sr. Ardiloso Cortês e a Stephanie formam uma dupla incrível. O nome que ela adquiri é sensacional.E com a ajuda de Tanith e Medonho, e um leve empurrão de Porcelana eles tentarão vencer o grande vilão Serpênteo que quer destruir o mundo trazendo os sem rostos devolta.

Um livro para ser devorado em pouco tempo e fazer você ansiar pelo próximo volume.

Um autor que tenho certeza vai adquirir fãs facilmente, pois eu já virei, e sabe como distrair pessoas de qualquer idade.

Recomendadíssimo......Nota 10!!!!!!

Beijokas Elis!!!!
(Sra. Nevasca Ansiosa)
comentários(0)comente



Pam Gonçalves 28/10/2009

Muito bom!
O livro de Derek Landy trás uma atmosfera de fantasia. Fazendo do personagem Sr. Ardiloso Cortês que é um... esqueleto ter as melhores tiradas.

O livro conta a história de Stephanie, uma menina que teve o tio que ela mais gostava morto misteriosamente. O homem que tinha ela como sua sobrinha favorita deixou seus maiores tesouros como herança. O que fez com que os parentes invejosos ficassem com bastante raiva.
Um dia Stephenie conhece um grande amigo de seu tio, um homem que parecia normal, mas tinha um pequeno problema... ele era um esqueleto! Quando ele salva Stephanie de um ataque dos inimigos de seu tio, ele acaba se tornando seu melhor amigo! Juntos eles terão que lutar contra um antigo mal que poderá destruir toda a humanidade, uma aliança estabelecida há muitos anos está prestes a ser quebrada.

Derek Landy sem dúvidas tem uma escrita bastante leve, as descrições não são cansativas e os diálogos fluem muito bem pela história. Recomendo à todos que ainda não leram.


Mais: http://blogandolivros.blogspot.com/2009/10/sr-ardiloso-cortes.html
comentários(0)comente



Gabi C. 11/10/2009

Fantasia, ação e humor negro = Sr. Ardiloso Cortês!

Um livro de fantasia sem 'enrolação'. O universo paralelo da magia e de seres fantásticos vai sendo explicado enquanto as coisas vão acontecendo. Apesar disso, a história não é atropelada, muito pelo contrário, faz o leitor querer sempre mais; isso regrado do melhor humor negro e muita ação! E os personagens altamente carismáticos são um motivo a mais pra ler o início dessa série que promete.
comentários(0)comente



PatiC 20/08/2009

Ótimo
É um livro de aventura com umas pitadas de suspense. Acabamos por entrar na história junto com o Ardiloso e sua nova parceira de investigação.
comentários(0)comente



FNEVES 30/07/2009

Garota aventureira...
A história de uma garota que adora uma aventura principalmente se estiver acompanhada de uma caveira.
comentários(0)comente



kelly 22/07/2009

É um livro com mágicas, mistérios e fantasias!



A história gira em torno de um detetive: Sr Ardilo Côrtes e Stephanie, que vem a se tornar sua parceira logo após a morte de seu tio Gordon. Stephanie descobre um mundo inteiramente diferente do dela, mágicas, esquelo falante, vampiros, enfim. Juntos, Ardiloso e Stephanie, tentam impedir que uma guerra aconteça. E aí as aventuras começam. Os diálogos entre Ardiloso e Stephanie são um show a parte. É impossível ler esse livro sem dar uma boas risadas.



Adorei e quero muito ler o 2° livro.



comentários(0)comente



Larissa 18/07/2009

Minha Sinopse
A vida de Stephanie Edgley, uma garotinha de 12 anos, muda quando de repente seu tio Gordon Edgley, um escritor de livros de suspense e terror, morre. Em seu enterro, um homem misterioso - com um sobretudo bege, chapéu, cabelos crespos, óculos escuros, cachecol e luvas - aparece, chamando a atenção de Steph. Ele é Ardiloso Cortês, um esqueleto muito simpático e engraçado. Seus destinos são cruzados em diversas situações, até um dia em que Ardiloso salva a vida de Steph e ela resolve acompanhá-lo em uma grande aventura, cheia de perigos e confusões. Será que eles consiguirão vencer o vilão Nefasto Serpênteo? E o Cetro, será verdadeiro? Muito humor negro e lutas com vampiros e Homens-Ocos reafirmam que Derek Landy começou com o pé direito no mundo mágico da literatura.
comentários(0)comente



Wellison 30/04/2009

ÓTIMO E MAIS UM POUCO...
comentários(0)comente



lulii_ 27/02/2009

Nossa,esse livro é simplesmente...fantástico! a história é suuper envolvente. Irônico e apaixonante, Ardiloso puxa qualquer um pra dentro de seu mundo. Mais que super recomendado! ;D
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR