Esses livros dentro da gente

Esses livros dentro da gente Stela Maris Rezende

Resenhas - Esses livros dentro da gente

Lótus 15/03/2021

Leitura rápida e gostosa para qualquer pessoa apaixonada pela literatura. Foi meu primeiro contato com a obra de Stella Maris e já estou ansiosa por mais! Cheio de referências que esquentam o coração, esse livro meta linguístico é um passeio delicioso! ?

Sol 04/03/2021

Para quem busca inspiração
Esse é um livro muito especial, para mim. Fiz a releitura esse ano. Ele fala sobre "dicas" para quem está se aventurando no caminho da escrita, mas no fim diz que não precisa de dica pra escrever, nem "ter que" fazer nada, o escritor acima de tudo é livre. Tudo o que a escritora propõe para ser feito, nós realizamos no dia a dia, ou seja, escrever e criar é também viver. Viver atento ao presente e a todos os detalhes que nos cercam. Esse livro é um carinho na alma, tenho um carinho imenso por ele. Internalizei cada linha dele na minha personalidade. Todos as tarefas para o escritor, na realidade, são inspirações e pontos de vista de alguém que é apaixonado pela vida.

Gorey 23/06/2020

Sei lá
Eu gostaria de não ter lido.
Não recomendaria.
Não gostei de nada, nada me pareceu útil.

Erica 27/03/2019

Escrever é um lugar mágico
"Escrever já é um lugar mágico de se viver". No caminho de quem escreve, há alegrias, mas também há angústias.
Este livro é para relembrar que escrever é um lugar em que decidimos estar/ser, é nossa escolha. Às vezes, escuto que é algo que nos escolhe (e não o inverso), mas é nossa a palavra final, a decisão de se seguir pela escrita ou se desviar dela. Se há dor, se há momentos de ansiedade ou desânimo ou cansaço ou amargura, este livro é o bálsamo.

Negres 30/09/2018

Não deixe de Experimentar e Escrever
Um livro que incentiva e mostra a importância de se vivenciar e observar com cuidado muitas coisas que nos cercam diariamente. Stela tenta mostrar que a cultura da escrita vem muito da observação atenciosa e criteriosa dessa nossa vivência.
É muito bonito a forma que ela vê os modos de escrever, trazendo para este foco até a importância da solidão para desenvolvimento de certas escritas, que a solidão também faz parte do contexto.
Um livro rápido e gostoso com pequenas dicas de como olhar os livros dentro da gente.
Boa Leitura!
Sinopse por Ricardo Maia - 30/09/2018