O Amor Não Tem Leis

O Amor Não Tem Leis Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis

Lu 29/08/2017

Lobo Mau
É um livro assim que te faz desejar ser a chapeuzinho vermelho. Duologia incrível.

Marcelle 01/01/2018

Ah meu Lobo Mau.....
Ferraz, vulgo Lobo Mau, é aquele advogado bam bam bam. Cedendo a um pedido de seu pai,ele dá uma oportunidade de estagio, em sua firma, a Maria Clara. Amiga de sua irmã, ela precisa de horas de estágio pra se formar.

Clara e Alexandre se surpreendem mutuamente, ao se conhecerem. Nenhum deles, esperava dar de cara com alguém tão lindo! Além da beleza, eles também compartilham de um gênio muito forte!! E não demora muito,para que travem uma guerrinha de nervos e passem a se alfinetar o tempo todo. Sabe o ditado que diz que dois bicudos não se bicam? Na verdade, eles se bicam até demais!!!! Ao mesmo tempo em que vêem crescer uma atração Irresistível entre eles, logo percebem também a capacidade que um tem de irritar ao outro, facilmente.

Eles não conseguem resistir a atração entre eles e acabam tendo uma noite de paixão, descobrem - se sem bloqueios em relação ao sexo e com muita vontade e capacidade de dar prazer um ao outro. Depois dessa noite, nenhum deles pensa em outra coisa. Pra surpresa do Dr. Ferraz, ao tentar transar com Clara no escritório, ela lhe diz que foi coisa de uma noite só e que o relacionamento deles deve ser extritamente profissional.

A partir daí se desenrola um romance quente, uma difícil aceitação do amor que vai surgindo e claro permeado pela troca de farpas. Ainda que em muitos momentos, eu quisesse socar o casal, para que eles admitissem logo o amor e ficassem juntos, eu me apaixonei pela escrita da Camila. E toda esse enrolação, acaba deixando a história mais atraente, de forma que você não consegue largar, porque quer saber o que virá depois.

Contando com a participação de ex namorados pra lá de complicados, incluindo aí, o delicioso Dereck (que eu não vejo a hora de ler o livro dele!!), uma trama muito intrigante vai se desenrolando, com direito a perseguições, chantagens e ameaças e sem esquecer que há ainda o enorme sofrimento que Clara esconde...

Camila terminou o livro de maneira muito inteligente, de uma forma que você no tem outra opção senão pegar correndo o segundo volume (O Amor não tem leis - O julgamento final) para saber o que acontece em seguida.

É encantador e apaixonante! Amo, amo, amo demais!!!!!!

Lucalm 16/01/2018

Posso ser a Chapéuzinho desse Lobo Mau?
O amor não tem leis é um daqueles livros que só de ler a sinopse a curiosidade te mata e você não consegue deixar de comprar. Apesar de começar um tanto parado, à medida que a história foi se desenrolando, meu queixo foi caindo cada vez mais e babei pelo lobo mau a cada página, admito.

Alexandre Ferraz é um típico advogado criminalista renomado: extremamente focado no trabalho e sem tempo para romances. Quando seu pai coloca a melhor amiga de sua irmã, Maria Clara para estagiar em seu escritório, Ferraz logo pensa em uma maneira para conseguir dispensar a garota sem nem conhecê-la. Maria Clara por sua vez precisa do estágio para terminar a faculdade e também não se encontra a procura de romances, apesar de apreciar um bom sexo sem compromisso, mas não com o Dr Ferraz, já que esta o imagina como um velho.

Assim, Maria Clara vai à entrevista no escritório de Alexandre e logo que entra na sala, os dois não acreditam no que vêem e se encontram completamente estáticos, afinal, estavam errados. A atração que os dois sentem é incontestável e a menina é aceita no escritório. Porém, em uma noite em que Clara vai ao bar com uma amiga, Ferraz vai atrás na intenção de conseguir uma noite de prazer. Laís, a amiga de Clara fura com ela e esta fica sozinha, uma ótima oportunidade para Ferraz, que acaba conseguindo o que quer.

Após a noite quente no escritório, Clara e Alexandre combinam que não acontecerá novamente, no entanto, quando o renomado advogado vê seu irmão Diego dando em cima de Clara, este fica furioso. Mas a estagiária continua firme em sua decisão de que seria apenas uma noite. Assim, Alexandre se vê necessitado de um plano para que a menina ceda. E assim o faz, até que Clara cede e os dois acabam ficando juntos.

Mas, como nem tudo são flores, o passado de Clara começa a vir à tona e ela se nega a abrir seu coração para Ferraz, enquanto este se mostra apaixonado pela mesma. Assim, entre muitas tentativas de Clara para se afastar de Ferraz e a cabeça confusa deste, podemos ver um casal que realmente se ama, apesar desta não ser a vontade dos dois. Ao longo do romance acontecem inúmeras reviravoltas que fazem nossos corações se apertarem. Será que o Lobo mau e sua Chapéuzinho conseguirão superar o passado desta, para finalmente poderem ficar juntos?

O amor não tem leis nos mostra diferente de outros romances, protagonistas reais, apesar de alguns clichês. Clara é uma mulher que já passou por inúmeros traumas e apesar de ser muito forte, é um ser humano comum, que erra, tem medo e nos deixa com raiva em alguns momentos, o que é normal em nossas vidas. Já Alexandre é um homem muito focado no trabalho que apesar do medo de se apaixonar e apesar de cometer erros, é corajoso ao ficar ao abrir seu coração para Clara, mesmo sem saber o passado desta. Além dos dois, a autora ainda cria outros personagens incríveis e muito bem desenvolvidos, como Nando, Priscila, Bruno, Diego e Laís. É um livro maravilhoso, que mesmo com muito drama consegue nos fazer dar risadas, e ao mesmo tempo chorar horrores. Recomendo demais!

Gabyh 20/05/2018

"Ele distribuía beijos ao longo da minha clavícula até minha orelha enquanto falava, sua voz me deixava grogue e seu cheiro de perfume importado misturado com sua própria essência estava me enfeitiçando."

Vamos começar avisando que se você não gosta ou não tem o costume de ler livros hot, acredite, provavelmente esse não é um livro pra você. Pode ficar tranquilo que a nossa resenha é muito mais leve do que a história, afinal, se você gosta desse tipo de livro, não queremos te desanimar e contar tudo.

Logo nas primeiras frases do livro já percebemos que esse não vai ser um livro romântico nem nada, pelo contrário logo de cara os dois personagens já deixam claro que não se envolvem em relacionamentos.

Alexandre Ferraz é um advogado renomado, um dos donos de uma das melhores empresas de advocacia do país, mas nunca teve um relacionamento duradouro e pelo visto nunca se apaixonou de verdade. Ele tem dois irmãos, um deles - Diego - também trabalha na empresa enquanto a outra - Priscila - é uma grande amiga de sua mais nova estagiária. Maria Clara, ou Clara como ela prefere ser chamada passou um tempo morando fora do Brasil e trancou a faculdade de Direito, mas agora está de volta e precisa do estágio para terminar seu curso.

Logo de cara já somos apresentados aos dois protagonistas que deixam claro que gostam de sexo, são bons no que fazem, mas não se envolvem em relacionamentos duradouros. Assim que de veem da primeira vez já podemos perceber que existem algumas fagulhas entre os dois que acabam não resistindo muito tempo ao desejo.

Vemos aos poucos o relacionamento entre Clara e Alexandre crescer, e as pessoas ao redor aos poucos se adaptarem com isso, mas também é fácil perceber que muitos não estão felizes com o que acontece, Alexandre tem muitos inimigos.

O final do livro é surpreendente e apresenta uma carga emocional enorme pelo que acontece, ficamos um pouco sem saber, curiosos muitas vezes sobre quem está atormentando o protagonista desde o início, mas algumas coisas que acontecem com outros personagens se mostram bastante injustas diante dos nossos olhos.

Nunca tinha lido nenhum livro da Camila Moreira e achei a escrita dela muito boa, a história acontece de uma forma fluida e é fácil acompanhar o que está acontecendo com os personagens e o que eles estão sentindo. A narrativa é feita em primeira pessoa, mas em cada capítulo temos dois pontos de vista da história - o de Alexandre e o de Clara.

A capa é simples com o uso de uma única imagem que já reflete muito do que vai ser tratado na história, por ela já é possível perceber que não se trata de uma história bobinha e sim de algo mais intenso.

Lu silva 21/05/2018

Eu terminei mais um livro
Que livro maravilhoso ,eu adorei bastante...valeu muito a pena ler esse livro...tem umas partes soltas na história, mais nada que tire o brilho desse casal...Clara e Alexandre,um casal bafo... Alexandre cabeça dura e Clara teimosa demais,mais conseguiram passar por disso é consei ser feliz,vale muito a pena... Também os outros personagens ajudaram bastante na trama,
Diego um verdadeiro amor,faz tudo o que pode pelo seu irmão, Adorei os personagens secundários,valeu muito a leitura

Cah. 23/06/2018

Amei ??
Nem sei por onde começar, assim que comecei a ler já peguei gosto, a Clara pelo seu jeito de ser, de não ser cheio de frescuras, e o Alexandre, que homem!!! E os dois juntos, são 'o casal', tirando o fato da Clara não querer se envolver emocionalmente.

E não poderia deixar de citar que esse livro fala da minha amada banda, que eu amo Avenged Sevenfold, Clara tendo uma tatoo (Seize the day die regretting the time you lost ). Aí que me encantei.

Tem tudo que um bom livro precisa, amor, sexo, amizade ...

Carlinha.Sabino 15/08/2018

Envolvente
É uma leitura fácil e super envolvente. Amei demais!

Erika Alcantara @literandofotos 20/09/2018

O amor não tem leis traz a explosiva história de Alexandre Ferraz e Maria Clara. Alexandre Ferraz um renomado advogado criminalista comanda o escritório da família após a aposentaria do pai. Clara é uma estudante de direito, amiga da irmã de Ferraz, que precisa de um estágio para poder cumprir as horas e conseguir seu diploma, é quando Priscila consegue o estágio para amiga, que Ferraz e Clara se sentem atraídos desde a entrevista. Alê é um conquistador nato, e Clara uma mulher que se esconde atrás do sexo casual por conta de um segredo do seu passado.
O Amor não Tem Leis o Julgamento Final, nos conduz ao desfecho do primeiro livro da relação patrão e estagiária entre Clara e Ferraz. Clara que teve seu coração arrebentando por conta de um trauma do passado e no primeiro livro volta de uma turnê com o famoso e lindo cantor Dereck com quem ficou para curar suas feridas tem a chance de um reencontro, e mais uma vez após algo terrível acontecer com Diego, irmão de Ferraz, Clara busca conforto nos braços do astro do rock.
Achei os protagonistas uns chatos e convencidos, confesso que me apeguei aos personagens secundários, e me apaixonei por Dereck e Diego.
Dany Kriger 08/02/2019minha estante
Também tô apaixonada pelo Dereck!

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 26/10/2018

Encantada com o Lobo mal
Nesse livro conhecemos Alexandre Ferraz um renomado advogado criminalista, apaixonado pelo que faz, além de excelente profissional ele é super família. Alê não se apaixona, não se apega e está muito bem com isso.
Ele tem seu mundo abalado por um furacão chamado Maria Clara.
Clara começa a estagiar na Ferraz depois de um tempo morando nos Estados Unidos. Ela é uma mulher aparentemente resolvida e que não se prende à nada e nem a ninguém.
Porem algo em seu passado fez com que fechasse seu coração, e passasse a viver em busca de prazer e relações de momento.
Eles se envolvem de uma forma que ambos não planejavam, e fazem um trato de que seria apenas físico. Alê se rende primeiro e entende que está totalmente ferrado, pois se apaixonou por essa menina que o deixa totalmente desnorteado. Ela resiste pois tem um segredo do seu passado que a impede de pensar em ser feliz. Nesse meio tempo nosso lobo mau (quando vc lê a estória vai entende rs) começa receber ameaças. Uma dessas ameaças vem com fotos de 4 pessoas muito importante pra ele: Seu melhor amigo e quase irmão Bruno, seu irmão que o tem como super herói Diego, Sua irmã caçula que o tem como pai Priscila e a mulher que o conquistou e se tornou dona do seu coração Clara. Infelizmente as investigações não deram em nada.
Alê segue decido a conquistá-la. Eles seguem em um relacionamento onde ninguém sabe que estão juntos.
Os amigos de Clara organiza uma surpresa, resolvem leva-lá a um show do seu ex, o maravilhoso DERECK MAYER. Sem saber o os amigos estavam aprontando Alê acaba se convidando pra ele show, e pira totalmente ao saber que Dereck foi ex de Clara, e que ela passou o último ano viajando em turnê com ele.
Clara e Alê são perfeitos juntos, a estória tem muito romance e segredos. A autora me prendeu em capa página com a visão de Alê e Clara sobre as situações e o melhor de tudo sem ficar repetitivo.
A Camila Moreira faz parte do time das autoras torturadoras e ela termina esse livro com muito suspense e com Clara e Alê separados.
Graças a Deus eu comprei os dois volumes juntos, caso contrário teria tido um treco rs
?Playlis
Dany Kriger 08/02/2019minha estante
Gente, o Alê é incrível, mas eu tô muito apaixonada pelo Dereck. Kkkkkk

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 10/02/2019minha estante
Eu adoro o Lobo mau, mas me apaixonei por Dereck

Bricio Cruz 31/01/2019

Sem regras, sem leis
Dr Alexandre Ferraz, um renomado advogado, mulherengo de carteirinha que deixa qualquer mulher rastejando aos seus pés. Maria Clara, uma estagiária de direito com uma beleza arrebatadora e que carrega consigo um segredo do passado. Quando a vida desses dois se cruzam, uma avalanche de acontecimentos os envolve enchendo essa história com muitas cena de sexo, paixão, mistério e um final surpreendente, além de vários momentos emocionantes que encheram de lágrimas. A narrativa de O amor não tem leis e O amor não tem leis - O julgamento final de Camila Moreira te prende entre as cenas de sexo, que não são poucas e bem detalhadas e o suspense que faz o clima de toda história. É daqueles suspense que quando você pensa que tudo esta dando certo, um buraco se abre logo embaixo da vida dos personagens e você tenta imaginar o que mais pode acontecer. Um detalhe que gostei muito em ambos os livros são as referências musicais o que me fazia viajar numa trilha sonora, essa ideia ficou tanto na minha cabeça que acabei criando uma playlist no Spotify com as músicas citadas em ambos os livro, apenas duas não encontrei, uma do Tim Maia e uma da Marisa Monte. Aliás, não entendi porque tanta música do Tim Maia bloqueadas no Spotify! Para quem quiser ler o livro e acompanhando a playlist basta procura-las : "O amor não tem leis" lá no aplicativo (link no final do post) ,só tem referencias boas. A leitura é muito fácil e gostosa, mas aconselho para aqueles que não conseguem segurar seu tesão, não ler com alguém ao seu lado 😂(ou sim 😈). Link da playlist: https://open.spotify.com/user/22jmmhfd4zqyqkui5ejxhqudq/playlist/1y4uU1pjfOQQF6dL9tyvgI?si=cJRR0zNJQm-Y_4911aQuvA

Thais.S 11/03/2019

L.M
Pelo menos o livro deu uma melhorada boa no final, mas teve alguns momentos que deixam a desejar ao meu ver. A forma como Alexandre e Clara começaram a se relacionar é um exemplo disso, foi algo muito rápido, tipo não tinha lido nem 10 paginas e eles já estavam atraídos um pelo outro loucamente, não que eu tenha algo contra amor ou atração a primeira vista, mas foi algo bem exagerado e me incomodou bastante no inicio da leitura. No decorrer do livro ele foi melhorando, a escrita da autora também ajudou muito por ser bem fluida, fácil e rápida de ser lida, e principalmente por não ser nada cansativo. Um ponto que também foi positivo foi a autora mostrar o ponto de vista de ambos os protagonistas, isso ajuda bastante o leitor a ter uma visão melhor do que está acontecendo, e o que está por vir diga-se de passagem.Não foi uma leitura ruim, tinha tudo para ter sido bem melhor, principalmente em relação ao desenvolvimento dos personagens principais. Recomendo a leitura para quem curte um livro cheio de intrigas, alguns segredos, uma pitada de mistério, assim como erotismo.

Dreeh Leal | @dreehleal 30/04/2019

O amor não tem leis - Camila Moreira
Não é fácil ver todo o seu futuro destruído do dia para a noite, principalmente quando se ganha a chance de viver novamente, mas foi exatamente o que aconteceu com Maria Clara. Para tentar esquecer a culpa, ela embarcou com um cantor pop em sua turnê pela Europa. A experiência como um todo a ajudou a seguir um dia de cada vez, mas quando Derick demonstra que deseja mais do que ela está disposta a oferecer, Clara decide que está na hora de voltar para casa.

O curso de direito não foi algo com o qual sempre sonhou, mas ela se encontrou na profissão. Com um estágio obrigatório a cumprir, ela não hesita em pedir a ajuda a uma grande amiga. Sua família tem o escritório mais renomado do país, é a chance de pegar seu diploma com honras. Mas ao colocar os olhos em seu novo chefe, ela tem certeza que aquele homem será sua perdição. Um lobo mal autêntico, Alexandre Ferraz é tão consciente de suas qualidades que seria facilmente taxado como convencido. Um olhar é o suficiente para seduzir qualquer mulher que passe em seu caminho e sua voz sexy deixa a expectativa de que Ferraz nunca promete uma noite inesquecível, ele faz. Não que Clara tenha como comprovar isso, mas se o homem for tão bom na cama como é nos tribunais...

Ferraz conhece bem as regras da empresa: nada de relação entre o advogado e seu estagiário, mas ele também sempre soube manter o volume dentro de sua calça controlado, algo que, definitivamente, não está acontecendo. Nenhuma mulher o tirou do prumo como Clara, e ele nem a havia levado para cama ainda. Os próximos oito meses poderiam ser uma tortura ou a melhor época de sua vida.

Nunca escondi que Camila Moreira é rainha na minha prateleira de romances hot. Além de ter uma escrita viciante, ela sabe incendiar uma história. E tendo sido esse seu primeiro livro publicado, a balança acabou ficando meio desequilibrada. A história te envolve, você fica curioso para desvendar os mistérios, mas a cada duas cenas, pelo menos uma é erótica. Uma característica da sua escrita que eu amo é a alternação entre a narrativa dos personagens. Não tem forma melhor de entender um personagem que não seja estando dentro da sua cabeça, e a desses dois é bem poluída. E a autora não muda simplesmente a direção da câmera, ela retrocede um pouco a história para contar algum detalhe interessante na cena que acabamos de ver.

Ferraz dispensa qualquer tipo de comentário. É bonito, bem-sucedido, bom de cama, não se envolve emocionalmente e acaba apaixonado por alguém que não pode, ou não quer, se entregar completamente. Aquele clichê que amamos. Então, vamos focar em Clara. A mulher sofreu uma enorme rasteira da vida, e mesmo aos pedaços, continua seguindo em frente. Ela precisa muito de um acompanhamento para superar seus traumas, mas nada que ocorreu a deixou menos confiante da mulher que é. Ela pode ter receio de demonstrar seus sentimentos – eu achei até justificado –, mas nunca de ser quem é. Gostei dela e não foi pouco não.

Como o terceiro e último livro da trilogia foi publicado com uma capa nova, a editora disponibilizou uma sobrecapa para os dois primeiros livros. Acredito que a próxima tiragem já venha com a nova capa que, convenhamos, é mil vezes mais bonita que a original. A reta final do livro reserva algumas reviravoltas e revelações, mas ainda há muitas perguntas sem resposta. Sorte a minha que tenho o segundo livro em mãos e logo logo irei matar minha curiosidade.

site: http://www.maisquelivros.com/2019/01/resenha-o-amor-nao-tem-leis-camila.html

Pri A. 10/07/2019

Amei!!
Bom, adorei a capa do livro. Achei ela bem sensual, bem como o livro em si é. A diagramação é excelente e a tipografia também não fica atrás.

O que dizer do livro?? Bom, confesso que fui com grandes expectativas com esse livro, depois de uma pressão que rolava no Facebook da autora (risos), e meio que me senti na obrigação de comprá-lo. Confesso, sinceramente, que fiquei com “receio” de ser mais uma história com um cara se apaixonando por uma moça insegura. Mas, graças a Deus, não foi isso que aconteceu…(risos).

Simplesmente devorei o livro, claro que tem cenas de sexo altamente intensa, mas também rola um pouco de sarcasmo (pelo menos eu achei, aliás eu gargalhava com algumas coisas), o que não deixa a história monótona.

Ferraz é um personagem garanhão. Tudo bem, ele é um gato e um arrebatador de corações, até conhecer a Clara. Não vou dizer que achei o Ferraz (Alexandre Ferraz), um idiota, por que em muitas situações ele foi um pouco. Mas ele foi aquele cara extremamente cavalheiro e muito profissional. Sem mencionar que ele é aquele cara que não vale nada, mas que toda (quase toda) mulher deseja (momento de vida real para mim…hahahahaha), mas enfim. E Clara é aquela personagem, que pouco existe nos livros. Ela é forte e segura de si, mesmo tendo construido uma muralha em seu coração que a livraria de amar, pelo menos foi o que ela achou.

Mas então eles se apaixonam, só que ambos não queriam admitir e assumir tal sentimento. Mas as coisas começam a ficar meio insuportáveis tanto para Ferraz quanto para Clara, e então, esses sentimentos explodem em um determinado momento (sim, eu não darei spoilers).

E vocês acham que acaba nisso?? Nãããããoooo. Rola um mistério, por conta de umas ligações que algumas pessoas ligada ao Ferraz recebem, mas ninguém sabe quem é. No primeiro momento, esse mistério, fica meio em terceiro plano e a história segue com o foco principal no casal Clara e Ferraz. Quando eu cheguei nessa parte, eu pensei: “Meu Deus um mistério?? Obaaaa”, mas conforme eu fui lendo, eu ficava pensando: “Mas e o mistério??” e confesso que fiquei um pouco chateada, mas tive paciência e segui com a leitura até o final.
O final. E que final de livro hein? Chorei o capítulo 22 e 23. Rola uma coisa intensamente triste (que me levou a uma memória triste também), e que, acredito eu, só será desvendada no O amor não tem leis – O julgamento final.

E qual foi a minha impressão final?? Maravilhoso, superou a minha expectativa em 200.000 porcento. Eu não achei que iria gostar tanto do livro assim. E com certeza, estou muito ansiosa para ler a continuação com a mesma expectativa que fiquei nesse livro.

Indicação?? Claro, com certeza. Leiam!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"