O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mayra.Kaliane 23/08/2022

Esse e uma dos livros indispensável pra vc conhecer a história dos targaryen egg e muito bom !
Essa e uma história que vale a pena ser lida pra entender um pouco dos conflitos e guerras da época !

Tay 19/08/2022

Outro livro incompleto
Basicamente tio Martin não satisfeito em deixar por terminar as crônicas de gelo e fogo e sangue e fogo, também resolveu deixar esse outro livro incompleto.
Eu gostei muitíssimo desse livro por ser leve e divertido. Recomendo.

akasaori 10/08/2022

Saudade demais desse universo, adorei os contos e adorei conhecer finalmente esses personagens que eu já conhecia por cima de vídeos do YouTube. Animada pra Fogo e Sangue!

William LGZ 10/08/2022

Um excelente produto de seu universo
Faz um bom tempo que não acompanho nada relacionado com "As Crônicas de Gelo e Fogo" mas esta coletânea de 3 contos sobre um cavaleiro andante e seu escudeiro conseguiu reavivar meu interesse sobre o universo e ficar bem empolgado em retomar a saga principal de onde parei.

Longe de ser uma obra-prima ou meu preferido entre os outros do autor pois pude prever a maior parte dos acontecimentos daqui embora o mesmo se esforçasse em causar grandes reviravoltas, porém mesmo assim ainda conseguiu me deixar preocupado com seus personagens e me animar bastante durante suas sequências de ação.

É uma obra que indico fervorosamente, em especial para quem se encontra na mesma situação em que eu estava quanto a série ou até mesmo para quem não viu nada antes pois a considero também uma ótima introdução ao mundo de Westeros.

Hellida.Pereira 06/08/2022

Um dos melhores livros que eu já li.
Sim, ele realmente é, E você também vai amar ele.
Gente é simplesmente perfeito a narrativa, tudo o que envolve os personagens e as histórias deles, eu amei.

Italo 31/07/2022

Eu nunca fui muito fã desse livro, apesar de ter ótimos personagens e momentos, eu não consigo me conectar tão bem com a história. Talvez eu só não goste de livros de cavalaria e a única coisa que me faça achar esse livro ok seja porque ele se passa no mundo das crônicas de gelo e fogo.

carolmds 21/07/2022

Muito bom!!
Foi ótimo ler sobre o mundo de gelo e fogo de novo, deu pra matar a saudade enquanto o sexto livro não sai. Amei muito conhecer o Dunk e o Egg e queria muito que tivesse outro livro com mais histórias sobre eles. Agora é partir e ir ler fogo e sangue.

Natally 19/07/2022

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Histórias do mundo de gelo e fogo, por George R. R. Martin.

O livro é dividido em 3 contos: O cavaleiro andante, A espada juramentada e O cavaleiro misterioso.

A história do cavaleiro andante Dunk e seu escudeiro Egg passa 90 anos antes da queda da dinastia dos Targaryen. Narra as aventuras dos dois personagens, citados anteriormente, em Westeros.

Vamos lá, eu sou muito suspeita para falar sobre o universo das Crônicas de Gelo e Fogo, pelo qual sou muito fã. Então, claro que iria rasgar elogios. São contos curtos mas ricos em detalhes, como todo livro do Martin, traz muitas histórias e acontecimentos que já ocorreram e que nos deixa com muita curiosidade sobre.

Para quem tem curiosidade sobre as histórias contadas por Martin e que não leu ainda os enormes livros, aconselho ler O Cavaleiro dos Sete Reinos primeiro para ficar por dentro do universo e se familiarizar com a escrita.

Leones Amorim 19/07/2022

É impressionante como Martin consegue escrever bem, nesse livro simples ele consegue nos trazer uma história rica e detalhes sobre a rebelião Blackfire e nós apresenta dois personagens que eu gostaria de no ver mais que é Dunk e Egg

arthur.1 09/07/2022

ótimos contos.
a história de Duncan e Egg são histórias incríveis. são bem mais fáceis de se ler do que as Crônicas de Gelo e Fogo em si. a escrita do Martin aqui está bem mais fácil, sem tanta descrição e muito mais assertiva.
o primeiro conto não é o melhor pra mim, dou 3 estrelas. o segundo conto merece 3,5 estrelas. o terceiro e último conto merece 4 estrelas porque é o melhor conto.
a história de Sor Duncan, o Alto prende, pois, você quer descobrir o que ele irá fazer, o que vai acontecer com ele.
o Egg ser o príncipe Aegon ? e o futuro Rei Aegon V ? muda a história facilmente. o Egg é o meu personagem favorito do livro.
recomendo a leitura a todos os fãs de Game of Thrones!!!!

Karen 03/07/2022

Mais uma obra prima
Terminado O Cavaleiro dos Sete Reinos e pra variar é mais uma obra prima do insuportável do George R.R. Martin (não o suporto pq não termina nunca As Crônicas de Gelo e Fogo, esse nojento vai morrer e não vai terminar essa bagaça, que ódio).
O livro é dividido em 3 partes:
O Cavaleiro Andante que pra mim foi de cair os butiás dos bolsos com uma reviravolta maravilhosa (me nego a usar o termo plot twist pq acho chato esse negócio de americanizar expressões que temos em português, só aproveitando a deixa, tenho um nojo de quem usa "tankei" pq não basta usar uma palavra em inglês, tem que conjugar como se fosse verbo em português e muitas vezes nem o português sabe escrever direito...) só essas primeiras páginas já valem o livro todo.
A Espada Juramentada já te deixa com aquela sensação que vai vir mais reviravolta, mas não rola e é meio frustrante.
Já O Cavaleiro Misterioso encerra deixando aquele gostinho de quero mais e não sei se não ficou assim meio em aberto a novas aventuras pq o [*****] do R.R. Martin tinha pretensão de escrever mais um livro que ia ficar inacabado e deixando o ser humano com raiva.
Ai ai, a falta que um epílogo faz...
Nota 10!

Sr wayne 21/06/2022

IMPRESSIONANTE !!!
Tinha esse livro há uns 3,4 anos na estante e nunca fui muito de leitura voltei a embarcar nesse mundo porque queria muito ler the Witcher ,duna e etc e acabei começando por aqui e fiquei apaixonado pela forma como martin conta a história e descreve tudo precisamente é vc se vc estivesse no cenário ou naquele mundo viajando com dunk e egg , eu nunca imaginei que iria amar esse livro como amei simplesmente devorei em menos de 2 meses oque pra quem não é leitor é muita coisa hahahahah

Jack 07/06/2022

Aventura incrivelmente boa
Consegui matar a saudade dos livros da saga de "As crônicas de gelo e fogo".
Livro avulso desse mundo, muito bem escrito e de fácil entendimento, não precisa ter lido a série inteira para entender.
Valeu muito a pena a leitura, queria que tivesse mais contos dessa dupla Dunk e Egg.

Wagner269 30/05/2022

Que livro adorável! Egg e Duncan, o Alto já moram no meu coração. N vejo a hora q o senhor Martin vai nos brindar com novas histórias desses dois!