O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

@flip_eo 07/01/2024

Surpreendente
Cara, que livro bom!! velho.. Eu já tinha lido Martin, sempre amei o universo dele. E com esse livro a experiência é do 🤬 #$%!& . Não esbanja ação, mas os duelos não deixam a desejar. Pelo contrário, a construção dos personagens é muito bem feita, muitos ?Plot?s? o que é gostoso, e dá uma certa ansiedade para pular até o final.
Amei toda a experiência que essa obra me trouxe. Sem dúvidas o George R. R. Martin sabe o que faz, e como faz. Eu com toda certeza indicaria esse livro, para quem gostou de gelo e fogo, vai amar, não só por se tratar do mesmo universo, mas a escrita, os detalhes, tudo! enfim, só deixando meu feedback. Nada mais justo que avaliar positivamente uma obra que eu gostei.

AnaLuh 27/12/2023

Já peço desculpas
Confesso que ainda não terminei de ler, mas queria finalizar o ano com mais um livro lido então er desculpas kkkk
maaas até onde li tem sido muito bom ver as experiências que Aegon tem vivido ao lado do Sir Dunk, e como tem sido após a dança dos dragões.

milenavifer 26/12/2023

Decidi ler esse antes de Fogo e Sangue. Se eu recomendo? Ele é bem desnecessário mas gostosinho de ler.
P1nkMad 07/01/2024minha estante
Guria a ordem cronológica é Fogo e Sangue e depois O cavaleiro dos sete reinos, fogo e sangue se passa 80 anos antes a trilogia do Sor Duncan o Alto, por isso acredito que achou ele desnecessário na saga.

Theus.Silva 07/12/2023

O que de melhor a fantasia contemporânea pode oferecer
Os três contos são ótimos, apesar de somente um (O Cavaleiro Andante) ser excelente. Embora o tamanho das três histórias não permita um desenvolvimento tão profundo, é notável o cuidado com os detalhes e a experiência na condução da narrativa para que não fique parecendo apenas histórias interrompidas.
Entretanto, é perceptível que o final da terceira história foi apressada e que poderia, ou melhor, deveria ter mais páginas. Um personagem tão carismático quanto o herdeiro do Dragão Negro merecia um final melhor e um climax contra o algoz do seu pai, Corvo de Sangue.
A quebra de expectativa foi grande, mas não o suficiente pra descredibilizar o conteúdo como um todo.
Estou ansioso para a série anunciada e pelas 4 novas histórias de Sor Duncan e Egg que o George R R Martin planeja escrever. Entretanto, sabemos que não se pode levar a sério nenhuma promessa feita por esse velho safado.
Em suma, George R R Martin continua como meu autor favorito. Não só pelo estilo de narrativa, mas por ser o que de melhor a fantasia escrita em nossa época pode oferecer. O Cavaleiro dos Sete Reinos é um exemplo do quão artista esse velho é. Eu estava carente de uma leitura tão boa quanto eu sabia q encontraria ao retornar pro mundo Westeros.
#lançalogoosextolivrodeasoiaf

Yohan 06/12/2023

Uma das mais gostosas do ano
A história.
Adorei essa, livro em três contos excelentes. Foi legal ver esse retrato da história de westeros e queria muito ver mais histórias de Dunk e Egg.

Menção honrosa pro desenvolvimento do relacionamento entre os protagonistas, as demonstrações de carinho escondidas por ameaças de tapa.

Juliane4 02/12/2023

As histórias exploram os personagens, a cultura e os eventos que ajudaram a moldar o mundo de Westeros antes dos eventos da série principal.
Juliane4 07/12/2023minha estante
Eita foi mal. Cortei essa info! Obg pela dica ??

Isabela1768 23/11/2023

Um bom livro para quem quer se inserir nesse universo fictício e também para quem já faz parte há tempos.
O que falar desse livro? É simplesmente o meu favorito do universo de gelo e fogo! O Cavaleiro dos Sete Reinos reúne três contos muito bem escritos e com dificuldade de compreensão baixa, quando comparado aos livros das Crônicas de Gelo e Fogo. Nele, as histórias são contadas pelo ponto de vista de Dunk, um cavaleiro andante, e se passam cerca de 100 anos antes da trama de Daenerys Targaryen.
No primeiro conto esse personagem é apresentado, juntamente a Egg (outra figura central), e foca nos acontecimentos do Torneio de Vaufreixo. No segundo, os protagonistas prestam serviço a Eustace Osgrey, um senhor de terras pequeno que passa por problemas na vizinhança. Finalmente, a última história se centra num torneio oferecido em comemoração a um casamento nas Terras Fluviais.
Um dos pontos mais interessantes de se acompanhar é como era Westeros durante a gestão Targaryen, e a presença de diversos personagens citados na série principal que fazem parte do imaginário dos leitores. Além disso, o processo de crescimento mostrado que leva Dunk a se tornar, definitivamente, Sor Duncan, o Alto é acompanhado de dilemas pessoais de amadurecimento que são inerentes aos seres humanos, ou seja, dá para se identificar com o personagem. Sem contar todo o caminho de transformação de Egg, da criança fujona até... bom, deixo isso para vocês descobrirem!
Leiam!
Isabela1768 23/11/2023minha estante
Esqueci de falar: essa edição da Leya é muito boa. O tamanho da fonte e a cor das páginas ajudam a leitura a não ficar cansativa. Sem contar que é linda, parece um livro de colecionador.

Nymeria 18/11/2023

Perfeito de todas as formas.
Amei tanto ler esse livro, cada capitulo tão bom quanto o anterior. Achei tão legal contar a história pela perspectiva dos ?plebeus? e dos demais cavaleiros.

Eli 16/11/2023

Muito legal
Apesar de não ser um grande acréscimo ao mundo das crônicas de gelo e fogo, tem seus bons momentos e bons personagens. Gostei de acompanhar Dunk e Egg em suas aventuras por Westeros.

Pitombinha 02/11/2023

Esse livro é maravilhoso! Amo a relação do Dunk com o Egg, a evolução da amizade deles. Gostaria muito de ver mais contos com as aventuras deles!

Vitoria 29/10/2023

Eu não sabia que ia gostar tanto desse livro como gostei.
O Dunk e o Egg me ganharam demais, lutas incríveis, honra. Todas as referências com as histórias de antes, me deu até um gás pra ler os outros livros. Que venham mais contos pff tio Martin